Clique Aqui Marco Civil da Internet Aprovado - Página 42

Lista de Usuários Marcados

Página 42 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 3240414243445292 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 411 a 420 de 1021
Like Tree1240Likes

Tópico: Marco Civil da Internet Aprovado

  1. #411
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    porra vcs ainda tão nisso......


    eu achando que alguém ia ter alguma explicação sobre minhas dúvidas....

    ps, beeg, bet365.......
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #412
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Eu não tenho conhecimento nem muito tempo pra participar dessa discussão, mas achei a posição do @Tche_88 suficientemente lógica e coerente com esse último post.

    Btw, seu ponto 2) não invalida a opinião dele, @Alvinho. Não importa o porquê de existir mono/oligopólios, eles existem por dificuldade de se estabelecer livre concorrência e se vc impõe barreiras, esse mercado restrito fica mais restrito ainda, segundo a ótica do Tche.

    Por exemplo, talvez a GVT não conseguiria se estabelecer no mercado, como vc citou, se além das dificuldades naturais (falta de infraestrutura, falta de know-how) ela ainda tivesse uma série de dificuldades impostas pelo Estado que diminuiriam as margens de lucro dela até inviabilizar o negócio.

    Enfim, não tô falando que ele tá certo, mas tá longe de ser um delírio sem fundamentos, IMO
    Última edição por Ljc; 01-04-2014 às 21:22.
    Tche_88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #413
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Invalida a ideia dele de que essas empresas que hoje formam o oligopólio alcançaram essa posição porque quiseram investir em um setor que ninguém mais queria. Isso não é verdade, essas empresas dominam o mercado simplesmente por já terem uma infraestrutura.

    O ponto dele é que qualquer um podia estar lá se tivesse investido, então quem investiu e correu risco adquiriu o direito de explorar o mercado e agora ninguém pode tirar esse "direito". Isso é falso, a GVT, por exemplo, investiu uma nota, ofereceu um serviço muito superior aos concorrentes, e mesmo assim só conseguiu 10% do mercado em 14 anos.

    Sobre dificuldades impostas pelo Estado, quais são elas? A neutralidade não é uma dificuldade e a questão dos logs é bem básica pra uma empresa. Então não existe uma nova barreira para entrada no mercado, o que existe é uma barreira impedindo as grandes empresas de extorquirem o consumidor.

    E a ideia dele é um delírio porque ele coloca o "direito" da empresa em lucrar milhões acima do direito do consumidor de acessar qualquer conteúdo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #414
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Invalida a ideia dele de que essas empresas que hoje formam o oligopólio alcançaram essa posição porque quiseram investir em um setor que ninguém mais queria. Isso não é verdade, essas empresas dominam o mercado simplesmente por já terem uma infraestrutura.

    O ponto dele é que qualquer um podia estar lá se tivesse investido, então quem investiu e correu risco adquiriu o direito de explorar o mercado e agora ninguém pode tirar esse "direito". Isso é falso, a GVT, por exemplo, investiu uma nota, ofereceu um serviço muito superior aos concorrentes, e mesmo assim só conseguiu 10% do mercado em 14 anos.
    E dai? Se eu quiser gastar os tubos e montar uma infraestrutura eu posso?

    O ponto é: é um mercado difícil de entrar. Vc concorda com isso? Se vc concorda com isso, vc concorda com ele, ainda que discorde a explicação dele do porquê de ser um mercado dificil de entrar.

    É um mercado difícil de entrar e se o Estado dificultar as coisas vai ser um mercado pior ainda (segundo ele).

    Btw, 10% em 14 anos é coisa pra caralho, não? Pra uma empresa surgida do nada eu acho que é bem significativo. Graças ao serviço de qualidade dela, que torna o produto dela diferenciado da concorrência, aliado ao preço justo ela se estabeleceu no mercado... Tipo isso?

    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Sobre dificuldades impostas pelo Estado, quais são elas? A neutralidade não é uma dificuldade e a questão dos logs é bem básica pra uma empresa. Então não existe uma nova barreira para entrada no mercado, o que existe é uma barreira impedindo as grandes empresas de extorquirem o consumidor.

    E a ideia dele é um delírio porque ele coloca o "direito" da empresa em lucrar milhões acima do direito do consumidor de acessar qualquer conteúdo.
    Eu imagino que a principal dificuldade seja encarecer o produto final deles obrigando-os a garantir uma série de direitos ao consumidor. Direitos esses que não são direitos de fato, de novo, segundo o Tche.

    O próprio Tche discorreu sobre isso e eu não sei te falar se a neutralidade encarece o produto de fato, mas acho que ele sustenta essa tese.
    Tche_88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #415
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Invalida a ideia dele de que essas empresas que hoje formam o oligopólio alcançaram essa posição porque quiseram investir em um setor que ninguém mais queria. Isso não é verdade, essas empresas dominam o mercado simplesmente por já terem uma infraestrutura.

    O ponto dele é que qualquer um podia estar lá se tivesse investido, então quem investiu e correu risco adquiriu o direito de explorar o mercado e agora ninguém pode tirar esse "direito". Isso é falso, a GVT, por exemplo, investiu uma nota, ofereceu um serviço muito superior aos concorrentes, e mesmo assim só conseguiu 10% do mercado em 14 anos.
    E dai? Se eu quiser gastar os tubos e montar uma infraestrutura eu posso?

    O ponto é: é um mercado difícil de entrar. Vc concorda com isso? Se vc concorda com isso, vc concorda com ele, ainda que discorde a explicação dele do porquê de ser um mercado dificil de entrar.

    É um mercado difícil de entrar e se o Estado dificultar as coisas vai ser um mercado pior ainda (segundo ele).

    Btw, 10% em 14 anos é coisa pra caralho, não? Pra uma empresa surgida do nada eu acho que é bem significativo. Graças ao serviço de qualidade dela, que torna o produto dela diferenciado da concorrência, aliado ao preço justo ela se estabeleceu no mercado... Tipo isso?
    Eu concordo que é um mercado dificílimo de entrar, mas como isso faz com que eu concorde com ele? O assunto nunca foi se o mercado era fácil ou difícil de entrar.

    E 10% em 14 anos não é muita coisa, considerando que o mercado de banda larga no Brasil nem deve ter 14 anos. Não é como se ela tivesse entrado num mercado já estabelecido e conquistado 10%.

    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Sobre dificuldades impostas pelo Estado, quais são elas? A neutralidade não é uma dificuldade e a questão dos logs é bem básica pra uma empresa. Então não existe uma nova barreira para entrada no mercado, o que existe é uma barreira impedindo as grandes empresas de extorquirem o consumidor.

    E a ideia dele é um delírio porque ele coloca o "direito" da empresa em lucrar milhões acima do direito do consumidor de acessar qualquer conteúdo.
    Eu imagino que a principal dificuldade seja encarecer o produto final deles obrigando-os a garantir uma série de direitos ao consumidor. Direitos esses que não são direitos de fato, de novo, segundo o Tche.

    O próprio Tche discorreu sobre isso e eu não sei te falar se a neutralidade encarece o produto de fato, mas acho que ele sustenta essa tese.
    Po cara, o problema é que você tá falando as coisas e colocando "de acordo com ele", mas ele tá falando mentira ueh. Se for pensar assim qualquer argumento é certo.

    Anyway, a discussão central nem é essa. Eu só usei o argumento do oligopólio pra mostrar pra ele o tanto que é errada a ideia de que as empresas de telecom devem ter o direito e extorquir os consumidores. Essas supostas dificuldades que ele inventou não alteram isso. O problema não é a dificuldade de uma GVT conseguir 10% ou 0%, mas sim como controlar as 3 empresas que detem 75%.

    Num mundo ideal a entrada de novas empresas seria fácil e com isso as grandes empresas não poderiam abusar dos consumidores, mas no mundo real não existe essa entrada de novas empresas, então nada impede esses abusos, fora uma regulamentação.
    Andre Castro and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #416
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Resposta ao Deputado Jean Wyllys - Marco Civil da Internet por João Vitor Dias

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #417
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Nossa, como esse cara é retardado. Nem sei pra que assisti

    O "grande ponto" dele é de uma burrice sem igual. Falar que precisa nacionalizar servidores pra regular é muito tosco.

    Sem contar a mentira de que a internet no mundo todo não é regulada, sendo que em quase todos os países já estão sendo discutidas regulações.

    O argumento dele contra o problema do spam deu pena

    O cara é tão burro que deu exemplo da globo.com x blog sendo que o entrevistado tava falando de uma hipótese em um ambiente não-neutro. E pra piorar ainda fez a comparação dando refresh, que utiliza o cache dos browsers, lol

    Também mentiu dizendo que a internet brasileira é uma das piores do mundo.

    Pra finalizar, o cara tem um canal no youtube e não sabe nem focar uma câmera, vtnc
    Cão, mengoo, ColinsFil and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #418
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Obrigado alvo, como você ta ownando nesse tópico, e vc ja alou das merdas do vídeo eu não precisarei perder 20 minutos de vida, as vezes tenho curiosidade pra ver o que o cidadão posta, apesar de nunca ter visto, a curiosidade da e ja passa.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #419
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Foi por essa curiosidade mesmo que eu vi o vídeo, primeira e última vez
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #420
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Conexão de internet no Brasil é mais lenta que no Iraque e Cazaquistão

    Crescimento do número de acessos com baixa velocidade faz país cair quase dez posições em ranking global da Akamai em menos de um ano


    Conexão de internet no Brasil é mais lenta que no Iraque e Cazaquistão - Vida Digital - Notícia - VEJA.com

    Vai ver é bom ter velocidade baixa, vá saber o que roda na cabeça desses caras.


    ----------

    Brasil quer nacionalizar servidores e preocupa empresas de internet
    Novo projeto pode obrigar empresas brasileiras a armazenar dados no país, afetando a atuação das empresas de tecnologia.

    Leia mais em: Brasil quer nacionalizar servidores e preocupa empresas de internet
    Última edição por Major Kong; 02-04-2014 às 01:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados