Clique Aqui Conectcar, alguém usa? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 44
Like Tree20Likes

Tópico: Conectcar, alguém usa?

  1. #21
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Nem sabia que abriram pra outras empresas entrarem no pedágio eletrônico.
    Isso é muito bom, porque tende a baixar o valor.

    Há muitos anos tenho o Sem Parar e pra quem viaja com uma certa frequência ou mesmo quem mora em cidades que tenha shoppings/estacionamentos com o serviço, acho que vale a pena demais.

    Uma coisa que fiquei na duvida é sobre a cobertura dessas outras empresas. Elas cobrem os mesmos pedágios que o Sem Parar ou ainda não?
    O Sem Parar, pelo menos em São Paulo cobre a maioria dos pedágios (ou todos, não tenho certeza).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @Caipira A mensalidade acaba sendo o valor que eles cobram pra te dar o conforto e agilidade de passar sem precisar parar nos pedágios.
    Pra quem usa pouco, realmente não vale tanto a pena. Eu mesmo tenho usado raramente atualmente, mas mesmo assim prefiro continuar dando de graça os R$13,05 de mensalidade só para as poucas vezes que eu usar, não ter que parar no pedágio.
    Assumo que no meu caso é jogar dinheiro fora.

    Aliás, só coloquei Sem Parar, porque uma vez voltando de São Paulo esqueci de pegar grana pra pagar os pedágios. Ai já na estrada passei por um posto que tinha um quiosque do Sem Parar. Parei, instalei a parada e vim embora like a boss.

    Mas pra quem usa com frequência, acho que nem há discussão. Vale muito a pena. Imagine um cara que passa em 7 pedágios por mês (tem que gente que passa isso em 1 ou 2 dias). Você está pagando menos de 2 reais a mais no pedágio pra passar sem perder tempo. Quanto mais a pessoa usar, mais essa mensalidade se dilui.

    E como eu disse no post anterior, com essa concorrência rolando, a tendência é que as empresas comecem baratear a parada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    Caipira - você está muito errado no que está falando. Primeiro porque a empresa Sem Parar não administra os pedágio - ou seja, ela é uma empresa facilitadora para o condutor não pegar fila no pedágio (que pertence a outra empresa).

    Vivemos ainda em um país capitalista e por tal razão a empresa Sem Parar, por facilitar sua vida, cobra um fee por isso - ao meu ver bastante justo.

    Não conheço as demais empresas - acho que tem mais duas - mas sou cliente da Sem Parar a muito tempo e jamais tive qualquer problema com eles - estão bem estruturado para atender os clientes e são aceitos em estacionamentos de São Paulo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    @MAXPRO
    Tudo isso que vc falou eu concordo. Mas, não muda o fato de ainda ser muito +EV para a empresa.

    @bgiamatei
    E qual a relação entre a empresa "Sem Parar" e a empresa que administra o pedágio? De novo, não muda o que eu falei. Nem eles estarem bem estruturados, afinal vc paga pelo serviço. Não fazem mais que a obrigação. Também não discuto o fato do "Sem Parar" ser cômodo para o usuário e não acho que eles estejam errados em cobrar. Afinal, como já disse, tem quem pague.

    Tudo isso posto a mesa, para a empresa que administra o pedágio continua sendo um EV infinito se todos usuários usassem o "Sem Parar".

    A questão é ideológica. Vcs pensam de um jeito. Eu de outro. Vcs acham justo pagar, ok. Paguem. Eu me sinto um idiota. Independente do valor. Só vou instalar pq a concorrência lançou um pré-pago que fica bem menos oneroso que pagar mensalidade. Btw, o "Sem Parar" também acabou lançando um pré-pago para poder concorrer com o "Conectcar", mas as taxas de recarga são maiores as usual.

    +EV mesmo para os usuários é o sistema Ponto a Ponto: Artesp (disponível só em SP). Alguém usa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Caipira, a maioria dos regs de viagem usam sem parar, para a concessionária que administra a rodovia não muda muito, pois mesmo que eles tiverem todas cabines com sem parar, sempre vai ter um funcionário em cada cabine para receber dos que não pagam, se pá até mais de 1. Nas rodovias de SP a cada 2 cancelas de sem parar, sempre tem mais de 2 funcionários para organizar a parada repentina, e receber. Sem contar o dinheiro que eles ganham em sonegação de impostos, pois eles só dão print na NF se vc pedir na maioria dos casos.
    Eu pra ser sincero pagaria 50 por mês se fosse o valor pra usar o sem parar, visto que uso o serviço uma média de 10x poe dia.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Ué @Caipira, mas se tu continua achando -EV pagar a parada, é só não instalar e continuar pagando os pedágios normalmente, parando nas cancelas e tal.

    É o que falei, pra quem usa pouco, acaba sendo dinheiro desperdiçado mesmo. Mas pra um cara como o @Slodera por exemplo, acaba ficando de graça. Ele disse que usa em média 10x por dia. Suponhamos que use 130 vezes por mês (pra conta ficar redonda). O custo do pedágio se eleva em apenas R$0,10 por pedágio passado. Mas veja quanto tempo ele ganha passando pelo eletrônico ao invés de ter que sempre parar pra pagar a parada.

    Outra coisa que pensei agora. Qual será o deal entre a concessionária que administra as estradas/pedágios e as empresas de pedágio eletrônico?
    Imagino que essas empresas de pedágio eletrônico paguem uma taxa às concessionárias. Será que dividem o lucro obtido nas cancelas eletrônicas? Alguém tem ideia disso?
    Afinal pra concessionária não compensaria que essas empresas de pedágio eletrônico se instalassem se todo o dinheiro arrecadado fosse para as mesmas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Chip Leader Avatar de babuinos
    Data de Ingresso
    08/06/10
    Localização
    foz do iguaçu
    Posts
    1.018
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    Eu uso sem parar tem mais de 10 anos, como viajo muito ganho muuuito tempo, muito +ev a parada. Eu passo rasgando o pedágio, tipo a 80km/h, e se não abre eu atropelo a cancela e vou embora, o baguio é de plástico e alguns até com espuma, são feitos pra isso mesmo. Quando a mina for ver a placa vai ver que ta ok e gg rs.

    Quanto a planos de posto, o BR tem um esquema que vc pode jogar os km pro smiles
    kkkkkk uma vez viajei com um camarada meu , ir vender camisetas promocionais. ele entrou chutado no pedágio a parada não abriu e eu quase infartei , nem imaginei que era de plastico aquelas merdas , acho que foi meu maior susto em br lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    É muito caipira mesmo né? Hauhauhuahua!!
    Paga logo essa merda e seja feliz.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    haha this

    btw n vejo a hora de lancarem isso p moto

    ps, outro ponto forte disso eh qdo vc ta sem grana p pedagio, se faltar dindin ou vc sair c pouco e tiver mais pedagio do q vc imagina fodeu ne? aconteceu isso cmg indo p uma cidadezinha aqui, n sabia q tinham colocado o pedagio, eu tinha 15 reais na carteira, deu certinho 7.40 ida e 7.40 volta, lembro q ia ate voltar por outro caminho e desisti ja q se tivesse mais de 1 eu taria no ferro lol (era madrugada nao tinha banco p sacar e tal)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    haha this

    btw n vejo a hora de lancarem isso p moto

    ps, outro ponto forte disso eh qdo vc ta sem grana p pedagio, se faltar dindin ou vc sair c pouco e tiver mais pedagio do q vc imagina fodeu ne? aconteceu isso cmg indo p uma cidadezinha aqui, n sabia q tinham colocado o pedagio, eu tinha 15 reais na carteira, deu certinho 7.40 ida e 7.40 volta, lembro q ia ate voltar por outro caminho e desisti ja q se tivesse mais de 1 eu taria no ferro lol (era madrugada nao tinha banco p sacar e tal)
    Já aconteceu isso mais de uma vez comigo. É só falar q tá sem dinheiro que a mulher vai te dar uma notinha e pedir pra você retornar pra pagar no dia seguinte. Já teve vez que eu retornei e teve que deixei pra lá e só fui pagar um bom tempo depois, nem dá nada não.
    E você que tem que falar pra atendente que quer pagar 2 pois passou sem pagar, n tem controle nenhum não...
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados