Clique Aqui [Fotografia] Pra quem curte bater fotos - Poste as suas - - Página 98

Lista de Usuários Marcados

Página 98 de 106 PrimeiroPrimeiro ... 488896979899100 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 971 a 980 de 1054
Like Tree2087Likes

Tópico: [Fotografia] Pra quem curte bater fotos - Poste as suas -

  1. #971
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post


    Velocidade, ISO, abertura?
    O mano, desculpa, não tinha visto seu post.

    Iso 100, velocidade não lembro e to no note, mas depois vejo, acho que deve ter sido 1 ou 2 segundos. Abertura 3.5
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #972
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    vcs usam a nuvem pra salvar fotos? eu tenho 1700 fotos no google drive (uns 7gb), tô tentando fazer o download de tudo e ele só gera um .rar de 350mb~ com uns 20 arquivos, mesmo eu tendo selecionado todos os arquivos... alguém sabe como contornar isso e fugir de ter que baixar foto por foto?! ty
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #973
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    vcs usam a nuvem pra salvar fotos? eu tenho 1700 fotos no google drive (uns 7gb), tô tentando fazer o download de tudo e ele só gera um .rar de 350mb~ com uns 20 arquivos, mesmo eu tendo selecionado todos os arquivos... alguém sabe como contornar isso e fugir de ter que baixar foto por foto?! ty
    Se tu tens muitos arquivos pode ser bem chato baixar mesmo. Uma das opções mais práticas é baixar o software do Google Drive - tem para Mac e Windows - e utilizar as opções de sincronização para manter (neste caso fazer download) de todos os arquivos que estão no drive.

    Se não quiser fazer isso, dá pra baixar tudo através do https://myaccount.google.com/ indo em Privacy e depois em Control Content. Vai ter uma opção chamada "Create Archive" que permite baixar absolutamente tudo, mas tu pode selecionar só o drive e também quais pastas ou arquivos quer baixar de lá.
    JoseIrineu and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #974
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    valeu @dunadan, acho que agora deu certo... fui shippar +rep (que já não vale muito haha), mas preciso propagar
    dunadan likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #975
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Fala galera,

    Só quero fazer um post pra dar um valor pra fotos feitas com smartphone. Várias vezes eu não tenho minha câmera à mão ou é simplesmente mais prático e rápido puxar o celular do bolso pra capturar algo. As câmeras desses aparelhos estão tão boas que vendo algumas imagens em instagram ou facebook é difícil saber se é uma DSLR ou não. Todas essas fotos tirei com meu S6.


    Lago em Fox Glaciar - Nova Zelândia


    Esqueci o nome da montanha agora. Nova Zelândia também.



    Uma cidadezinha na costa oeste da ilha sul da Nova Zelândia




    Águas termais em Taupo - NZ
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #976
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430

    Sei nada de foto, e da pra notar kkkkkkk, mas a idéia era que a planta ficasse totalmente preta (sombreada) pra contrastar com o por do sol, tentei fazer isso no cel, mas na tela do cel a imagem parece bem mais preta.

    Ideal é acabar de mexer na imagem no lightroom?



    @dunadan passa seu insta aí
    Última edição por andredepaula; 19-09-2017 às 19:26.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #977
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Instagram do Emmanuel Lubezki

    @chivexp
    dunadan likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #978
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post

    Sei nada de foto, e da pra notar kkkkkkk, mas a idéia era que a planta ficasse totalmente preta (sombreada) pra contrastar com o por do sol, tentei fazer isso no cel, mas na tela do cel a imagem parece bem mais preta.

    Ideal é acabar de mexer na imagem no lightroom?

    @dunadan passa seu insta aí
    O ideal é você acertar no próprio cel.

    O que você precisa neste caso é de menos luz. O cel não entende muito bem nessa hora se ele tem que acertar a luz para a planta ou para o céu, então muitas vezes ele vai na opção do meio que é tentar agradar geral. Isso normalmente é chamado de Matrix Metering.
    Se você tiver opções manuais, dá pra mudar algum item da exposição para que a sua foto fique mais escura. O mais prático aí provavelmente seria alterar a velocidade do obturador. Se essa foto foi tirada com uma velocidade de uns 1/1000 de segundo, você poderia tentar com 1/2000 (metade da luz) ou até 1/4000. Cada uma dessas mudanças é chamada de "f-stop" um stop vai ser metade ou o dobro da exposição anterior.

    O resultado seria algo mais ou menos assim (você provavelmente teria mais cores do que nessa simulação, entre outras diferenças)


    1 stop mais escura


    2 stops mais escura

    Se você não tiver a opção manual, clique no céu. Assim o celular deve tentar expor para está área, e já que o céu já tem muita luz, a câmera vai automaticamente permitir que menos luz entre para acertar a exposição para o céu, ignorando a exposição da planta.

    Independente do resultado, você pode alterar no lightroom. A área que você quer modificar são as sombras, que a grosso modo são as partes com menos luz da sua foto. Para ilustrar, aqui estão as sombras da foto aumentadas (expostas) ao máximo.





    O que nós queremos é o oposto: Que as sombras sejam escuras. Então o resultado será algo mais ou menos assim:



    E já que você já está no lightroom mesmo, pode ajustar o resto. Especialmente no pôr do sol, muitas vezes a câmera não vai conseguir capturar alguns tons que o seu olho vê. Isso normalmente pode ser corrigido ajustando os highlights (oposto da sombra) e a temperatura de cor. Aqui eu aumentei um pouco os highlights e coloquei um pouco de vibrance e uma temperatura mais alta para que o céu ficasse mais alaranjado. Mas não tenho a menor ideia de qual era a cor real, hehe.
    No final coloquei um pouco de redução de ruído para melhorar a qualidade da foto em geral.

    Antes:



    Depois:

    TNP, drone666 and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #979
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Ah! Meu insta é @blogateonde
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #980
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    comprei uma canon t6s com essa lente 18-135mm, sou bem donk entao espero nao ter feito besteira lol

    JoseIrineu, MAXPRO, TNP and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados