Clique Aqui [Fotografia] Pra quem curte bater fotos - Poste as suas - - Página 96

Lista de Usuários Marcados

Página 96 de 106 PrimeiroPrimeiro ... 46869495969798 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 951 a 960 de 1054
Like Tree2087Likes

Tópico: [Fotografia] Pra quem curte bater fotos - Poste as suas -

  1. #951
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Não sei exatamente onde postar isso mas acredito que aqui esteja bem relacionado com minha pergunta.

    Alguém trabalha ou tem experiência pra me dizer onde aprendo sobre filmagens, que câmera usar, como fazer, se a mesma pessoa que trabalha filmando é a mesma que edita? Onde posso aprender e etc...

    Não entendo nada sobre o assunto mas abaixo segue dois vídeos que eu, dentro da minha leiguice achei muito muito bem filmados e editados.

    O que acham?

    Esse primeiro é de um cara aqui de Rio Preto que conheci um dia num churras, ele grava vídeos pro canal Off também. É sobre o festival que Burninh Man que rola nos EUA (achei muito foda que ele consegue te fazer passar várias emoções durante o video)



    Esse apareceu nos videos relacionados no youtube pra mim, achei muito foda a gravação também. Esse carinha deve ser algum foda da bicileta
    Depende do que vc quer fazer, se for hobbie, vc pode filmar e editar de boa, trabalho mais simples rola, se vc for fazer algo mais complexo fica mais difícil. Atualmente um trampo mais complexo divide entre quem filma, edita e faz a colorização do vídeo.

    Seria melhor vc dizer qual sua intenção, se hobbie ou profissional que fica mais fácil de responder.
    É por hobbie mesmo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #952
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Por hobbie vai no simples.

    Vc já tem uma dslr? Ela é o ideal pra começar, vai te dar um pouco de problema com ruído, mas ela é excelente pra fazer filmes com boa luz e te da bastante opção de aprender colorização que pelo o que vc mostrou é uma parada que vc vai brisar bastante. A edição é massa, mas corrigir a cor e colorir o vídeo (color correction e color grading) é o que da esse tom de cinema, que da orgulho de fazer algo.

    Se vc não tem uma câmera ainda, ta disposto a investir até quanto?
    andredepaula likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #953
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    @andredepaula acho o DSLR Guide, que o Smiiters indicou, um excelente canal pra começar. Ele explica com simplicidade várias técnicas básicas alternando com dicas de equipamentos.

    Sobre a separação dos trabalhos, em geral você vai gravar e editar. São poucas exceções que normalmente estão limitadas a produções que estão firmes em um nível comercial - um exemplos são os canais do "grupo" do Nerdcast, editados pelo Gaveta que manja muito. Fora estes grupos, mesmo youtubers gigantes como o Casey, editam seu próprio conteúdo. Você vai querer editar porque a parte de edição vai ter um impacto imenso sobre o resultado final, tanto em termos de como a história vai ser contada quanto ao visual. Você pode fazer um storyboard para o editor, mas não existe comparação com ter total controle sobre o seu filme. Isso sem falar da dificuldade de enviar raw videos para um editor - eu faço fácil us 15 giga em um fim de semana. Fazer upload disso, pra outra pessoa assistir e editar é impraticável na maioria dos casos.

    Com relação ao equipamento, como em fotografia, acho menos importante do que a maioria pensa. Se você estiver oferecendo informação, o conteúdo vai ser muito mais relevante do que a qualidade do vídeo. Se você estiverem oferecendo algo mais visual (como o vídeo do burning man) composição, uso da luz e sua capacidade de edição vão ter um impacto muito maior. Se você olhar o vídeo do burning man do maluco, pode ver que ele mandou tão bem em outros aspectos que você praticamente ignora que quase tudo é filmado com uma GoPro não estabilizada.

    Pra dar um exemplo rápido, eu juntei alguns vídeos que fiz com meu S6, a DSLR, Iphone e uma GoPro.

    Assista em full HD:



    Eu acho a qualidade de qualquer um é OK para não profissionais. O que eu acho que vale o investimento é um bom microfone, depois disso, estabilização. Se você tiver luz decente, captação de áudio OK e um vídeo que não seja tremido, a percepção de qualidade já vai ser muito boa.

    A última parte é a técnica, mas essa eu realmente acho que é a mais fácil. Algumas horas de youtube e curiosidade já permitem fazer de tudo nos principais softwares de edição. A coisa começa a ficar complexa com after effects, mas aí já é um nível diferente de edição de vídeo.
    JoseIrineu and andredepaula like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #954
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Eu já fiz um curta rs

    Tudo roterizado, filmado e editado por mim. Só tive ajuda para o color grading

    Última edição por smiiters; 26-04-2017 às 00:19.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #955
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    @JoseIrineu eu pensei numa gopro? É muito simples ela pra gravar em qualquer ocasião? O objetivo é mais pra documentar viagens, alguns lugares legais ou cenas por aí

    @dunadan nesse vídeo que vc juntou a DSLR parece melhor, não sei se foi o cenário que favoreceu né. Acho que a dúvida maior mesmo é se eu preciso de uma DSLR igual vocês falaram ou se consigo fazer com uma gopro mesmo. O resto eu vou fuçando no google e no youtube nos canais indicados
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #956
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    @JoseIrineu eu pensei numa gopro? É muito simples ela pra gravar em qualquer ocasião? O objetivo é mais pra documentar viagens, alguns lugares legais ou cenas por aí

    @dunadan nesse vídeo que vc juntou a DSLR parece melhor, não sei se foi o cenário que favoreceu né. Acho que a dúvida maior mesmo é se eu preciso de uma DSLR igual vocês falaram ou se consigo fazer com uma gopro mesmo. O resto eu vou fuçando no google e no youtube nos canais indicados
    Eu acho a GoPro bem de boa. Obviamente é minha opinião de amador, mas acho que o ideal é que você comece com algo que caiba no seu bolso e que você se sinta confortável em usar. Se sua ideia é ter vídeos mais visuais, onde o áudio não é importante, acho que você vai ficar satisfeito. Acho que as GoPros mais novas também são razoavelmente boas em situações com baixa luminosidade.

    Ano passado eu fiz esse vídeo com a minha 3+ silver. Como era uma parada com água por todo lado, a GoPro era a única câmera que eu poderia usar com segurança. Em contrapartida, o áudio ficou péssimo porque tive que usar com a caixa estanque fechada. Fora minhas skills de apresentador e o fato de que eu ainda não sabia como fazer as transições da trilha sonora quando editei, acho que é um vídeo OK.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #957
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    @dunadan desculpas ficar perguntando e tal,

    mas tu trabalhou a cor nesse vídeo da gopro ne? como que tu fez isso basicamente? quais programas usou, o que mais mudou?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #958
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por Gronkowski Ver Post
    @dunadan desculpas ficar perguntando e tal,

    mas tu trabalhou a cor nesse vídeo da gopro ne? como que tu fez isso basicamente? quais programas usou, o que mais mudou?
    Sem problemas cara. Isso é algo que estou aprendendo, então curto bastante discutir. Sim, em quase 100% do caso os vídeos precisam de algum tratamento de cor. Seja porque a luz utilizada não era a ideal ou porque você quer passar um sentimento específico.

    Neste caso eu não lembro exatamente o que fiz, mas pela cara tenho certeza que aumentei a saturação e provavelmente tentei balancear a exposição entre os vídeos. Eu faço pelo Final Cut mesmo, usando a ferramenta que faz parte dele, mas muita gente usa plugins pra isso.
    Grub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #959
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Mais um pouco de Nova Zelândia:


    Uma cachoeira em 93 segundos de exposição


    Só mato mesmo.


    Pinguim-de-olho-amarelo. Eles vivem em algumas praias da ilha sul, a parte mais estranha foi ver que eles naturalmente dividem o lugar com coelhos. Pra mim, coelho na praia já era estranho o suficiente.


    Cathedral caves. Duas cavernas esculpidas pela água que justificam o nome.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #960
    Short Stack Avatar de oldBUK
    Data de Ingresso
    24/11/14
    Posts
    46
    Fala galera, beleza?

    Eu estou querendo voltar a tirar umas fotos, porém to com um orçamento um pouco curto agora, algo em torno de uns R$1500.

    Achei vendendo uma T3i por R$1100, porém queria saber se voces acham que ainda vale a pena por esse valor ou seria melhor pegar uma T5 ou T6?

    Valeu ai pela atenção
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados