Clique Aqui Sair de empresa privada para pública e ganhar menos? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 86
Like Tree170Likes

Tópico: Sair de empresa privada para pública e ganhar menos?

  1. #21
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/09/08
    Posts
    226
    Acredito que o ambiente no BB estimula sim o desenvolvimento. Existe plano de carreira, com promoções por desempenho, os cargos até a direção são todos ocupados por pessoal de carreira (só a presidência é nomeada) existe auxílio para graduação e pós-graduação entre outros benefícios muito bons. É claro que é possível se acomodar pela estabilidade, mas ai vai da ambição da pessoa. Parece que com o crescimento de carreira, se não apresentar resultados você volta a posição que passou no concurso, só indo mesmo para a rua se fizer merda. Então acho uma muito boa tentar carreira no banco.

    É uma instituição bancária neh? O ambiente é muito diferente de trabalhar em uma Secretária, ou algum instituto do governo.
    PRMPOKER likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.594
    Eu acho isso muito pessoal.

    Se eu tivesse num emprego ganhando 5k e o concurso fosse 5k, com chance de crescer no emprego, eu ficaria no privado pra tentar ganhar mais.

    Se fosse ja um salario alto pra sua profissão eu ia pro público.

    Estabilidade pode ser ruim p quem acha que a vida é o trabalho. Pra quem quer usar o trabalho como meio de vida, a estabilidade só tem qualidades.

    P mim vida é viajar, familia, amigos etc... Quero o trabalho só pra ganhar grana, então estabilidade é ótimo p meu estilo de vida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.490
    BB? Cara, lá rala bastante. Fica atendendo público e o salário eh um lixo.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Grinder Avatar de PRMPOKER
    Data de Ingresso
    27/02/09
    Posts
    222
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Masuka Ver Post
    O que você faz atualmente? Você gosta do seu emprego apesar dos problemas?

    Em qual concurso você passou? Sabe no que vai trabalhar? Serviço público raramente dá satisfação profissional. Se você for trabalhar menos, ter estabilidade, mas ficar furando papel e batendo carimbo o dia todo, em 1 ano você tilta.

    Estabilidade é uma merd#$, você vai se acomodar e seu cérebro atrofiar, a não ser que continue estudando (não para concurso, obv). Você vai tentar conversar com alguém lá e a maioria não vai saber discutir um tema, eles só sabem o que é legal e o que é ilegal e você tem que tomar cuidado para não ficar assim também.

    Se seu chefe estiver no cargo por votação interna, ele vai abrir as pernas pra você e deixar você ficar de boa, chegar atrasado e tudo mais, pra você gostar dele e se tornar "situação". Se você tentar propor algo diferente, questionar alguma coisa ou tentar desburocratizar o sistema, se tornará um opositor, aí cortam suas regalias. Então o normal é em pouco tempo você virar um servidor público "padrão", que não questiona e mama nas tetas. Brasilzão é assim, depois que você tiver lá dentro, a ficha cai e você perde a esperança de um futuro melhor pro nosso país. Todo mundo que presta concurso quer estabilidade, e estabilidade é isso aí. Todo mundo estável e nada/ninguém cresce.

    Enfim, tente descobrir ao máximo onde você estará pisando. Obviamente as pessoas lá dentro não abrirão o jogo pra você, a não ser que sejam muito próximas.

    Já trabalhei em 3 órgãos públicos diferentes e são tudo a mesma coisa. Talvez o seu seja diferente, não dá para afirmar com 100% de certeza que o lugar que você vai trabalhar será igual aos que eu já trabalhei.

    GL na sua escolha!

    Estabilidade não é uma merda, pra algumas pessoas é uma bosta viver nessa competição diária insana, mas concordo que ela pode te fazer desistir da vida se você deixar.

    O ideal é você pegar essas horas e energia economizada no trabalho pra desenvolver algo que você realmente curte fazer, é uma maneira de se manter motivado.
    This!
    BB serão 6 horas diárias, das 10h as 16h... dá pra estudar muito, dá pra ter uma vida on poker bem bacana com esse tempo todo para estudar e jogar, dá para cuidar do corpo e da saúde... é 100% qualidade de vida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Grinder Avatar de PRMPOKER
    Data de Ingresso
    27/02/09
    Posts
    222
    Citação Postado originalmente por Ringss Ver Post
    BB? Cara, lá rala bastante. Fica atendendo público e o salário eh um lixo.
    Sinceramente, acho que a questão não é salário, mas sim se você vai gostar de mudar radicalmente seu dia a dia.

    Trabalhar em banco não é ficar atendendo cliente, é ficar o dia todo oferecendo produto pro cliente, ou seja, hoje é um trabalho focado em VENDAS, você vai ter metas e se quiser subir na carreira, vai ter que vender, vender e vender!

    É um trabalho bem diferente do seu atual.

    Em termos de salário, um escriturário começa ganhando R$2104,00 + R$907 de vale alimentação + R$50 de vale cultura + PLR semestral (cerca de R$3000,00), se colocar tudo na ponta do lápis, o salário é menor mas com os benefícios fica maior, se conseguir uma função de caixa, ganha mais uns R$900,00... assistente de negócios aumenta mais uns R$1100,00 (em relação ao escriturário)... gerente de serviços aumenta uns R$2200,00, gerente de relacionamento aumenta de R$3000,00 a R$4000,00... (EM VALORES BRUTOS)
    Tô com o Kleber: o trabalho é um MEIO de vida, just it.

    Na teoria um escriturário ganha no ano 25.248,00(2104X12) mas na pratica pode ganhar de R$ 35000,00 a mais de R$ 50.000,00 no ano mais os vales que são R$ 907,00 A.M. em 2013 MEU IRMÃO ganhou por volta de R$ 57.000,00 (salario, 13º, 1/3 férias, horas extras, acionamento no caixa, vales, plr, vendas de 10 dias de ferias e 5 de abono etc) o que da uma renda mensal de 4750,00.
    Última edição por PRMPOKER; 17-04-2014 às 09:24.
    lucasgflush likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.475
    Pessoal tá confundindo estabilidade com acomodação... Você pode ter estabilidade na empresa e plano de carreira!
    PRMPOKER likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Professional Avatar de Masuka
    Data de Ingresso
    25/07/10
    Posts
    438
    Enfim, em qual concurso o op passou? Trabalhar em uma Universidade é diferente de trabalhar num Banco ou num órgão do judiciário.
    Nunca trabalhei em banco, mas deve ser bem frustrante. Tipo, se for trabalhar de caixa, tem que aguentar aquela galera sem educação e ficar passando leitor de código de barra o dia todo. Se for algum gerente, tem que bater metas vendendo uma coisa que não é o melhor pro cliente, mas é o melhor pro banco, tipo previdência privada e consórcio.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.156
    Galera tá viajando que BB é tranquilo, é pressão o tempo todo, muita encheção de saco, tem meta dali, meta daqui, coleguinha do lado tomando o seguro q vc ia vender, gerente que promete folga se bater X e vc faz 2x e não ganha nada. Pressão enorme pra fazer hora extra, trabalhar depois do ponto, cliente estressado pq ficou 1h na fila.

    É um trabalho super estressante, especialmente se for em agência pequena como normalmente é a entrada de escriturário. É -Ev pra qualidade de vida se vc tiver outra opção.



    Sobre o post do @Masuka, poxa trabalho há 6 anos no serviço público, Universidade no caso, e tá longe de ser aquilo ali, então varia bastante de órgão pra órgão, e dentro do mesmo órgão existem vários setores com políticas diferentes, enfim, só vendo mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    884
    Fiquei um ano trampando numa secretaria de estado aqui em MG, não curti e não gostaria de voltar ao setor publico.

    O que eu mais achei durante o tempo que fiquei no setor publico, e pelo menos isso se aplicava ao meu cargo, é que a única forma de crescer lá era através de politicagem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.028
    Eu acho que a gente ta clicking button sem saber qual ramo é o trabalho do OP, lol.
    Se ele quiser uma opinião boa, ele precisa dar mais detalhes, no minimo o ramo que é esse emprego dele.
    sopro and Caiotunexx like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados