Clique Aqui Marco Civil da Internet Aprovado - Página 81

Lista de Usuários Marcados

Página 81 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 3171798081828391 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 801 a 810 de 1021
Like Tree1240Likes

Tópico: Marco Civil da Internet Aprovado

  1. #801
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    O que eu acho bizarro é qualquer juiz poder determinar algo de âmbito nacional. Pra mim é difícil entender isso. Se um outro juiz, de São Paulo, discordar da juíza da grande duque de Caxias ele não tem poder pra mudar nada?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #802
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    @Picinin isso que você está falando é a teoria. É muito diferente você ter uma chave-mestra acessível de qualquer lugar do globo que permita a qualquer um que a detenha fazer qualquer tipo de inferência dos dados. É no mínimo ingênuo acreditar que seu uso vai ser sempre prudente e a analogia com um mandado de justiça para quebra de sigilo bancário ou inspeção de uma propriedade não é nem de longe a mesma.
    Mas quem falou em chave-mestra geral? E qual a diferença em relação a telefonia que impediria o whatsapp?
    Vocês compram esse discurso mentiroso e demagógico das empresas muito fácil. A justiça não tá pedindo dados de todo mundo, tá pedindo dados de usuários específicos de suspeitos. E, se for pra vir com esse discurso de que o poder do Estado pode ser mai usado, vamos acabar com o Estado e viver no anarquismo, porque todo poder pode ser abusado
    santiago and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #803
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    anarquia99 by vin diesel.

    pow to 3 horas e meia sem whats e meu dia parece que não passa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #804
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Esse problema é recorrente em outros países também?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #805
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    anarquia99 by vin diesel.

    pow to 3 horas e meia sem whats e meu dia parece que não passa
    melhor, vc fica mandando print mentirosa de frag de cs.
    rifanger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #806
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que eu acho bizarro é qualquer juiz poder determinar algo de âmbito nacional. Pra mim é difícil entender isso. Se um outro juiz, de São Paulo, discordar da juíza da grande duque de Caxias ele não tem poder pra mudar nada?
    Engraçado que quando é pra liberar o Uber ninguém tá preocupado se é uma decisão de um juiz só. Mas sim, qualquer juiz de qualquer comarca pode impor sanção pra quem descumpre ordem judicial. Desde prisão a suspensão de atividade
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #807
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #808
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    lagostinha and rifanger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #809
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Procurei o tópico do bloqueio do whatsapp mas não achei, vai aqui mesmo: 'O WhatsApp desrespeita o brasileiro', diz juíza que determinou bloqueio do aplicativo

    Detalhe pra esse trecho:

    A juíza destaca ainda, na decisão, que em nenhum momento pediu o envio de mensagens do passado nem o armazenamento de dados - material que o WhatsApp alega não ter acesso -, mas que desvie as mensagens antes da criptografia ou que o Facebook crie uma tecnologia para rever o processo de codificação.


    A excelentíssima juíza bloqueou o aplicativo porque ele é seguro, ou seja, ninguém consegue ler o conteúdo das mensagens a menos das pessoas envolvidas.
    Ela bloqueou porque o Whatsapp insiste em ignorar ordens judiciais e se fazer de bobo.

    E a "segurança" do usuário - na verdade, a privacidade do usuário - não está acima do interesse público. O direito à privacidade de um ladrão não impede que a polícia entre em sua casa com um mandado em caso de suspeita, o direito ao sigilo bancário de um deputado não impede a justiça de quebrá-lo em caso de suspeita de desvio de dinheiro público, e por aí vai. É muita inocência comprar essa desculpa do whatsapp.
    falando em off aqui, entao a resposta q eu espero pode ser empirica e "achismo" q nao tem problema. querendo saber sua opíniao pessoal msm: q vantagem o whatsapp levaria em insistir e no final nao liberar essa tal de privacidade do usuario? o app nao perde credibilidade, ngm deixa de usar o telefone por saber q existem escutas em cima de suspeitos criminosos.
    tem um debate bem grande em torno da privacidade do cidadao comum e sua esfera privada. muita gente inteligentissima defende o lado da criptografia.
    basicamente vc sempre vai ser culpado de alguma coisa se for interesse de algum poder. vc dar acesso a esse tipo d informacao é um pessimo negocio. os proprios tribunais q concedem as buscas tambem podem ser corrompidos e tal.

    sem contar o fato q c vc começa a ser responsavel por uma caralhada de conteudo q vc nao precisa lidar ja q aquilo ta td cifrado e vc n vai ter acesso mesmo.

    teve uma empresa q trabalhava com emails criptografados q ate fechou depois do fbi intimar eles . foi um caso bem famoso na area
    Dane-se. Só vagabundo tem receio de ter alguma msg pessoal divulgada em detrimento da lei e do bem estar comum.


    Enviado do meu StarTac Motorola
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #810
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    @Picinin isso que você está falando é a teoria. É muito diferente você ter uma chave-mestra acessível de qualquer lugar do globo que permita a qualquer um que a detenha fazer qualquer tipo de inferência dos dados. É no mínimo ingênuo acreditar que seu uso vai ser sempre prudente e a analogia com um mandado de justiça para quebra de sigilo bancário ou inspeção de uma propriedade não é nem de longe a mesma.
    Mas quem falou em chave-mestra geral? E qual a diferença em relação a telefonia que impediria o whatsapp?
    Vocês compram esse discurso mentiroso e demagógico das empresas muito fácil. A justiça não tá pedindo dados de todo mundo, tá pedindo dados de usuários específicos de suspeitos. E, se for pra vir com esse discurso de que o poder do Estado pode ser mai usado, vamos acabar com o Estado e viver no anarquismo, porque todo poder pode ser abusado
    A questão é que não existe essa distinção de "vamos pegar dados de usuários que estejam fazendo algo errado". Cai no mesmo problema que a vigilância da NSA nos EUA, quem garante que os dados estejam sendo usados da forma correta? Como se prova isso? É simplesmente muito perigoso colocar tanto poder arbitrariamente nas mãos de um grupo pequeno de pessoas.

    Mais tecnicamente, qualquer abordagem que não seja ninguém pode ter acesso acaba sendo muito perigosa, pois caso o whatsapp seja atacado (por exemplo), os dados de quaisquer pessoas podem ficar livres para o atacante. É muito mais seguro você garantir que ninguém tem acesso - claro que isso tem ônus e bônus, mas pra mim é bem claro que liberar o acesso é muito pior para a sociedade no overall.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados