Clique Aqui Marco Civil da Internet Aprovado - Página 60

Lista de Usuários Marcados

Página 60 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 1050585960616270 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 591 a 600 de 1021
Like Tree1240Likes

Tópico: Marco Civil da Internet Aprovado

  1. #591
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Picinin and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #592
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053
    Não me lembro a última vez que ouvi tanta merda em menos de 5 minutos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #593
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    As pessoas querem praticidade.

    Eu, tenho vários grupos pro serviço e whatsapp é absolutamente essencial.

    Opa @Bombado, aproveita que o @DiegoSestito vai te dar as dicas pra se proteger dessa situação!

    Aliás, lamentável que você não tenha o e-mail de todas essas pessoas para se comunicar né?
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #594
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Falando sério agora, é claro que a decisão foi política e isso tá acima da questão. Como falaram, se um site/aplicativo deixa de cumprir uma lei, o correto é que os servidores sejam bloqueados (que nem acontece quando o FBI fecha um site) e não as provedoras (que já estão loucas pra ferrar o WhatsApp de qualquer forma) impeçam os pacotes de trafegar na rede.

    Também é claro que o Zuckerberg não tem carisma nenhum pra falar nessas situações (aliás, como figura pública ele é um excelente empreendedor). Joga com o fato da Internet ser uma terra sem lei em muitos países pra se eximir de responsabilidades, usa argumentos que não convencem ninguém e responde seletivamente.

    Acho que ele daria um excelente deputado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #595
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Falando sério agora, é claro que a decisão foi política e isso tá acima da questão. Como falaram, se um site/aplicativo deixa de cumprir uma lei, o correto é que os servidores sejam bloqueados (que nem acontece quando o FBI fecha um site) e não as provedoras (que já estão loucas pra ferrar o WhatsApp de qualquer forma) impeçam os pacotes de trafegar na rede.

    Também é claro que o Zuckerberg não tem carisma nenhum pra falar nessas situações (aliás, como figura pública ele é um excelente empreendedor). Joga com o fato da Internet ser uma terra sem lei em muitos países pra se eximir de responsabilidades, usa argumentos que não convencem ninguém e responde seletivamente.

    Acho que ele daria um excelente deputado.
    Como eles bloqueariam os servidores do Whatsapp, que estão em outros países?
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #596
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    As pessoas querem praticidade.

    Eu, tenho vários grupos pro serviço e whatsapp é absolutamente essencial.

    Opa @Bombado, aproveita que o @DiegoSestito vai te dar as dicas pra se proteger dessa situação!

    Aliás, lamentável que você não tenha o e-mail de todas essas pessoas para se comunicar né?
    Nem precisa, né? A dica mais básica era exatamente essa: ter o email dessa galera toda. Até porque é infinitamente mais fácil buscar informações no email que no whatsapp, a informação fica muito melhor documentada.

    E não teve nada de político na decisão, foi simplesmente uma decisão jurídica ruim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #597
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    @Picinin

    Não confunde o que é bom pra você com o que é para os outros.

    Só deixando claro, eu quis dizer que o fator "político" foi pelo lado das provedoras que adoraram bloquear o Whatsapp.

    @Alvinho

    Servidores ficam espalhados pelo mundo todo e mesmo assim sites são derrubados ué.

    Pergunta honesta: quando isso acontece lá fora, qual é o procedimento padrão? Me parece muito mais realístico que se meu site é hospedado na Amazon, que o FBI feche diretamente com ela, e não com todo ISP de um país.
    Última edição por RKint; 18-12-2015 às 15:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #598
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    @RKint me explica aí como tu faria pra bloquear um site igual ao facebook que consiste na verdade de uma porrada de computadores? manda desligar um por um?
    E como exigir essa ordem de uma empresa que aparentemente não cumpriu a ordem judicial anterior, por dizer que não tem representante no brasil?
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #599
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    @RKint Acho que o @Alvinho quis dizer foi que como o servidor dos caras não ficam no Brasil, não tem como a justiça brasileira dar uma ordem direta pra bloquear o servidor. No caso, a justiça daqui teria que solicitar pra justiça de lá neh? Daí torna o processo mais demorado e talz.

    Daí o "espertão" do juiz tentou partir pra uma decisão mais simples. Acho que foi esse o pensamento.

    Btw, muito zueiro esse Zuckerger mesmo postando na página dele que se esforça pra proteger os dados dos usuários. Vc tá por dentro dos 23 ativistas do RJ aí neh? Se não me falha a memória ainda tem alguns presos, mesmo sem acusação nenhuma. E mesmo sem acusação, o titio Zuckerberg mandou todo o histórico dos caras pra policia/justiça aqui do brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #600
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    @RKint me explica aí como tu faria pra bloquear um site igual ao facebook que consiste na verdade de uma porrada de computadores? manda desligar um por um?
    E como exigir essa ordem de uma empresa que aparentemente não cumpriu a ordem judicial anterior, por dizer que não tem representante no brasil?
    Você fala como se esses servidores estivessem escondidos em bunkers debaixo da terra.

    Como disse, a minha pergunta era honesta, mas me parece que a ÚLTIMA instância é contactar os provedores pra bloquear o serviço. O tráfego do FB chega ao Brasil por um conjunto conhecido de servidores e isso é administrado por alguém. É claro que o assunto é nebuloso, principalmente se tratando de uma empresa do porte do FB e com os recursos que eles têm.

    @rocksfeller eu entendo mas se for assim praticamente nenhum site será fechado no Brasil, visto que as empresas tem optado por soluções na nuvem justamente pelos seus custos mais baixos. Não dá pra passar essa carga pra todos os provedores de internet. Imagina se pra cada medida judicial fosse necessário ir em cada um deles dizendo pra bloquear os pacotes para determinado servidor sob pena de multa?

    Sobre o Zuckerberg, eu tenho 2 pés atrás quando ele fala de "conectar pessoas" e coisas do tipo. Normalmente o discurso dele pega mal, até as ações filantrópicas dele ficam em cheque. Enfim...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados