Clique Aqui Marco Civil da Internet Aprovado - Página 83

Lista de Usuários Marcados

Página 83 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 3373818283848593 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 821 a 830 de 1021
Like Tree1240Likes

Tópico: Marco Civil da Internet Aprovado

  1. #821
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    @Picinin isso que você está falando é a teoria. É muito diferente você ter uma chave-mestra acessível de qualquer lugar do globo que permita a qualquer um que a detenha fazer qualquer tipo de inferência dos dados. É no mínimo ingênuo acreditar que seu uso vai ser sempre prudente e a analogia com um mandado de justiça para quebra de sigilo bancário ou inspeção de uma propriedade não é nem de longe a mesma.
    Mas quem falou em chave-mestra geral? E qual a diferença em relação a telefonia que impediria o whatsapp?
    Vocês compram esse discurso mentiroso e demagógico das empresas muito fácil. A justiça não tá pedindo dados de todo mundo, tá pedindo dados de usuários específicos de suspeitos. E, se for pra vir com esse discurso de que o poder do Estado pode ser mai usado, vamos acabar com o Estado e viver no anarquismo, porque todo poder pode ser abusado
    A questão é que não existe essa distinção de "vamos pegar dados de usuários que estejam fazendo algo errado". Cai no mesmo problema que a vigilância da NSA nos EUA, quem garante que os dados estejam sendo usados da forma correta? Como se prova isso? É simplesmente muito perigoso colocar tanto poder arbitrariamente nas mãos de um grupo pequeno de pessoas.

    Mais tecnicamente, qualquer abordagem que não seja ninguém pode ter acesso acaba sendo muito perigosa, pois caso o whatsapp seja atacado (por exemplo), os dados de quaisquer pessoas podem ficar livres para o atacante. É muito mais seguro você garantir que ninguém tem acesso - claro que isso tem ônus e bônus, mas pra mim é bem claro que liberar o acesso é muito pior para a sociedade no overall.
    É óbvio que existe essa distinção. A criptografia só será quebrada mediante ordem judicial, dentro de um processo, que é público. E a ordem de quebra do sigilo está sujeita a recurso. Não está se colocando poder arbitrariamente na mão de um grupo pequeno de pessoas, o poder está na mão de Juízes, assim como acontece com a quebra de sigilo bancário e telefônico.

    O que essa Juíza pediu foi a interceptação do whatsapp, da mesma forma que é feita a interceptação telefônica.Você notifica a operadora/whatsapp, e ela intercepta o telefonema/conversa do whatsapp do suspeito em tempo real. Eu não tenho ideia de quais os problemas e riscos pra se implementar isso na prática, mas é evidente que o whatsapp tá tirando o corpo fora e se recusando a colaborar de qualquer maneira.

    E não é o mesmo caso da NSA. O que a NSA fez é o que o @Kleber tá propondo. O poder público, por meio de um órgão de segurança, descobre como hackear/grampear alguém sem precisar da ajuda da operadora/whatsapp, e sai bisbilhotando na vida dos outros sem qualquer controle. Aí sim é arbitrário, porque um funcionário desse órgão de segurança vai ter acesso aos dados privados de qualquer um, de forma secreta, sem a intervenção do judiciário.

    @Alvinho

    eu não tô propondo nada, quem propôs foi a Juíza. E a proposta dela é bem razoável. O whatsapp, mediante ordem judicial, deixaria de criptografar as conversas de determinado sujeito de forma que elas pudessem ser interceptadas em tempo real.

    E é óbvio que me preocupa a quebra de privacidade. Mas, como eu disse aí acima, não acho que o whatsapp cumprir a ordem da juíza seja um risco significativo à privacidade da população em geral. Pode acontecer o que o Moro fez com a gravação da conversa da Dilma com o Lula (em que a interceptação não estava errada, mas foi divulgada de forma questionável), mas os maiores casos de violação à privacidade do cidadão comum não foram causados por ordens judiciais. Vide o caso do PRISM, que era espionagem pura e simples. Como eu disse acima, me parece muito mais perigoso deixar que o governo quebre a criptografia por seus órgão de segurança (ABIN e polícias), do que essa quebra seja feita pelo próprio aplicativo/operadora, mediante ordem judicial.

    Eu discordo de vocês porque vocês acreditam que essas empresas realmente protegem integralmente sua privacidade na internet, e que a exigência da Justiça brasileira mitigaria essa segurança Eu já duvido muito que essa empresas realmente protejam sua privacidade de forma adequada. Já foi provado que o Facebook guarda dados deletados e registros de onde você logou, à sua revelia. A Apple já deixou que a ICloud fosse invadida por falha de segurança, e dados privados form vazados. Pesando na balança, eu acho que o risco à privacidade não será aumentado de forma significativa caso o whatsapp colabore com a justiça. Em compensação, a efetividade das investigações criminais vai aumentar bastante.
    flessak, Stolf, Gilking and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #822
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    @Picinin isso que você está falando é a teoria. É muito diferente você ter uma chave-mestra acessível de qualquer lugar do globo que permita a qualquer um que a detenha fazer qualquer tipo de inferência dos dados. É no mínimo ingênuo acreditar que seu uso vai ser sempre prudente e a analogia com um mandado de justiça para quebra de sigilo bancário ou inspeção de uma propriedade não é nem de longe a mesma.
    Mas quem falou em chave-mestra geral? E qual a diferença em relação a telefonia que impediria o whatsapp?
    Vocês compram esse discurso mentiroso e demagógico das empresas muito fácil. A justiça não tá pedindo dados de todo mundo, tá pedindo dados de usuários específicos de suspeitos. E, se for pra vir com esse discurso de que o poder do Estado pode ser mai usado, vamos acabar com o Estado e viver no anarquismo, porque todo poder pode ser abusado
    A questão é que não existe essa distinção de "vamos pegar dados de usuários que estejam fazendo algo errado". Cai no mesmo problema que a vigilância da NSA nos EUA, quem garante que os dados estejam sendo usados da forma correta? Como se prova isso? É simplesmente muito perigoso colocar tanto poder arbitrariamente nas mãos de um grupo pequeno de pessoas.

    Mais tecnicamente, qualquer abordagem que não seja ninguém pode ter acesso acaba sendo muito perigosa, pois caso o whatsapp seja atacado (por exemplo), os dados de quaisquer pessoas podem ficar livres para o atacante. É muito mais seguro você garantir que ninguém tem acesso - claro que isso tem ônus e bônus, mas pra mim é bem claro que liberar o acesso é muito pior para a sociedade no overall.
    É óbvio que existe essa distinção. A criptografia só será quebrada mediante ordem judicial, dentro de um processo, que é público. E a ordem de quebra do sigilo está sujeita a recurso. Não está se colocando poder arbitrariamente na mão de um grupo pequeno de pessoas, o poder está na mão de Juízes, assim como acontece com a quebra de sigilo bancário e telefônico.

    O que essa Juíza pediu foi a interceptação do whatsapp, da mesma forma que é feita a interceptação telefônica.Você notifica a operadora/whatsapp, e ela intercepta o telefonema/conversa do whatsapp do suspeito em tempo real. Eu não tenho ideia de quais os problemas e riscos pra se implementar isso na prática, mas é evidente que o whatsapp tá tirando o corpo fora e se recusando a colaborar de qualquer maneira.

    E não é o mesmo caso da NSA. O que a NSA fez é o que o @Kleber tá propondo. O poder público, por meio de um órgão de segurança, descobre como hackear/grampear alguém sem precisar da ajuda da operadora/whatsapp, e sai bisbilhotando na vida dos outros sem qualquer controle. Aí sim é arbitrário, porque um funcionário desse órgão de segurança vai ter acesso aos dados privados de qualquer um, de forma secreta, sem a intervenção do judiciário.

    @Alvinho

    eu não tô propondo nada, quem propôs foi a Juíza. E a proposta dela é bem razoável. O whatsapp, mediante ordem judicial, deixaria de criptografar as conversas de determinado sujeito de forma que elas pudessem ser interceptadas em tempo real.

    E é óbvio que me preocupa a quebra de privacidade. Mas, como eu disse aí acima, não acho que o whatsapp cumprir a ordem da juíza seja um risco significativo à privacidade da população em geral. Pode acontecer o que o Moro fez com a gravação da conversa da Dilma com o Lula (em que a interceptação não estava errada, mas foi divulgada de forma questionável), mas os maiores casos de violação à privacidade do cidadão comum não foram causados por ordens judiciais. Vide o caso do PRISM, que era espionagem pura e simples. Como eu disse acima, me parece muito mais perigoso deixar que o governo quebre a criptografia por seus órgão de segurança (ABIN e polícias), do que essa quebra seja feita pelo próprio aplicativo/operadora, mediante ordem judicial.

    Eu discordo de vocês porque vocês acreditam que essas empresas realmente protegem integralmente sua privacidade na internet, e que a exigência da Justiça brasileira mitigaria essa segurança Eu já duvido muito que essa empresas realmente protejam sua privacidade de forma adequada. Já foi provado que o Facebook guarda dados deletados e registros de onde você logou, à sua revelia. A Apple já deixou que a ICloud fosse invadida por falha de segurança, e dados privados form vazados. Pesando na balança, eu acho que o risco à privacidade não será aumentado de forma significativa caso o whatsapp colabore com a justiça. Em compensação, a efetividade das investigações criminais vai aumentar bastante.
    As empresas boazinhas guardam seus dados com privacidade e segurança sim amiguinho, pode confiar.

    A desculpa da impossibilidade técnica por falta de segurança é RISÍVEL, principalmente quando vem de empresa que libera falha em produção porque esqueceram um { } depois de um IF. Só fanboy mesmo pra comprar o discurso.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #823
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Mas Picinin, a encriptação ponta a ponta vem pra resolver exatamente esses vários problemas que você citou. Ela torna impossível a quebra de privacidade, tanto por parte de hackers como por parte da própria empresa, do governo, etc. A partir do momento que você abre uma brecha nisso, o sistema inteiro deixa de ser seguro e perde totalmente a credibilidade. Não tem como o whatsapp cumprir a ordem judicial sem comprometer a privacidade de todos os outros usuários, porque pra cumprir essa ordem judicial ele tem que desativar a criptografia ponta a ponta.
    Andre Castro and Ravi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #824
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Eu discordo de vocês porque vocês acreditam que essas empresas realmente protegem integralmente sua privacidade na internet, e que a exigência da Justiça brasileira mitigaria essa segurança Eu já duvido muito que essa empresas realmente protejam sua privacidade de forma adequada. Já foi provado que o Facebook guarda dados deletados e registros de onde você logou, à sua revelia. A Apple já deixou que a ICloud fosse invadida por falha de segurança, e dados privados form vazados. É óbvio que existe essa distinção. A criptografia só será quebrada mediante ordem judicial, dentro de um processo, que é público. E a ordem de quebra do sigilo está sujeita a recurso. Não está se colocando poder arbitrariamente na mão de um grupo pequeno de pessoas, o poder está na mão de Juízes, assim como acontece com a quebra de sigilo bancário e telefônico.
    @Picinin, você não está entendendo como a criptografia funciona. O que acontece hoje é que o whatsapp não tem como ler as mensagens (o @Alvinho explicou umas páginas atrás como funciona). Para que o que a juíza está propondo seja possível, o whatsapp teria que acabar com o sistema atual e substituir por um menos eficiente.

    Vale lembrar que a escala da internet é bem diferente que a de um país. Você pode ter um cara em Hong Kong tentando quebrar o whatsapp e, se conseguir, acessar os dados do mundo inteiro sem nenhum tipo de mandado e sem qualquer tipo de rastreio. Isso é muito perigoso e totalmente diferente de você entrar com um mandado pra fazer uma escuta em pessoa X.

    Eu discordo de vocês porque vocês acreditam que essas empresas realmente protegem integralmente sua privacidade na internet, e que a exigência da Justiça brasileira mitigaria essa segurança Eu já duvido muito que essa empresas realmente protejam sua privacidade de forma adequada. Já foi provado que o Facebook guarda dados deletados e registros de onde você logou, à sua revelia. A Apple já deixou que a ICloud fosse invadida por falha de segurança, e dados privados form vazados.
    Com certeza tem empresas que se preocupam menos que as outras, mas os tempos mudaram e a preocupação com segurança e privacidade tem aumentado muito (vide Snowden). O DuckDuckGo, que é um concorrente do Google que não armazena os dados do usuário, vem crescendo bastante [1]. Hoje é um tiro no pé muito grande pra uma empresa ser inconsequente com o usuário, e isso tende a ficar cada vez mais forte.

    [1]: https://www.theatlas.com/i/atlas_4kgdz_FHl.png
    Última edição por RKint; 20-07-2016 às 12:17.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #825
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    E eu não acredito que as empresas protegem minha privacidade, pelo contrário. Por isso mesmo que a criptografia ponta a ponta é importantíssima, com ela você não precisa confiar em empresa alguma, já que nem a própria empresa consegue quebrar a sua privacidade.
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #826
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    @Picinin isso que você está falando é a teoria. É muito diferente você ter uma chave-mestra acessível de qualquer lugar do globo que permita a qualquer um que a detenha fazer qualquer tipo de inferência dos dados. É no mínimo ingênuo acreditar que seu uso vai ser sempre prudente e a analogia com um mandado de justiça para quebra de sigilo bancário ou inspeção de uma propriedade não é nem de longe a mesma.
    Mas quem falou em chave-mestra geral? E qual a diferença em relação a telefonia que impediria o whatsapp?
    Vocês compram esse discurso mentiroso e demagógico das empresas muito fácil. A justiça não tá pedindo dados de todo mundo, tá pedindo dados de usuários específicos de suspeitos. E, se for pra vir com esse discurso de que o poder do Estado pode ser mai usado, vamos acabar com o Estado e viver no anarquismo, porque todo poder pode ser abusado
    A questão é que não existe essa distinção de "vamos pegar dados de usuários que estejam fazendo algo errado". Cai no mesmo problema que a vigilância da NSA nos EUA, quem garante que os dados estejam sendo usados da forma correta? Como se prova isso? É simplesmente muito perigoso colocar tanto poder arbitrariamente nas mãos de um grupo pequeno de pessoas.

    Mais tecnicamente, qualquer abordagem que não seja ninguém pode ter acesso acaba sendo muito perigosa, pois caso o whatsapp seja atacado (por exemplo), os dados de quaisquer pessoas podem ficar livres para o atacante. É muito mais seguro você garantir que ninguém tem acesso - claro que isso tem ônus e bônus, mas pra mim é bem claro que liberar o acesso é muito pior para a sociedade no overall.
    É óbvio que existe essa distinção. A criptografia só será quebrada mediante ordem judicial, dentro de um processo, que é público. E a ordem de quebra do sigilo está sujeita a recurso. Não está se colocando poder arbitrariamente na mão de um grupo pequeno de pessoas, o poder está na mão de Juízes, assim como acontece com a quebra de sigilo bancário e telefônico.

    O que essa Juíza pediu foi a interceptação do whatsapp, da mesma forma que é feita a interceptação telefônica.Você notifica a operadora/whatsapp, e ela intercepta o telefonema/conversa do whatsapp do suspeito em tempo real. Eu não tenho ideia de quais os problemas e riscos pra se implementar isso na prática, mas é evidente que o whatsapp tá tirando o corpo fora e se recusando a colaborar de qualquer maneira.

    E não é o mesmo caso da NSA. O que a NSA fez é o que o @Kleber tá propondo. O poder público, por meio de um órgão de segurança, descobre como hackear/grampear alguém sem precisar da ajuda da operadora/whatsapp, e sai bisbilhotando na vida dos outros sem qualquer controle. Aí sim é arbitrário, porque um funcionário desse órgão de segurança vai ter acesso aos dados privados de qualquer um, de forma secreta, sem a intervenção do judiciário.

    @Alvinho

    eu não tô propondo nada, quem propôs foi a Juíza. E a proposta dela é bem razoável. O whatsapp, mediante ordem judicial, deixaria de criptografar as conversas de determinado sujeito de forma que elas pudessem ser interceptadas em tempo real.

    E é óbvio que me preocupa a quebra de privacidade. Mas, como eu disse aí acima, não acho que o whatsapp cumprir a ordem da juíza seja um risco significativo à privacidade da população em geral. Pode acontecer o que o Moro fez com a gravação da conversa da Dilma com o Lula (em que a interceptação não estava errada, mas foi divulgada de forma questionável), mas os maiores casos de violação à privacidade do cidadão comum não foram causados por ordens judiciais. Vide o caso do PRISM, que era espionagem pura e simples. Como eu disse acima, me parece muito mais perigoso deixar que o governo quebre a criptografia por seus órgão de segurança (ABIN e polícias), do que essa quebra seja feita pelo próprio aplicativo/operadora, mediante ordem judicial.

    Eu discordo de vocês porque vocês acreditam que essas empresas realmente protegem integralmente sua privacidade na internet, e que a exigência da Justiça brasileira mitigaria essa segurança Eu já duvido muito que essa empresas realmente protejam sua privacidade de forma adequada. Já foi provado que o Facebook guarda dados deletados e registros de onde você logou, à sua revelia. A Apple já deixou que a ICloud fosse invadida por falha de segurança, e dados privados form vazados. Pesando na balança, eu acho que o risco à privacidade não será aumentado de forma significativa caso o whatsapp colabore com a justiça. Em compensação, a efetividade das investigações criminais vai aumentar bastante.
    As empresas boazinhas guardam seus dados com privacidade e segurança sim amiguinho, pode confiar.

    A desculpa da impossibilidade técnica por falta de segurança é RISÍVEL, principalmente quando vem de empresa que libera falha em produção porque esqueceram um { } depois de um IF. Só fanboy mesmo pra comprar o discurso.
    Não tem nada de fanboy. Antes de Abril, quando o whatsapp ainda não era end-to-end encrypted, não era seguro, simples. O Telegram, por exemplo, não é (a não ser que tenha implementado recentemente).

    E jura que você tá comparando diminuir a segurança deliberadamente com um bug?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #827
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Pra quem duvida que o whatsapp está mentindo, tem muita informação nesse post: https://www.inverse.com/article/1381...ssaging-system

    Destaques:

    End-to-end encryption, unlike mere encryption, theoretically ensures that no one but the two communicators can access the content: the cryptographic keys that secure the text or media are inaccessible to all. Even the app’s engineers. And especially the government. Most systems, however – like iMessages – fail to extend the security across mobile platforms. Others neglect some media: phone calls or videos aren’t always included in the deal, for instance. So, if such a company is ordered by a court to hand over one of its user’s communications, it essentially must comply: since it can access the content, it must access the content.
    But no longer. WhatsApp will no longer be able to access its users’ text discussions, calls, or picture exchanges, and so will no longer be able to comply with court orders.
    A tecnologia que o whatsapp usa são desses caras: https://whispersystems.org/ e pra quem for curioso o código está nesses repositórios: https://github.com/whispersystems então, não é simplesmente "acredite quem quiser".
    Andre Castro and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #828
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    E eu não acredito que as empresas protegem minha privacidade, pelo contrário. Por isso mesmo que a criptografia ponta a ponta é importantíssima, com ela você não precisa confiar em empresa alguma, já que nem a própria empresa consegue quebrar a sua privacidade.
    Aham, isso é o que eles dizem né. O código não é opensource, é uma caixa preta, da pra pensar em umas 5 maneiras diferentes de implementar um backdoor nisso sem problema nenhum. Se eu acreditasse que ja não existe backdoor, provavelmente eu concordaria com você.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #829
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #830
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    E eu não acredito que as empresas protegem minha privacidade, pelo contrário. Por isso mesmo que a criptografia ponta a ponta é importantíssima, com ela você não precisa confiar em empresa alguma, já que nem a própria empresa consegue quebrar a sua privacidade.
    Aham, isso é o que eles dizem né. O código não é opensource, é uma caixa preta, da pra pensar em umas 5 maneiras diferentes de implementar um backdoor nisso sem problema nenhum. Se eu acreditasse que ja não existe backdoor, provavelmente eu concordaria com você.
    O protocolo de criptografia do WhatsApp é open source sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados