Clique Aqui Bolsonaro Ídolo!!! - Página 19

Lista de Usuários Marcados

Página 19 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 9171819202129 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 190 de 511
Like Tree927Likes

Tópico: Bolsonaro Ídolo!!!

  1. #181
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    hahaha sheldon é mto nice
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #182
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post

    IMHO, a grande maioria que expressa uma opinião escrota, faz isso por falta de informação - nunca refletiu sobre argumentos contrários - devido a maior parte da mídia std pregar valores invertidos.
    Cara, eu discordo um pouco dessa afirmacao. Eu sei que eh mais facil rotular um cara que apoia o bolsonaro como ignorante, mas acho que mtas vezes nao eh o caso. Eh so a personalidade da pessoa mesmo.

    Olha so nesse topico, quanta gente curtiu o discurso dele. Eu fico ate meio chocado com isso, mas nao da pra assumir que sejam todos ignorantes e que nao refletiram sobre o assunto. Eles curtem o cara e pronto. Sao mais conservadores, menos tolerantes, tem uma visao diferente (e na minha e na sua opiniao, errada) sobre o mundo.

    Se a gente aprofundar nesse discussao, vai cair no mesmo debate daquele outro topico sobre qual a melhor maneira de levar a vida e tal. Nao adianta querer "evangelizar" essas pessoas. Eh a preferencia delas, infelizmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #183
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Sério que ta usando the big bang theory como exemplo?
    Sério que ta usando o Sheldon como referência pra ser racional?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #184
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Yves Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Então devemos encarar decisões governamentais/econômicas com subjetividade e encarar tudo como pessoal? Pode ser autoritário, mas a melhor ferramenta que temos como ser humano é nossa racionalidade e os métodos criados para tomada de decisões baseados na lógica. Não acho que o ódio, ou o preconceito sejam ferramentas razoáveis para tomada de decisões em qualquer setor.

    Se não é conclusivo, paciencia.. Eu tendo a preferir a liberdade individual nesse caso especifico, mas entendo perfeitamente quem pensa o contrário.. Tanto é que não citei ambos os exemplos, porque eles não podem ser resolvidos de forma simplesmente racional e acabam sendo absolutamente subjetivos.
    MTA gente vai discordar disso. E o contrario de logica nao eh odio e preconceito.

    Assiste um episodio de the big bang theory que vc vai entender o que to falando. Um estado levado a moda Sheldon Cooper seria totalmente racional e logico e, com certeza, seria uma catastrofe. Normalmente uma pessoa mto racional tem dificuldades ate pra tocar a propria vida e se relacionar com as pessoas, imagina so um estado inteiro sendo governado dessa maneira?
    Não sei se foi isso que ele quis dizer... mas suponho que o que ele quis dizer é que o Lula não tem que dar pitaco na mesa de operação de um cardíaco.
    Eu acho que nao. Acho que o que ele quis dizer eh que toda decisao do governo deveria ser puramente tecnica. Vai liberar o casamento gay ou nao? Faz uma pesquisa cientifica avaliando todos os eventuais beneficios vs maleficios disso pra sociedade e decidem.

    Vai liberar o aborto ou nao? Cientistas vao la e decidem que a vida comeca aos 2 meses de gestacao. Cria-se uma lei que antes de 2 meses pode abortar e depois de 2 meses nao pode mais.

    Eu ate concordo pessoalmente com isso, mas acho que a grande maioria das pessoas nao eh nada racional e nao gostaria de viver num lugar onde as decisoes sao tomadas dessa maneira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #185
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Antes de continuar, um ponto. Eu disse que o discurso esquerdista investe na divisão Gay X Heterossexuais. Eu não acredito que eles tenham razão seja em qual sentido for, mas forçam politicamente para que essa divisão se torne real. Eu não reconheço legitimidade na militância política gay para representar os homossexuais. E com isso não quero dizer nem que não exista discriminação contra homossexuais e muito menos que qualquer reação às investidas dos grupos homossexuais esteja justificada.

    Depois continuo.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #186
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Sério que ta usando the big bang theory como exemplo?
    Sério que ta usando o Sheldon como referência pra ser racional?
    Eh so uma forma de ilustrar a questao po. Nao precisa se apegar a isso.

    Vc pode pegar qualquer pessoa que eh racional demais e vai notar que ele tem dificuldades de convivencia na sociedade, justamente pq o mundo nao opera dessa maneira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #187
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Então devemos encarar decisões governamentais/econômicas com subjetividade e encarar tudo como pessoal? Pode ser autoritário, mas a melhor ferramenta que temos como ser humano é nossa racionalidade e os métodos criados para tomada de decisões baseados na lógica. Não acho que o ódio, ou o preconceito sejam ferramentas razoáveis para tomada de decisões em qualquer setor.

    Se não é conclusivo, paciencia.. Eu tendo a preferir a liberdade individual nesse caso especifico, mas entendo perfeitamente quem pensa o contrário.. Tanto é que não citei ambos os exemplos, porque eles não podem ser resolvidos de forma simplesmente racional e acabam sendo absolutamente subjetivos.
    MTA gente vai discordar disso. E o contrario de logica nao eh odio e preconceito.

    Assiste um episodio de the big bang theory que vc vai entender o que to falando. Um estado levado a moda Sheldon Cooper seria totalmente racional e logico e, com certeza, seria uma catastrofe. Normalmente uma pessoa mto racional tem dificuldades ate pra tocar a propria vida e se relacionar com as pessoas, imagina so um estado inteiro sendo governado dessa maneira?
    LOL né.. Se for pra citar bizarrice desse tipo, eu jogo um argumentum ad hitlerum e acabo com o debate, porque o nazismo alemão é um bom exemplo (absurdamente exagerado) de como o poder da maioria pode ser nocivo.
    Mas faça um exercício, da próxima vez que você tiver que tomar uma decisão no seu trampo, não se baseie na lógica e na razão ou no seu conhecimento profissional, baseia sua escolha na emoção/aleatoriedade ou no que a maioria dos seus amigos do facebook acham correto.. Depois me conta como foi explicar a parada pro seu chefe.

    edit: Btw, 10B de vezes um estado governado pelo Sheldon do que pela Penny.
    Cara, eu concordo com vc po. Eu me considero bastante racional (talvez menos que vc, mas enfim), e ja me sinto um ET quando exponho meu ponto de vista pra algumas pessoas.

    O seu exemplo de trabalho eh mto fail. Quantas e quantas vezes a decisao mais racional eh obvia, mas vc nao pode fazer aquilo porque tem mil questoes politicas por tras. Pq seu chefe vai se sentir mal, pq vai incomodar o diretor, pq vai gerar conflito entre duas areas. O mundo corporativo eh um exemplo perfeito de como as coisas nao sao racionais, e nao o contrario.
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #188
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Sério que ta usando the big bang theory como exemplo?
    Sério que ta usando o Sheldon como referência pra ser racional?
    Eh so uma forma de ilustrar a questao po. Nao precisa se apegar a isso.

    Vc pode pegar qualquer pessoa que eh racional demais e vai notar que ele tem dificuldades de convivencia na sociedade, justamente pq o mundo nao opera dessa maneira.
    Mas você está esquecendo um ponto fundamental, o bom senso. Tanto que ilustrou o exemplo de ser racional com o Sheldon.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #189
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Então devemos encarar decisões governamentais/econômicas com subjetividade e encarar tudo como pessoal? Pode ser autoritário, mas a melhor ferramenta que temos como ser humano é nossa racionalidade e os métodos criados para tomada de decisões baseados na lógica. Não acho que o ódio, ou o preconceito sejam ferramentas razoáveis para tomada de decisões em qualquer setor.

    Se não é conclusivo, paciencia.. Eu tendo a preferir a liberdade individual nesse caso especifico, mas entendo perfeitamente quem pensa o contrário.. Tanto é que não citei ambos os exemplos, porque eles não podem ser resolvidos de forma simplesmente racional e acabam sendo absolutamente subjetivos.
    MTA gente vai discordar disso. E o contrario de logica nao eh odio e preconceito.

    Assiste um episodio de the big bang theory que vc vai entender o que to falando. Um estado levado a moda Sheldon Cooper seria totalmente racional e logico e, com certeza, seria uma catastrofe. Normalmente uma pessoa mto racional tem dificuldades ate pra tocar a propria vida e se relacionar com as pessoas, imagina so um estado inteiro sendo governado dessa maneira?
    LOL né.. Se for pra citar bizarrice desse tipo, eu jogo um argumentum ad hitlerum e acabo com o debate, porque o nazismo alemão é um bom exemplo (absurdamente exagerado) de como o poder da maioria pode ser nocivo.
    Mas faça um exercício, da próxima vez que você tiver que tomar uma decisão no seu trampo, não se baseie na lógica e na razão ou no seu conhecimento profissional, baseia sua escolha na emoção/aleatoriedade ou no que a maioria dos seus amigos do facebook acham correto.. Depois me conta como foi explicar a parada pro seu chefe.

    edit: Btw, 10B de vezes um estado governado pelo Sheldon do que pela Penny.
    Cara, eu concordo com vc po. Eu me considero bastante racional (talvez menos que vc, mas enfim), e ja me sinto um ET quando exponho meu ponto de vista pra algumas pessoas.

    O seu exemplo de trabalho eh mto fail. Quantas e quantas vezes a decisao mais racional eh obvia, mas vc nao pode fazer aquilo porque tem mil questoes politicas por tras. Pq seu chefe vai se sentir mal, pq vai incomodar o diretor, pq vai gerar conflito entre duas areas. O mundo corporativo eh um exemplo perfeito de como as coisas nao sao racionais, e nao o contrario.
    Por isso que existe tanta ineficiência do mundo, é exatamente esse o meu ponto ué. Se você não toma a decisão racional, independente do motivo, você considera outros N fatores e acaba tomando o caminho menos eficiente/mais nocivo.
    santiago and zombie like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #190
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    O cara acaba de defender que democracia é para todos e num só comentário já elenca defesa de valores cristão com deprimente. Puta que pariu!

    Sim, eu acho deprimente que valores pessoais sejam guias de decisão em assuntos que influenciem TODO tipo de pessoa.
    Eu também sou favorável ao casamento gay mas discordo dos kits que, na prática, fazia proselitismo da homossexualidade.

    Eu também sou favorável a legalização da maconha, mas discordo de que estas pessoas seja tratadas posteriormente pelo estado. Aliás , penso o mesmo para tabagismo e alcoolismo.
    Se o vício é um direito individual, e eu concordo com isto, não dá pra querer socializar a conta do tratamento entre aqueles que não se viciaram. Decisões individuais, devem vir acompanhadas de responsabilidades individuais.

    O problema é que o range está tão polarizado que logo rotulam:

    Quem é contra o kit gay como homofóbico.
    Quem discorda da leis de cotas é considerado racista.
    Quem discorda da liberação da maconha é "coxinha".
    Quem discorda do aborto é tido como fanático religioso.

    O @ekalil se enrolou um pouco no post dele e, tendo a concordar muito mais com o seu contraponto, Diego, mas penso que o autorismo estaria nesta forma de considerar que a imposição de uma visão de mundo é justificada porque no fundo estão buscando "o bem".

    Veja o que a presidente Dilma sofreu no caso da usina de Belo Monte (eu sou favorável a obra).

    Vários globais, artistas diversos , "intelectuais" e articulistas criticaram a construção da usina.
    Associações ambientais entraram na justiça para impedir a obra.

    Até aí, isto é do jogo. O problema ocorre quando pessoas protestando começam a quebrar tudo e se consideram legitimados. porque estão lutando por uma "boa causa".

    Tudo passa a ser justificável para esta gente:

    Invadir o instituto Royal para libertar cães utilizados para pesquisa.
    Destruir milhares de pés de laranja em nome da reforma agrária.
    Queimar carros da polícia em nome do combate a opressão.


    O próprio @Fonteles, disse neste tópico que a tática dos protestos é uma forma de resistência a violência policial.
    Estamos numa democracia. A resistência deve ser dar dentro das leis. E existem isntrumentos para isto.

    Se ativistas da esquerda radical, consideram válido quebrar e agredir por conta de uma causa justa, em que ponto eles são diferentes dos bárbaros que acorrentaram o menor infrator?

    O problemas é que eles enxergam os "justiceiros" como monstros mas ao mesmo tempo se auto rotulam como revolucionários por estarem transgredindo a lei.


    Aí, neste sentido, eu concordo com o @ekalil que , na prática, alguns esquerdistas tendem a ser bem mais radicais pois consideram válido suplantar as leis e as instituições para fazer "o bem".

    Afinal pra eles algumas instituição e as leis não passam de instrumento da opressão burguesa.

    Caso pense que eu estou exagerando, entre no site de movimento Passe Livre, MST, PSOL, PSTU ou até mesmo pesquise estatutos mais antigos ou cartilhas de alas radicais do próprio PT e constatará o que estou dizendo.
    Última edição por Dellbono; 14-02-2014 às 14:06.
    Cão, arthurmc13 and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 19 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 9171819202129 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados