Clique Aqui [Advogados] Ajuda com contrato de TI

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 4 de 4
Like Tree4Likes
  • 2 Post By PebaVermelho
  • 2 Post By PebaVermelho

Tópico: [Advogados] Ajuda com contrato de TI

  1. #1
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66

    [Advogados] Ajuda com contrato de TI

    Fala pessoal, queria pedir ajuda aos advogados e profissionais de TI do fórum (que sei serem muitos) na elaboração de um contrato que gostaria de fazer.

    A história é a seguinte: eu e meu sócio vamos desenvolver um sistema para uma associação médica, principalmente porque eles precisam ter mais controle sobre associados em épocas de congresso (que acontecerá em outubro).

    O orçamento do projeto é razoavelmente alto e a associação alega estar sem dinheiro no momento, o que é até plausível pois eles ganham dinheiro com as inscrições do congresso e patrocínio do governo, o que acontecerá mais perto de outubro. Sendo assim, a proposta deles foi pagar tudo ao final do projeto (o que aconteceria em meados de agosto).

    Esse meu sócio já fez dois serviços menores para eles, e disse não haver nada do que reclamar. Como o pagamento é bom, não gostaria de perder o projeto. No entanto, gostaria de me resguardar caso aconteça uma catástrofe (como por exemplo o congresso ser um fracasso e eles ficarem sem dinheiro em caixa). Como devo proceder? Alguém poderia me dizer que tipo de documento eu devo elaborar para me resguardar judicialmente?

    Se algo tiver ficado incerto, postem aqui que tento clarificar melhor! Abraços
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Basta fazer um contrato de prestação do serviço. Você descreve o serviço, que no caso é o desenvolvimento do software para determinada finalidade, e descreve a forma de pagamento dos seus honorários. Eu faria também um recibo pra ser assinado por eles e ficar contigo como comprovação da entrega da mídia com o software.

    Se eles não pagarem no prazo estipulado você executa judicialmente o contrato acompanhado desse recibo comprovando a prestação do serviço.

    EDIT 1: lembrando apenas que para ter força executiva o contrato deve ser assinado, além das partes contratantes, por duas testemunhas.

    EDIT 2: se certifique que o representante da associação que assinar o contrato tenha poderes estatutários para tanto.
    Última edição por PebaVermelho; 25-03-2014 às 03:50.
    diegoholiveira and RKint like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Além do contrato pedir para eles assinarem uma promissória ajuda em algo Peba?

    Sent from my GT-I9505 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Além do contrato pedir para eles assinarem uma promissória ajuda em algo Peba?

    Sent from my GT-I9505 using MaisEV mobile app
    A nota promissória é um título executivo assim como o contrato, portanto, sendo o OP honesto, ela não representaria garantia adicional, pois ele executaria apenas um desses dois títulos na hipótese de inadimplência. Além disso, a nota promissória é um título abstrato, o que significa que ela não se vincula ao negócio jurídico que a originou. Essa característica da abstração até geraria insegurança jurídica para a associação pelo fato de existirem dois títulos distintos permitindo a um credor de má-fé executar a ambos como se representassem débitos também distintos. Por fim, emitir uma nota promissória obrigaria a associação ao pagamento independentemente de o OP lhe fornecer o serviço contratado.
    Última edição por PebaVermelho; 25-03-2014 às 10:45.
    diegoholiveira and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados