Clique Aqui Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios. - Página 19

Lista de Usuários Marcados

Página 19 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 9171819202129 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 190 de 503
Like Tree784Likes

Tópico: Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios.

  1. #181
    Professional Avatar de NIRVANA
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    385
    olha, vou ser bem sincero e procurar nao ser antipático mas ta longe de isso aqui ser um debate filósofico! incrivel como ninguem até agora nao citou alguma coisa sobre eric voegelin, joseph razginers, robert spaemann, xavier zubiri, ludwig von mises, frankl, wittgenstein ou outros mais conhecidos como sartre, kant, platao, socrates, bacon,camus, capra, conte, confucio.... SEI LA TEM VÁRIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! de qualquer forma o topico ta top, vários relatos pessoais interessantes e as discussoes irineu vs ekalil mt funnys... 11!

    Ps:. sopro vc nao precisa fazer terapia, acho que análise seria mais adequado pra vc... To dizendo isso ai baseado nos seus posts.

    A análise funciona da seguinte forma ( tirei isso de um site e ta bem explicado) : "um Psicanalista estará atuando como o Prático que conduz um navio na entrada do porto para fazê-lo adentrar de forma confortável e segura. Fará intervenções técnicas de forma que a pessoa que se submete à Análise consiga desvendar e passar a conhecer conteúdos inconscientes, isto é, sentimentos, e recordações que estão registrados na mente de tal forma que, normalmente não se percebe que lá estão."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #182
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    eu não quero fazer nada disso, eu tô meio angustiado pq sou um ponto fora da curva nos grupos sociais que estou inserido...
    mas vou me compreendendo e tomando minhas decisões baseado no que já vivi, no que almejo e no pouco conhecimento acumulado que tenho
    avenged13 and NIRVANA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #183
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    eu não quero fazer nada disso, eu tô meio angustiado pq sou um ponto fora da curva nos grupos sociais que estou inserido...
    mas vou me compreendendo e tomando minhas decisões baseado no que já vivi, no que almejo e no pouco conhecimento acumulado que tenho
    Eu acho que qq um deveria fazer analise. Mas de qq forma, so o fato de vc pensar bastante a respeito disso ja te ajuda mto. Eh basicamente a mesma coisa da analise, mas sem a ajuda de um profissional.

    Pensar sobre pq vc sente o que sente e faz o que faz eh mto bom pra evoluir.
    avenged13 and NIRVANA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #184
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por NIRVANA Ver Post
    olha, vou ser bem sincero e procurar nao ser antipático mas ta longe de isso aqui ser um debate filósofico! incrivel como ninguem até agora nao citou alguma coisa sobre eric voegelin, joseph razginers, robert spaemann, xavier zubiri, ludwig von mises, frankl, wittgenstein ou outros mais conhecidos como sartre, kant, platao, socrates, bacon,camus, capra, conte, confucio.... SEI LA TEM VÁRIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! de qualquer forma o topico ta top, vários relatos pessoais interessantes e as discussoes irineu vs ekalil mt funnys... 11!

    Ps:. sopro vc nao precisa fazer terapia, acho que análise seria mais adequado pra vc... To dizendo isso ai baseado nos seus posts.

    A análise funciona da seguinte forma ( tirei isso de um site e ta bem explicado) : "um Psicanalista estará atuando como o Prático que conduz um navio na entrada do porto para fazê-lo adentrar de forma confortável e segura. Fará intervenções técnicas de forma que a pessoa que se submete à Análise consiga desvendar e passar a conhecer conteúdos inconscientes, isto é, sentimentos, e recordações que estão registrados na mente de tal forma que, normalmente não se percebe que lá estão."
    acho que se começarem e citar esses caras isso aqui vai virar uma competição de quem conhece mais sobre eles
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #185
    Professional Avatar de NIRVANA
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    385
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Pra mim é bem óbvio que acaba e pronto. Não tem porque ser diferente.
    Não tem pq ser diferente e tbm nao tem pq ser igual. Quanto mais eu penso, mais forte fica minha convicção de que a existência eh um completo absurdo.
    Tem por que ser igual sim, tudo indica que é assim com todas as formas de vida, por que seria diferente conosco? IMO, o absurdo tá na busca de sentido para a existência.

    PS :Na verdade nem é absurdo, é perfeitamente razoável que as pessoas não se conformem com o fim da existência. E é essa característica, que é comum a todos os humanos, que me convence que as explicações transcendentes são só forma de buscar conforto.
    Outra coisa, vc falou q tudo indica q eh assim com as outras formas de vida, mas na verdade nada indica q seja assim, como nada indica que não seja. Vc eh q decidiu q eh assim pq vc nao enxerga motivo pra q seja diferente. Aí vc diz q eh um absurdo ficar procurando sentido pra existencia enquanto que ao mesmo tempo julga obvio q nao existe nada depois pelo fato de nao haver motivo pra q exista. Quer dizer q vc tah fazendo extamente o q vc acha um absurdo fazer.
    A biologia indica. E a minha experiência racional e sensorial indica que a ciência é a forma mais profícua de se entender o mundo.

    Tem um filosofo austriaco que não me recordo o nome e com a qual eu compartilho da mesma opinião. Diz ele :Mesmo que todas as questões científicas possíveis sejam respondidas, os problemas da vida nao terão se quer tocados, pois os problemas da vida são problemas de escolha e de sentido e a ciencia jamais antedará as nossas demandas de escolhas e de sentido.

    achei aqui o trecho do livro dele e que encaixa perfeitamente na sua discussao com o aoezoz :

    "Sentimos que, mesmo que todas as questões científicas possíveis tenham obtido resposta, nossos problemas de vida não terão sido sequer tocados. É certo que não restará, nesse caso, mais nenhuma questão; e a resposta é precisamente essa. Percebe-se a solução do problema da vida no desaparecimento desse problema. (Não é por essa razão que as pessoas para as quais, após longas dúvidas, o sentido da vida se fez claro não se tornarem capazes de dizer em que consiste esse sentido?).Há por certo o inefável. Isso se mostra, é o Místico."
    squallz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #186
    Professional Avatar de NIRVANA
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    385
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por NIRVANA Ver Post
    olha, vou ser bem sincero e procurar nao ser antipático mas ta longe de isso aqui ser um debate filósofico! incrivel como ninguem até agora nao citou alguma coisa sobre eric voegelin, joseph razginers, robert spaemann, xavier zubiri, ludwig von mises, frankl, wittgenstein ou outros mais conhecidos como sartre, kant, platao, socrates, bacon,camus, capra, conte, confucio.... SEI LA TEM VÁRIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! de qualquer forma o topico ta top, vários relatos pessoais interessantes e as discussoes irineu vs ekalil mt funnys... 11!

    Ps:. sopro vc nao precisa fazer terapia, acho que análise seria mais adequado pra vc... To dizendo isso ai baseado nos seus posts.

    A análise funciona da seguinte forma ( tirei isso de um site e ta bem explicado) : "um Psicanalista estará atuando como o Prático que conduz um navio na entrada do porto para fazê-lo adentrar de forma confortável e segura. Fará intervenções técnicas de forma que a pessoa que se submete à Análise consiga desvendar e passar a conhecer conteúdos inconscientes, isto é, sentimentos, e recordações que estão registrados na mente de tal forma que, normalmente não se percebe que lá estão."
    acho que se começarem e citar esses caras isso aqui vai virar uma competição de quem conhece mais sobre eles
    pode cre, mas nao foi isso que eu quis dizer. acho importante sim cita los e contextualiza-los pra discussao ficar mais "rica" metaforicamente falando "conhecer uma árvore, não significa conhecer uma floresta inteira" qualquer estudo/debate exige tempo, disciplina, paciência e perseverança. Minha intenção era enriquecer o debate e não torna-lo uma competição de likes... qualquer forma paro por aqui !:P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #187
    Professional Avatar de NIRVANA
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    385
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    eu não quero fazer nada disso, eu tô meio angustiado pq sou um ponto fora da curva nos grupos sociais que estou inserido...
    mas vou me compreendendo e tomando minhas decisões baseado no que já vivi, no que almejo e no pouco conhecimento acumulado que tenho

    Pra vc refletir! :P

    Uma psicóloga estava andando de um lado para o outro em sua sala de aula, enquanto falava para os alunos do tema de como lidar com os problemas da vida. Quando ela se aproximou de sua mesa e pegou seu copo de água, todos na sala certamente esperavam que ela fosse fazer a clássica pergunta do 'copo metade cheio ou metade vazio'. Em vez disso, com um sorriso no rosto, ela perguntou: "Qual o peso deste copo d'água?"

    Os alunos responderam: "Em torno de 500 gramas."

    Ela falou: "O peso absoluto não importa. O que importa é quanto tempo você vai segura-lo. Se eu o seguro por um minuto, isso não é um problema. Se o seguro durante uma hora, eu vou ter uma dor no meu braço. Se o seguro durante um dia, meu braço vai sentir entorpecido e paralisado. De todo o modo, o peso do copo não muda, mas quanto mais eu segurá-lo, mais pesado ele se torna."

    Ela continuou: "Os problemas e preocupações da vida são como um copo de água. Pense sobre eles por um curto tempo e nada acontece. Pense sobre eles um pouco mais e eles começam a machucar. E se você pensar sobre seus problemas e preocupações o tempo todo, você vai se sentir paralisado - incapaz de fazer qualquer coisa."

    Lembre-se de sempre colocar o copo na mesa.
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #188
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    não tenho problemas com copos :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #189
    Professional Avatar de NIRVANA
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    385
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    não tenho problemas com copos :P
    que ótimo então!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #190
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por NIRVANA Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    eu não quero fazer nada disso, eu tô meio angustiado pq sou um ponto fora da curva nos grupos sociais que estou inserido...
    mas vou me compreendendo e tomando minhas decisões baseado no que já vivi, no que almejo e no pouco conhecimento acumulado que tenho

    Pra vc refletir! :P

    Uma psicóloga estava andando de um lado para o outro em sua sala de aula, enquanto falava para os alunos do tema de como lidar com os problemas da vida. Quando ela se aproximou de sua mesa e pegou seu copo de água, todos na sala certamente esperavam que ela fosse fazer a clássica pergunta do 'copo metade cheio ou metade vazio'. Em vez disso, com um sorriso no rosto, ela perguntou: "Qual o peso deste copo d'água?"

    Os alunos responderam: "Em torno de 500 gramas."

    Ela falou: "O peso absoluto não importa. O que importa é quanto tempo você vai segura-lo. Se eu o seguro por um minuto, isso não é um problema. Se o seguro durante uma hora, eu vou ter uma dor no meu braço. Se o seguro durante um dia, meu braço vai sentir entorpecido e paralisado. De todo o modo, o peso do copo não muda, mas quanto mais eu segurá-lo, mais pesado ele se torna."

    Ela continuou: "Os problemas e preocupações da vida são como um copo de água. Pense sobre eles por um curto tempo e nada acontece. Pense sobre eles um pouco mais e eles começam a machucar. E se você pensar sobre seus problemas e preocupações o tempo todo, você vai se sentir paralisado - incapaz de fazer qualquer coisa."

    Lembre-se de sempre colocar o copo na mesa.
    Lembrei dessa frase:

    "“Guilt is like a bag of bricks, all you have to do is set it down."

    Diabo, em Advogado do Diabo
    squallz, TNP and NIRVANA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 19 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 9171819202129 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados