Clique Aqui Marco Civil da Internet Aprovado - Página 87

Lista de Usuários Marcados

Página 87 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 3777858687888997 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 861 a 870 de 1021
Like Tree1240Likes

Tópico: Marco Civil da Internet Aprovado

  1. #861
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Durov afirmou que o telegram não armazena em plaintext

    https://twitter.com/tqbf/status/6780...945472?lang=en

    Pavel Durov@durov 19 Dec 2015
    @tqbf This is false: @telegram never stores plaintext of messages, and deleted messages are erased forever. Do you get paid for posting BS?
    E ficou claro que o próprio Snowden percebeu que se saiu mal ao retuitar o cara e tentou dar uma melhorada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #862
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    De malabarismo você entende neh? Hahahahahaha

    Continua usando o Telegram ae, tenho certeza que você só utiliza o secret chat e é totalmente seguro. Abraço!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #863
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Falar que só o Telegram tem acesso mostra, mais uma vez, como você não entende de segurança. A criptografia ponta a ponta existe exatamente porque é impossível garantir que só a empresa tenha acesso às mensagens, já que a partir do momento que ela tem acesso você não pode garantir que mais gente não tem acesso.
    OMG, eu sei perfeitamente disso e você também sabe que eu sei, tanto que eu disse que os cloud chats não são imunes a um ataque, já que as chaves são armazenadas no servidor. Você já falou uma porção de besteiras nessa discussão e agora tá tentando achar pelo em ovo pra se sair melhor.
    panteracorderosa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #864
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @RKint @Alvinho @SketchDraft

    eu realmente não entendo nada de TI, então vou fazer uma pergunta honesta.

    A encriptação de ponta a ponta é feita quando eu digito um caractere no teclado do whatsapp? Ou o meu texto é criptografado apenas na hora da transmissão da mensagem?

    Porque, se for o segundo caso, é evidente que o aplicativo poderá ter acesso a todo o conteúdo da conversa sem a necessidade de quebrar a encriptação.

    Anyway, ainda que fosse impossível - o que eu não acredito - continua existindo o conflito do direito à privacidade com o direito à persecução penal. E é evidente que privacidade absoluta é prejudicial à sociedade.
    Esqueci de citar o @DiegoSestito
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #865
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    De malabarismo você entende neh? Hahahahahaha

    Continua usando o Telegram ae, tenho certeza que você só utiliza o secret chat e é totalmente seguro. Abraço!
    Engraçado que você me chama de fanboy do Telegram quando na verdade é você que se comporta como um fanboy do WhatsApp. Eu uso os dois aplicativos, mas para comunicações sensíveis uso apenas o secret chat do Telegram, já que é o que disparadamente me oferece mais segurança e controle sobre minha comunicação. Posso te garantir que não sou o único nessa condição.

    Quem está fazendo a defesa cega de um aplicativo aqui é você. Só não menciona o nome. Chegou até ao absurdo de dizer que é paranóia esperar que o aplicativo seja open source, quando na verdade nem mesmo você acredita nisso. É apenas a defesa cega de um fanboy.
    Última edição por PebaVermelho; 20-07-2016 às 17:02.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #866
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @RKint @Alvinho @SketchDraft

    eu realmente não entendo nada de TI, então vou fazer uma pergunta honesta.

    A encriptação de ponta a ponta é feita quando eu digito um caractere no teclado do whatsapp? Ou o meu texto é criptografado apenas na hora da transmissão da mensagem?

    Porque, se for o segundo caso, é evidente que o aplicativo poderá ter acesso a todo o conteúdo da conversa sem a necessidade de quebrar a encriptação.

    Anyway, ainda que fosse impossível - o que eu não acredito - continua existindo o conflito do direito à privacidade com o direito à persecução penal. E é evidente que privacidade absoluta é prejudicial à sociedade.
    Pense na seguinte situação. O dispositivo A quer conversar com o dispositivo B. O que acontece é o seguinte:

    A ---- mensagem ----> Servidor do Whatsapp ---- mensagem ----> B

    Quando dizemos que a encriptação é end-to-end, significa que de A a B todo o tráfego é encriptado, ou seja, pode ser interceptado por terceiros (que é o que a juíza quer fazer) ou armazenado nos servidores do whatsapp, que a mensagem é indecifrável.

    A ---- mensagem ----> Servidor do Whatsapp ---- mensagem ----> B
    ***************|
    ***************|----> C

    Nesse caso, C recebe a mensagem endereçada de A para B, mas não consegue decifrá-la, pois só A e B compartilham a chave para tal.

    O que você provavelmente está pensando é que o whatsapp poderia ter uma parte do código que secretamente mandasse os dados desencriptados para seus servidores. Mas quando dizemos que a comunicação é encriptada, o canal é encriptado, ou seja, quaisquer dados enviados até os servidores do whatsapp e a partir dos servidores do whatsapp se apresenta dessa forma.

    Então independente do momento em que a comunicação com os servidores é feita, quando ela é feita, a mensagem está encriptada.

    E o problema não é que é impossível. Claramente é possível, só que isso representa um problema de segurança, pois no segundo cenário que escrevi a pessoa C pode interceptar a mensagem e decifrá-la (e ela pode ser o governo mas também pode ser a NSA, o Anonymous ou um asiático sentado no PC de casa).
    Apokalyptic, Picinin, TNP and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #867
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    @Picinin mas o aplicativo vai ter acesso, nao tem como não ter acesso, como que ele iria criptografar uma mensagem que ele não tem acesso?
    Então quando você envia, o wpp criptografa ainda no seu celular e depois envia pro celular do destinatario que ira descriptografar a mensagem. alias isso poderia ser feito sem sequer passar pelos servidores do wpp.

    Alias tem "messengers" que usam twitter como meio, ou seja o cara usa a estrutura do twitter pra mandar as msg (criptografadas) e economiza com servidor e tudo mais.
    Picinin and TNP like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #868
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @RKint @Alvinho @SketchDraft

    eu realmente não entendo nada de TI, então vou fazer uma pergunta honesta.

    A encriptação de ponta a ponta é feita quando eu digito um caractere no teclado do whatsapp? Ou o meu texto é criptografado apenas na hora da transmissão da mensagem?

    Porque, se for o segundo caso, é evidente que o aplicativo poderá ter acesso a todo o conteúdo da conversa sem a necessidade de quebrar a encriptação.

    Anyway, ainda que fosse impossível - o que eu não acredito - continua existindo o conflito do direito à privacidade com o direito à persecução penal. E é evidente que privacidade absoluta é prejudicial à sociedade.
    Esqueci de citar o @DiegoSestito
    Não tem nenhuma transmissão dos caracteres antes da mensagem ser enviada, e também não tem nenhum caracter salvo no servidor do WhatsApp. Se tivesse seria até pior do que quebrar a criptografia, seria ignorar totalmente ela.

    Não é questão de ser impossível tecnicamente, é que é assim que funciona um app mensagens com criptografia ponta a ponta. Tecnicamente o whatsapp poderia alterar o app pra não utilizar criptografia ponta a ponta (igual era a pouco tempo atrás, por sinal), aí ele poderia cumprir essas ordens judiciais tranquilamente, mas não é esse o ponto neh?

    E a privacidade absoluta na Internet deveria ser o padrão, na minha opinião. É um pouco diferente de privacidade em uma ligação telefônica (que eu também acho essencial), porque é muito mais fácil pra uma pessoa do outro lado do mundo roubar meus dados na Internet do que grampear meu telefone. Se tivesse como garantir que só a justiça poderia quebrar a privacidade na Internet, igual (teoricamente) acontece com as ligações telefônicas, seria menos pior, mas isso é impossível. Então, na minha opinião, a quebra da privacidade é mais prejudicial à sociedade do que os benefícios que a justiça ganha com essa quebra.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #869
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    . Eu uso os dois aplicativos, mas para comunicações sensíveis uso apenas o secret chat do Telegram, já que é o que disparadamente me oferece mais segurança e controle sobre minha comunicação. Posso te garantir que não sou o único nessa condição.
    hhahaha eu acho engracado qdo a galera fica toda tensa com essa parada de privacidade nesses apps de chat

    olha o peba por exemplo, quem ve parece ate alguem mega importante tomando decisoes mega importantes e secretas qdo na vdd so fica falando besteira nos grupos de familia, poker e colegas de trabalho

    incusive vindo do peba duvido ate q role uns nudes com umas chutchuquinhas de vez em qdo haha
    Picinin, TNP, Andre Castro and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #870
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    . Eu uso os dois aplicativos, mas para comunicações sensíveis uso apenas o secret chat do Telegram, já que é o que disparadamente me oferece mais segurança e controle sobre minha comunicação. Posso te garantir que não sou o único nessa condição.
    hhahaha eu acho engracado qdo a galera fica toda tensa com essa parada de privacidade nesses apps de chat

    olha o peba por exemplo, quem ve parece ate alguem mega importante tomando decisoes mega importantes e secretas qdo na vdd so fica falando besteira nos grupos de familia, poker e colegas de trabalho

    incusive vindo do peba duvido ate q role uns nudes com umas chutchuquinhas de vez em qdo haha
    Não faz menor sentido essa preocupação pro cidadão comum... E na real mesmo, não impede hacker de acessar essas conversas, ja que isso geralmente acontece com o acesso aos dados no celular do cara, e não depende da interceptação da mensagem de uma ponta a outra..
    lagostinha and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados