Clique Aqui [Fotografia] Pra quem curte bater fotos - Poste as suas - - Página 72

Lista de Usuários Marcados

Página 72 de 106 PrimeiroPrimeiro ... 2262707172737482 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 711 a 720 de 1054
Like Tree2087Likes

Tópico: [Fotografia] Pra quem curte bater fotos - Poste as suas -

  1. #711
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post
    Sobre o brother: Essa viagem terá alguma capitalização? Como será o marketing? Terá a publicação de um livro?

    Eu não tenho nenhum contato ou sei de profissionais que trabalhem assim. Conheço alguns fotografos, mas "basicos" (ganham grana com evento e aula).

    E se você tentar um catarse ou bookstart para lançar um livro? Juntando a história da viagem e fotos. Você pode fazer as recompensas tipo:
    - livro digital
    - livro impresso
    - poster pqno
    - poster grande
    - caneca

    Talvez com os contatos do cara você já consiga um financiamento prévio.


    Sobre galeria ou vender as fotos individualmente, seja diretamente ou por sites de venda, aí é trampo de vendedor... "bater de porta em porta" , contatos , apresentar books etc.
    Sobre o capital, nós vamos colocar do nosso bolso todo o necessário pra completar o projeto. E temos como objetivo final, conseguir capitalizar o material de imagens de alguma forma que retorne o valor investido e com sorte gere um lucro.

    O marketing até então pensei somente num blog mesmo. E pra dar um start podemos direcionar o público do instagram dele pra esse blog e de repente investir um pouco de publicidade sobre o blog no facebook, por exemplo.

    Sobre o livro, ainda é uma ideia sobre um jeito de formatar todo esse material pra vender de alguma forma. Mas não entendemos muito sobre livro e não sabemos até onde é viável e rentável. Estava conversando com ele aqui agora e pensamos em produzir um longa sobre a viagem. Talvez seja um formato mais interessante que o livro, só não sei ao certo como podemos rentabilizar um filme no caso.

    Valeu man!
    Cara, tenta financiar o projeto antes. Já tentaram fazer isso?

    Tem um casal que viaja o mundo de carro e eles financiaram antes, olha o site deles Viajo logo Existo | Uma imersão cultural pelos cinco continentes .

    E também financiaram o livro via catarse https://www.catarse.me/pt/vlelivro2 .

    Tem outros blogs de viagem com esse formato.

    Não sei se vocês vão jogar poker no caminho (tenta vender algo como "o esporte poker pelo brasil" para o akkari) ou se vão de carro (entra em contato com alguma montadora ou revendedora) ou mesmo de onibus (entra com alguma cia. de busão, dizendo ser possível viajar o brasil de buso sem problemas).

    Dá uma pensada.

    Sobre o longo, pensa num tema e formata um documentário, tipo entreviste pessoas pelo caminho, faça imagens, experiências suas etc. Dá uma pesquisada, talvez tenha algum edital aberto por aí.

    Pensa num videocast semanal e faz um canal no youtube, registrando a viagem.

    Tenta ir numa agencia de representante comercial desses canais de youtube ou podcast ou blog... eles podem te ajudar.

    Dá uma pensada mais ampla, as vezes você já consegue algo antes.
    Eu acho que financiar o projeto antes via crowdfunding é difícil. O livro acho viável sim, depois que já tiver todas imagens e já tiver um público acompanhando a viagem, por exemplo.

    Mas o projeto, pelo menos na primeira vez, não vejo como oferecer algo que interesse pro público de primeira antes de gerar conteúdo.

    Não vamos jogar poker não, a ideia é focar nas imagens mesmo e no máx oferecer uns freela de foto/video pra algumas empresas tipo hotel/restaurante.

    Estamos agora tentando bolar uma boa ideia pro longa pra que chame bastante a atenção e não tinha pensado em pesquisar se tem algum concurso ou similiar por ae, vou dar uma olhada.

    Sobre o youtube semanal pensei nisso também, mas acho que vai ser dentro do blog os videos mesmo.

    Valeu!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #712
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    Cara, talvez seja interessante vocês tentarem usar a Lei Rouanet. Várias outras cidades tem projetos de incentivo próprios que seriam mais fáceis, mas como a abrangência é nacional acho que só Rouanet mesmo.
    Nesse caso talvez interesse mais para um empresa (que iria de fato desembolsar o dinheiro) o livro onde a logomarca pode ser exposta.
    Timelapse acho que seria uma parada mais exclusiva, mas também mais difícil de vender. Além dos fabricantes de TV acho que é possível vender pra emissoras ou produtoras de vídeo, mas como o eamojina falou, é trabalho de vendedor.

    Seja como for, pra levantar grana eu acho que você precisa de algum diferencial ou pelo menos vender seu peixe como algo novo. Não tenho ideia de quantas fotografias muito boas e quantos livros editados existem. Por que alguém patrocinaria o seu?
    Aí vai entrar a criatividade de vocês. Pode ser alguma coisa tipo "Brasil em cores" onde cada capitulo são fotografias tops de paisagens com uma cor diferente em diferentes regiões (cap 1 - vermelho, cap 2 verde, etc). "Meu cachorro mochileiro". Leva o cachorro junto e põe ele fazendo tudo que for possível (Andando de jangada em Porto de Galinhas, visitando o cristo, comendo acarajé na bahia, etc.). São só umas paradas que eu pensei agora que talvez já existam, mas minha opinião é que se vocês quiserem comercializar qualquer coisa uma novidade vai facilitar muito o trabalho.
    Esse diferencial é o mais importante! Por isso também postei aqui pra ver se surgem ideias legais! Estamos focados em tentar bolar um foco diferente pra viagem.

    Não tinha pensado na lei Rouanet. Na real nem conheço a lei direito, vou dar uma lida nele e entender melhor pra ver se conseguimos aplicar de alguma forma.

    Valeu msm!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #713
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Faz tempo que não posto fotos aqui então seguem algumas dessa viagem. Se alguém quiser ver mais estão nos posts em Até Onde? | Viajando sozinho pelo mundo por um ano sem roteiro ou planejamento.


    Castelo de Praga


    Dresden

    Dresden


    Dresden


    Dresden


    Langenleuba-Oberhain
    AKerber, guioday, MAXPRO and 19 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #714
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Fui pra São Thomé das Letras esse feriado e inaugurei minha GoPro, ainda tenho muito que aprender, principalmente em fotos noturnas, mas algumas saíram boas, fora que o lugar já é surreal.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #715
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    tirei com o nokia 808, o do calango ficou ruim, mas é super difícil tirar foto desse bicho.



    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #716
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    Faz tempo que não posto fotos aqui então seguem algumas dessa viagem. Se alguém quiser ver mais estão nos posts em Até Onde? | Viajando sozinho pelo mundo por um ano sem roteiro ou planejamento.


    Castelo de Praga


    Dresden

    Dresden


    Dresden


    Dresden



    Langenleuba-Oberhain
    qual camera voce usa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #717
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    Faz tempo que não posto fotos aqui então seguem algumas dessa viagem. Se alguém quiser ver mais estão nos posts em Até Onde? | Viajando sozinho pelo mundo por um ano sem roteiro ou planejamento.


    Castelo de Praga


    Dresden

    Dresden


    Dresden


    Dresden



    Langenleuba-Oberhain
    qual camera voce usa?
    Nikon D5100. Praticamente tudo com a lente 18-55mm que vem no kit.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #718
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Parque Nacional dos Lagos de Plitvice




    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #719
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    dunadan likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #720
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Porra, esse tópico faz com que eu me sinta mal.

    Puta lugares tops! Pena que não tenho dinheiro pra viajar tanto...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados