Clique Aqui Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios. - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 503
Like Tree784Likes

Tópico: Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios.

  1. #41
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por squallz Ver Post
    Mas acho que nesse texto ele não ta condenando essas práticas, irineu, apenas falando pra pessoa não achar que fazendo isso estará melhorando como pessoa. Foi o que eu entendi, hahaha
    Ah eu entendi que condena, ele fala que meditar não vai te tornar melhor no trabalho, claro que torna po. Qualquer coisa que vc fizer com intensidade vai te melhorar como pessoa. As vezes o pai vai ficar em casa puto, pq queria estar na rua e não vai conseguir dar conforto pro filho doente, e ai?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por squallz Ver Post
    Mas acho que nesse texto ele não ta condenando essas práticas, irineu, apenas falando pra pessoa não achar que fazendo isso estará melhorando como pessoa. Foi o que eu entendi, hahaha
    Ah eu entendi que condena, ele fala que meditar não vai te tornar melhor no trabalho, claro que torna po. Qualquer coisa que vc fizer com intensidade vai te melhorar como pessoa. As vezes o pai vai ficar em casa puto, pq queria estar na rua e não vai conseguir dar conforto pro filho doente, e ai?
    achei o texto muito tosco tb, muita pretensão querer definir o que torna uma pessoa melhor ou não

    o autor fala que meditação não vai ajudar ele a ser melhor no trabalho, mas ajuda muita gente...li ate o final, mas perdi a vontade de terminar a partir daí
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    Entao, no caso nao eh que eu me contente com o comportamento medio. Eh o comportamento da esmagadora maioria das pessoas, tanto homens quanto mulheres. Na verdade eu tenho bem mais liberdade que a media dos casais que conheco.

    Agora, uma coisa que eu concordo plenamente com vc e ja quebrei o pau varias vezes eh isso de nao ficar feliz se seu parceiro ficar feliz com alguma coisa, mas vc nao estiver incluido nisso. Tipo vc ganha ingresso pra ir ver um show mto foda, sei la, mas nao da pra levar a sua mulher e, em vez de ela ficar feliz pq pelo menos vc ta indo, ela fica puta pq ela nao vai. Isso eh um egoismo foda, mas, de novo, a maioria das pessoas tem disso, e nao to falando apenas de casais. As vezes amigos ficam putos pq vc faz alguma coisa legal e nao leva ele junto, coisas do tipo.

    Mas eh isso que to querendo dizer desde o comeco. Digamos que o grau de liberdade de um relacionamento vai de 0 a 10. Eu me contento com um 6, vc exige 10 e nao tem conversa, mas mta gente ta feliz com um 2 ou 3. Tipo, nem sei se feliz realmente eh a palavra. Se o cara pudesse escolher, ele ia querer menos enchecao de saco, ia querer poder tomar cerveja com os amigos sem pensar na hora de voltar pra casa, mas isso nao tem um peso tao grande pra ele. Ele vive de boa sem isso.

    Sobre o seu relato eh do caralho, mas eu ja tive mtos dias parecidos com esse na vida. Na epoca de faculdade eu ja fiz mto de emendar uma balada na outra, ir pra um bar depois, ir tomar cafe da manha na padoca, conhecer gente pra caralho, ter um monte de historia maluca, etc. Tipo, esse foi minha rotina durante alguns bons anos (nao todo dia, obvio) e, apesar de ainda achar legal fazer uma loucura ou outra de vez em quando, esse mundo nao me atrai o suficiente pra ser o centro da minha vida. Na real, isso atrasou pra caralho a minha vida em alguns aspectos. Nao me arrependo, ate pq me diverti demais, tenho mta historia pra contar e tal, mas nao da pra negar que atrasou.

    Mas eh isso ai mesmo, cada um tem que ir atras do que faz a pessoa feliz.
    lagostinha and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Entao, no caso nao eh que eu me contente com o comportamento medio. Eh o comportamento da esmagadora maioria das pessoas, tanto homens quanto mulheres. Na verdade eu tenho bem mais liberdade que a media dos casais que conheco.

    Agora, uma coisa que eu concordo plenamente com vc e ja quebrei o pau varias vezes eh isso de nao ficar feliz se seu parceiro ficar feliz com alguma coisa, mas vc nao estiver incluido nisso. Tipo vc ganha ingresso pra ir ver um show mto foda, sei la, mas nao da pra levar a sua mulher e, em vez de ela ficar feliz pq pelo menos vc ta indo, ela fica puta pq ela nao vai. Isso eh um egoismo foda, mas, de novo, a maioria das pessoas tem disso, e nao to falando apenas de casais. As vezes amigos ficam putos pq vc faz alguma coisa legal e nao leva ele junto, coisas do tipo.

    Mas eh isso que to querendo dizer desde o comeco. Digamos que o grau de liberdade de um relacionamento vai de 0 a 10. Eu me contento com um 6, vc exige 10 e nao tem conversa, mas mta gente ta feliz com um 2 ou 3. Tipo, nem sei se feliz realmente eh a palavra. Se o cara pudesse escolher, ele ia querer menos enchecao de saco, ia querer poder tomar cerveja com os amigos sem pensar na hora de voltar pra casa, mas isso nao tem um peso tao grande pra ele. Ele vive de boa sem isso.

    Sobre o seu relato eh do caralho, mas eu ja tive mtos dias parecidos com esse na vida. Na epoca de faculdade eu ja fiz mto de emendar uma balada na outra, ir pra um bar depois, ir tomar cafe da manha na padoca, conhecer gente pra caralho, ter um monte de historia maluca, etc. Tipo, esse foi minha rotina durante alguns bons anos (nao todo dia, obvio) e, apesar de ainda achar legal fazer uma loucura ou outra de vez em quando, esse mundo nao me atrai o suficiente pra ser o centro da minha vida. Na real, isso atrasou pra caralho a minha vida em alguns aspectos. Nao me arrependo, ate pq me diverti demais, tenho mta historia pra contar e tal, mas nao da pra negar que atrasou.

    Mas eh isso ai mesmo, cada um tem que ir atras do que faz a pessoa feliz.

    O que negritei eu não acredito, acho que vive de boa por acomodação.

    E essa coisa de do casal que não consegue aceitar que o outro fique feliz sozinho é um sinal de que em certo grau um "suga" o outro....mesmo que não exista essa liberdade toda com relação a baladas e tal como o Irineu contou, acho que um ficar feliz quando vê o outro feliz é fundamental no relacionamento
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    World Class Avatar de squallz
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    7.735
    Eu entendo o Irineu e o ekalil.

    Mas acho que mesmo um relacionamento como o Irineu ainda tira algumas liberdades, mas pra ele é o que ele aceita. E pelo que parece, Irineu, vc acha que não ta perdendo nada, e acha que quem aceita essa perda, esta totalmente errado.

    É um sentimento de merda mesmo, mas eu concordo com o ekalil, deve ser muito foda ter um relacionamento bem mais assim, mas é tão dificil, utópico, que a gente acaba se contentando com menos.

    Parecido com o que ocorre entre trabalho/viagem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Muito bom esse tópico, talvez eu não consiga responder mais, mas vou dar meu pitaco:

    Percebi que de modo geral as pessoas estão sendo rotuladas em dois grupos, aqueles mais dispostos a riscos e também a uma vida considerada “não convencional” e aqueles que são mais suscetíveis a uma vida “padrão”, faculdade -> trabalho -> casamento -> filhos. Embora, existam diversas exceções como o Irineu por exemplo, eu acho que os dois rótulos classificam as mesmas pessoas, porém em épocas diferentes na vida. Na média eu acho muito mais comum você encontrar uma pessoa entre os 20-30 anos que pensa como o Irineu e muito mais fácil encontrar uma pessoa entre os 30-40 anos que pensa como o Ekalil e particularmente não acho que isso acontece por acaso. Partindo um pouco para minha própria experiência (não que minha opinião seja baseada exclusivamente nela), quando relembro a vida que levei entre os 20-25 anos e comparo com os 25-30 anos consigo enxergar claramente essa transformação, mesmo que de certo modo tenhamos o costume de lembrar e contar histórias do passado com um certo saudosismo o fato é que dificilmente gostaríamos de repeti-lás, seja pq amadurecemos ou simplesmente pq o corpo não permite mais.

    Um problema que costumo ver nos argumentos do @JoseIrineu e a gente já discute isso a muito tempo (desde que fui a primeira vez em um aniversário dele) é que o julgamento dele parece que sempre está amarrado a sua própria opinião sobre como os relacionamentos deveriam funcionar. Ele conversa com um casal, percebe que um dos envolvidos gostaria de ter mais liberdade e em seguida chega a conclusão de que por conta disso o relacionamento não deveria existir, mas acho que ele esquece de considerar que em todos esses relacionamentos as pessoas estão livres pra partir a qualquer momento e não o fazem, simplesmente pq pra essas pessoas abdicar de um pouco de liberdade está sendo compensado pelo relacionamento que levam. Os dois relacionamentos que eu vi o Irineu criticar com muita veemência (um deles nesse aniversario) e outro de um amigo meu que ele conheceu um tempo depois no meu aniversário estão aí até hoje e em ambos não existe nenhum empecilho maior como filhos ou dependência financeira para retardar o fim.

    Falando um pouco sobre a questão profissional, também concordo muito com a posição do @ekalil e fiquei bem admirado em ver o @Lord Vader citar Ayn Rand. Ao longo da vida a gente acaba desenvolvendo algumas paixões como viajar, comer bem (pra isso eu nem ligo muito), beber boas cervejas ou whiskies/vinhos, andar de moto, assistir filmes, pular de paraquedas, pedalar por 50 kms, fazer mergulho, triatlo, etc. Eu particularmente gosto muito de whisky, cerveja, viajar e passear de moto. Levando todos meus gostos em consideração, não vejo nenhum problema em me dedicar dentro de um trabalho durante um ano (mesmo que seja cansativo e estressante) pra poder usufruir dessas minhas vontades ao longo do ano e principalmente durante minhas férias. Por mais que esse ano eu tenha escolhido a Disney como destino (pra presentear minha mãe que fará 70 anos e minha irmã), minha maior expectativa está concentrada em concluir a Tail of the Dragon, e eu tenho certeza que chegando ao final, todo ano de trabalho terá valido a pena e se o Irineu me chamar de coxinha depois de tudo isso, eu nem ligo, hahahahahahaha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por fzcarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Entao, no caso nao eh que eu me contente com o comportamento medio. Eh o comportamento da esmagadora maioria das pessoas, tanto homens quanto mulheres. Na verdade eu tenho bem mais liberdade que a media dos casais que conheco.

    Agora, uma coisa que eu concordo plenamente com vc e ja quebrei o pau varias vezes eh isso de nao ficar feliz se seu parceiro ficar feliz com alguma coisa, mas vc nao estiver incluido nisso. Tipo vc ganha ingresso pra ir ver um show mto foda, sei la, mas nao da pra levar a sua mulher e, em vez de ela ficar feliz pq pelo menos vc ta indo, ela fica puta pq ela nao vai. Isso eh um egoismo foda, mas, de novo, a maioria das pessoas tem disso, e nao to falando apenas de casais. As vezes amigos ficam putos pq vc faz alguma coisa legal e nao leva ele junto, coisas do tipo.

    Mas eh isso que to querendo dizer desde o comeco. Digamos que o grau de liberdade de um relacionamento vai de 0 a 10. Eu me contento com um 6, vc exige 10 e nao tem conversa, mas mta gente ta feliz com um 2 ou 3. Tipo, nem sei se feliz realmente eh a palavra. Se o cara pudesse escolher, ele ia querer menos enchecao de saco, ia querer poder tomar cerveja com os amigos sem pensar na hora de voltar pra casa, mas isso nao tem um peso tao grande pra ele. Ele vive de boa sem isso.

    Sobre o seu relato eh do caralho, mas eu ja tive mtos dias parecidos com esse na vida. Na epoca de faculdade eu ja fiz mto de emendar uma balada na outra, ir pra um bar depois, ir tomar cafe da manha na padoca, conhecer gente pra caralho, ter um monte de historia maluca, etc. Tipo, esse foi minha rotina durante alguns bons anos (nao todo dia, obvio) e, apesar de ainda achar legal fazer uma loucura ou outra de vez em quando, esse mundo nao me atrai o suficiente pra ser o centro da minha vida. Na real, isso atrasou pra caralho a minha vida em alguns aspectos. Nao me arrependo, ate pq me diverti demais, tenho mta historia pra contar e tal, mas nao da pra negar que atrasou.

    Mas eh isso ai mesmo, cada um tem que ir atras do que faz a pessoa feliz.

    O que negritei eu não acredito, acho que vive de boa por acomodação.

    E essa coisa de do casal que não consegue aceitar que o outro fique feliz sozinho é um sinal de que em certo grau um "suga" o outro....mesmo que não exista essa liberdade toda com relação a baladas e tal como o Irineu contou, acho que um ficar feliz quando vê o outro feliz é fundamental no relacionamento
    O que vc chama de acomodação eu chamo de estar lá pra baixo nas prioridades da pessoa.

    O cara até queria mais liberdade, mas não o suficiente pra largar a mina ou ficar brigando sempre.

    Esse mesmo cara pode dar um puta valor pra, sei lá, ter banco de couro no carro. O tipo de coisa que eu não dou muito valor. Mas pode ser importante pra ele a ponto de sacrificar outras coisas e guardar dinheiro pra ter.

    Quando esse cara andar no meu carro, provavelmente vai achar que não tenho banco de couro por ser acomodado.

    Prioridades, só isso.
    filipelb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16


    De ante mão, desculpa se eu usar alguma palavra mais forte, eu tenho uma opinião muito forte sobre relacionamento e posso acabar me excedendo, mas minha intenção não é ofender, jamais.

    Obv que todo mundo que grinda vida na noite já teve uma história parecida, meu ponto é ter essa vida sendo casado. Ninguém me convenceu ainda que a vida de casado exige mudar radicalmente de vida, eu era assim antes de casar, porque tenho que parar de fazer isso depois de casado? E o tanto de trabalho que deu chegar nesse grau de cumplicidade, intimidade e confiança pra poder ter um domingo como esse. Btw ter ido pra balada foi só um detalhe, eu quis frisar que da pra ter uma vida independente mesmo estando casado. Eu poderia ter escolhido ir pra casa da mina la com a galera e continuar bebendo, ela poderia ter dito que queria ir sozinha pra louca, a questão é ter liberdade de escolha. Liberdade é bem diferente de libertinagem.

    A questão é que a maioria não faz isso pra ter a segurança de não ser traído. Eu tenho várias amigas gente fina pra caralho, que os caras não assumem a bronca de um relacionamento porque são mulheres independentes, com opinião própria, que deixam claro que gostam de sexo, com carreira, enfim. TODAS elas reclamam que conhecem um cara, namora um pouco e os caras somem, casam com uma mina nada a ver.

    E novamente eu estou falando de longo prazo, não do que é certo ou errado, eu conheço pessoas casadas 40 anos felizes, solteiros felizes, casado infeliz e solteiro infeliz.

    Acho que o que o OP propôs é uma discussão sobre a vida mesmo e não da pra fazer o que todo mundo faz, só pra ser igual e esperar um resultado espetacular.

    Acho que eu vou repetir várias vezes essa frase, não conheço quem sonha com rotina e encheção de saco as pessoas acabam se contentando com isso por preguiça, comodismo e em última instância, medo de ser trocado.

    Meu ponto é que são muito poucas as pessoas que se colocaram em um relacionamento padrão sabendo exatamente como seria isso no longo prazo. O que se vende é a ideia de amor eterno, até que a morte os separe, ser fiel, ter filho.
    greenhell and LucasRibeiro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por squallz Ver Post
    Eu entendo o Irineu e o ekalil.

    Mas acho que mesmo um relacionamento como o Irineu ainda tira algumas liberdades, mas pra ele é o que ele aceita. E pelo que parece, Irineu, vc acha que não ta perdendo nada, e acha que quem aceita essa perda, esta totalmente errado.

    É um sentimento de merda mesmo, mas eu concordo com o ekalil, deve ser muito foda ter um relacionamento bem mais assim, mas é tão dificil, utópico, que a gente acaba se contentando com menos.

    Parecido com o que ocorre entre trabalho/viagem.
    Claro, ninguém é 100% livre enquanto divide um teto com alguém e isso é ótimo porque te faz aprender os seus limites. Quando você mora com seus pais, seus pais estabelecem seu limite, você não precisa se preocupar porque se passar do limite é só pagar com um castigo e boa.

    Na vida adulta quem estabelece seu limite é o conjuge e vc nem precisa se preocupar com ele, é só respeitar o limite dele.

    O que eu me propus com a renata é que cada um entenda o seu limite. A gente tem uma casa, uma cachorra, contas, igual qualquer um. O que a gente limou da nossa vida foi primeiro, não ficar infeliz por ver o outro feliz sem a gente, ou seja ficar feliz pelo outro e perder a medorréia da "traição", pq no fim o medo da traição não é de que você vá comer alguém é o medo de você ir pra outra vida e esquecer o parceiro.

    Eu tenho a plena consciência das minhas dificuldades e que algumas delas inclusive eu nem vou conseguir melhorar, se pra ela em algum momento for melhor terminar o relacionamento, seja pra ficar sozinha, ou seja pq ela encontrou uma pessoa que se de melhor que ela, eu vou ficar feliz por ela e seguir minha vida, sem rancor, briga, discussão.
    lagostinha and greenhell like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por fzcarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Entao, no caso nao eh que eu me contente com o comportamento medio. Eh o comportamento da esmagadora maioria das pessoas, tanto homens quanto mulheres. Na verdade eu tenho bem mais liberdade que a media dos casais que conheco.

    Agora, uma coisa que eu concordo plenamente com vc e ja quebrei o pau varias vezes eh isso de nao ficar feliz se seu parceiro ficar feliz com alguma coisa, mas vc nao estiver incluido nisso. Tipo vc ganha ingresso pra ir ver um show mto foda, sei la, mas nao da pra levar a sua mulher e, em vez de ela ficar feliz pq pelo menos vc ta indo, ela fica puta pq ela nao vai. Isso eh um egoismo foda, mas, de novo, a maioria das pessoas tem disso, e nao to falando apenas de casais. As vezes amigos ficam putos pq vc faz alguma coisa legal e nao leva ele junto, coisas do tipo.

    Mas eh isso que to querendo dizer desde o comeco. Digamos que o grau de liberdade de um relacionamento vai de 0 a 10. Eu me contento com um 6, vc exige 10 e nao tem conversa, mas mta gente ta feliz com um 2 ou 3. Tipo, nem sei se feliz realmente eh a palavra. Se o cara pudesse escolher, ele ia querer menos enchecao de saco, ia querer poder tomar cerveja com os amigos sem pensar na hora de voltar pra casa, mas isso nao tem um peso tao grande pra ele. Ele vive de boa sem isso.

    Sobre o seu relato eh do caralho, mas eu ja tive mtos dias parecidos com esse na vida. Na epoca de faculdade eu ja fiz mto de emendar uma balada na outra, ir pra um bar depois, ir tomar cafe da manha na padoca, conhecer gente pra caralho, ter um monte de historia maluca, etc. Tipo, esse foi minha rotina durante alguns bons anos (nao todo dia, obvio) e, apesar de ainda achar legal fazer uma loucura ou outra de vez em quando, esse mundo nao me atrai o suficiente pra ser o centro da minha vida. Na real, isso atrasou pra caralho a minha vida em alguns aspectos. Nao me arrependo, ate pq me diverti demais, tenho mta historia pra contar e tal, mas nao da pra negar que atrasou.

    Mas eh isso ai mesmo, cada um tem que ir atras do que faz a pessoa feliz.

    O que negritei eu não acredito, acho que vive de boa por acomodação.

    E essa coisa de do casal que não consegue aceitar que o outro fique feliz sozinho é um sinal de que em certo grau um "suga" o outro....mesmo que não exista essa liberdade toda com relação a baladas e tal como o Irineu contou, acho que um ficar feliz quando vê o outro feliz é fundamental no relacionamento
    O que vc chama de acomodação eu chamo de estar lá pra baixo nas prioridades da pessoa.

    O cara até queria mais liberdade, mas não o suficiente pra largar a mina ou ficar brigando sempre.

    Esse mesmo cara pode dar um puta valor pra, sei lá, ter banco de couro no carro. O tipo de coisa que eu não dou muito valor. Mas pode ser importante pra ele a ponto de sacrificar outras coisas e guardar dinheiro pra ter.

    Quando esse cara andar no meu carro, provavelmente vai achar que não tenho banco de couro por ser acomodado.

    Prioridades, só isso.
    O problema é que nesses casos de liberdade 2 ou 3 como vc disse a prioridade quem define é a OUTRA pessoa, aí o cara ou a mina passam a viver na dependência total do outro. Tem casos e casos mesmo, mas o que não da é pra viver passando vontades e não fazendo nada pq o outro não deixa, mas mesmo assim se enganando com o famoso "Ah, mas eu não queria mesmo"...

    Tem gente que não gosta mesmo de sair, beber, e é mais caseiro e etc...aí blz, desde que não seja uma desculpa pra deixar de fazer tudo o que gosta por causa do outro.

    E eu falei isso pensando em relacionamentos que eu ja tive e de amigos. Eu ja tive uma namorada que me enchia o saco pq eu ia bater um racha de basquete nas segundas feiras.....não consigo viver assim.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados