Clique Aqui Motivação - Como você se mantém motivado?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 32
Like Tree48Likes

Tópico: Motivação - Como você se mantém motivado?

  1. #1
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    28/02/12
    Posts
    1.042

    Motivação - Como você se mantém motivado?

    Cada um tem sua maneira de se motivar, e eu queria saber como vocês se mantém motivados e se vocês acham importante estar motivado não só na hora do grind mas na real life também?

    Tenho um problema sério que eu começo alguma coisa e paro rápido, é assim com academia, esportes, estudo e etc. Eu acho isso um puta dum problema e que preciso mudar o mais rápido possível. Tenho problemas demais em focar em alguma coisa, a única coisa que foquei até hoje foi o poker, tenho uma ideia x hoje, amanha y, domingo w e assim vai. Alguém era assim e conseguiu mudar isso? Alguém tem algo pra me ajudar? To cansado dessa porra já só que nada muda, fico desmotivado a maioria do tempo!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    "(…) Não era um menino vazio. Muito ao contrário parecia-me cheio de poesia, uma estranha, diferente personalidade – um artista. Seu drama veio a ser exatamente este, do artista que não se encontra, não se limita, não se define, não se realiza. Desenhava como quem respira, à vontade. Sabia tudo na ponta da língua, era inteligentíssimo. Mais tarde, tentou o desenho, a pintura, não se encontrou em nada. Gilberto parecia adivinhar a vida. Depois, tornou-se amargo, duro, céptico. Banal. A adolescência o desfigurou. Gilberto esvaziou-se de si mesmo." (O nariz do morto,; Antônio Carlos Villaça)

    Talvez isso lhe provoque de alguma forma ou faça você refletir.

    Eu era parecido com você. Mas mudei bastante.
    Não tenho nenhum conselho de fato a dar. Você já sabe qual o seu problema e o que tem que fazer. Você precisa apenas é de força de vontade e foco.

    Boa sorte! o/
    Jdamasio and coconuts like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de kelvinkerber
    Data de Ingresso
    22/03/11
    Localização
    Balneario Camboriu
    Posts
    6.875
    eu sempre fui assim, não sei como sou tão apegado ao grind, eu sempre fui competitivo, o poker tem isso, então pra mim, acho que essa ambição de querer estar entre os melhores me motiva, eu sempre procuro por espelhos dentro do jogo, e meus espelhos não são necessariamente os maiores winners, mas sim os mais trabalhadores, hoje até fiz um post no meu tópico que na última atualização do p5s eu sou o maior grinder de MTT de todo o Brasil, isso é algo que me mantém motivado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Parabéns, Kelvin. Merecidíssimo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    É clichê, mas pra mim é disparado o mais importante, vc tem que gostar do que tá faz pra se sentir motivado.

    Por que vc consegue focar no poker? Provavelmente porque gosta de jogar poker.

    Por que vc larga academia? Porque malhar é um saco. Procure uma atividade física que vc curta (ou com pessoas que vc curta) que a tendência é vc praticá-la por mais tempo.

    Vc não consegue estudar provavelmente porque o que está estudando é chato. E nesse caso é um pouco mais complicado porque muitas vezes não dá pra escolher o que quer estudar. Dai só resta procurar materiais de estudo menos chatos. Caderno, livro-texto mais simples e resumido etc.

    Então minha dica é essa... Ao invés de procurar motivação para fazer coisas que vc não quer, talvez vc devesse rever sua vida e fazer as coisas que vc tem motivação. E naquilo que vc é obrigado a fazer, mas não gosta, vc empurra com a barriga, LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    Uma parada também é que mesmo as coisas chatas, podem ficar legais /aceitáveis quando vc vê algum resultado.
    É aquela típica parada... Ninguém se vicia em academia na primeira semana, Nego de vicia depois que começa a ver os resultados e ficar satisfeito. Mesma coisa com estudos, parada pode ser chata, mas depois q vc aprende e começa a perceber que vc tá manjando, costuma ser bem menos chato estudar aquela parada.
    sopro, Caipira, Wicketh and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    ninguem fica 100% do tempo motivado, a diferença entre os melhores e os médios é que os melhores não param de trabalhar quando não se sentem motivados.
    Preacher, Wicketh and coconuts like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    ninguem fica 100% do tempo motivado, a diferença entre os melhores e os médios é que os melhores não param de trabalhar quando não se sentem motivados.
    +
    coconuts likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder Avatar de Chazy Chaz
    Data de Ingresso
    07/06/11
    Posts
    195
    Eu era muito assim também.. na verdade eu nem chegava a tentar.
    Mas de uns 5 anos pra cá comecei a avaliar os acontecimentos (a falta deles) e comecei a experimentar de tudo.
    Nunca tinha feito lutas, dança, palestras na escola onde estudei, ler mais etc.
    Tive fases bem difíceis e me preparei muito fisica, psicologica e financeiramente pra conseguir esse rumo.

    Em suma, o que me mantem motivado é ouvir Gabriel O Pensador.
    Não dependo dele, pois gosto de ser pessimista, enxergar o lado ruins das coisas e me preparar para o pior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Acho que não existe uma fórmula, porque a chave da motivação varia de uma pessoa pra outra.

    Eu sou um cara que muitas vezes me faltou motivação pra fazer as coisas.
    Em alguns casos, tive que estipular metas. Com o poker mesmo eu funcionava melhor tendo metas. Seja em número de mãos, número de VPPs ou coisa do tipo.
    Mas no geral sempre fui preguiçoso pra várias coisas.

    Pegando gancho no tópico, não é bem sobre motivação, mas acho que cabe no assunto.
    Eu quando pego algum livro pra ler ou quando resolvo grindar, muitas vezes tenho sono depois de algum tempo.
    Alguém tem alguma sugestão de alguma coisa de preferência natural pra tomar e me manter ligado, sem sono e tal?
    coconuts likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados