Clique Aqui [Fotografia] Pra quem curte bater fotos - Poste as suas - - Página 20

Lista de Usuários Marcados

Página 20 de 106 PrimeiroPrimeiro ... 1018192021223070 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 191 a 200 de 1054
Like Tree2087Likes

Tópico: [Fotografia] Pra quem curte bater fotos - Poste as suas -

  1. #191
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    vinicius, nesse video mostra q a gopro tem a opcao de modo RAW qdo o protune ativado

    isso quer dizer o q? q preciso tratar as imagens do video apos a filmagem?
    ja respondi isso ai lagosto post#73.

    Nao lagosta, esses 3k 5.5k 6.5k isso ai é white balance. E não tem nada a ver com claridade. Se você não sabe o que isso significa eu ficaria com o AUTO ou cam raw sempre.
    Nao confunda o camraw do white balance com o formato RAW das DSLR. Uma coisa nao tem nada a ver com a outra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #192
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Vinicius Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    vinicius, nesse video mostra q a gopro tem a opcao de modo RAW qdo o protune ativado

    isso quer dizer o q? q preciso tratar as imagens do video apos a filmagem?
    ja respondi isso ai lagosto post#73.

    Nao lagosta, esses 3k 5.5k 6.5k isso ai é white balance. E não tem nada a ver com claridade. Se você não sabe o que isso significa eu ficaria com o AUTO ou cam raw sempre.
    Nao confunda o camraw do white balance com o formato RAW das DSLR. Uma coisa nao tem nada a ver com a outra.
    Lol vc respondeu dos modos d branco mas não sobre o RAW, q eu entendi não eh a msm coisa né, e a gopro grava sim em RAW então fiquei meio confuso

    Mas talvez vc está qrendo dizer q ela grava sim em RAW mas o max q poderei fazer no editor eh mudar o balanço de brancos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #193
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Vinicius Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    entao @Vinicius , foi isso q eu disse, esse tp de foto a gopro eh perfeita msm, mas como a maioria das fotos postadas aqui ela nao eh a ideal ne

    btw tem como tratar as fotos da gopro nesse esquema ai q vc disse?
    e a gopro tem aquelas funcoes auto, 3000k 5500k 6500k... eu sei q o std eh usar 3000k qdo tem mta claridade, e os outros qdo tem pouca, mas isso eh ao pe da letra assim? eu achei q mta imagem ficou ruim com esses filtros nos videos que vi

    ps, nao sei se esses filtros sao so pra video

    ps2, ela grava as fotos em jpeg apenas?

    ps3, nao rola um coach d gopro nao??
    Nao lagosta, esses 3k 5.5k 6.5k isso ai é white balance. E não tem nada a ver com claridade. Se você não sabe o que isso significa eu ficaria com o AUTO ou cam raw sempre.
    Nao confunda o camraw do white balance com o formato RAW das DSLR. Uma coisa nao tem nada a ver com a outra.

    A gopro só fotografa em JPGE, entretanto ela filma em RAW. O que não faz sentido pra mim. Porque não fizeram a gopro bater em raw eu nao entendo até hoje.

    cara, fuça youtube que tem mta coisa la.

    Tipo, filma tudo em raw, e usa um software pra editar as cores , whitebalance etc.. eu uso SONY vegas pro. 12. Mas se tiver disposiçao de aprender o std é Adobe Premiere Pro. Pra quem ta iniciando no munda da ediçao de videos eu recomendo o sony vegas.
    hum, re-li aqui e vi q vc disse p eu filmar tudo em RAw, passei batido nisso antes...
    de qq maneira terei q editar no programa ne.. sera q compensa p video tb?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #194
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    Irineu - qual a lente que você utiliza? - experimenta comprar uma cinquentinha, os retratos sairão espetaculares.
    Última edição por bgiamatei; 10-02-2014 às 14:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #195
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    É uma 18-55 tô esperando um amigo ir para o usa, aí devo shipar algumas lentes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #196
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Não lembro se já postei essa.. Queria sugestões pois mesmo tirando com o celular eu queria tirar umas fotos melhorzinhas..



    Pra quem manja dos paranaues, o google ta me falando isso aqui:
    Distância focal 4.6 mm
    Exposição 1/2173
    Número F f/2.65
    ISO 100
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #197
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por pinguim Ver Post
    Nice post, sempre desejei saber tirar uma fotos boas...

    Esses dias fiz uns testes com a minha fujifilm S1800

    Deixei o temporizador em 10 segundos e a velocidade do obturador em 2000 (acho que eh isso):



    baixei um pouco a velocidade e ficou muito escura:



    Alguma dica de como deixar as cores mais vivas?

    valeu
    Algumas câmeras tem uns modos que ajudam, modo vívido e tal. Mas independente disso, se baixar qualquer programa de editar imagens, até o picasa mesmo que é gratuito, já dá pra dar uma mexida nas cores e em outras coisas.
    a 1a foto ai que ficou clara demais vi que o setup foi

    1/80s
    F/3.1
    Iso 64

    ja na foto escuro

    1/1200s
    F/3.1
    Iso 64

    Via de regra, foto de paisagem, (landscape) voce quer captar em detalhes a profundidade, e nao quer desfoque ao fundo da imagem. Portanto o ideal, seria configurar o F/ para 11+ (nao sei se a camera deixa voce fazer isso). Depois voce aumenta o shutter speed pra algo em torno de 1/800s. E vai fazendo alguns testes, talvez voce precise aumentar ou diminuir essa velocidade.

    Ja ISO eu deixaria em algo em torno de 400. Acho que sua maquina aguenta bem esse iso sem ruídos. e vai deixar o sensor mais sensível a luz.

    Entretanto, voce tirou uma foto mta clara e outra mto escura, portanto você tem toda informação que precisa pra montar uma bonita foto, só que precisara unir as 2 no photoshop, usando EDIT>autoalign>auto. Ele vai enquadrar as 2 fotos perfeitamente, dai voce precisa usar uma máscara e ir separando a parte clara da parte escura bla bla bla.. depois joga isso no lightroom e faz a ediçao final. Da trabalho, mas é uma solução...

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #198
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por Vinicius Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por pinguim Ver Post
    Nice post, sempre desejei saber tirar uma fotos boas...

    Esses dias fiz uns testes com a minha fujifilm S1800

    Deixei o temporizador em 10 segundos e a velocidade do obturador em 2000 (acho que eh isso):



    baixei um pouco a velocidade e ficou muito escura:



    Alguma dica de como deixar as cores mais vivas?

    valeu
    Algumas câmeras tem uns modos que ajudam, modo vívido e tal. Mas independente disso, se baixar qualquer programa de editar imagens, até o picasa mesmo que é gratuito, já dá pra dar uma mexida nas cores e em outras coisas.
    a 1a foto ai que ficou clara demais vi que o setup foi

    1/80s
    F/3.1
    Iso 64

    ja na foto escuro

    1/1200s
    F/3.1
    Iso 64

    Via de regra, foto de paisagem, (landscape) voce quer captar em detalhes a profundidade, e nao quer desfoque ao fundo da imagem. Portanto o ideal, seria configurar o F/ para 11+ (nao sei se a camera deixa voce fazer isso). Depois voce aumenta o shutter speed pra algo em torno de 1/800s. E vai fazendo alguns testes, talvez voce precise aumentar ou diminuir essa velocidade.

    Ja ISO eu deixaria em algo em torno de 400. Acho que sua maquina aguenta bem esse iso sem ruídos. e vai deixar o sensor mais sensível a luz.

    Entretanto, voce tirou uma foto mta clara e outra mto escura, portanto você tem toda informação que precisa pra montar uma bonita foto, só que precisara unir as 2 no photoshop, usando EDIT>autoalign>auto. Ele vai enquadrar as 2 fotos perfeitamente, dai voce precisa usar uma máscara e ir separando a parte clara da parte escura bla bla bla.. depois joga isso no lightroom e faz a ediçao final. Da trabalho, mas é uma solução...

    CARALHO!! Que absurdo isso!!!
    RDana, TNP, bieeell and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #199
    Professional Avatar de Stein
    Data de Ingresso
    01/07/13
    Localização
    Porto Alegre, RS
    Posts
    362
    Fotos tiradas em Vancouver, Canadá.











    Tem milhares de fotos. Se quiserem, posto outras mais tarde!
    lagostinha, MAXPRO, TNP and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #200
    Table Captain Avatar de fbomfa
    Data de Ingresso
    16/03/09
    Posts
    911
    A galera que entende poderia citar umas cameras com um bom CxB pra que tá começando. Valeu
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados