Clique Aqui Marco Civil da Internet Aprovado - Página 70

Lista de Usuários Marcados

Página 70 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 2060686970717280 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 691 a 700 de 1021
Like Tree1240Likes

Tópico: Marco Civil da Internet Aprovado

  1. #691
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    As conversas do whatsapp não passaram a ser criptografadas recentemente de forma que nem a própria empresa pode acessar o conteúdo? Ou to viajando?
    Exato. Btw esse juiz aí ignora princípios básicos do direito né, bizarro.
    Pelo que entendi, o juiz e a justiça brasileira estão querendo simplesmente saber com quem os traficantes investigados estão conversando, e não exatamente o conteúdo da conversa. Mas acho que isso poderia abrir um precedente perigosíssimo.
    Sim, mas acho que se fosse colocar na balança, um juízo mais equilibrado (esse cara já tem precedentes de decisões polemicas e discutíveis) provavelmente se pautaria pela proporcionalidade e razoabilidade com um peso maior né. Desproporcional ao extremo trancar o serviço pra milhões de pessoas por causa de alguns meliantes, também acho que abre um precedente perigoso demais! Dá até pra discutir se não fere a intransmissibilidade das penas né, dado que uma galera foi "penalizada" por tabela, o whats se tornou uma ferramenta crucial até pra própria polícia po.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #692
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    As conversas do whatsapp não passaram a ser criptografadas recentemente de forma que nem a própria empresa pode acessar o conteúdo? Ou to viajando?
    Olha, já tinha ouvido falar, então pesquisei aqui. E eles estão um sistema aberto conhecido por TextSecure.
    Já o método é o de "criptografia ponta-a-ponta", usa chaves de 256 bits e é assimétrico. Que seria basicamente 2^256 combinações(creio q é isso, ou seja, 2^256 = 1.1579209e+77)... "Um tamanho suficiente para tornar inviável qualquer tentativa de adivinhar as chaves por meio de testes aleatórios em computador ".

    Pelo que estava lendo também, até por ser de ponta-ponta, o man-in-middle não funciona e o Whatsapp não conseguiria mesmo quebrar também. Isso tudo em teoria, claro.

    Parágrafo interessante, vale a leitura IMO:
    E se o juiz quisesse ter acesso a uma coversa de meses atras, antes do whatsapp começar a usar essa criptografia, será que ela ficava guardada em algum lugar?

    Outra dúvida que surgiu, se o governo obrigasse as operadoras brasileiras a guardar todas as ligações feitas por telefone, a galera ia achar normal? Não seria a mesma coisa que fazer grampo ilegal? Porque que para conversas por escrito a lei tem que ser diferente?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #693
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #694
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    As conversas do whatsapp não passaram a ser criptografadas recentemente de forma que nem a própria empresa pode acessar o conteúdo? Ou to viajando?
    Até onde eu sei, não é o conteúdo das mensagens que a justiça pediu.

    E ainda que fosse, segundo o marco civil, a empresa precisa ter estas informações que a justiça pediu guardadas, não pode deixar de guardar ou fazer de uma forma que nem ela tenha acesso.
    Pode apontar para nós, por favor, onde no Marco Civil diz que o conteúdo das mensagens deve ser armazenado pela empresa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #695
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    traduz ai mano, nao sei ingles
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #696
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    As conversas do whatsapp não passaram a ser criptografadas recentemente de forma que nem a própria empresa pode acessar o conteúdo? Ou to viajando?
    Até onde eu sei, não é o conteúdo das mensagens que a justiça pediu.

    E ainda que fosse, segundo o marco civil, a empresa precisa ter estas informações que a justiça pediu guardadas, não pode deixar de guardar ou fazer de uma forma que nem ela tenha acesso.
    Pode apontar para nós, por favor, onde no Marco Civil diz que o conteúdo das mensagens deve ser armazenado pela empresa?
    Ele está donkando hard. O que é pra armazenar é apenas os registros das conexões, não o conteúdo...

    Da Guarda de Registros de Conexão
    Art. 13. Na provisão de conexão à internet, cabe ao administrador de sistema autônomo respectivo o dever de manter os registros de conexão, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de 1 (um) ano, nos termos do regulamento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #697
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    @aerolitos
    Sério? Não é troll seu? Se fosse menos página até traduziria na mão, mas é um pouco bastante e como é artigo científico tem bastante keyword. Posso traduzir por software tbm.

    PS: Era pra ser no mesmo post e acabou saindo outro, aff, vai assim mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #698
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Se tivesse Marco Civil você iria minimizar também, em nome do Marco Civil.
    Huahuahua. Projeção psicológica comendo solta, hein? O fanático antolhado aqui não sou eu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #699
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    As conversas do whatsapp não passaram a ser criptografadas recentemente de forma que nem a própria empresa pode acessar o conteúdo? Ou to viajando?
    Até onde eu sei, não é o conteúdo das mensagens que a justiça pediu.

    E ainda que fosse, segundo o marco civil, a empresa precisa ter estas informações que a justiça pediu guardadas, não pode deixar de guardar ou fazer de uma forma que nem ela tenha acesso.
    Pode apontar para nós, por favor, onde no Marco Civil diz que o conteúdo das mensagens deve ser armazenado pela empresa?
    Ficou confuso, eu não estou dizendo isso, eu deduzi da decisão do juiz que disse que a empresa devia guardar, por isso que eu disse ainda que fosse. No caso seria erro do juiz. Escrevi errado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #700
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Eu acho a revolta exagerada, mas o pior é nego ficar nesse desespero de VPN e outros aplicativos. Não pode ficar dois dias sem ficar trocando mensagem idiota sobre Fabíola e Jéssica? Sem ficar dando bom dia e mandando emoticon em grupo? Se precisar pra alguma coisa importante, manda um sms e gg.
    http://www.maisev.com/forum/off-topi...ml#post2169720




    Aqui a criatura ainda chama de idiota os usuários que ficaram sem o serviço.
    Dos esquerdinhas que defenderam o Marco Civil não vi nenhum até agora defendendo/minimizando uma decisão sem cabimento desse tipo, só o Piciani consegue tal façanha. Não tem outra, defender/minimizar essa decisão é coisa de abobado da cabeça.
    dinyjaks likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados