Clique Aqui Marco Civil da Internet Aprovado - Página 62

Lista de Usuários Marcados

Página 62 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 1252606162636472 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 611 a 620 de 1021
Like Tree1240Likes

Tópico: Marco Civil da Internet Aprovado

  1. #611
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Não foi isso que a justiça fez? Ela notificou, depois novamente com uma multa e por último ordenou que os provedores negassem acesso. Se é efetivo? Daqui da minha internet pareceu. E daí que um ou outro usuário vai botar VPN e usar mesmo assim? É irrelevante e parece que vc está dando uma volta enorme pra não dizer que está enganado.
    Alvinho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #612
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Não foi isso que a justiça fez? Ela notificou, depois novamente com uma multa e por último ordenou que os provedores negassem acesso. Se é efetivo? Daqui da minha internet pareceu. E daí que um ou outro usuário vai botar VPN e usar mesmo assim? É irrelevante e parece que vc está dando uma volta enorme pra não dizer que está enganado.
    Não fiquei sabendo de ninguém no escritório do FB em SP que foi notificado, ou qualquer outra sanção à empresa aqui no Brasil.

    E eu não estou falando de um ou outro usuário, estou falando do próprio Whatsapp tomar as medidas internamente. Porque a não ser que o Brasil se torna a China e passe a monitorar tudo que entra e sai, a efetividade disso é nula. Pra mim é uma guerra perdida.

    Você acha que se a justiça interdita o prédio do FB, congela as contas bancárias ou faz qualquer tipo de sanção legal os representantes do FB não iam ao menos se posicionar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #613
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Não foi isso que a justiça fez? Ela notificou, depois novamente com uma multa e por último ordenou que os provedores negassem acesso. Se é efetivo? Daqui da minha internet pareceu. E daí que um ou outro usuário vai botar VPN e usar mesmo assim? É irrelevante e parece que vc está dando uma volta enorme pra não dizer que está enganado.
    Não fiquei sabendo de ninguém no escritório do FB em SP que foi notificado, ou qualquer outra sanção à empresa aqui no Brasil.

    E eu não estou falando de um ou outro usuário, estou falando do próprio Whatsapp tomar as medidas internamente. Porque a não ser que o Brasil se torna a China e passe a monitorar tudo que entra e sai, a efetividade disso é nula. Pra mim é uma guerra perdida.

    Você acha que se a justiça interdita o prédio do FB, congela as contas bancárias ou faz qualquer tipo de sanção legal os representantes do FB não iam ao menos se posicionar?
    Você não ficou sabendo? Puxa vida. WhatsApp foi notificado por todos os meios legais, tomou multa etc. A decisão final do juíz pode ser escrota mas acreditar que bloquearam o serviço a toa é foda demais.

    Esse segundo parágrafo eu tenho que responder? Sério, desculpa mas se o Whatsapp não se manifestou após todas as medidas cabíveis o que o juiz ia fazer? Admitir que aqui é huehue e qualquer um faz o que quer? O Brasil não é a china o bloqueio foi bem efetivo, basta ver o mimimi, os callcenters que caíram de tanta reclamação e o rápido reestabelecimento do serviço.

    A justiça fez a outra sanção legal e o facebook (através do seu criador) se manifestou. Missão cumprida, pelos seus parâmetros.

    Antes que apareça algum perdido na discussão achando que eu concordo com bloquear os serviços essa era pra ser apenas uma discussão técnica sobre qual melhor forma de bloquear um serviço num país.
    Alvinho and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #614
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    @rafaelmb, você realmente acha que todas as medidas cabíveis foram tomadas? Não estou falando de mandar uma carta de multa e intimação, estou falando de embargar, fechar escritório, enfim, fazer o que seria feito com uma empresa que tem sede local.

    Cara, não é admitir que é huehue, já falei em outro post que esse é um problema geral, acontece na Suécia, nos Estados Unidos e acontece aqui.

    Missão cumprida? Eu que pergunto se isso é sério. Decisão baseada em birra, resultado inalterado (o app voltou baseado numa liminar, não no pagamento da multa), população com bloqueio de serviço por 10h, transtorno de intimação judicial às provedoras e etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #615
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Voce já fez uns 10 posts e não deu nenhuma outra solução até o momento, só deu exemplos que são de casos diferentes, como pirataria ou sites hospedados em um servidor.
    Picinin, rafaelmb and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #616
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    @RKint você só pode estar de sacanagem eu perguntei tecnicamente como fazer pra desligar um serviço em um país. Você insiste no juridiquês e não é advogado. Você acha que a justiça devia ter feito mais coisas como incomodar o facebook. Eu acho que eles incomodaram o suficiente. Pra saber quem tem razão nessa parte só quando o whatsapp receber outra notificação judicial pedindo dados.

    Você trollou o @Picinin dizendo que você entende do assunto mas, com todo o respeito, não respondeu tecnicamente nenhum argumento.

    Se notificar provedores a negar acesso ao serviço é burlável isso é irrelevante, eu quero saber um jeito de fazer o whatsapp parar de funcionar sem pedir pro whatsapp (porque pediram e eles se negaram claro).
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #617
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Eu tenho plena convicção que eu sei muito mais do assunto do que você.
    Pai, perdoa-lhe pois ele não sabe o que diz.
    JoseIrineu and kizk_ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #618
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    @rafaelmb você perguntou qual é a abordagem, eu disse o que eu acho ser correto. É claro que o que foi feito funciona (captain obvious) eu só não acho ser a melhor nem mais sustentável. Esse é um tema muito em aberto e eu só não entendo como todos vocês parecem achar isso crystal clear.

    O que eu respondi ao @Picinin foi sobre o pouco caso que ele fez do Whatsapp ser bloqueado e do "desespero" das pessoas, quando na prática ele é usado diariamente em MUITOS serviços, seja a melhor prática ou não. Isso é um fato.

    Houve uma discussão interessante no Hacker News sobre o assunto (https://news.ycombinator.com/item?id=10749129), deem uma lida pra saber como a comunidade reagiu a isso (spoiler alert: está bem dividido).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #619
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Voce já fez uns 10 posts e não deu nenhuma outra solução até o momento, só deu exemplos que são de casos diferentes, como pirataria ou sites hospedados em um servidor.
    O meu ponto aqui nunca foi esse, mas se é isso que você quer ler, é a única solução que funciona sem o consentimento do Whatsapp. Entretanto isso não quer dizer que seja a melhor abordagem a se tomar, porque abre precedentes e não se sustenta no médio/longo prazo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #620
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Parabéns aos idiotas úteis[ 2 ]



    O Juiz informou ainda, que a medida cautelar está baseada nos arts. 11, 12, 13 e 15, caput, parágrafo 4º, da Lei do Marco Civil da Internet.

    Por determinação da Justiça, WhatsApp fica fora do ar - Notícias - Tecnologia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados