Clique Aqui Marco Civil da Internet Aprovado - Página 46

Lista de Usuários Marcados

Página 46 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 3644454647485696 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 451 a 460 de 1021
Like Tree1240Likes

Tópico: Marco Civil da Internet Aprovado

  1. #451
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Meu deus do céu, você não consegue entender coisas simples... Você tá comentando um modelo que não existe!

    O modelo da Coréia do Sul é de COMPARTILHAR a infraestrutura. Só existe UMA infraestrutura e todos os provedores utilizam ela. Então quem construir uma infraestrutura é obrigado a compartilhar com os outros, mas, em troca, tem ajudas do governo (empréstimos, redução de impostos, etc.)

    Você concorda com esse modelo, nesses termos? Acredito que nào, por considerar uma escravidão?
    eu não sei mesmo como é o modelo da correia,estou falando pela sua descrição

    e descreve o que seria essa infraestrutura pra ter certeza que falamos da mesma coisa

    o lance da escravidão está ligada ao direito que eu já disse ser irrelevante para o debate

    ps depois que eu concordei contigo com a questão de curto prazo,oq vc está querendo provar ou contestar?precisa dar uma resumida pq eu não estou sabendo depois daquilo oq está sendo discutido lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #452
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    você não sabe o que é infraestrutura? pqp...

    infraestrutura = cavar buraco no país inteiro e passar um monte de cabo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #453
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    você não sabe o que é infraestrutura? pqp...

    infraestrutura = cavar buraco no país inteiro e passar um monte de cabo
    lol

    eu sei mas vai que seja algum outro termo/protocolo de internet,pra não ficar dúvida eu perguntei
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #454
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Eu não tenho conhecimento nem muito tempo pra participar dessa discussão, mas achei a posição do @Tche_88 suficientemente lógica e coerente com esse último post.

    Btw, seu ponto 2) não invalida a opinião dele, @Alvinho. Não importa o porquê de existir mono/oligopólios, eles existem por dificuldade de se estabelecer livre concorrência e se vc impõe barreiras, esse mercado restrito fica mais restrito ainda, segundo a ótica do Tche.

    Por exemplo, talvez a GVT não conseguiria se estabelecer no mercado, como vc citou, se além das dificuldades naturais (falta de infraestrutura, falta de know-how) ela ainda tivesse uma série de dificuldades impostas pelo Estado que diminuiriam as margens de lucro dela até inviabilizar o negócio.

    Enfim, não tô falando que ele tá certo, mas tá longe de ser um delírio sem fundamentos, IMO
    O problema é que ele chegou defendendo de forma genérica a ideologia anarcocapitalista, ou seja, que qualquer interferência regulatória do governo vai ter resultados ruins. Embora reducionista e ingênua, como qualquer ideologia utópica, essa posição pode até ser defendida em termos genéricos (assim como o comunismo). O problema é que quando a discussão se torna um pouco mais concreta, as inconsistências dessas utopias começam a aparecer. Como aqui a discussão era bem pontual e concreta, já que trata de uma lei em específico, as inconsistências do raciocínio do @Tche_88 começaram a aparecer. E aí o cara começou a clicar botões pesado ao falar de funcionamento da internet e depois sobre direito.
    O problema pra mim -- acho que tem a ver com a minha formação que é diferente da maioria do povo que discute aqui no off-topic -- é que, a não ser que o discurso da pessoa seja muito incoerente, eu considero a POSSIBILIDADE que ela esteja certa e paro nisso.

    Não gosto dessas discussões que ficam puxando detalhes ou que tentam demonstrar inconsistências mínimas porque é tudo MUITO teórico e MUITO enviesado. E é virtualmente impossível saber quem está certo (tanto que a mesma galera do fórum discute os mesmos assuntos há anos e até hoje ambos os lados da discussão acham que estão certos).

    Minha vontade era testar a teoria dele vs. a teoria do Alvinho com 2 Brasis idênticos, um totalmente liberal em relação a internet e um com o mercado regulamentado e ver qual estratégia seria melhor em 20, 50 anos... Dai já dá pra posicionar dizendo quem PROVAVELMENTE está certo (nem assim teríamos certeza).

    Pra mim a teoria do @Tche_88 tá ok e eu admito que é impossível saber se ele tá certo ou errado. Algumas coisas eu acho estranhas, algumas coisas eu discordo, mas no geral tá razoável e coerente. E acho que o pessoal tá em cima dele muito mais porque são consumidores pesados de internet (viés), as idéias dele são incomuns no nosso país/sistema de ensino (viés) e porque é um campo subjetivo.

    Dai fica pra vcs, de humanas, que estão mais habituados com dialética e essas coisas... Pra mim não dá hahaha
    Picinin, Tche_88 and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #455
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Cara, na real é bem fácil de ver que o ponto inicial dele, que gerou a discussão, é bizarro. Ele disse que era a favor dos provedores bloquearem sites. Não existe nenhum argumento no mundo para justificar isso.
    santiago, JoseIrineu and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #456
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    @Alvinho vc que está manjando do paranaue, algo vai impedir que um serviço seja melhor oferecido dentro da rede da operadora? Pegando o Netflix como exemplo, eles não poderiam colocar um server dentro da GVT e ai os cliente GVT pra usar os serviços Netflix não usaria a banda de internet, e sim como se fosse algo local. Dessa forma o Netflix poderia rodaria top em clientes que tem conexão ruim. E com isso poderiamos incluir outros serviços que poderiam estar dentro da rede, como servidor de jogos e etc...

    Como rolaria nesses casos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #457
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @Alvinho vc que está manjando do paranaue, algo vai impedir que um serviço seja melhor oferecido dentro da rede da operadora? Pegando o Netflix como exemplo, eles não poderiam colocar um server dentro da GVT e ai os cliente GVT pra usar os serviços Netflix não usaria a banda de internet, e sim como se fosse algo local. Dessa forma o Netflix poderia rodaria top em clientes que tem conexão ruim. E com isso poderiamos incluir outros serviços que poderiam estar dentro da rede, como servidor de jogos e etc...

    Como rolaria nesses casos?
    Essa questão é mais complexa, tem vários fatores. Nos EUA rolou algo parecido agora, o Netflix teve que PAGAR UMA TAXA pra passar um cabo dos servidores do Netflix até um provedor, criando uma ligação direta entre os dois. Ou seja, o provedor extorquiu o Netflix, que teve que pagar pelo direito de melhorar a infraestrutura do provedor.

    Por um lado é bom, porque melhora a velocidade do acesso para os consumidores, mas por outro lado é perigoso, pois nada impede o provedor de parar de investir na infraestrutura, fudendo a conexão de todos os outros sites fora o Netflix. Com isso o Netflix teria uma vantagem injusta e o provedor poderia extorquir os outros sites, falando "se quiser que o site seja rápido é só pagar um cabo do seu servidor até o meu", então de certa forma tira a neutralidade da rede.

    Esse caso serve também pra ilustrar os perigos de uma internet não regulamentada. Vários blogueiros, discutindo o Marco Civil, falaram que não existia a possibilidade dos provedores extorquirem sites, mas isso é exatamente o que aconteceu nesse caso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #458
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    ^
    Qual que é o seu bichinho mesmo? Parece que têm umas orelhas maiores que o meu CheMouse... interessante também o rabinho estrelado in blue.. haha.
    Não é uma estrela, é um pentágono. Também tem cinco pontas, mas é um pouquinho diferente. Geometria mandou lembranças...


    É bonitinho do mesmo jeito, não se preocupe, ehe.

    Tu que começou me trolando de grátis lá no #249, parece que gostou. Vá escovar uns azulejos, vá procurar a sua turma. Xispa!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #459
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Não Leia!


    Marco Civil: se você está comemorando, é porque não leu o texto aprovado
    Marco Civil: se você está comemorando, é porque não leu o texto aprovado | Implicante
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #460
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post

    finalmente vou encerrar esse assunto contigo

    Vc está falando de curto prazo,eu estou falando de longo prazo

    quando vc me pergunto lá atrás se eu achava que os preços iam cair eu disse que sim,que de imediato ia ficar igual ou um pouco maior mas que no longo prazo ia compensar

    Vou fazer uma analogia mesmo correndo o risco de gerar confusão como sempre ocorre:

    pra resolver a pobreza a melhor solução em um espaço de tempo estreito é redistribuir todos os bens e a renda mas em um espaço de tempo mais largo isso acaba piorando a situação

    Portanto eu concordo que pra HOJE o melhor é regulamentar(socializar) mas em um espaço de tempo mais largo o melhor é o livre mercado

    Como disse o "filosofo",vc virou comuna

    Como diria keynes "No longo prazo todos estaremos mortos"
    Eu to no "time Alvinho" da discussão, e acho que tudo que teria a dizer já tá no tópico, mas me chamou a atenção você colocar essa citação no fim do seu post, não fez o menor sentido pra mim. Keynes era um intervencionista, que defendia a atuação do Estado na economia para combater crises, e quando fala que no longo prazo todos estaremos mortos, é exatamente porque na concepção dele não dá pra ficar esperando as coisas se ajustarem naturalmente pelo mercado no longo prazo, tem que haver intervenção estatal. Então a citação do Keynes vai exatamente na contra-mão do resto do seu post, que diz que no longo prazo o melhor é deixar o mercado livre.
    Floyd and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados