Clique Aqui [Fotografia] Pra quem curte bater fotos - Poste as suas - - Página 97

Lista de Usuários Marcados

Página 97 de 106 PrimeiroPrimeiro ... 47879596979899 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 961 a 970 de 1054
Like Tree2087Likes

Tópico: [Fotografia] Pra quem curte bater fotos - Poste as suas -

  1. #961
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por oldBUK Ver Post
    Fala galera, beleza?

    Eu estou querendo voltar a tirar umas fotos, porém to com um orçamento um pouco curto agora, algo em torno de uns R$1500.

    Achei vendendo uma T3i por R$1100, porém queria saber se voces acham que ainda vale a pena por esse valor ou seria melhor pegar uma T5 ou T6?

    Valeu ai pela atenção
    Câmeras não evoluem tanto assim de uma versão para a outra. Apesar de virem com novas funcionalidades, a qualidade das imagens (que é o que importa) quase não varia. Em geral, as principais diferenças são coisas como mais pontos focais, melhor qualidade de ISOs altos e funções extras como panorama e HDR.

    Dito isso, o que tu tem que ver quando comprar uma câmera usada é o estado de conservação e a provável vida útil restante.
    Uma das coisas importates é saber quantas fotos a câmera já tirou. Isso porque o obturador tem uma vida útil limitada, que pra essa câmera deve ser em torno de 100.000 cliques. Esse número pode variar, tanto para menos quanto para mais. Em uma comparação, seria como a quilometragem do motor de um carro. Consertar um obturador estragado costuma sair caro e muitas vezes nem compensa, então leve isso em consideração.

    Saber o número de fotos é bem simples. É só pegar uma foto recente da câmera e fazer upload em um site como o shuttercounter.com, porque a informação vem no EXIF da foto.

    Fora isso, veja se existem dead pixels ou manchas no sensor. Algumas manchas podem ser simplesmente poeira, mas outras podem ser fungos ou algum outro tipo de dano permanente. E aí realmente não tem o que fazer, o melhor é procurar outra.

    Em resumo, eu acho que vale a pena pegar uma T3i se estiver no seu orçamento. Para fins de comparação, a qualidade das fotos que você pode tirar são bastante similares aos das minhas fotos aqui, que são com uma Nikon D5100. Então, se a câmera estiver em boas condições, eu acho que ainda é uma boa compra.
    Robinho, Stolf, oldBUK and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #962
    Amador Avatar de belikeafish
    Data de Ingresso
    25/06/14
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    @JoseIrineu eu pensei numa gopro? É muito simples ela pra gravar em qualquer ocasião? O objetivo é mais pra documentar viagens, alguns lugares legais ou cenas por aí

    @dunadan nesse vídeo que vc juntou a DSLR parece melhor, não sei se foi o cenário que favoreceu né. Acho que a dúvida maior mesmo é se eu preciso de uma DSLR igual vocês falaram ou se consigo fazer com uma gopro mesmo. O resto eu vou fuçando no google e no youtube nos canais indicados
    Cara vou deixar minha opinião aqui, talvez acrescente em algo.

    A gopro é uma câmera de ação, ela nasceu pra ser usada onde uma câmera normal não pode ser usada, então se vc quer começar e aprender a filmar de fato eu não indicaria pois ela é muito auto.

    As melhores câmeras "baratas" hoje em dia para vídeo são as sony e panasonic, ambas mirrorless, com um orçamento de 3 mil você compra uma sony a6000 que já faz 1080p a 60fps com se não me engano uns 80mb/s de birate oq é uma puta qualidade, ou lumix G7 que já faz 4k 3 deve custar próximo a uns 4mil reais, são os melhores custo benefício para iniciantes no vídeo na minha opinião. E ambas são equipamento de sobra para fazer trabalhos profissionais.

    Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #963
    Short Stack Avatar de oldBUK
    Data de Ingresso
    24/11/14
    Posts
    46
    Entendi @dunadan, muito obrigado por essa explicação. Desculpe ser chato, mas qual sua opinião sobre as mirrorless? E sabe me dizer se as lentes são as mesmas das DSLR? Uma mirrorless da nikon, utiliza a mesma lente de uma D3300 por exemplo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #964
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por oldBUK Ver Post
    Entendi @dunadan, muito obrigado por essa explicação. Desculpe ser chato, mas qual sua opinião sobre as mirrorless? E sabe me dizer se as lentes são as mesmas das DSLR? Uma mirrorless da nikon, utiliza a mesma lente de uma D3300 por exemplo?
    Nunca usei mirrorless, mas são tão boas quanto uma DSLR. A principal diferença é que a mirrorless não tem o espelho, portanto é menor. Por não ter o espelho, elas não tem um viewfinder optico, então você só pode ver o que esta fotografando através da tela. Por ser menor, a bateria das mirrorless também tendem a ser menores, portanto ela duram menos (mas pra isso é só ter baterias extras).

    Mirrorless não usam as mesmas lentes não. É até possível adaptar, mas isso é um artifício que provavelmente só valha a pena pra quem já tem várias boas lentes e quer usar na mirrorless por algum motivo, mas realmente não sei em que situação as pessoas adaptam.

    Simplificando: Se você comprar uma mirrorless, as lentes vão ter que ser para mirrorless.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #965
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    To só com opinião de leigo dizendo que mitei nessa foto, criticas pls!

    Se tiver elogio solta tb


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #966
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Não apareceu aqui
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #967
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    MAXPRO, Picinin, TNP and 8 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #968
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    nada mau msm.
    Melhor do que qq foto que já bati na vida
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #969
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886


    Velocidade, ISO, abertura?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #970
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Alguém usa o VSCO? Ultimamente tenho preferido postar meus cliques por lá.

    http://vsco.co/brunoschimithes
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados