Clique Aqui [Fotografia] Pra quem curte bater fotos - Poste as suas - - Página 27

Lista de Usuários Marcados

Página 27 de 106 PrimeiroPrimeiro ... 1725262728293777 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 261 a 270 de 1054
Like Tree2087Likes

Tópico: [Fotografia] Pra quem curte bater fotos - Poste as suas -

  1. #261
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Vinicius Ver Post
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Elton Ver Post
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    @Vinicius, nao sei se vc ja falou sobre isso, mas se vc fosse comprar uma maquina fotografica hj, qual seria sua opiniao levando em consideracao um custo acessivel.

    vlw
    Facilita se falar o que é acessível para você, até quanto pretende gastar?
    Sei lá 1.5/2k talvez.

    Sent from my GT-I9300 using MaisEV mobile app
    como foi dito ai akerber...

    Pelo menos diz se voce quer uma point n shoot , uma semipro , ou DSLR.

    existem opções demais no mercado.

    até 1400 reais (preço ML no Brasil) eu iria de Cannon G series. Essa é uma compacta de respeito. Pra quem quer se iniciar na fotografia, com regulagem de iso, shutter speed, EV etc..

    agora se quer ser baller e nao quer os trambolhos das DSLR. Tem um sonho de maquina

    Fujifilm 100s (Tesão de maquina, coisa linda de DEUS) mas 4.5 a 5k reais aqui no Brasil. 1300USD nos EUA.

    Amazon.com: Fujifilm X100S 16 MP Digital Camera with 2.8-Inch LCD (Silver): FUJIFILM: Camera & Photo
    como falei no meio do post ai, eu tilto demais com as tremidas q minha maquina da. vc falou q ela era toda automatica.
    entao quero uma manual, para tirar fotos (filmar exporadicamente), até 2k reais. nao precisa ser compacta. trocar lentes eu nao sei se é necessario ou nao. a minha atual é uma nikon coolpix L120.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #262
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #263
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post


    como falei no meio do post ai, eu tilto demais com as tremidas q minha maquina da. vc falou q ela era toda automatica.
    entao quero uma manual, para tirar fotos (filmar exporadicamente), até 2k reais. nao precisa ser compacta. trocar lentes eu nao sei se é necessario ou nao. a minha atual é uma nikon coolpix L120.
    Acho que a G15 pode ser a melhor opção então:

    Câmera Digital Canon PowerShot G15 12.1 Megapixels - 41% de Economia - Buscapé


    Tem uns bons reviews aqui:

    Canon PowerShot G15 - Câmera versus Câmera: Avaliação, Dicas, Opiniões
    Review da Canon Powershot G15 - compre a sua Canon Powershot G15 em 10x sem juros | Detona Blog

    E aqui tem uma comparação direta com a sua:

    Canon G15 vs Nikon Coolpix L120 - Câmeras Comparação Especificações


    Ah! Só complementando, antes de comprar, vai numa loja e brinca com camera, para ver se você gosta do tamanho, peso, pegada etc. por mais que no papel seja melhor, pode ser que você não aprove o manuseio, a experiência de usar.
    Última edição por eamorinajr; 17-02-2014 às 13:14.
    AKerber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #264
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho que seria bom vc dar uma focada na lenga-lenga.
    Tou curioso pra ver as pics da galera, e nao viver, ganhar $ com isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #265
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    ahuehuahuahuaehua
    sinto muito vergonha alheia do Pablo. Ele não acerta UM post lol.

    Ri muito com o Ekalil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #266
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post

    como falei no meio do post ai, eu tilto demais com as tremidas q minha maquina da. vc falou q ela era toda automatica.
    entao quero uma manual, para tirar fotos (filmar exporadicamente), até 2k reais. nao precisa ser compacta. trocar lentes eu nao sei se é necessario ou nao. a minha atual é uma nikon coolpix L120.
    1a essa maquina é osso.. só trás vergonha pra nikon , que é uma puta marca , e minha escolha de marca de DSLR. Mas essa câmera só serve pra passar raiva mesmo.

    pra você viver com essa câmera é necessário que você entenda mto bem os "modes" que ela tem, só assim pra tentar algum tipo de controle


    Para conseguir aberturas de lente maiores "aperture", ou F/stop pequenos 3.5 ou o que sua maquina aguentar), tente colocar em PORTRAIT
    para apertures menores OU F/stops altos tipo 11 ou mais procure por LANDSCAPE

    esses controlam o APERTURE.

    agora tem outros que controlam o shutter speed, para velocidades altas, procure por SPORTS, para velocidades baixas procure por NIGHT.

    Existem também combinações, entre um e outro. Pesquise sua câmera e entenda os MODES e conseguira melhores fotos porque você entenderá o que a câmera esta tentando fazer.

    Se você como eu acho isso absurdamente AMADOR e prefere setar diretamente o que você quer... esquece esses lixos de câmera e vá para uma point and shoot mais robusta como a G15 canon.

    repare que essa maquina tem o DIAL que tem tudo que uma câmera decente precisa ter.



    VOce tem os (P, TV, AV, M)

    P ( auto sem flash) você controla apenas o ISO a maquina faz o resto
    TV ( shutter priority), você diz a velocidade que quer bater a maquina calcula ISO e Aperture
    AV ( aperture Priority) Você diz qual o tamanho da abertura da lente a maquina calcula ISO e Shutter speed
    M ( voce define tudo) ISO, shutter speed e Aperture.

    Repare que você tem também um dial de EV compensation .
    tem A sapata do externa pra montar o flash ou outro aparelho, (mics ext.. etc ) e Tem View finder Otico, porque vamos combinar, viewfinder eletronica igual essa sua da coopix é de LASCAR O PAU DA BAGAÇA!!!

    O resto é qualidade do sensor, o tanto que uma maquina aguenta aumentar o ISO sem ruído, quantas fotos e capaz de fazer por segundo, se tem lentes intercambiáveis ou não, Quantos (AFs) a maquina tem, pontos de ajuste focais automaticos, quantos melhor a maquina mais pontos focais (minha d5100 , tem apenas 11 pontos, as melhores chegam a ter 51 pontos) e por ai vai.

    Ficou TL, mas espero que leiam. abraços.
    Última edição por Vinicius; 18-02-2014 às 09:43.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #267
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Ae @Vinicius, tenho uma G12 e não consigo entender direito como e quando utilizar o dial de EV compensation, pode dar uma resumida quando tiver um tempo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #268
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Citação Postado originalmente por Jonny Ver Post
    Ae @Vinicius, tenho uma G12 e não consigo entender direito como e quando utilizar o dial de EV compensation, pode dar uma resumida quando tiver um tempo?
    Toda foto que você tira o sensor captura também 2 exposições acima e 2 exposições abaixo. ( dependendo da camera pode ser mais, e raw , mais ainda, podendo chegar a até 5 exposições acima e 5 abaixo. )

    Entao se voce for editar a foto no lightroom ou outro software, futricar no EV é desnecessário pois voce podera fazer isso depois. Se nao for editar e usar direto do arquivo pra algum website, voce terá que fazer o melhor possivel para tirar a foto que voce precisa.

    Entao, sempre deixe o EV em 0. E tente tirar a foto ideal. Se ainda assim nao for possivel, suponhamos que voce só consiga uma foto com o shutter speed mínimo sem tremer a foto em 1/50s, mesmo assim a foto esta saindo "underexposed", nesse momento voce pode compensar com +1, +2 ou até +3 exposições mais claras. sem mexer no shutter speed e sem mexer no aperture.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #269
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    @Vinicius obrigado demais pelas dicas. queria dar um +rep, mas nao consigo.

    sobre essa camera que vc postou, ela parece q me atende, a unica coisa q nao gostei, foi o zoom que parece q é de 5x e a q tenho é de 24x. de resto, tudo parece perfeito, e a comparacao feita é covardia com minha atual camera

    obrigado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #270
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    @Vinicius obrigado demais pelas dicas. queria dar um +rep, mas nao consigo.

    sobre essa camera que vc postou, ela parece q me atende, a unica coisa q nao gostei, foi o zoom que parece q é de 5x e a q tenho é de 24x. de resto, tudo parece perfeito, e a comparacao feita é covardia com minha atual camera

    obrigado
    O problema desses zooms muito grandes é que cada vez fica mais difícil estabilizar a imagem sem utilizar um tripé. Talvez por isso também suas fotos saem tremidas...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados