Clique Aqui Marco Civil da Internet Aprovado - Página 38

Lista de Usuários Marcados

Página 38 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 2836373839404888 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 371 a 380 de 1021
Like Tree1240Likes

Tópico: Marco Civil da Internet Aprovado

  1. #371
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    O Alvinho se transformou num comuna
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #372
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    I´m a fucking mae dinah or what?
    rafaelmb and Airton_Neto like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #373
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Não sei se estou entendendo o @Tche_88 mas penso que o que ele está dizendo é o seguinte:

    Os provedores seriam como um restaurante.

    Querem servir comida a quilo e o governo exige que seja o sistema "coma a vontade".

    Como o restaurante jamais irá operar no prejuízo é óbvio que, no sistema imposto pelo governo, quem come menos estará financiando o custo de quem come mais. Já que o preço é igual pra todos.

    Permitir uma diferenciação conforme o uso não significaria necessariamente dar ao restaurante o direito de dizer o que o cidadão deve comer e sim cobrar conforme a quantidade que é consumida individualmente por cada um.

    Acho que é essa analogia que se aproxima mais do que ele está tentando explicar.



    PS: Não estou entrando no mérito de qual é o melhor sistema,apenas quis colaborar mostrando qual foi a visão que tive do post dele. Não o vi defendendo o direito das empresas em censurar acesso a conteúdos específicos e sim a possibilidade delas cobrarem mais por conteúdos que exijam mais do provedor (vídeos e downloads) e menos por uso mais básicos e-mails e Facebook.

    Até onde sei, e sou um donk nesta área, os pacotes de dados pra celular já funcionam, ou ao menos funcionavam desta forma.
    Tche_88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #374
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    O tche ta bem loko, mas não vai voltar atrás, ta comitado agora.
    Sobre a parada do decreto presidencial, ta claro no texto que só a de se interferir na neutralidade, se as empresas estiverem com deficiência na entrega do serviço contratado, ou em caso de emergência nacional, e ainda depois de aprovação de um conselho da anatel e de um outro órgão. ou seja, essa ideia dos caras que se combinarem uma manifestação pelo twiter por ex ele sai do ar, não deve ser considerada emergência nacional.
    Até porque eu não acredito que se decreta emergência nacional assim tão facilmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #375
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Não sei se estou entendendo o @Tche_88 mas penso que o que ele está dizendo é o seguinte:

    Os provedores seriam como um restaurante.

    Querem servir comida a quilo e o governo exige que seja o sistema "coma a vontade".

    Como o restaurante jamais irá operar no prejuízo é óbvio que, no sistema imposto pelo governo, quem come menos estará financiando o custo de quem come mais. Já que o preço é igual pra todos.

    Permitir uma diferenciação conforme o uso não significaria necessariamente dar ao restaurante o direito de dizer o que o cidadão deve comer e sim cobrar conforme a quantidade que é consumida individualmente por cada um.

    Acho que é essa analogia que se aproxima mais do que ele está tentando explicar.



    PS: Não estou entrando no mérito de qual é o melhor sistema,apenas quis colaborar mostrando qual foi a visão que tive do post dele. Não o vi defendendo o direito das empresas em censurar acesso a conteúdos específicos e sim a possibilidade delas cobrarem mais por conteúdos que exijam mais do provedor (vídeos e downloads) e menos por uso mais básicos e-mails e Facebook.

    Até onde sei, e sou um donk nesta área, os pacotes de dados pra celular já funcionam, ou ao menos funcionavam desta forma.
    perfeito quanto ao ponto de poder cobrar por kg

    mas eu defendo o segundo ponto também

    eu acho que o restaurante está no direito dele de fazer uma negociação com a coca cola ou com a friboi e vender apenas estas marcas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #376
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Jesus nego ta comparando restaurante com internet...

    (claro que eu entendi errado e estou pedindo desculpas antecipadas por ter distorcido seu post)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #377
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    3 posts falando quase a mesma coisa, aí ele vai voltar aqui, falar que a gente não entendeu nada, vai fazer outro post evasivo e terminar dizendo que o governo está tirando direitos da empresa e que isso é escravidão
    a controvérsia está no que eu acho que é um direito e oq vcs acham que é um direito,isso não é ser evasivo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #378
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    3 posts falando quase a mesma coisa, aí ele vai voltar aqui, falar que a gente não entendeu nada, vai fazer outro post evasivo e terminar dizendo que o governo está tirando direitos da empresa e que isso é escravidão
    a controvérsia está no que eu acho que é um direito e oq vcs acham que é um direito,isso não é ser evasivo
    É ser evasivo na medida que vc não contestou nenhum dos posts. Achar todo mundo pode achar o que quiser, defender seu ponto com argumentos tangíveis é outra completamente diferente. Quando chega em um ponto que vc não consegue se explicar é um indício MUITO forte de que vc está errado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #379
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Não sei se estou entendendo o @Tche_88 mas penso que o que ele está dizendo é o seguinte:

    Os provedores seriam como um restaurante.

    Querem servir comida a quilo e o governo exige que seja o sistema "coma a vontade".

    Como o restaurante jamais irá operar no prejuízo é óbvio que, no sistema imposto pelo governo, quem come menos estará financiando o custo de quem come mais. Já que o preço é igual pra todos.

    Permitir uma diferenciação conforme o uso não significaria necessariamente dar ao restaurante o direito de dizer o que o cidadão deve comer e sim cobrar conforme a quantidade que é consumida individualmente por cada um.

    Acho que é essa analogia que se aproxima mais do que ele está tentando explicar.



    PS: Não estou entrando no mérito de qual é o melhor sistema,apenas quis colaborar mostrando qual foi a visão que tive do post dele. Não o vi defendendo o direito das empresas em censurar acesso a conteúdos específicos e sim a possibilidade delas cobrarem mais por conteúdos que exijam mais do provedor (vídeos e downloads) e menos por uso mais básicos e-mails e Facebook.

    Até onde sei, e sou um donk nesta área, os pacotes de dados pra celular já funcionam, ou ao menos funcionavam desta forma.
    Existem alguns problemas nessa analogia do restaurante, vou tentar exemplificar aqui e ser o mais claro possível.

    Primeiro de tudo, não está correto comparar "self service" e "all you can eat" com a neutralidade. O fato de comer mais ou menos (self service) já existe e continuará existindo (você pode assinar um pacote com 1GB de banda, 10GB ou ilimitado (all you can eat) e pagar de acordo).

    Outro erro importante é que não dá pra comparar provedores com restaurante porque, ao contrário de restaurantes, provedores não produzem conteúdo (comida). Eles simplesmente fazem o link necessário entre a sua casa e os servidores espalhados pelo mundo.

    Agora vamos continuar nossa analogia. Suponha que você é um fã de empadão. Como esse é um prato relativamente pesado, você paga mais por ele no self-service (pense no nosso empadão como o Netflix. É um site mais "pesado", i.e., requer mais banda). Suponha agora que o senhorio do restaurante (não é o dono dele, e sim quem aluga o espaço) entra em um acordo com os produtores de lasanha e decide por cobrar uma taxa de $100 por cada empadão que você coloca no prato. Você mora na Terra do Nunca, onde existe apenas um restaurante, e agora seu prato preferido encareceu, não porque os custos se elevaram, mas por interferência de terceiros. Esse é o risco.

    A neutralidade seria o governo dizer que o restaurante não pode dar tratamento diferenciado a nenhum tipo de prato, embora cada um continuasse impactando o custo final de acordo com suas próprias características (peso ou consumo de banda).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #380
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    3 posts falando quase a mesma coisa, aí ele vai voltar aqui, falar que a gente não entendeu nada, vai fazer outro post evasivo e terminar dizendo que o governo está tirando direitos da empresa e que isso é escravidão
    a controvérsia está no que eu acho que é um direito e oq vcs acham que é um direito,isso não é ser evasivo
    É ser evasivo na medida que vc não contestou nenhum dos posts. Achar todo mundo pode achar o que quiser, defender seu ponto com argumentos tangíveis é outra completamente diferente. Quando chega em um ponto que vc não consegue se explicar é um indício MUITO forte de que vc está errado.
    eu contestei dizendo que aquilo não é um direito,ai eu coloquei oq eu considero um direito,ficou implícito que eu estava discordando do post de vcs por não considerar aquilo um direito
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados