Clique Aqui Marco Civil da Internet Aprovado - Página 41

Lista de Usuários Marcados

Página 41 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 3139404142435191 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 401 a 410 de 1021
Like Tree1240Likes

Tópico: Marco Civil da Internet Aprovado

  1. #401
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Desenvolve você ueh, você que está dizendo que a regulamentação é pior.

    Repito a pergunta: como você vai lidar com provedores bloqueando sites de concorrentes? NET Virtua bloqueia globo.com, Velox bloqueia terra.com.br, etc.
    não cara,eu respondi alguém que disse que precisava regulamentar,se não me engano foi vc e vc ignorou

    vamos ficar repetindo até quando?eu já disse mil vezes e vc também,se não chegamos a lugar nenhum não adianta ficar repetindo as mesmas coisas (não estou cantando vitória,deixar claro antes que alguém ache isso)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #402
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    nossas definições de direito são diferentes,se um "direito" resultar em uma obrigação para outro não é direito

    acho que o pessoal chama de direito negativo(meu direito) e direito positivo (direito de vcs)

    mas vou sair,amanhã eu volto
    Ahn? Praticamente todo direito, pra não dizer todo direito, gera uma obrigação pros outros. Você só tem direito à vida porque os outros humanos têm a obrigação de respeitar sua vida. Você só tem o direito à propriedade porque todos os outros humanos têm a obrigação de não subtrair, gozar, fruir ou dispor dos seus bens. E por aí vai.

    Você tá elevando a ideia de que o Estado é sempre ruim a um patamar de dogma religioso. E ignorando a realidade em prol do seu dogma, tal qual um fanático religioso.
    muito ruim mesmo ser obrigado a não cometer crimes,tão ruim quanto a ser obrigado a dar casa,comida,saúde,educação etc

    ps obvio que a definição está vaga mas vindo de vc esperava mais
    O problema da definição não é ser vaga, é ser completamente imprecisa. E seu argumento é puro espantalho, você não enfrentou o cerne da minha afirmação, que é a afirmação de que todo direito gera obrigações para outrem.

    Meus exemplos envolveram crimes porque são os direitos mais fáceis de visualizar. Mas a mesma coisa vale pra livre iniciativa, concorrência, direito de ir e vir, de se associar, de se expressar, de voto, etc.
    santiago, binho, Ljc and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #403
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    nossas definições de direito são diferentes,se um "direito" resultar em uma obrigação para outro não é direito [1]

    acho que o pessoal chama de direito negativo(meu direito) e direito positivo (direito de vcs)

    mas vou sair,amanhã eu volto
    Ahn? Praticamente todo direito, pra não dizer todo direito, gera uma obrigação pros outros. Você só tem direito à vida porque os outros humanos têm a obrigação de respeitar sua vida. Você só tem o direito à propriedade porque todos os outros humanos têm a obrigação de não subtrair, gozar, fruir ou dispor dos seus bens. E por aí vai.

    Você tá elevando a ideia de que o Estado é sempre ruim a um patamar de dogma religioso. E ignorando a realidade em prol do seu dogma, tal qual um fanático religioso.
    muito ruim mesmo ser obrigado a não cometer crimes,tão ruim quanto a ser obrigado a dar casa,comida,saúde,educação etc [2]

    ps obvio que a definição está vaga mas vindo de vc esperava mais
    Sua explicação tá insuficiente. Vc acabou de contradizer em [2] que a sua proposição feita em [1] daquilo que "não é direito".

    Segundo [2] o direito de uma pessoa implica obrigações para outras sim, mas que vc considera que algumas obrigações são ruins (dar casa, comida, saúde...) e outras não são ruins (não cometer crimes). Qual o seu critério pra chegar a essa conclusão?
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #404
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Postamos juntos, Picinin
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #405
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Lol isso é um programa de comédia?
    Não sei, mas que é engraçado, é.
    O chorão eu não sei, mas o Paulo continua na emissora emitindo suas opiniões num outro jornal.


    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #406
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Desenvolve você ueh, você que está dizendo que a regulamentação é pior.

    Repito a pergunta: como você vai lidar com provedores bloqueando sites de concorrentes? NET Virtua bloqueia globo.com, Velox bloqueia terra.com.br, etc.
    não cara,eu respondi alguém que disse que precisava regulamentar,se não me engano foi vc e vc ignorou

    vamos ficar repetindo até quando?eu já disse mil vezes e vc também,se não chegamos a lugar nenhum não adianta ficar repetindo as mesmas coisas (não estou cantando vitória,deixar claro antes que alguém ache isso)
    Ueh, mas você não é contra a regulamentação?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #407
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Desenvolve você ueh, você que está dizendo que a regulamentação é pior.

    Repito a pergunta: como você vai lidar com provedores bloqueando sites de concorrentes? NET Virtua bloqueia globo.com, Velox bloqueia terra.com.br, etc.
    não cara,eu respondi alguém que disse que precisava regulamentar,se não me engano foi vc e vc ignorou

    vamos ficar repetindo até quando?eu já disse mil vezes e vc também,se não chegamos a lugar nenhum não adianta ficar repetindo as mesmas coisas (não estou cantando vitória,deixar claro antes que alguém ache isso)
    Ueh, mas você não é contra a regulamentação?
    "Eu respondi a [alguém-que-disse-que-precisava-regulamentar]...."

    Alguém falou que precisava regulamentar e ele respondeu o porquê de não precisar.

    Mas na verdade eu não lembro dele responder isso. A única explicação que eu lembro foi mais ou menos assim: "monopólios e oligopólios são ruins, mas as tentativas estatais de regulamentá-los são piores". A razão disso eu não lembro de ter lido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #408
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Exato, ele já entrou naquele loop escroto de responder "eu já disse isso, não vou repetir" em vez de simplesmente falar de novo, se é que ele já falou.

    Tche, o tópico tem mais de 400 posts, não tem como eu ler tudo de novo e procurar a sua explicação. Infelizmente eu não devo ter lido o post por algum motivo, então é possível você repetir a sua explicação, por favor?
    JoseIrineu and Airton_Neto like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #409
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    @Ljc @Picinin eu concordo que a definição não está correta

    a base daquilo que digo é a propriedade,sendo o corpo autopropriedade,tudo o que agredir a propriedade é crime(acho que agora está mais próximo do que penso)

    eu entrei nesse tópico soh pra trollar,não sei pq entrei no assunto marco civil,inclusive tem post meu dizendo que não queria entrar no assunto lol

    eu comecei a falar de monopolio nessa trollada

    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por decaopoker Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por decaopoker Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Cara, quantos anos você tem? Esse seu exemplo da Guatemala também aconteceu no Brasil, com a privatização!
    Privatização não tem nada haver com livre mercado, basta olhar a qualidade dos serviços de transporte público aqui no Brasil, as empresas de ónibus são privadas, a qualidade é uma bosta e o preço é alto, porque as linhas de ónibus são monopolizadas.

    Sobre as ações da Anatel no Brasil, só tenho isso a dizer Anatel é acusada de favorecer cartel formado por Vivo, TIM, Claro e Oi
    Mas foi isso que aconteceu na Guatemala, eles privatizaram a empresa estatal e abriram o mercado. Aqui também foi assim.

    Comparar com transporte público é outra analogia falsa sua, os dois setores não são parecidos.
    Cara, você pode comparar qualquer setor da economia, onde existe concorrência, a qualidade tende a ser maior e o preço menor, onde não existe a qualidade é menor e o preço maior, isso acontece em todos os setores. Ou não? me mostre 1 exemplo de onde isso não acontece.
    Em alguns setores o custo de entrada no mercado é muito grande, por isso essa concorrência NÃO acontece, mesmo sem a interferência do governo. Na Guatemala, que você deu o exemplo, existem apenas 3 empresas de telefonia móvel e elas controlam o mercado. Ou seja, é exatamente igual o que ocorre no Brasil.

    Quando ocorre um oligopólio desse jeito é necessário uma regulamentação do governo, senão as 3 empresas podem fuder os consumidores, já que sabem que NÃO existe uma grande concorrência.
    entendi,ninguém produz determinados produtos pq precisa de muito capital,ou seja,os consumidores ficam sem os produtos

    ai uma empresa,ou algumas empresas,acumulam o capital necessário e resolvem produzir aquilo que ninguém produz dando a oportunidade dos consumidores comprarem e usufruir dos produtos mesmo que caros

    essas empresas são taxadas de exploradoras e devem perder o direito de vender os produtos produzidos por elas ao preço que quisserem

    Meio óbvio dizer que ao limitar seus lucros o número de empresas que vão produzir esses produtos escassos vai diminuir.A intervenção do governo vai causar a diminuição de um mercado que já é pequeno pq exige muito capital
    ai depois eu disse outras coisas no decorrer do tópico

    mas agora que já to no debate não me importo de seguir,apenas não estou com tempo de fazer chat,respondo quando posso
    Ljc likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #410
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Alguns problemas com esse post:
    1 - Continuou sem responder o que fazer no exemplo que eu dei
    2 - O problema de entrar no mercado de telecom nem é tanto dinheiro, mas sim infraestrutura e know-how. É só ver que os grandes provedores já eram grandes empresas de telecom com infraestrutura instalada, como Virtua (utiliza infraestrutura de TV a cabo da NET), Velox (utiliza infraestrutura da Oi, antiga Telemar, que era uma empresa pública), Telefonica (empresa gigante da Espanha, que comprou a infraestrutura da TELESP). Só essas 3 empresas tem, juntas, uns 75% do mercado de banda larga no Brasil. Então já cai por terra esse seu argumento que ninguém queria produzir e essas empresas juntaram dinheiro e produziram.

    Só a GVT que surgiu "do nada", mas demorou muito tempo pra expandir e mesmo hoje atende poucas cidades, isso porque ela tinha um diferencial excelente, ter velocidades bem maiores que a média numa época que as velocidades eram baixas. Hoje em dia qualquer plano de qualquer operadora já tem uma velocidade satisfatória, então é quase impossível surgir uma nova empresa importante no setor.
    JoseIrineu and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados