Clique Aqui [Fotografia] Pra quem curte bater fotos - Poste as suas - - Página 28

Lista de Usuários Marcados

Página 28 de 106 PrimeiroPrimeiro ... 1826272829303878 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 271 a 280 de 1054
Like Tree2087Likes

Tópico: [Fotografia] Pra quem curte bater fotos - Poste as suas -

  1. #271
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Jonny Ver Post
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    @Vinicius obrigado demais pelas dicas. queria dar um +rep, mas nao consigo.

    sobre essa camera que vc postou, ela parece q me atende, a unica coisa q nao gostei, foi o zoom que parece q é de 5x e a q tenho é de 24x. de resto, tudo parece perfeito, e a comparacao feita é covardia com minha atual camera

    obrigado
    O problema desses zooms muito grandes é que cada vez fica mais difícil estabilizar a imagem sem utilizar um tripé. Talvez por isso também suas fotos saem tremidas...
    no zoom eu concordo com o problema das fotos tremidas, mas o meu problema das fotos tremidas é sem zoom, e principalmente a noite.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #272
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Jonny Ver Post
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    @Vinicius obrigado demais pelas dicas. queria dar um +rep, mas nao consigo.

    sobre essa camera que vc postou, ela parece q me atende, a unica coisa q nao gostei, foi o zoom que parece q é de 5x e a q tenho é de 24x. de resto, tudo parece perfeito, e a comparacao feita é covardia com minha atual camera

    obrigado
    O problema desses zooms muito grandes é que cada vez fica mais difícil estabilizar a imagem sem utilizar um tripé. Talvez por isso também suas fotos saem tremidas...
    no zoom eu concordo com o problema das fotos tremidas, mas o meu problema das fotos tremidas é sem zoom, e principalmente a noite.
    Esse ae já é outro problema, que o @Vinicius já até falou também. A câmera por ser automática quando percebe que tem pouca luz no ambiente programa-se para ao bater a foto deixar o obturador um tempo maior aberto para captar mais luz, só que ao fazer isso qualquer tremida também é captada.

    Nessas compactas premium do tipo da canon G15 esse efeito é menor porque como o sensor ( que é o filme da câmera digital) é maior e melhor você pode aumentar o ISO (que basicamente é a sensibilidade desse sensor) sem que o ruído fique absurdo a ponto de estragar a foto. Com a sensibilidade a luz maior no sensor você mesmo nas fotos em ambientes escuros pode deixar o shutter speed menor o que leva a uma menor probabilidade da foto sair tremida...
    AKerber, Vinicius and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #273
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Jonny Ver Post
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Jonny Ver Post
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    @Vinicius obrigado demais pelas dicas. queria dar um +rep, mas nao consigo.

    sobre essa camera que vc postou, ela parece q me atende, a unica coisa q nao gostei, foi o zoom que parece q é de 5x e a q tenho é de 24x. de resto, tudo parece perfeito, e a comparacao feita é covardia com minha atual camera

    obrigado
    O problema desses zooms muito grandes é que cada vez fica mais difícil estabilizar a imagem sem utilizar um tripé. Talvez por isso também suas fotos saem tremidas...
    no zoom eu concordo com o problema das fotos tremidas, mas o meu problema das fotos tremidas é sem zoom, e principalmente a noite.
    Esse ae já é outro problema, que o @Vinicius já até falou também. A câmera por ser automática quando percebe que tem pouca luz no ambiente programa-se para ao bater a foto deixar o obturador um tempo maior aberto para captar mais luz, só que ao fazer isso qualquer tremida também é captada.

    Nessas compactas premium do tipo da canon G15 esse efeito é menor porque como o sensor ( que é o filme da câmera digital) é maior e melhor você pode aumentar o ISO (que basicamente é a sensibilidade desse sensor) sem que o ruído fique absurdo a ponto de estragar a foto. Com a sensibilidade a luz maior no sensor você mesmo nas fotos em ambientes escuros pode deixar o shutter speed menor o que leva a uma menor probabilidade da foto sair tremida...
    eu sei q o @Vinicius ja explicou, só comentei q meu problema nao era no zoom e sim nas fotos normais.
    o vinicius ja falou q minha camera é uma merda e eu ja entendi isso
    Jonny likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #274
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Olha que interessante:

    "O site hastalosmegapixels postou um infográfico reunindo informações das câmeras utilizadas pelos quase seis mil fotojornalistas participantes do prêmio World Press Photo 2014.

    Confira o infográfico completo abaixo:



    "
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #275
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Grindei um pouco o Lr aqui, vi que ele tem um redutor de ruido e queria a opinião de vocês.

    Na primeira foto eu só mexi na exposição, o básico, na segunda fiz isso mais redutor de ruido, o que vcs acham melhor? Pra mim a segunda foto ficou meio artificial, não gostei muito do resultado, embora eu seja queimadaço com ruido. Usei iso 500 nas duas fotos, f/5.0 na primeira e 1/40 segundos, a foto ficou beeem escura.

    Na segunda foi 1/30seg



    bgiamatei and Bellebone like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #276
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Grindei um pouco o Lr aqui, vi que ele tem um redutor de ruido e queria a opinião de vocês.

    Na primeira foto eu só mexi na exposição, o básico, na segunda fiz isso mais redutor de ruido, o que vcs acham melhor? Pra mim a segunda foto ficou meio artificial, não gostei muito do resultado, embora eu seja queimadaço com ruido. Usei iso 500 nas duas fotos, f/5.0 na primeira e 1/40 segundos, a foto ficou beeem escura.

    Na segunda foi 1/30seg
    Eu gosto Irineu. Vai uma dica. Quando tiver momentos legais assim, nao dispara uma unica foto, dispara varias. Óbvio que a 1a foto ia ficar top se não fosse essa mão e metade do corpo da passista ai, mesmo assim gosto mto.

    experimenta futricar um pouco em sombra no lightroom (se tiver em ingles shadow) . Highlight e shadows antes de mexer na exposiçao.

    na 2a foto acho que da pra mexer um pouquinho na parte da sombra. ( a sombra abre somente as partes mais escuras da fotografia).

    abraços,
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #277
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    AKerber, JoseIrineu and Vinicius like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #278
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    postei a foto errada... desculpem pelas cores lavadas. a outra como saiu da câmera ficou melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #279
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Dúvida,

    o carregador da gopro é miniusb numa ponta e usb na outra pra carregar no pc.

    Porém eu tenho 2 peças aqui (uma de cel outra de um mouse), que é usb numa ponta e plug de tomada na outra.

    Será que eu não posso carregar a gopro com um carregador desse ? Pras vezes que eu não tiver um pc a mão pra carregar ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #280
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Pode sim. Qualquer carregador USB vai servir. Aqueles adaptadores USB pra tomada também funcionam.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados