Clique Aqui Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios. - Página 35

Lista de Usuários Marcados

Página 35 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 25333435363745 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 341 a 350 de 503
Like Tree784Likes

Tópico: Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios.

  1. #341
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Cara, é pq, imho, o que vc diz me parece que vc pensa que o pensamento é algo puramente cientifico.
    Um objeto observável.
    Algo assim!
    Mas é exatamente o que eu penso.

    Que não tem nada de transcendente nem na consciência e nem no pensamento.
    Ok!
    Eu concordo.
    Mas a conexão do corpo com o pensamento (que eu penso ser imanente tb) não segue uma determinacao tao grande como eu vejo no q vc diz.
    Nao sei se vc vai entender, mas é isso que eu percebo no que vc e outras pessoas dizem aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #342
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @zombie ahhh, acho que eu não entendi então haha
    btw, imagino que é "só" isso, mas esse "só" é o mundo todo, todas as coisas...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #343
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Exatamente Sestito, input/output.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #344
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    na motivação que tenho naquele momento, fruto de uma decisão individual influenciada por fatores sócio-culturais
    Não sei se vc não entendeu a pergunta, ou se eu não entendi a resposta.

    A questão é, o que pode haver em vc de base pra tomar uma decisão além do que já nasceu com vc (ou seja, vc não escolheu) e do que foi dado a vc pelo meio(ou seja, vc não escolheu)?
    influencia de pessoas próximas, marketing determina escolhas, psicologia das massas (escolhas tomadas no calor de uma multidão) etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #345
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Mas a conexão do corpo com o pensamento (que eu penso ser imanente tb) não segue uma determinacao tao grande como eu vejo no q vc diz.
    Nao sei se vc vai entender, mas é isso que eu percebo no que vc e outras pessoas dizem aqui.
    Então, é como eu disse, a sua percepção está correta. ^^
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #346
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    influencia de pessoas próximas, marketing determina escolhas, psicologia das massas (escolhas tomadas no calor de uma multidão) etc
    Isso tudo está incluso no pacotão que o sopro quer chamar apenas de meio, o que está correto a propósito. Eu só quis subdividir o "meio" em várias partes pra discussão ficar mais interessante e clara.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #347
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    na motivação que tenho naquele momento, fruto de uma decisão individual influenciada por fatores sócio-culturais
    Não sei se vc não entendeu a pergunta, ou se eu não entendi a resposta.

    A questão é, o que pode haver em vc de base pra tomar uma decisão além do que já nasceu com vc (ou seja, vc não escolheu) e do que foi dado a vc pelo meio(ou seja, vc não escolheu)?
    Post rápido do celular

    Eu acredito que a gente escolhe determinadas situações antes de nascer. Faz sentido essa filosofia pra mim, porque se concluir que minha vida veio do nada e vai pra lugar nenhum viver simplesmente perde o sentido.

    Frase meio feita, mas pra mim a vida é muito difícil pra ser uma parada completamente aleatória.

    Aliás uma pergunta pros nom believers, como vocês lidam com sentimento? Além do sentimento de amor por outra pessoa, vocês não têm intuição? Ou nunca tomam uma decisão sem conseguir racionalizar o porque de ter tomado a decisão?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #348
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Putz!
    Achei o livro na net!

    Coloca na lista de leitura @zombie ... vc vai me enteder melhor.

    http://charlezine.com.br/wp-content/...leau-Ponty.pdf

    Fenomenologia da percepção

    Merleau-Ponty
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #349
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Como assim escolhe antes de nascer? Tipo um lance espírita?

    Anyway, define aí o que é intuição pra vc e eu decido se eu tenho ou não.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #350
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    na motivação que tenho naquele momento, fruto de uma decisão individual influenciada por fatores sócio-culturais
    Não sei se vc não entendeu a pergunta, ou se eu não entendi a resposta.

    A questão é, o que pode haver em vc de base pra tomar uma decisão além do que já nasceu com vc (ou seja, vc não escolheu) e do que foi dado a vc pelo meio(ou seja, vc não escolheu)?
    Post rápido do celular

    Eu acredito que a gente escolhe determinadas situações antes de nascer. Faz sentido essa filosofia pra mim, porque se concluir que minha vida veio do nada e vai pra lugar nenhum viver simplesmente perde o sentido.

    Eu acredito que existem duendes verdes vivendo na superfície do sol. True story. Sério, mas quem disse que precisa ter algum sentido para ser verdade? Argumentum ad passiones é uma falacia né mano, apelar pro mais agradável, ou pro que tem algum "sentido" não torna algo verdade ou mentira.

    Frase meio feita, mas pra mim a vida é muito difícil pra ser uma parada completamente aleatória.
    Mesmas coisa de cima, a aleatoriedade das coisas não depende do quão agradável ela é ou não. É a mesma coisa que tu pagar na broca sem odds porque seria muito injusto perder outro pot grande estando down no mês.

    Aliás uma pergunta pros nom believers, como vocês lidam com sentimento? Além do sentimento de amor por outra pessoa, vocês não têm intuição? Ou nunca tomam uma decisão sem conseguir racionalizar o porque de ter tomado a decisão?
    Sobre como lidar:
    "Nós vamos morrer, e isso nos torna afortunados. A maioria das pessoas nunca vai morrer, porque nunca vai nascer. As pessoas potenciais que poderiam estar no meu lugar, mas que jamais verão a luz o dia, são mais numerosas que os grãos de areia da Arábia. Certamente esses fantasmas não nascidos incluem poetas maiores que Keats, cientistas maiores que Newton. Sabemos disso porque o conjunto das pessoas possíveis permitidas pelo nosso DNA excede em muito o conjunto de pessoas reais. Apesar dessas probabilidades assombrosas, somos eu e você, com toda a nossa banalidade, que aqui estamos…"
    Sobre o amor e a intuição, são simples reações químicas eletrônicas da nossa maquina corporal, bem std. E tomar uma decisão sem racionalizar, IMO é só mais um ponto positivo para o meu argumento das maquinas input/output.
    zombie, ekalil, Yves and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 35 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 25333435363745 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados