Clique Aqui Nome pra banda cover de RATM/Audioslave - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 131
Like Tree222Likes

Tópico: Nome pra banda cover de RATM/Audioslave

  1. #101
    World Class Avatar de bittencourt93
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Localização
    Where the rainbow ends
    Posts
    6.909
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por bittencourt93 Ver Post
    eu não entendi se é vc q toca essa versão do radiohead do smiths (pq eu conheço, e isso é radiohead playing the smiths), mas eu conheço várias "guitar line" e "bass line" do smiths e eu achei bom pra caralho. não lembro se isso é do primeiro, do hatful of hollow(é de 1983, certo?), mas ficou excelente pra uma viola. eu poderia ouvir tocar a noite toda, e conheço bem toda a discografia do smiths de ouvido, e vários bootlegs, lve madrid, lucky stars, derby hall, hacienda, and go on.....
    eu não entendi o que vc não entendeu, mas se a dúvida é se sou eu tocando, sou eu sim. vc tá certo, isso é a versão do radiohead. a moral é que eu conheci essa música pelo radiohead, achei ela com mais pegada do que a original. e é interessante pra tocar com uma viola caipira essa aí mesmo, afinação open E e talz. puta linha de guitarra essa aí.
    porra, se é tu que toca, tu toca bem pra caralho. ponto. eu vi q era radiohead tocando smiths pq eu conheço basicamente tudo do smiths. se o cara vai tocar assim ou assado, eu consigo notar até a influência, se é de álbum, de determinado show ou de cover (btw, "live in madrid" tem um bootleg mais "acelerado", q fica do caralho. como o jhonny marr é um guitar player "desconhecido" e é bom pra caralho. mto underarated pelas bandas de cá. ele fez umas guitarras, entre tantas, pro modest mouse. por mais q eu goste do morrissey, a essência do smiths pra mim sempre foi jhonny fuckin marr (e os gallagher chupam um pau enorme pra ele né?).

    talvez eu tenha entendido pq é td mto violão, quando a rickenbaker (e nessa música acho que não é, mas em "what the difference does it make? é) faz uma diferença bem pegada.

    como te disse, eu conheço as guitar line, bass line, e tu canta com tesão que é o que mais importa. pq quando eu vou prum videokê eu não quero cantar afinadinho, e quando há uma banda no palco eu qro é performance. seja radiohead, smiths, oingo boingo, pixies ou arcade fire. o cara q tá no palco tem q fazer o show pra mim, como se soubesse q ta fazendo somente e exclusivamente pra mim.

    investe nesse smiths, gonira.
    Cão and Gonira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    World Class Avatar de bittencourt93
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Localização
    Where the rainbow ends
    Posts
    6.909
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    World Class Avatar de bittencourt93
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Localização
    Where the rainbow ends
    Posts
    6.909
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @bittencourt93

    Whattttttt? Tá vivo, filho? Legal aparecer por aqui.
    massa ser bem recebido. daft punk continua sendo bom. "i love u 2", diria o obama em um domingo semi-sangrento, haha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    porra bittencourt, nice post
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    Table Captain
    Data de Ingresso
    03/02/09
    Posts
    633
    Engracado... sou do interior d sampa... ja toco em duas bandas aqui.. um red hot cover e outra de pop rock variado.... e duas semanas atras o baixista dessa segunda me chamou pra montarmos um tributo ao RATM... vamos ver no q da tb... boa sorte ai ns empreitada Gonira.. mto bons seus videos vc canta mto bem
    Gonira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    Expert Avatar de willas13
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Fartura
    Posts
    4.462
    Tenho uns amigos que tocavam RATM cover também. Interior de SP, mas não sei se tem algum vídeo no youtube.
    Nome da banda é Zapata's Blood, pegaram nome de música mesmo.
    Mas a banda cover mais famosa que meus amigos fizeram foi The Nameless, cover de Slipknot. Tocavam direto na Tribe House em SP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    porra bittencourt, nice post
    Gonira, se der dá uma ajuda aí.

    Eu to querendo gravar uns vocais aqui, mas o equipamento vai ser standard, só um note padrão sem placa de som pró e só um microfone leson plugado diretamente no note sem mesa de som nem nada. O software que vou usar é o Audacity, também é básico: http://audacity.sourceforge.net/

    Minha dúvida é quanto aos efeitos. Vou colocar a música original tipo a "Like a Stone" e vou gravar por cima dela porque não tenho como gravar os instrumentos aqui, então tenho que tirar a voz do Chris Cornell dela. Qual que é o nome daquele efeito que tira a voz da música, eu sei que tem no audacity só não lembro o nome. Também sei que vai cortar umas frequências dos instrumentos, mas não vou fazer nada pró aqui, é só pra gravar meu vocal e ter uma base junto.

    E qual outro efeito básico que coloco na voz na hora de gravar, aqueles efeitos meio de show live mais usados mesmo, qual que fica bom pra eu gravar tipo "ao vivo" aqui?

    Valeu.
    Última edição por phelps; 22-02-2014 às 16:52.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    o efeito é normalmente chamado de vocal remover ou algo do tipo. nunca funciona bem. ele na verdade elimina tudo o que tem no centro da imagem estéreo (que é normalmente onde a voz fica), então junto com a voz vai embora baixo, caixa e bumbo da batera, grande parte dos graves e mesmo o que sobra de áudio fica com a qualidade bem degradada, e o vocal ainda não é removido 100% pq sempre tem alguns reverbs que escapam do centro do estéreo. então não espere nada diferente de "uma merda" usando esse método. acho que vc ganha mais procurando alguma faixa de karaokê na net do que tentando isso.

    eu não ligaria microfone direto em placa de som caseira pra cantar, a qualidade é sempre bem tosca. o ideal seria vc arranjar um pré-amplificador usb ou algo do tipo, mas isso custa algum dinheiro então vc que sabe.

    efeitos de voz que eu uso 100% das vezes são compressão, equalização e reverb.

    a compressão diminui a diferença de volume entre partes do vocal com volume alto e volume baixo, deixando a parada mais even. é praticamente impossível deixar uma voz soando profissional sem pelo menos um pouco de compressão. em vocal de rock eu gosto de socar sem dó, pelo menos uns 6-7db de redução nas partes mais fortes.

    equalização é isso mesmo que todo mundo conhece, de balancear as frequências. use um eq paramétrico, não exagere e compare com algo bem gravado pra não fazer merda.

    reverb via de regra eu uso beeeem pouco, só um cabelinho mesmo, pra deixar a voz soando mais natural, como se estivesse reverberando em um ambiente standard. se usar demais, fica parecendo new wave.

    dependendo do caso, eu posso usar um delay (pra eco) ou um de-esser (pra cortar excesso de sibilância).

    eu nunca mexi com audacity, então não sei se ele aceita plugins de efeitos (vst, directx...). se não aceitar, vc provavelmente vai tá preso a uns efeitos bem básicos e ruins. se aceitar, aí a onda é baixar plugin e brincar a rodo. desde que eu comecei a mexer com isso, meus favoritos sempre foram os da waves. procura por "waves platinum bundle", é bem caro mas tem torresmo à vontade. nele tem o compressor, eq e reverb que eu uso (RComp, REQ e RVerb, respectivamente).

    eu sempre gravo seco e boto os efeitos depois de gravar as coisas, que aí vc pode dar ctrl-z à vontade, ter várias versões e tal. enquanto gravo, normalmente eu só boto um pouco de compressão que o meu pre-amp fornece, mas é pouquinho mesmo, pq é tipo sal isso aí. vc sempre pode pôr mais se faltar, mas se colocar demais, já era.

    de qualquer forma, com uma placa padrão e sem equipamento externo, é impossível usar efeitos em real time, então vc nem tem opção de fazer de outro jeito mesmo.
    ben10, Robinho, phelps and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Mensagem do Sistema: "Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Gonira novamente."

    Putz Gonira, valeu mesmo, muito bom post!

    Pelo que vi o audacity aceita VST, então vai facilitar. Vou fazer isso mesmo de gravar seco e colocar os efeitos depois.

    Esse vocal remover eu sabia que tirava junto muita coisa da música e não tirava todos vocais, acho que vai ficar bem tosco desse jeito, melhor é achar tipo um karaokê como vc falou.

    Sobre ligar direto na placa ou comprar um pré amplificador eu vou dar uma testada direto na placa depois que eu achar os plugins e se ficar muito lixo desse jeito eu vou pensar no pre ampli, porque a intenção é só gravar uns vocais pra escutar bem a voz e tal, nada pró ou perto disso.

    Gonira, mais uma vez obrigadão mesmo and Keep Rocking!
    Gonira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    só upando pra dizer que tô usando o riff de reptilia como toque de celular da versão underdog:


    ficou foda bagarai. btw, puta qualidade de som além da musical. cgts again and again and again!
    Cão, manowar200, Gonira and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados