Clique Aqui Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios. - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 503
Like Tree784Likes

Tópico: Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios.

  1. #71
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Eu nao falei que precisa de dinheiro pra caralho pra usufruir a vida como um todo. Eu falei que o dinheiro eh importante, principalmente se vc gosta de ter e fazer coisas legais. Nao precisa ter dinheiro infinito, tudo depende do que vc quer pra sua vida.

    Eu entendo que existam pessoas que vivam com mto pouco e sejam mto mais felizes que alguem que tenha mta grana. Nao tenho problema nenhum em admitir isso.

    Eu so fiz um alerta sobre grana pq mta gente diminui a importancia dela, principalmente quando eh novo. Porra, as melhores baladas que fiz na vida foi qdo tinha menos grana. Enchia a cara de conhaque no boteco da frente da balada, voltava so qdo os onibus voltavam a funcionar. Era demais! Mas po, isso eu tinha 20 anos de idade, ne? Hoje, com 32, eu ate encararia um programa desses uma vez ou outra, mas nao da mais pra ser a minha rotina.

    E eu nao to falando tb que morar num ape bacana numa grande metrópole e um bom carro pra ir ao trabalho eh sinônimo de felicidade. Nao eh so isso que custa dinheiro. Viajar custa caro. Bebida custa caro. Comida legal custa caro. Teatro, cinema custa caro. Maconha (da boa) custa caro. O cara tem que estar ciente de que indo pra qualquer profissao que paga menos, vai ter que abrir mao de boa parte dessas coisas.

    Outra coisa que tem que levar em consideracao eh a questao de filhos. Obvio que pra quem eh novo, como a maioria aqui, isso eh uma coisa ainda mto distante. Eu so amadureci pra vida qdo decidi que queria ter filhos e que queria dar pra eles uma vida mais tranquila. Quando digo isso, nao to dizendo que vou mimar os moleques, mas quero que eles tenham acesso a coisas que nao tive e que aproveitem isso da melhor maneira possivel.
    Viajar custa caro?
    Por que não viaja fora de época que é mais barato? Por causa do trabalho tradicional que só sobra tempo na alta temporada!
    Por que não fica numa hospedagem mais humilde? Por que trabalha o ano inteiro e se sente no direito de gozar de um conforto maior!

    Bebida custa caro?
    Quando vc ganhava menos, comprar uma heineken não era top? Comprar um jack daniels não era top?
    Por que agora não é mais? Porque vc ganha mais e se sente no direito/dever de consumir algo mais caro.
    Como o Irineu disse, vc não precisa dar prioridade pra beber num bar sendo que é muito mais economico e agradável receber os amigos em casa ou visitá-los na deles.

    Comida legal custa caro?
    Novamente não existe necessidade de comer num restaurante caro com frequencia... e se vc nunca puder comer no restaurante mais caro da cidade, whadafuckin problem?!
    Aprenda a cozinhar e tenha uma vida mais saudável... faça as coisas que vc gosta gastando muito menos e na confiança que está tudo sendo preparado com higiene e talz.
    Convide seus amigos pra almoçar/jantar na sua casa... seja mais social!

    Teatro/Cinema custa caro?
    Olha o tanto de peça teatral que rola em sampa de graça ou quase de graça!
    Tem várias fita de apresentação de cinema por aqui também... e se quiser ir no convencional, estudante ainda tem desconto - apesar de eu achar overpriced demais cinema tradicional hoje em dia.

    Maconha da boa custa caro?
    Quanto de maconha um reg std fuma por mês? Quanto gastaria com isso? Se pah bem menos do que um reg de marlboro. lol

    A questão aqui é que vc está condicionado a creditar mais valor do que o necessário para o poder aquisitivo. Poder comprar do bom e do melhor é algo ruim? Claro que não! Mas nem de longe é requisito obrigatório para ser feliz.

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Entao, no caso nao eh que eu me contente com o comportamento medio. Eh o comportamento da esmagadora maioria das pessoas, tanto homens quanto mulheres. Na verdade eu tenho bem mais liberdade que a media dos casais que conheco.

    Agora, uma coisa que eu concordo plenamente com vc e ja quebrei o pau varias vezes eh isso de nao ficar feliz se seu parceiro ficar feliz com alguma coisa, mas vc nao estiver incluido nisso. Tipo vc ganha ingresso pra ir ver um show mto foda, sei la, mas nao da pra levar a sua mulher e, em vez de ela ficar feliz pq pelo menos vc ta indo, ela fica puta pq ela nao vai. Isso eh um egoismo foda, mas, de novo, a maioria das pessoas tem disso, e nao to falando apenas de casais. As vezes amigos ficam putos pq vc faz alguma coisa legal e nao leva ele junto, coisas do tipo.

    Mas eh isso que to querendo dizer desde o comeco. Digamos que o grau de liberdade de um relacionamento vai de 0 a 10. Eu me contento com um 6, vc exige 10 e nao tem conversa, mas mta gente ta feliz com um 2 ou 3. Tipo, nem sei se feliz realmente eh a palavra. Se o cara pudesse escolher, ele ia querer menos enchecao de saco, ia querer poder tomar cerveja com os amigos sem pensar na hora de voltar pra casa, mas isso nao tem um peso tao grande pra ele. Ele vive de boa sem isso.

    Sobre o seu relato eh do caralho, mas eu ja tive mtos dias parecidos com esse na vida. Na epoca de faculdade eu ja fiz mto de emendar uma balada na outra, ir pra um bar depois, ir tomar cafe da manha na padoca, conhecer gente pra caralho, ter um monte de historia maluca, etc. Tipo, esse foi minha rotina durante alguns bons anos (nao todo dia, obvio) e, apesar de ainda achar legal fazer uma loucura ou outra de vez em quando, esse mundo nao me atrai o suficiente pra ser o centro da minha vida. Na real, isso atrasou pra caralho a minha vida em alguns aspectos. Nao me arrependo, ate pq me diverti demais, tenho mta historia pra contar e tal, mas nao da pra negar que atrasou.

    Mas eh isso ai mesmo, cada um tem que ir atras do que faz a pessoa feliz.
    É o comportamento da maioria esmagadora dos homens e mulheres?! Tá falando sério?! Então eu sou mais sortudo do que imaginava... porque no meu círculo de amizades - que não é nem um pouco pequeno - isso não é regra não, é exceção (e visto com maus olhos pela maioria)!

    Não acho que o Irineu exiga grau de liberdade 10. Com exceção da parte de relacionamento mais aberto e talz, o restante que ele coloca em questão é o básico, imo.

    Se o cara pudesse escolher, iria ser diferente, certo? Você mesmo responde sozinho.
    A questão é que vc acha que o cara se contenta com isso porque pra ele tem pouca prioridade, mas não é esse o fato. O fato é que ele pensa como vc, que a maioria é assim e que não existe mulher no mundo que pense diferente... então óbviamente a decisão lógica é se conformar. Mas vcs estão enganados com essa média aí.

    E digo mais... mesmo que seja a média, se você se esforça tanto pra ter uma carreira/salário/conforto melhor do que a média, por que quando o assunto é relacionamento vc se conforma?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    O que vc chama de acomodação eu chamo de estar lá pra baixo nas prioridades da pessoa.

    O cara até queria mais liberdade, mas não o suficiente pra largar a mina ou ficar brigando sempre.

    Esse mesmo cara pode dar um puta valor pra, sei lá, ter banco de couro no carro. O tipo de coisa que eu não dou muito valor. Mas pode ser importante pra ele a ponto de sacrificar outras coisas e guardar dinheiro pra ter.

    Quando esse cara andar no meu carro, provavelmente vai achar que não tenho banco de couro por ser acomodado.

    Prioridades, só isso.
    Po vc ta comparando bem material com liberdade? Não acho muito justa a comparação, mas seguindo sua linha, mesmo o banco de couro tem mulher que vai reclamar.

    Se o cara tiver qualquer hobbie que a mulher não se interessa ela vai encher o saco em algum momento ou colocar limite.
    Foi so o primeiro exemplo que me veio a cabeca.

    Eh que vc tem uma tremenda dificuldade em entender que as suas prioridades e o seu estilo de vida nao sao o sonho de consumo de 100% das pessoas. Eh isso que to tentando dizer desde o comeco do topico. E quando vc aceita isso, vc credita esse comportamento das pessoas a religiao, tradicao, conservadorismo, etc.

    Eu nao to negando que isso influencia pra caralho, mas acho que todo mundo eh influenciado por alguma coisa. As suas prioridades sao uma mistura de genetica com o meio onde vc cresceu.

    Acho que tive esse insight morando fora e convivendo com gente de uns 30 paises diferentes. Vc cresce no Brasil, achando que o mundo eh desse jeito ai, mas de repente ve que o americano tem valores diferentes, o chines tem outros, o indiano tem outros e assim por diante. Nenhum deles ta errado ou certo.

    Enfim, o mundo eh um caldeirao de pessoas e culturas tao diferentes que fica complicado demais querer entender pq cada um faz as escolhas que faz para sua vida.
    É sério o lance do banco de couro?! Pow, todo mundo sabe que vc consegue fazer melhor do que isso... deixe de preguiça! lol

    Cada um tem suas prioridades sim! Mas ninguém gosta de ser infeliz... e isso sim, eu diria que faz parte da vida da maioria esmagadora das pessoas, a infelicidade.

    Se vc, ekalil, por exemplo, tá feliz com o trampo que vc exerce... em ser bom no que vc faz... se isso te traz alguma satisfação além do dinheiro que lhe proporcionará outras satisfações... ótimo!!! Cara, excelente mesmo!! Meu problema é com as pessoas que são infelizes com aquilo, mas fazem... e fazem apenas pelo pouco ou muito dinheiro que irá receber por aquilo! E é um absurdo vc gastar a maior do seu dia pra uma parada que vc não faz com nem um mínimo de gosto.

    Dinheiro é necessário sim! É uma ferramenta básica da vida em sociedade... mas nunca deve ser o foco da vida de ninguém, porque ter bastante dinheiro, por si só, não tem relação nenhuma com felicidade.

    Ter grana pra fazer uma viagem dahora deixa vc mais feliz? Claro! O problema é quando vc fica correndo atrás disso e nunca tem tempo pra viajar... vc se perde na sua própria corrida... conheço muita gente da minha área que trabalha há anos sem tirar férias... e quando viaja é aquele bate-volta morno.

    Ter grana pra comer num bom restaurante te deixa feliz? De certa forma, sim! Mas seria muito mais prazeroso se vc tivesse tempo pra aprender a cozihar... e tempo pra cozinhar... seja pra sua mulher, filhos, amigos, whatever... o problema é que sempre estamos sem tempo pra isso, e quando sobra tempo, estamos muito cansados por causa do trabalho!
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Eu nao falei que precisa de dinheiro pra caralho pra usufruir a vida como um todo. Eu falei que o dinheiro eh importante, principalmente se vc gosta de ter e fazer coisas legais. Nao precisa ter dinheiro infinito, tudo depende do que vc quer pra sua vida.

    Eu entendo que existam pessoas que vivam com mto pouco e sejam mto mais felizes que alguem que tenha mta grana. Nao tenho problema nenhum em admitir isso.

    Eu so fiz um alerta sobre grana pq mta gente diminui a importancia dela, principalmente quando eh novo. Porra, as melhores baladas que fiz na vida foi qdo tinha menos grana. Enchia a cara de conhaque no boteco da frente da balada, voltava so qdo os onibus voltavam a funcionar. Era demais! Mas po, isso eu tinha 20 anos de idade, ne? Hoje, com 32, eu ate encararia um programa desses uma vez ou outra, mas nao da mais pra ser a minha rotina.

    E eu nao to falando tb que morar num ape bacana numa grande metrópole e um bom carro pra ir ao trabalho eh sinônimo de felicidade. Nao eh so isso que custa dinheiro. Viajar custa caro. Bebida custa caro. Comida legal custa caro. Teatro, cinema custa caro. Maconha (da boa) custa caro. O cara tem que estar ciente de que indo pra qualquer profissao que paga menos, vai ter que abrir mao de boa parte dessas coisas.

    Outra coisa que tem que levar em consideracao eh a questao de filhos. Obvio que pra quem eh novo, como a maioria aqui, isso eh uma coisa ainda mto distante. Eu so amadureci pra vida qdo decidi que queria ter filhos e que queria dar pra eles uma vida mais tranquila. Quando digo isso, nao to dizendo que vou mimar os moleques, mas quero que eles tenham acesso a coisas que nao tive e que aproveitem isso da melhor maneira possivel.
    Viajar custa caro?
    Por que não viaja fora de época que é mais barato? Por causa do trabalho tradicional que só sobra tempo na alta temporada!
    Por que não fica numa hospedagem mais humilde? Por que trabalha o ano inteiro e se sente no direito de gozar de um conforto maior!

    Bebida custa caro?
    Quando vc ganhava menos, comprar uma heineken não era top? Comprar um jack daniels não era top?
    Por que agora não é mais? Porque vc ganha mais e se sente no direito/dever de consumir algo mais caro.
    Como o Irineu disse, vc não precisa dar prioridade pra beber num bar sendo que é muito mais economico e agradável receber os amigos em casa ou visitá-los na deles.

    Comida legal custa caro?
    Novamente não existe necessidade de comer num restaurante caro com frequencia... e se vc nunca puder comer no restaurante mais caro da cidade, whadafuckin problem?!
    Aprenda a cozinhar e tenha uma vida mais saudável... faça as coisas que vc gosta gastando muito menos e na confiança que está tudo sendo preparado com higiene e talz.
    Convide seus amigos pra almoçar/jantar na sua casa... seja mais social!

    Teatro/Cinema custa caro?
    Olha o tanto de peça teatral que rola em sampa de graça ou quase de graça!
    Tem várias fita de apresentação de cinema por aqui também... e se quiser ir no convencional, estudante ainda tem desconto - apesar de eu achar overpriced demais cinema tradicional hoje em dia.

    Maconha da boa custa caro?
    Quanto de maconha um reg std fuma por mês? Quanto gastaria com isso? Se pah bem menos do que um reg de marlboro. lol

    A questão aqui é que vc está condicionado a creditar mais valor do que o necessário para o poder aquisitivo. Poder comprar do bom e do melhor é algo ruim? Claro que não! Mas nem de longe é requisito obrigatório para ser feliz.

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Entao, no caso nao eh que eu me contente com o comportamento medio. Eh o comportamento da esmagadora maioria das pessoas, tanto homens quanto mulheres. Na verdade eu tenho bem mais liberdade que a media dos casais que conheco.

    Agora, uma coisa que eu concordo plenamente com vc e ja quebrei o pau varias vezes eh isso de nao ficar feliz se seu parceiro ficar feliz com alguma coisa, mas vc nao estiver incluido nisso. Tipo vc ganha ingresso pra ir ver um show mto foda, sei la, mas nao da pra levar a sua mulher e, em vez de ela ficar feliz pq pelo menos vc ta indo, ela fica puta pq ela nao vai. Isso eh um egoismo foda, mas, de novo, a maioria das pessoas tem disso, e nao to falando apenas de casais. As vezes amigos ficam putos pq vc faz alguma coisa legal e nao leva ele junto, coisas do tipo.

    Mas eh isso que to querendo dizer desde o comeco. Digamos que o grau de liberdade de um relacionamento vai de 0 a 10. Eu me contento com um 6, vc exige 10 e nao tem conversa, mas mta gente ta feliz com um 2 ou 3. Tipo, nem sei se feliz realmente eh a palavra. Se o cara pudesse escolher, ele ia querer menos enchecao de saco, ia querer poder tomar cerveja com os amigos sem pensar na hora de voltar pra casa, mas isso nao tem um peso tao grande pra ele. Ele vive de boa sem isso.

    Sobre o seu relato eh do caralho, mas eu ja tive mtos dias parecidos com esse na vida. Na epoca de faculdade eu ja fiz mto de emendar uma balada na outra, ir pra um bar depois, ir tomar cafe da manha na padoca, conhecer gente pra caralho, ter um monte de historia maluca, etc. Tipo, esse foi minha rotina durante alguns bons anos (nao todo dia, obvio) e, apesar de ainda achar legal fazer uma loucura ou outra de vez em quando, esse mundo nao me atrai o suficiente pra ser o centro da minha vida. Na real, isso atrasou pra caralho a minha vida em alguns aspectos. Nao me arrependo, ate pq me diverti demais, tenho mta historia pra contar e tal, mas nao da pra negar que atrasou.

    Mas eh isso ai mesmo, cada um tem que ir atras do que faz a pessoa feliz.
    É o comportamento da maioria esmagadora dos homens e mulheres?! Tá falando sério?! Então eu sou mais sortudo do que imaginava... porque no meu círculo de amizades - que não é nem um pouco pequeno - isso não é regra não, é exceção (e visto com maus olhos pela maioria)!

    Não acho que o Irineu exiga grau de liberdade 10. Com exceção da parte de relacionamento mais aberto e talz, o restante que ele coloca em questão é o básico, imo.

    Se o cara pudesse escolher, iria ser diferente, certo? Você mesmo responde sozinho.
    A questão é que vc acha que o cara se contenta com isso porque pra ele tem pouca prioridade, mas não é esse o fato. O fato é que ele pensa como vc, que a maioria é assim e que não existe mulher no mundo que pense diferente... então óbviamente a decisão lógica é se conformar. Mas vcs estão enganados com essa média aí.

    E digo mais... mesmo que seja a média, se você se esforça tanto pra ter uma carreira/salário/conforto melhor do que a média, por que quando o assunto é relacionamento vc se conforma?
    Ah cara, vc distorceu boa parte do que eu disse e ainda colocou um tom agressivo desnecessario, mas vamos la:

    Quando eu digo que tudo aquilo custa caro, eu nao to dizendo que nao da pra achar uma forma mais economica. Eh claro que da, mas ai vc vai estar abrindo mao de algumas coisas. Tudo vai depender dos seus hobbies, da frequencia que vc curte fazer isso, etc.

    Eu nao vou comentar um a um os "prazeres da vida" que citei, mas todo eles custam algum dinheiro, mesmo que vc economize ao maximo. Se vc for mto quebrado, vai ter que se limitar bastante. Foi so isso que eu falei.


    Sobre o outro comentario seu, depende de que publico estamos falando. Quantos anos vc tem? No meu mundo, poucas mulheres ficam de boa com o marido fora de casa as 3h da manha numa sexta-feira. Se o casal tem filhos entao, fica ainda mais complicado. Eh desse publico que vc ta falando?

    E se a liberdade fosse tao importante pro cara como vc diz, ele simplesmente lutaria por isso com a parceira atual, ficaria solteiro, procuraria uma mina mais aberta. Se ele nao faz isso eh pq ele pesou as coisas e decidiu que isso tem menos importancia. Pode ser por preguica de arrumar outra, por inseguranca, whatever. O fato eh que ele da menos importancia pra isso do que pessoas como vc, por exemplo.
    lagostinha and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por G@TUR@M@ Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por G@TUR@M@ Ver Post
    Irineu ownando hard neste tópico, Ekaliu tomando de lavada.
    lol, nao eh um debate, nao uma competicao. Ta ai outro que so consegue enxergar pelo proprio prisma.
    a maioria das pessoas não enxergam isso como um debate, e se olharem pelas varias vertentes deste prisma irineu continua ownando hard, e numa escala de 0 a 10...

    haha po mano obrigado pela parte que me toca haha, mas o tópico está legal, embora pra gente esse ponto de vista seja óbvio, pra uma puta galera não é.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    fiquei pensando nessas perguntas depois do post do @Cezar Teixeira...

    O que é amadurecimento?

    É necessário se tornar mais conservador pra amadurecer? O conservadorismo é uma consequência do amadurecimento ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?
    Nao acho que seja necessario, mas eh um processo que ocorre naturalmente com a maioria das pessoas. Os haters vao dizer que so ocorre por pressao da sociedade e tal, mas eu acho que isso seja so uma parte pequena da historia.

    Tem uns casos sick. Eu tive um amigo que com 13 anos ja tava fazendo festa em casa com bebida, drogas e putaria (a familia era bem zoneada, entao ninguem nem via o que tava rolando). Com 15 tava tirando racha na cidade vizinha, ja tinha carro e tal. Com uns 19 anos ele casou, teve filho e ficou o cara mais pacato do mundo. Tipo, o cara tinha vaaarios anos ainda de juventude pela frente, nao tinha pressao nenhuma pra casar ou levar a vida a serio, mas simplesmente encheu o saco disso.

    Isso acontece com as pessoas mais ou menos na mesma epoca, mas tem uns que amadurecem mais cedo, outros mais tarde.

    Eh o que falei ali do post do Irineu sobre o domingo que ele descreveu. Eu acho legal e ate faria isso de vez em qdo, mas nao eh uma parada que eu olho hj em dia e falo: porra, que do caralho! (principalmente a parte de cantar no bar...lol). Mas uns anos atras eu ia falar pra ele: Porra cara, pq nao me chamou? Queria mto ter feito parte de tudo isso.
    vc começou falando que não acha necessário, e depois disse que o amadurecimento acontece mais cedo ou mais tarde, só que relacionando o amadurecimento a esse "aumento" do conservadorismo, então confesso que eu não entendi

    invertendo a pergunta...vc acha que da pra amadurecer sem se tornar mais conservador?
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    fiquei pensando nessas perguntas depois do post do @Cezar Teixeira...

    O que é amadurecimento?

    É necessário se tornar mais conservador pra amadurecer? O conservadorismo é uma consequência do amadurecimento ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?
    Nao acho que seja necessario, mas eh um processo que ocorre naturalmente com a maioria das pessoas. Os haters vao dizer que so ocorre por pressao da sociedade e tal, mas eu acho que isso seja so uma parte pequena da historia.
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por squallz Ver Post
    Então vc acha que o certo é todo mundo acomodar e ficar de boa então? Pq falar em amadurecimento implica isso.
    Acho que nao tem nada a ver. Vc fica de boa com relacao a algumas coisas e comeca a focar em outras. Como to falando desde o comeco, as prioridades mudam.
    Você falou do Irineu, mas aqui quem está dando a diretriz do que é certo, é você!
    Hater: Como assim ficar mais conservador é algo que acontece naturalmente com a maioria das pessoas? Mais conservador em que sentido? Se não é o meio que influencia, é o que então?

    Vc diz que é naturam ficar de boa com relação a alguma coisas e começa a focar em outras... de forma geral, isso é um fato! Mas de forma genérica como vc colocou!

    Agora dizer que o natural é mudar o foco de liberdade pra conservadorismo é papo pra boi dormir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    O que vc chama de acomodação eu chamo de estar lá pra baixo nas prioridades da pessoa.

    O cara até queria mais liberdade, mas não o suficiente pra largar a mina ou ficar brigando sempre.

    Esse mesmo cara pode dar um puta valor pra, sei lá, ter banco de couro no carro. O tipo de coisa que eu não dou muito valor. Mas pode ser importante pra ele a ponto de sacrificar outras coisas e guardar dinheiro pra ter.

    Quando esse cara andar no meu carro, provavelmente vai achar que não tenho banco de couro por ser acomodado.

    Prioridades, só isso.
    Po vc ta comparando bem material com liberdade? Não acho muito justa a comparação, mas seguindo sua linha, mesmo o banco de couro tem mulher que vai reclamar.

    Se o cara tiver qualquer hobbie que a mulher não se interessa ela vai encher o saco em algum momento ou colocar limite.
    Foi so o primeiro exemplo que me veio a cabeca.

    Eh que vc tem uma tremenda dificuldade em entender que as suas prioridades e o seu estilo de vida nao sao o sonho de consumo de 100% das pessoas. Eh isso que to tentando dizer desde o comeco do topico. E quando vc aceita isso, vc credita esse comportamento das pessoas a religiao, tradicao, conservadorismo, etc.

    Eu nao to negando que isso influencia pra caralho, mas acho que todo mundo eh influenciado por alguma coisa. As suas prioridades sao uma mistura de genetica com o meio onde vc cresceu.

    Acho que tive esse insight morando fora e convivendo com gente de uns 30 paises diferentes. Vc cresce no Brasil, achando que o mundo eh desse jeito ai, mas de repente ve que o americano tem valores diferentes, o chines tem outros, o indiano tem outros e assim por diante. Nenhum deles ta errado ou certo.

    Enfim, o mundo eh um caldeirao de pessoas e culturas tao diferentes que fica complicado demais querer entender pq cada um faz as escolhas que faz para sua vida.
    É sério o lance do banco de couro?! Pow, todo mundo sabe que vc consegue fazer melhor do que isso... deixe de preguiça! lol

    Cada um tem suas prioridades sim! Mas ninguém gosta de ser infeliz... e isso sim, eu diria que faz parte da vida da maioria esmagadora das pessoas, a infelicidade.

    Se vc, ekalil, por exemplo, tá feliz com o trampo que vc exerce... em ser bom no que vc faz... se isso te traz alguma satisfação além do dinheiro que lhe proporcionará outras satisfações... ótimo!!! Cara, excelente mesmo!! Meu problema é com as pessoas que são infelizes com aquilo, mas fazem... e fazem apenas pelo pouco ou muito dinheiro que irá receber por aquilo! E é um absurdo vc gastar a maior do seu dia pra uma parada que vc não faz com nem um mínimo de gosto.

    Dinheiro é necessário sim! É uma ferramenta básica da vida em sociedade... mas nunca deve ser o foco da vida de ninguém, porque ter bastante dinheiro, por si só, não tem relação nenhuma com felicidade.

    Ter grana pra fazer uma viagem dahora deixa vc mais feliz? Claro! O problema é quando vc fica correndo atrás disso e nunca tem tempo pra viajar... vc se perde na sua própria corrida... conheço muita gente da minha área que trabalha há anos sem tirar férias... e quando viaja é aquele bate-volta morno.

    Ter grana pra comer num bom restaurante te deixa feliz? De certa forma, sim! Mas seria muito mais prazeroso se vc tivesse tempo pra aprender a cozihar... e tempo pra cozinhar... seja pra sua mulher, filhos, amigos, whatever... o problema é que sempre estamos sem tempo pra isso, e quando sobra tempo, estamos muito cansados por causa do trabalho!
    Cara, quem sou eu pra saber se o cara eh feliz ou infeliz? Se o cara quer fazer hora-extra todo dia pra comprar o carro mais caro do bairro, quem sou eu pra dizer que ele ta errado? Eu acho idiota, nao faria isso nunca, mas se o cara curtir isso, qual o problema?

    Eu cansei de receber brasileiros aqui nos EUA (familia, amigos, etc) que sempre vem com a mesma listinha de compras. Iphone novo, ipad novo, camisetas abercrombie, tenis que no brasil custa 1k reais e por ai vai.

    Nas primeiras vezes eu tentei explicar pros caras que isso eh bobagem. Que dava pra shipar um nexus pela metade do preco, que dava pra ir em lojas ponta de estoque e comprar roupas da mesma qualidade por 1/3 do preco. Alguns deles chegaram a ir nessas lojas, chegaram a ver o nexus, mas nao adiantou nada. Os caras queriam aquelas coisas, paciencia.

    Eles estao errados? Eu sinceramente nao sei. Eu tenho varias criticas a esse comportamento consumista que me parece irracional, mas a unica coisa que posso afirmar mesmo eh que eu, no meu momento atual, com a cabeca que tenho hoje, nao faria essas coisas. Mas isso nao quer dizer nada.

    Outro exemplo: meu pai sempre trabalhou com vendas e viajou o pais inteiro. Minha mae sempre ficou em casa sozinha. Desde que ela aposentou (e ja faz um tempo), eu sempre briguei com meu pai pra levar ela em algumas viagens, pra ela conhecer os lugares. Sempre ficava insistindo pra ela falar com ele e tal. Pq po, a situacao ta ali, perfeita, viagem pra tudo quanto eh canto com subsidio da empresa (nao ia pagar hotel e tal), tempo livre, nenhuma responsabilidade.

    Depois de anos insistindo eu percebi que minha mae simplesmente nao queria fazer isso. Eu sei la pq diabos, mas nao queria. Ela prefere ficar na casa dela, de boa, vendo TV e lendo o que ta na capa do UOL. Eu ficava mto inconformado com esse tipo de atitude dela pq, NA MINHA CABECA, isso eh inaceitavel, eh uma burrice gigantesca, um desperdicio de viver a vida. Eu realmente sofria com isso. Mas, hj em dia, eu simplesmente entendi que se ela decidiu assim eh pq eh o melhor pra ela. Nao me cabe questionar e nem ficar tentando mostrar o que ela deve fazer da vida dela.

    Nao sei se ficou claro e acabei usando exemplos pessoais. Mas tem uma frase que um amigo meu dizia que resume tudo isso brilhantemente: Deus deu um cu pra cada um. O que o cara faz com o dele, nao eh problema seu, eh escolha dele e pronto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    fiquei pensando nessas perguntas depois do post do @Cezar Teixeira...

    O que é amadurecimento?

    É necessário se tornar mais conservador pra amadurecer? O conservadorismo é uma consequência do amadurecimento ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?
    Nao acho que seja necessario, mas eh um processo que ocorre naturalmente com a maioria das pessoas. Os haters vao dizer que so ocorre por pressao da sociedade e tal, mas eu acho que isso seja so uma parte pequena da historia.

    Tem uns casos sick. Eu tive um amigo que com 13 anos ja tava fazendo festa em casa com bebida, drogas e putaria (a familia era bem zoneada, entao ninguem nem via o que tava rolando). Com 15 tava tirando racha na cidade vizinha, ja tinha carro e tal. Com uns 19 anos ele casou, teve filho e ficou o cara mais pacato do mundo. Tipo, o cara tinha vaaarios anos ainda de juventude pela frente, nao tinha pressao nenhuma pra casar ou levar a vida a serio, mas simplesmente encheu o saco disso.

    Isso acontece com as pessoas mais ou menos na mesma epoca, mas tem uns que amadurecem mais cedo, outros mais tarde.

    Eh o que falei ali do post do Irineu sobre o domingo que ele descreveu. Eu acho legal e ate faria isso de vez em qdo, mas nao eh uma parada que eu olho hj em dia e falo: porra, que do caralho! (principalmente a parte de cantar no bar...lol). Mas uns anos atras eu ia falar pra ele: Porra cara, pq nao me chamou? Queria mto ter feito parte de tudo isso.
    Tem aquela frase que se você não é hippie com 20 anos vc não tem coração e se continua hippie com 40 é pq não tem cérebro, essa frase é uma trolagem, mas ela fala muito sobre a dualidade básica humana que é entre a razão e a emoção. Parece que em algum momento a gente matou a emoção, o conceito de pessoa bem sucedida é homem, sóbrio, que não se emociona e quando o faz é calculado com a intenção de parecer emotivo. Eu poderia resumir que o dilema humano atual é que até agora fomos racionais e algumas pessoas não querem se sentir mais erradas por serem guiadas primariamente pela emoção, mas vamos manter isso simples.

    Eu questiono principalmente esse conceito de "amadurecimento", eu conheço uma maioria de pessoas que são mais velhas e mais bem sucedidas que eu que não tem metade da minha maturidade emocional.

    Eu já acho que é questão de maturidade você aceitar que o ser humano é um ser social, inclusive você (você genérico, não ekalil) e sua mulher e que isso tem implicações. Eu acho infantil se trancar em um relacionamento, não ter amigos, ou ter aquele grupinho "friends" e não viver o mundo real.

    Acho meio complicado você dividir a vida em fases que são fortemente ligadas a quantidade de dinheiro e titulos que você ganhou e atribuir que quem avança nessas fases é mais maduro, na verdade não acho complicado, eu acho falso, porque no fim você está dizendo que a razão é superior a emoção, que é o que originalmente essa frase implica. Você pode ser um cara primariamente emotivo sem ser desmiolado e os conservadores fazem uma propaganda muito forte contra quem não escolhe seguir o padrão faculdade/casamento/filho/caixão
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    fiquei pensando nessas perguntas depois do post do @Cezar Teixeira...

    O que é amadurecimento?

    É necessário se tornar mais conservador pra amadurecer? O conservadorismo é uma consequência do amadurecimento ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?
    Nao acho que seja necessario, mas eh um processo que ocorre naturalmente com a maioria das pessoas. Os haters vao dizer que so ocorre por pressao da sociedade e tal, mas eu acho que isso seja so uma parte pequena da historia.

    Tem uns casos sick. Eu tive um amigo que com 13 anos ja tava fazendo festa em casa com bebida, drogas e putaria (a familia era bem zoneada, entao ninguem nem via o que tava rolando). Com 15 tava tirando racha na cidade vizinha, ja tinha carro e tal. Com uns 19 anos ele casou, teve filho e ficou o cara mais pacato do mundo. Tipo, o cara tinha vaaarios anos ainda de juventude pela frente, nao tinha pressao nenhuma pra casar ou levar a vida a serio, mas simplesmente encheu o saco disso.

    Isso acontece com as pessoas mais ou menos na mesma epoca, mas tem uns que amadurecem mais cedo, outros mais tarde.

    Eh o que falei ali do post do Irineu sobre o domingo que ele descreveu. Eu acho legal e ate faria isso de vez em qdo, mas nao eh uma parada que eu olho hj em dia e falo: porra, que do caralho! (principalmente a parte de cantar no bar...lol). Mas uns anos atras eu ia falar pra ele: Porra cara, pq nao me chamou? Queria mto ter feito parte de tudo isso.
    vc começou falando que não acha necessário, e depois disse que o amadurecimento acontece mais cedo ou mais tarde, só que relacionando o amadurecimento a esse "aumento" do conservadorismo, então confesso que eu não entendi

    invertendo a pergunta...vc acha que da pra amadurecer sem se tornar mais conservador?
    Porra cara, eh claro que da, ne?

    O amadurecimento que citei era sobre balada, noite, etc. A partir do momento que isso perde o valor pro cara, ele nao ta mto preocupado se a mulher dele libera ele ou nao.

    Mas o cara pode ser mto menos conservador em varias outras coisas. Pode trabalhar de empregado ate uns 35 anos e decidir abrir uma empresa, o que eh uma decisao nada conservadora. Ou ate mesmo o meu exemplo, que larguei emprego e mudei pros EUA pra estudar, fazendo emprestimo e os caralhos. Foi uma decisao madura, porem nada conservadora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16


    Cara se for seguir essa linha tranca o tópico porque não tem o que discutir. O proposto pelo op foi esse, debate questionamento, se for pro lado de cada um faz o que quer, desencana.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados