Clique Aqui Marco Civil da Internet Aprovado - Página 102

Lista de Usuários Marcados

Página 102 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 25292100101102103 ÚltimoÚltimo
Resultados 1.011 a 1.020 de 1021
Like Tree1240Likes

Tópico: Marco Civil da Internet Aprovado

  1. #1011
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    @Tche_88

    Você disse: "Quando a empresa está sendo proibida de escolher os produtos que vai vender, está sendo violado o direito de propriedade."

    Então a empresa (qualquer empresa), de acordo com você, deveria ter o direito de vender o que ela bem entendesse, da forma que ela bem entendesse?

    Até mesmo empresas farmacêuticas?
    Foi pro Tche, mas te dou minha opinião:

    - O direito de propriedade não é absoluto, tendo que respeitar o direito alheio. Então se eu vendo um remédio e digo que é para dor de cabeça, mas na verdade é veneno, óbvio que uma proibição não viola meu direito de propriedade.

    No caso da internet não é isso.

    Obrigado pela opinião, na verdade só coloquei o nome do Tche porque ele que levantou essa questão, mas serve para todos que tenham alguma opnião a respeito.

    Entendi o que você quis dizer com sua resposta, mas não foi esse o ponto que eu queria chegar, porque nesse seu exemplo é igual o @Tche_88 disse em seguida, iria ferir o direito de propriedade do comprador.

    Usei o exemplo de empresas farmacêuticas porque ele ilustra melhor o ponto que quero chegar, mas isso se aplica a outras áreas também, alimentação é outra que ilustra bem também.

    De acordo com essa máxima "se vc não violar a propriedade alheia pode fazer o que quiser" se uma empresa cria um remédio para dor de cabeça, usando seu exemplo, e ele funciona para dor de cabeça mas ele tem severos efeitos colaterais, alguns fatais além de efeitos adversos desconhecidos que pode levar a inúmeros outros problemas, de acordo com essa máxima vender esse remédio não iria ferir a propriedade alheia pois o remédio resolve a dor de cabeça.

    Basicamente todo o trabalho da Anvisa, FDA, EMA, etc seria extinto.
    Vocês tem noção do impacto negativo que isso causaria na sociedade?
    Sim, pode vender e o consumidor assume os riscos.

    Quanto aos órgãos de fiscalização, eu chuto que não seriam extintos, eu sou contra eles serem públicos, deviam ser privados. Mas eu não acho que deixariam de existir. Eu seria um consumidor para esses produtos, vou querer comprar vários produtos que possuem selo de qualidade. E vc também pelo visto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1012
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    O problema todo é a regulação do estado. Poderiam até fazer o cartel e cobrar por dados e cobrarem o preço que quiserem, é o que vai acontecer, mas daí viria um japonês e ia oferecer a melhor internet do.mundo pelo menor preço. A burocracia pra uma empresa de telecom se instalar aqui tb é algo absurdo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1013
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    O problema todo é a regulação do estado. Poderiam até fazer o cartel e cobrar por dados e cobrarem o preço que quiserem, é o que vai acontecer, mas daí viria um japonês e ia oferecer a melhor internet do.mundo pelo menor preço. A burocracia pra uma empresa de telecom se instalar aqui tb é algo absurdo.
    A questão é que nesses oligopólios as empresas já recebem ajudas (e também regulações) do governo. Então não adianta analisá-las na ótica do "livre comércio" de que "quem quer usar mais que pague mais" porque na prática é difícil oferecer serviços muito diferenciados. Na verdade, a própria internet não toma isso como premissa (embora talvez devesse). Imagina transportar a situação de quando você fica puto porque abre um site pela primeira vez no celular e ele carrega um vídeo de 10MB que come seu 3G para o dia-a-dia das pessoas? Isso seria um atraso sem tamanho.
    Bolengo and moscow like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1014
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    A regulamentacao de servicos como telefonia e internet acontece pq eh relativamente facil de imaginar o que aconteceria num cenario de livre mercado: como a prestacao desse servico exige investimentos mto altos em infra-estrutura e manutencao, as empresas focariam nos mercados maiores e mais ricos e simplesmente ignorariam bairros pobres, cidades no meio do nada e afins. Se isso seria um cenario aceitavel ou nao eh outra discussao.

    Eu ja disse isso aqui, mas vou repetir. Eh mto facil criticar as Nets e Vivos da vida, mas sao empresas mto dificeis de administrar. A tecnologia muda o tempo todo e de forma mta rapida. Vc investe grana em telefonia fixa e em poucos anos o servico migra pra telefonia movel. Ai investe na movel e tudo migra pra dados. O modelo de negocios dos caras muda o tempo todo e, infelizmente, o governo precisa invervir em alguns momentos pq senao o cara fecha a empresa e vai embora.

    O grande problema eh que eh dificil regulamentar de forma eficiente. Mesmo que a Anatel fosse foda pra caralho no que faz, nem sempre uma regra cria o efeito esperado (ou as vezes cria e estraga de outro lado).

    Nao eh um mercado facil, especialmente em um pais gigante como o Brasil.
    diegoholiveira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1015
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Só pra esclarecer alguns pontos, hoje pode ter franquia nos planos de internet fixa.

    O que acontece é que só a net tinha isso em algumas praças, hoje o que querem é que isso seja o padrão e fica ruim pra uma empresa tentar forçar isso, pq se as outras não vierem juntas, ela perde muito cliente. Logo, estão querendo que o governo regulamente o limite para que todas usem e ngm fique "feio" pro cliente...

    Na prática se houver a regulamentação acontecerá o seguinte:

    - Os preços atuais serão para os planos básicos com menor franquia
    - Serão criados novos planos com franquias mais altas e preços idem
    - O serviço continuará com o mesmo nível de qualidade atual
    - Os investimentos no setor se manterão como estão(mudando de acordo com as tecnologias)

    Logo, não tem nenhum benefício para o usuário! Aposto com qualquer um que não terá nenhum benefício a não ser para as teles!
    Bolengo, Mooita and moscow like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1016
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    To aqui com com registro de reclamação na anatel , tenho 5 folhas de segunda via de visita de técnico da net , nenhum deles resolveu a intermitência da minha internet , um trocou uma parada no poste , o outro não fez nada , outro trocou toda instalação dos fios da casa e o último trocou o modem e nada adiantou !
    Péssimo serviço , ai vou pra página da NET no face dar uma olhada , e fico abismado com a quantidade de reclamação !
    Já estou me informando para botar eles na justiça , perdi um bom $ por causa da intermitência deles e ainda não consigo acreditar que tem gente que acha uma boa ideia esse limite de internet , puta serviço lixo que pagamos , e não é nada barato !
    Bolengo and Planets like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1017
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    To aqui com com registro de reclamação na anatel , tenho 5 folhas de segunda via de visita de técnico da net , nenhum deles resolveu a intermitência da minha internet , um trocou uma parada no poste , o outro não fez nada , outro trocou toda instalação dos fios da casa e o último trocou o modem e nada adiantou !
    Péssimo serviço , ai vou pra página da NET no face dar uma olhada , e fico abismado com a quantidade de reclamação !
    Já estou me informando para botar eles na justiça , perdi um bom $ por causa da intermitência deles e ainda não consigo acreditar que tem gente que acha uma boa ideia esse limite de internet , puta serviço lixo que pagamos , e não é nada barato !
    Os dispositivos conectados via wifi funcionam normalmente? Você usa internet banking?

    Tive um problema parecido com a net e na verdade era um programa instalado pelo banco que estava em conflito com as configurações de rede.
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1018
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    To aqui com com registro de reclamação na anatel , tenho 5 folhas de segunda via de visita de técnico da net , nenhum deles resolveu a intermitência da minha internet , um trocou uma parada no poste , o outro não fez nada , outro trocou toda instalação dos fios da casa e o último trocou o modem e nada adiantou !
    Péssimo serviço , ai vou pra página da NET no face dar uma olhada , e fico abismado com a quantidade de reclamação !
    Já estou me informando para botar eles na justiça , perdi um bom $ por causa da intermitência deles e ainda não consigo acreditar que tem gente que acha uma boa ideia esse limite de internet , puta serviço lixo que pagamos , e não é nada barato !
    Os dispositivos conectados via wifi funcionam normalmente? Você usa internet banking?

    Tive um problema parecido com a net e na verdade era um programa instalado pelo banco que estava em conflito com as configurações de rede.
    Os dispositivos conectados via wifi tbm ficam intermitentes junto ! Já usei mas faz muito tempo , tenho certeza que não é nada relacionado a isso, além de cair muito o sinal , ainda fico recebendo bem menos do que eu contratei em algumas horas do dia .
    O Serviço de atendimento deles é uma verdadeira bosta , liguei la para informar que a quinta visita do técnico não surtiu efeito , sabe o que a atendente me falou ? "NÃO POSSO FAZER MAIS NADA ENTÃO"
    Só concordei com ela para eu não me estressar , e pedi a gravação desse protocolo de atendimento , abri registro de reclamação na Anatel e to no aguardo que eles tem mais 3 dias para me dar um retorno satisfatório e resolver meu problema .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1019
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    O maior problema imo, é que as operadoras controlam tudo, elas tem desde o link externo, os internos e também atuam na distribuição no varejo. Então um provedor de internet local acaba tendo que comprar link direta ou indiretamente da Claro/Embratel que também vende no varejo.
    Existem outras coisas que amenizam um pouco mas no geral é isso.
    Tem alguém que dá chupa e come.
    E vc(provedor local) só pode comer e depende que o outro dê e chupe antes pra você.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1020
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    To aqui com com registro de reclamação na anatel , tenho 5 folhas de segunda via de visita de técnico da net , nenhum deles resolveu a intermitência da minha internet , um trocou uma parada no poste , o outro não fez nada , outro trocou toda instalação dos fios da casa e o último trocou o modem e nada adiantou !
    Péssimo serviço , ai vou pra página da NET no face dar uma olhada , e fico abismado com a quantidade de reclamação !
    Já estou me informando para botar eles na justiça , perdi um bom $ por causa da intermitência deles e ainda não consigo acreditar que tem gente que acha uma boa ideia esse limite de internet , puta serviço lixo que pagamos , e não é nada barato !
    Os dispositivos conectados via wifi funcionam normalmente? Você usa internet banking?

    Tive um problema parecido com a net e na verdade era um programa instalado pelo banco que estava em conflito com as configurações de rede.
    Os dispositivos conectados via wifi tbm ficam intermitentes junto ! Já usei mas faz muito tempo , tenho certeza que não é nada relacionado a isso, além de cair muito o sinal , ainda fico recebendo bem menos do que eu contratei em algumas horas do dia .
    O Serviço de atendimento deles é uma verdadeira bosta , liguei la para informar que a quinta visita do técnico não surtiu efeito , sabe o que a atendente me falou ? "NÃO POSSO FAZER MAIS NADA ENTÃO"
    Só concordei com ela para eu não me estressar , e pedi a gravação desse protocolo de atendimento , abri registro de reclamação na Anatel e to no aguardo que eles tem mais 3 dias para me dar um retorno satisfatório e resolver meu problema .
    Então deve ser outro caso mesmo.
    No meu, o wifi se mantinha estável, mas a conexão do PC caia direito, tinha que reiniciar. Depois que desinstalei o programa do internet banking resolveu, não lembro o nome do programa, mas aparecia na lista do Painel de Controle.

    Registrar uma reclamação na Anatel costuma dar algum resultado, anos atrás tive uma briga longa com a NET devido a uma cobrança indevida, quando registrei a reclamação na Anatel, em menos de 3 dias a ouvidoria da NET me ligou informando que efetuaria o reembolso. Na ouvidoria o atendimento é um pouco melhor, no SAC é uma porcaria mesmo, tudo terceirizado, os funcionários não dão a mínima.

    Boa sorte aí.
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados