Clique Aqui [Fotografia] Pra quem curte bater fotos - Poste as suas - - Página 103

Lista de Usuários Marcados

Página 103 de 106 PrimeiroPrimeiro ... 35393101102103104105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.021 a 1.030 de 1054
Like Tree2087Likes

Tópico: [Fotografia] Pra quem curte bater fotos - Poste as suas -

  1. #1021
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Valeu, pessoal!

    Eu aprendi muita coisa durante o processo, então realmente acho que é normal chegar no final meio instisfeito com o resultado porque é o momento que você percebe como as coisas poderiam ter ficado melhores. Acho que isso é bom, porque se eu estivesse achando que meu vídeo ficou ótimo, isso seria porque eu não tive capacidade de perceber os problemas, já que é impossível eu fazer algo próximo do resultado de quem faz realmente bons time lapses dada a minha inexperiência.

    De qualquer forma, é muito bom saber que está legal de assistir e acho que era isso que eu queria. Se sair um próximo eu tenho certeza que vai ser um pouco melhor e o seguinte um pouco mais. E quem sabe um dia não vai realmente ser um nível Nat Geo
    Picinin, TNP, chumboryson and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1022
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    @dunadan, poderia atualizar onde tu tá morando agora e qual a situação do momento?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1023
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    29/12/08
    Posts
    2.642
    pqp parabens... excelente material de portifolio..
    dunadan likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1024
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    @dunadan, poderia atualizar onde tu tá morando agora e qual a situação do momento?
    Estou na Dinamarca desde o começo de dezembro, passando um tempo na casa da mãe da minha namorada.
    Até o meio de janeiro vou ficar por aqui. Daí em diante estamos discutindo. Eu investi em uma câmera nova e equipamento para vídeo, então meu foco em 2018 vai ser fazer isso pagar as contas de agora em diante, muito provavelmente ainda viajando. Não tenho planos de ficar em um só país como foi 2017.

    Os próximos passos são ver se minha namorada vai embarcar nessa e também desmembrar essa ideia para ver qual a melhor forma de monetizar esse tipo de trabalho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1025
    Grinder
    Data de Ingresso
    05/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    123
    muito massa!! parabens pelo trabalho !!!
    dunadan likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1026
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    @dunadan, poderia atualizar onde tu tá morando agora e qual a situação do momento?
    Estou na Dinamarca desde o começo de dezembro, passando um tempo na casa da mãe da minha namorada.
    Até o meio de janeiro vou ficar por aqui. Daí em diante estamos discutindo. Eu investi em uma câmera nova e equipamento para vídeo, então meu foco em 2018 vai ser fazer isso pagar as contas de agora em diante, muito provavelmente ainda viajando. Não tenho planos de ficar em um só país como foi 2017.

    Os próximos passos são ver se minha namorada vai embarcar nessa e também desmembrar essa ideia para ver qual a melhor forma de monetizar esse tipo de trabalho.
    2017 tu ficou só na NZ?

    Tá muito bom o material, como de costume, keep going.

    Enviado de meu SM-G360M usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1027
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Valeu @brunoarbo
    Sim, só lá. E mais de 90% do tempo só no parque onde eu trabalhei, então não foi nem perto dos anos anteriores com relação à conhecer novos lugares. Apesar de ter sido "entendiante" no sentido de exploração, pensar que eu morei esse tempo em um parque nacional que é patrimônio da Unesco é até meio surreal. Acho que também foi bom dar uma pausa nas viagens constantes, ficar desfazendo e refazendo a mochila toda semana acaba sendo chato também, mas imagino que é assim que vai ser 2018 e estou animado pra isso de novo
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1028
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    sensacional os time lapse @dunadan! parabéns!

    as cores ficaram magníficas!
    dunadan likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1029
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Porra, mto foda mesmo. Tem como dar uma comentada no processo? Não manjo nada. Vc larga a câmera lá por horas e depois vê o que capturou?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1030
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Porra, mto foda mesmo. Tem como dar uma comentada no processo? Não manjo nada. Vc larga a câmera lá por horas e depois vê o que capturou?
    Primeiro eu escolho a composição como em uma foto normal, já pensando no que vai mudar com o tempo.

    Depois de decidir a composição tem a parte de calcular o tempo entre as fotos. O intervalo entre um clique e outro vai definir a velocidade do movimento no vídeo. Nesse de Mount Cook algumas fotos tem intervalo de 2 segundos (nascer do sol e nuvens rápidas) e outras de 30 segundos (céu noturno e cenas lentas durante o dia). Errar o intervalo às vezes estraga o time lapse.

    O próximo passo é ver quantas fotos eu preciso. Se eu for utilizar 24 FPS para o vídeo, isso significa 24 fotos para fazer 1 segundo. Um exemplo para fazer 10 segundos de vídeo do céu noturno seria tirar 240 fotos com 25 segundos de exposição com intervalo de 30 segundos entre elas. Como com esse intervalo eu consigo duas fotos por minuto, eu vou precisar de duas horas nesse local.

    A parte boa é que você pode utilizar um intervalometro pra colocar as instruções. Então para algumas fotos eu deixei a câmera lá e voltei 3 horas depois para pegar a câmera. A exceção são fotos onde a luz muda muito e você precisa ficar corrigindo manualmente, aí tem que estar lá e controlar o tempo. É bem chato e difícil.

    Com as fotos tiradas, eu importo todas pro computador. Pra ter mais controle sobre o resultado final, elas são todas em Raw. Nessa etapa eu uso um software incrível chamado LRTimelapse. Ele analisa a luz nas imagens e cria keyframes pra definir quais fotos eu preciso editar.





    Então eu ajusto estas imagens no lightroom (normalmente exposição, sombras, etc) e volto pro LRTimelapse que nesta etapa vai copiar as configurações e criar uma trasição suave entre as fotos (evitando flickering).





    Feito isso, eu exporto as fotos como JPG pelo LR e renderizo como vídeo em 4K no LRTimelapse. Essa parte toma entre 20 minutos e uma hora, dependendo da quantidade de fotos e dos ajustes necessários.

    E aí está pronto. As etapas adicionais são para fazer esse vídeo com vários timelapses.

    Usando o Final Cut Pro, eu importei todos os vídeos e jogo na Timeline em uma certa ordem. Neste caso eu tentei fazer mais ou menos como um dia transcorre, da manhã até a noite.

    Depois eu escolhi a trilha sonora no Epidemic Sound. Eu acho melhor editar para a música do que o contrário, então eu já coloco na timeline e aí começo a refinar os cortes e a ordem dos vídeos. Nessa parte experiência conta muito, alguém que sabe o que está fazendo tem muito mais facilidade para imaginar as partes conectadas do que eu que tenho que ir experimentando.





    Com os vídeos cortados e organizados eu vou fazer o color grading, que é bem mais fácil do que um vídeo normal, já que as imagens já foram editadas no Lightroom. Aqui eu vou apenas tentar equilibrar os vídeos para que não tenham mudanças esquisitas de exposição e cor entre um shot e outro. Isso tem que ser feito manualmente para cada uma das cenas.

    Por último são os efeitos sonoros. Esse vídeo deve ter uns 50 clips de áudio (barulho de água, vento, gelo, etc). Alguns deles são gravados por mim, como os pássaros cantando, outros são genéricos. A maioria deles nem dá pra perceber, especialmente sem fones de ouvido, mas eu acho importante pra ajudar na imersão e acho bem divertido de fazer.

    Com essa parte feita, é só exportar o vídeo, colocar no youtube e postar no maisev
    Última edição por dunadan; 27-12-2017 às 17:49.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados