Clique Aqui [Fotografia] Pra quem curte bater fotos - Poste as suas - - Página 71

Lista de Usuários Marcados

Página 71 de 106 PrimeiroPrimeiro ... 2161697071727381 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 701 a 710 de 1054
Like Tree2087Likes

Tópico: [Fotografia] Pra quem curte bater fotos - Poste as suas -

  1. #701
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    ontem eu perdi a chance da foto mais epica ever

    eu de dentro de um 747-8 da lufthansa sendo refletido no predio do terminal de frankfurt

    a merda do cel tava desligado e levou mais de 1min p ligar, isso pq o aviao ficou uns 3mins taxiando ali mas os 2 primeiros fiquei travado deslumbrado com a beleza do momento

    to procurando na net alguma foto como aquela, nao eh possive q ngm tenha tido a ideia de bater uma daquele jeito
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #702
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    vi isso aqui e lembrei desse tópico...segue o link:

    Fotógrafo renomado cria vídeo com 9 regras simples para melhorar seus cliques
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #703
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Galera, ajudem a pensar em algo aqui:

    Se eu rodar o Brasil fazendo fotos e timelapses de alta qualidade (4~5k) de paisagens naturais tops, o que tanto posso fazer pra capitalizar esse material?

    As ideias que já pensei:
    1- Montar galeria - ou fechar parceria com alguma galeria - com quadros grandes de alta qualidade pra venda;
    2- Upload das imagens em sites de venda sob demanda como, por exemplo: Urban Arts - Galeria Digital Mais Bacana do Brasil, Stock Photos, Royalty-Free Images and Vectors - Shutterstock e StockLapse.com
    3- Montar e publicar um livro de fotos;
    4- Tentar vender os timelapses pra algum fabricante/emissora de tv;

    Quão viável são essas ideias e quais mais podem ser aproveitadas?

    Considerando que haverá um marketing em cima da viagem do projeto tipo um blog de acompanhamento... pra dar um start o brother já tem 15k seguidores no instragram.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #704
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Ninguém?

    Vou marcar alguns que entendem melhor de foto pra ver se podem ajudar em algo
    @Vinicius @eamorinajr @dunadan
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #705
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Sobre o brother: Essa viagem terá alguma capitalização? Como será o marketing? Terá a publicação de um livro?

    Eu não tenho nenhum contato ou sei de profissionais que trabalhem assim. Conheço alguns fotografos, mas "basicos" (ganham grana com evento e aula).

    E se você tentar um catarse ou bookstart para lançar um livro? Juntando a história da viagem e fotos. Você pode fazer as recompensas tipo:
    - livro digital
    - livro impresso
    - poster pqno
    - poster grande
    - caneca

    Talvez com os contatos do cara você já consiga um financiamento prévio.


    Sobre galeria ou vender as fotos individualmente, seja diretamente ou por sites de venda, aí é trampo de vendedor... "bater de porta em porta" , contatos , apresentar books etc.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #706
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post
    Sobre o brother: Essa viagem terá alguma capitalização? Como será o marketing? Terá a publicação de um livro?

    Eu não tenho nenhum contato ou sei de profissionais que trabalhem assim. Conheço alguns fotografos, mas "basicos" (ganham grana com evento e aula).

    E se você tentar um catarse ou bookstart para lançar um livro? Juntando a história da viagem e fotos. Você pode fazer as recompensas tipo:
    - livro digital
    - livro impresso
    - poster pqno
    - poster grande
    - caneca

    Talvez com os contatos do cara você já consiga um financiamento prévio.


    Sobre galeria ou vender as fotos individualmente, seja diretamente ou por sites de venda, aí é trampo de vendedor... "bater de porta em porta" , contatos , apresentar books etc.
    Sobre o capital, nós vamos colocar do nosso bolso todo o necessário pra completar o projeto. E temos como objetivo final, conseguir capitalizar o material de imagens de alguma forma que retorne o valor investido e com sorte gere um lucro.

    O marketing até então pensei somente num blog mesmo. E pra dar um start podemos direcionar o público do instagram dele pra esse blog e de repente investir um pouco de publicidade sobre o blog no facebook, por exemplo.

    Sobre o livro, ainda é uma ideia sobre um jeito de formatar todo esse material pra vender de alguma forma. Mas não entendemos muito sobre livro e não sabemos até onde é viável e rentável. Estava conversando com ele aqui agora e pensamos em produzir um longa sobre a viagem. Talvez seja um formato mais interessante que o livro, só não sei ao certo como podemos rentabilizar um filme no caso.

    Valeu man!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #707
    Table Captain
    Data de Ingresso
    25/06/13
    Localização
    Itajaí
    Posts
    697
    Rock, como vc msm comentou em outro topic, acho que vc deveria formular o projeto bunitinho, apresentando p possível patrocinador o retorno que ele pode ter, através do serviço que vcs iram oferecer...
    e a principal ideia acho que seria vender p algm canal como o OFF que vc msm falou...
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #708
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por makaneiro Ver Post
    Rock, como vc msm comentou em outro topic, acho que vc deveria formular o projeto bunitinho, apresentando p possível patrocinador o retorno que ele pode ter, através do serviço que vcs iram oferecer...
    e a principal ideia acho que seria vender p algm canal como o OFF que vc msm falou...
    Sim mano, essa é a ideia. Postei aqui mais pra ver se alguém consegue pensar em outras alternativas de capitalizar o material pra então poder formular o projeto com uma direção certa, justamente pra saber que tipo de retorno que pode ter, tendeu?

    Sobre o OFF, pra fazer um programa por exemplo, acho que é bem mais complicado. Além de depender de bom roteiro, tem que ter um bom diferencial e teria que ter no min mais uma pessoa pra gerar imagens bacanas pro formato de episódios e talz.

    Talvez a ideia de criar um longa metragem seja bacana pra tentar vender pro próprio OFF depois. Mas seria um filme só, tipo pra passar no OFF Docs, em vez de fazer no formato de programa.
    makaneiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #709
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post
    Sobre o brother: Essa viagem terá alguma capitalização? Como será o marketing? Terá a publicação de um livro?

    Eu não tenho nenhum contato ou sei de profissionais que trabalhem assim. Conheço alguns fotografos, mas "basicos" (ganham grana com evento e aula).

    E se você tentar um catarse ou bookstart para lançar um livro? Juntando a história da viagem e fotos. Você pode fazer as recompensas tipo:
    - livro digital
    - livro impresso
    - poster pqno
    - poster grande
    - caneca

    Talvez com os contatos do cara você já consiga um financiamento prévio.


    Sobre galeria ou vender as fotos individualmente, seja diretamente ou por sites de venda, aí é trampo de vendedor... "bater de porta em porta" , contatos , apresentar books etc.
    Sobre o capital, nós vamos colocar do nosso bolso todo o necessário pra completar o projeto. E temos como objetivo final, conseguir capitalizar o material de imagens de alguma forma que retorne o valor investido e com sorte gere um lucro.

    O marketing até então pensei somente num blog mesmo. E pra dar um start podemos direcionar o público do instagram dele pra esse blog e de repente investir um pouco de publicidade sobre o blog no facebook, por exemplo.

    Sobre o livro, ainda é uma ideia sobre um jeito de formatar todo esse material pra vender de alguma forma. Mas não entendemos muito sobre livro e não sabemos até onde é viável e rentável. Estava conversando com ele aqui agora e pensamos em produzir um longa sobre a viagem. Talvez seja um formato mais interessante que o livro, só não sei ao certo como podemos rentabilizar um filme no caso.

    Valeu man!
    Cara, tenta financiar o projeto antes. Já tentaram fazer isso?

    Tem um casal que viaja o mundo de carro e eles financiaram antes, olha o site deles Viajo logo Existo | Uma imersão cultural pelos cinco continentes .

    E também financiaram o livro via catarse https://www.catarse.me/pt/vlelivro2 .

    Tem outros blogs de viagem com esse formato.

    Não sei se vocês vão jogar poker no caminho (tenta vender algo como "o esporte poker pelo brasil" para o akkari) ou se vão de carro (entra em contato com alguma montadora ou revendedora) ou mesmo de onibus (entra com alguma cia. de busão, dizendo ser possível viajar o brasil de buso sem problemas).

    Dá uma pensada.

    Sobre o longo, pensa num tema e formata um documentário, tipo entreviste pessoas pelo caminho, faça imagens, experiências suas etc. Dá uma pesquisada, talvez tenha algum edital aberto por aí.

    Pensa num videocast semanal e faz um canal no youtube, registrando a viagem.

    Tenta ir numa agencia de representante comercial desses canais de youtube ou podcast ou blog... eles podem te ajudar.

    Dá uma pensada mais ampla, as vezes você já consegue algo antes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #710
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Cara, talvez seja interessante vocês tentarem usar a Lei Rouanet. Várias outras cidades tem projetos de incentivo próprios que seriam mais fáceis, mas como a abrangência é nacional acho que só Rouanet mesmo.
    Nesse caso talvez interesse mais para um empresa (que iria de fato desembolsar o dinheiro) o livro onde a logomarca pode ser exposta.
    Timelapse acho que seria uma parada mais exclusiva, mas também mais difícil de vender. Além dos fabricantes de TV acho que é possível vender pra emissoras ou produtoras de vídeo, mas como o eamojina falou, é trabalho de vendedor.

    Seja como for, pra levantar grana eu acho que você precisa de algum diferencial ou pelo menos vender seu peixe como algo novo. Não tenho ideia de quantas fotografias muito boas e quantos livros editados existem. Por que alguém patrocinaria o seu?
    Aí vai entrar a criatividade de vocês. Pode ser alguma coisa tipo "Brasil em cores" onde cada capitulo são fotografias tops de paisagens com uma cor diferente em diferentes regiões (cap 1 - vermelho, cap 2 verde, etc). "Meu cachorro mochileiro". Leva o cachorro junto e põe ele fazendo tudo que for possível (Andando de jangada em Porto de Galinhas, visitando o cristo, comendo acarajé na bahia, etc.). São só umas paradas que eu pensei agora que talvez já existam, mas minha opinião é que se vocês quiserem comercializar qualquer coisa uma novidade vai facilitar muito o trabalho.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados