Clique Aqui Marco Civil da Internet Aprovado - Página 26

Lista de Usuários Marcados

Página 26 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 1624252627283676 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 251 a 260 de 1021
Like Tree1240Likes

Tópico: Marco Civil da Internet Aprovado

  1. #251
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Já foi explicado umas 10x no tópico ueh. Quem discordou são os mesmos do tópico de política que xingam TUDO que o governo faz, tipo Nacht, Fion, Major Kong, Bolsonaro, etc.
    Sério?

    Releia o teor da minha crítica ao Projeto do Marco Civil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #252
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por decaopoker Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por decaopoker Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Cara, quantos anos você tem? Esse seu exemplo da Guatemala também aconteceu no Brasil, com a privatização!
    Privatização não tem nada haver com livre mercado, basta olhar a qualidade dos serviços de transporte público aqui no Brasil, as empresas de ónibus são privadas, a qualidade é uma bosta e o preço é alto, porque as linhas de ónibus são monopolizadas.

    Sobre as ações da Anatel no Brasil, só tenho isso a dizer Anatel é acusada de favorecer cartel formado por Vivo, TIM, Claro e Oi
    Mas foi isso que aconteceu na Guatemala, eles privatizaram a empresa estatal e abriram o mercado. Aqui também foi assim.

    Comparar com transporte público é outra analogia falsa sua, os dois setores não são parecidos.
    Cara, você pode comparar qualquer setor da economia, onde existe concorrência, a qualidade tende a ser maior e o preço menor, onde não existe a qualidade é menor e o preço maior, isso acontece em todos os setores. Ou não? me mostre 1 exemplo de onde isso não acontece.
    Em alguns setores o custo de entrada no mercado é muito grande, por isso essa concorrência NÃO acontece, mesmo sem a interferência do governo. Na Guatemala, que você deu o exemplo, existem apenas 3 empresas de telefonia móvel e elas controlam o mercado. Ou seja, é exatamente igual o que ocorre no Brasil.

    Quando ocorre um oligopólio desse jeito é necessário uma regulamentação do governo, senão as 3 empresas podem fuder os consumidores, já que sabem que NÃO existe uma grande concorrência.
    exato,

    mas repito minhapergunta que fiz algun posts atras

    como fica a questao dos preços a curto prazo?

    porque com a neutralidade as empresas muito provavelmente vao acabar com esses pacotinhos menores e vao ficar só pacotes mais completos... e conhecendo a regulação brasileira nada vai acontecer qto a isso.

    alguma opiniao sobre ?
    Mas que pacotinhos menores são esses? Eles não existem. O que aconteceria seria o contrário, teria um pacote mais caro pra acessar netflix, outro mais caro pra ver YouTube, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #253
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por decaopoker Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por decaopoker Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Cara, quantos anos você tem? Esse seu exemplo da Guatemala também aconteceu no Brasil, com a privatização!
    Privatização não tem nada haver com livre mercado, basta olhar a qualidade dos serviços de transporte público aqui no Brasil, as empresas de ónibus são privadas, a qualidade é uma bosta e o preço é alto, porque as linhas de ónibus são monopolizadas.

    Sobre as ações da Anatel no Brasil, só tenho isso a dizer Anatel é acusada de favorecer cartel formado por Vivo, TIM, Claro e Oi
    Mas foi isso que aconteceu na Guatemala, eles privatizaram a empresa estatal e abriram o mercado. Aqui também foi assim.

    Comparar com transporte público é outra analogia falsa sua, os dois setores não são parecidos.
    Cara, você pode comparar qualquer setor da economia, onde existe concorrência, a qualidade tende a ser maior e o preço menor, onde não existe a qualidade é menor e o preço maior, isso acontece em todos os setores. Ou não? me mostre 1 exemplo de onde isso não acontece.
    Em alguns setores o custo de entrada no mercado é muito grande, por isso essa concorrência NÃO acontece, mesmo sem a interferência do governo. Na Guatemala, que você deu o exemplo, existem apenas 3 empresas de telefonia móvel e elas controlam o mercado. Ou seja, é exatamente igual o que ocorre no Brasil.

    Quando ocorre um oligopólio desse jeito é necessário uma regulamentação do governo, senão as 3 empresas podem fuder os consumidores, já que sabem que NÃO existe uma grande concorrência.
    entendi,ninguém produz determinados produtos pq precisa de muito capital,ou seja,os consumidores ficam sem os produtos

    ai uma empresa,ou algumas empresas,acumulam o capital necessário e resolvem produzir aquilo que ninguém produz dando a oportunidade dos consumidores comprarem e usufruir dos produtos mesmo que caros

    essas empresas são taxadas de exploradoras e devem perder o direito de vender os produtos produzidos por elas ao preço que quisserem

    Meio óbvio dizer que ao limitar seus lucros o número de empresas que vão produzir esses produtos escassos vai diminuir.A intervenção do governo vai causar a diminuição de um mercado que já é pequeno pq exige muito capital
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #254
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Apesar de algumas discussões bestas, o tópico está bom até porque é um projeto de lei que pode afetar a vida de muita gente (principais os que trabalham no setor) e não nos resta nada agora que não especular sobre suas consequências.

    Algumas dúvidas que fiquei com relação ao Marco:

    1 - Qual o problema do provedor segmentar o produto? Não entendo porque ela não poderia cobrar menos para alguém que use funcionalidades básicas (e-mail, Facebook) e mais pra alguém que consumisse muito tráfico. Isso no futuro poderia ser até bom, permitindo uma personalização maior do serviço de Internet, como acontece com a TV, por exemplo.

    2 - Como funcionaria esse registro obrigatório por até um ano e, principalmente, como ele afetaria as pequenas e médias empresas? Manter um banco de dados desse porte pode ser impraticável pra muita gente, temo que isso gere mais um entrave pro empreendedor brasileiro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #255
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Muito interessante esse hangout sobre o assunto.

    Tche_88, Major Kong and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #256
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    /\

    Fechei o video quando o cara falou "Tudo que vem do governo é ruim, e mais ainda quando vem do PT". Se o foco não for atacar a ideia, perde meu respeito.

    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Apesar de algumas discussões bestas, o tópico está bom até porque é um projeto de lei que pode afetar a vida de muita gente (principais os que trabalham no setor) e não nos resta nada agora que não especular sobre suas consequências.

    Algumas dúvidas que fiquei com relação ao Marco:

    1 - Qual o problema do provedor segmentar o produto? Não entendo porque ela não poderia cobrar menos para alguém que use funcionalidades básicas (e-mail, Facebook) e mais pra alguém que consumisse muito tráfico. Isso no futuro poderia ser até bom, permitindo uma personalização maior do serviço de Internet, como acontece com a TV, por exemplo.

    2 - Como funcionaria esse registro obrigatório por até um ano e, principalmente, como ele afetaria as pequenas e médias empresas? Manter um banco de dados desse porte pode ser impraticável pra muita gente, temo que isso gere mais um entrave pro empreendedor brasileiro.
    1-Esses pacotes estavam começando a aparecer. Tinha algumas operadoras que ofereciam(na verdade ainda devem oferecer) pacotes de facebook gratis. O problema desse item é que a internet não deve ser comparada com TV a cabo, mas com agua e luz. Ninguem gostaria que existese pacote: agua forte, agua fraca, rodizio. Do ponto de vista "liberdade", realmente é uma bosta, mas ninguem é livre, em todo mundo existe esse tipo de coisa,por exemplo, tolerância zero ao alcool e direção(sou a favor de um limite de "2 chops").

    2-Eu li a lei, mas prestei atenção em itens relacionados a minha área de atuação, logo posso ter deixado passar alguma coisa. Pelo o que eu entendi, só sites que tem fins lucrativos devem manter registro. No meu entendimento todo mundo que tem Adwords(ou similares) deve ter esse registro. Isso é ruim, mas não é complexo e/ou caro de implementar. Ja existem plugins do wordpress para fazer isso, você mesmo ja deve ter visto, são aqueles mapas de acesso onde aparece os usuarios por estado/pais.

    btw: So para deixar claro, não sou petista. Não sou pro Lula ou pro FHC, as coisas não são preto e branco na politica.
    Última edição por Paladino Unlimited; 31-03-2014 às 09:23.
    PebaVermelho and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #257
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Imho, close topic depois do post do Paladino Unlimited.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #258
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Imho, close topic depois do post do Paladino Unlimited.
    Ixi ala, os petistas já fechando tópico! É ditadura digital porra!

    N sei como vcs tem paciencia de continuar discutindo com os haters.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #259
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post

    1 - Qual o problema do provedor segmentar o produto? Não entendo porque ela não poderia cobrar menos para alguém que use funcionalidades básicas (e-mail, Facebook) e mais pra alguém que consumisse muito tráfico. Isso no futuro poderia ser até bom, permitindo uma personalização maior do serviço de Internet, como acontece com a TV, por exemplo.
    O problema é que poucas empresas controlam o setor, por isso eles poderiam sacanear o consumidor, que não teria como mudar de provedor. O exemplo da TV a cabo é ótimo, eu não conheço uma pessoa que é satisfeita com TV a cabo, 97% das pessoas (inventei agora essa estatística) pagam por vários canais inúteis pra poder assistir o que querem.

    Tem também o problema entre provedor e empresas. Voltando à analogia da TV a cabo, olha o que aconteceu com a FOX Sports. Lançaram o canal, mas várias operadoras grandes não incluíram na grade. Tem mais de um ano que tá essa negociação e só o consumidor se fode.

    Imagina os grandes provedores falando pro Netflix "se você quiser que meus clientes assistam netflix vocês tem que me pagar 500 milhões". O que o Netflix vai fazer?

    tl;dr = se tivesse concorrência real, sua idéia funcionaria, mas no mundo real essa concorrência não existe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #260
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post

    1 - Qual o problema do provedor segmentar o produto? Não entendo porque ela não poderia cobrar menos para alguém que use funcionalidades básicas (e-mail, Facebook) e mais pra alguém que consumisse muito tráfico. Isso no futuro poderia ser até bom, permitindo uma personalização maior do serviço de Internet, como acontece com a TV, por exemplo.
    O problema é que poucas empresas controlam o setor, por isso eles poderiam sacanear o consumidor, que não teria como mudar de provedor. O exemplo da TV a cabo é ótimo, eu não conheço uma pessoa que é satisfeita com TV a cabo, 97% das pessoas (inventei agora essa estatística) pagam por vários canais inúteis pra poder assistir o que querem.

    Tem também o problema entre provedor e empresas. Voltando à analogia da TV a cabo, olha o que aconteceu com a FOX Sports. Lançaram o canal, mas várias operadoras grandes não incluíram na grade. Tem mais de um ano que tá essa negociação e só o consumidor se fode.

    Imagina os grandes provedores falando pro Netflix "se você quiser que meus clientes assistam netflix vocês tem que me pagar 500 milhões". O que o Netflix vai fazer?

    tl;dr = se tivesse concorrência real, sua idéia funcionaria, mas no mundo real essa concorrência não existe
    Isso é o que a neutralidade da rede vai trazer,os consumidores vão pagar por produtos inúteis que vem no pacote já que não pode separar.

    Que absurdo uma transportadora querer cobrar mais de quem quer transporte pra uma quantidade acima da média.Ou cobra do consumidor ou da empresa.Não tem almoço grátis.Mas vc quer que terceiros paguem a conta da Netflix e de seus consumidores

    Tudo o que o governo tentar fazer pra combater esses oligopólios será pior que deixar livre
    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados