Clique Aqui Rolezinho no Shopping - Página 23

Lista de Usuários Marcados

Página 23 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 13212223242533 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 221 a 230 de 377
Like Tree529Likes

Tópico: Rolezinho no Shopping

  1. #221
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Andre Castro pensa num paralelo com as religiões então... enquanto crença, não enquanto legado
    católica, judia, umbanda, hindu... você consegue justificar como uma delas é melhor que a outra?
    Mas nesse caso a comparação não seria tipo cubismo x modernismo x expressionismo?
    na real, foi um paralelo menos complexo pra tentar fazer o andre ver o que eu queria dizer...
    a religião seria X, como a música é X nesse exemplo, aí o funk e a católica são A, rock e umbanda B e etc

    não me aventuro pela religião, mas religião tem a ver com cultura, que é a minha praia... então creio que é mais ou menos por aí
    Eh que sei lá, não dá pra entender muito bem esse conceito.

    Tipo se eu vou fazer um curso de pintura e na primeira aula eu pinto um quadro. Aí comparo com um pintado pelo professor e, artisticamente, tem que ser considerado a mesma coisa?

    Pra mim é claro que a obra dele é melhor simplesmente porque ele domina melhor as técnicas do que eu.

    Pode ser até que alguém prefira o meu quadro, mas na minha cabeça o dele é melhor. Tá errado pensar assim?
    zombie and Gonira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #222
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @ekalil não dá pra entender porque vocês estão ignorando o princípio de tudo, que é o lance de não existir juízo de valor

    sim... um pode ser mais bonito que o outro, mais colorido, mais isso, mais aquilo, mas nunca melhor

    e não tá errado pensar assim, não existe maneira errada de pensar... mas existe o senso comum, que é esse caso de achar tal quadro melhor que o outro
    JoseIrineu and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #223
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Acho q dá pra classificar enquanto crença mas é subjetivo. @sopro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #224
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por NIRVANA Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por NIRVANA Ver Post
    Sinceramente ? eu quero é que se fodam esses shoppings! porra é essa galera ? Policia pra que ? tao com medo de ser roubados ? reforce a segurança do estabelecimento, coloque câmeras, contrate seguranças... Estamos falando de shopping caro, ja ouviram aquele bordão jurídico quem aufere o bonus deve arcar com o onus ? Pois então, os shoppings estão a nao sei quanto tempo proporcionando, a nos clientes, serviços e produtos. tao com medo dos rolezinhos ? se adaptem, aumente a estrutura, contate a prefeitura+ urbanistas para projetos nos quais fique maior distribuído o número de pessoas por regiao. acordem pra vida, nossa política organizacional é uma merda preconceituosa. nao sejam idiotas, não é porque o cara é pobre que vai ser ladrão. Ainda digo mais, só pra visualizar o discurso preconceituoso de vcs o rombo que essa galera daria em um arrastao nao chega a 0,5% do que nos é roubado com impostos através do governo, da nossa política ou o dinheiro que a maioria sonega aqui quando hita alguma coisa jogando poker.. enfim, o que essas pessoas querem com o rolezinho talvez seja algo simples, reconhecimento, atenção. Monte de jovens soltos no mundão a mercê de uma sociedade dissimulada. Não é a toa que os rolezinhos se concentram no shopping e nao nas bibliotecas, livrarias ou na sala de aula. Muito pior do que o acontecimento em si(rolezinhos) é a intolerância aliada a ignorância, e nesse quesito aqui tem mt escolarizado merecendo palmas. Enfim, ja ia esquecendo de comentar que acho, também, de uma tamanha estupidez intitular a esse "movimento" contornos partídários/ideólogicos... nesse sentido prefiro nem entrar no mérito da questao.
    Você sabe que o shopping no qual a maior parte dos arrastões aconteceu foi em Itaquera, né? Você já foi lá alguma vez? Não tem nada de shopping caro.
    hmm, eu li algumas reportagens sobre o arrastão que rolou la.. começou em dezembro de 2013 né ? nao entenda mau, mas pra mim não é tão relevante se o shopping é classe média, média alta ou alta... por que vc ta me perguntando isso ?
    Coloquei em negrito o que você falou. Você disse que esses shoppings são caros. E não é o caso do de Itaquera, que é o que mais teve problemas. E tem relevância porque aquele Shopping é majoritariamente frequentado por quem mora na periferia, por pessoas de classe mais baixa, uma vez que quem tem mais dinheiro prefere outros shoppings, até mesmo o Boulevard Tatuapé. Aliás, no Tatuapé chega a ser engraçado de observar a diferença social entre os dois shoppings. Mesmo eles estando cada um de um lado da estação, o Metrô Tatuapé é mais frequentado pelas classes C, D e E, enquanto que o Boulevard Tatuapé é mais frequentado pelas classes A, B e C. E sem haver qualquer forma de obrigação em relação a isso, não vejo nenhum tipo de preconceito, fora o fato de as lojas serem mais caras, simplesmente acabou-se naturalmente sendo feita essa divisão, e ela permanece.

    Então, a questão levantada de que o problema com os rolezinhos é porque é um monte de "pobre, negro da periferia" é inválida, porque esse já é o público principal do shopping mais afetado pelo problema. A questão real é o transtorno que eles causam, e todos os roubos acontecidos nos arrastões. Mas parece que o pessoal da esquerda daqui do fórum não consegue entender isso.

    Sinceramente, não entra na minha cabeça o paradigma de alguns aqui.

    Se o shopping já é frequentado por pessoas da classe D e E, principalmente negros, onde está o preconceito em impedir que os rolezinhos sejam feitos, já que os frequentadores são os mesmos? Se os mesmos que vão pra essas porcarias entrarem sem estarem em grupo, ninguém vai expulsá-los, porque eles já são o público que frequenta o local.
    tzampa and NIRVANA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #225
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662
    Cão, tzampa, manowar200 and 10 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #226
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Andre Castro pensa num paralelo com as religiões então... enquanto crença, não enquanto legado
    católica, judia, umbanda, hindu... você consegue justificar como uma delas é melhor que a outra?
    Mas nesse caso a comparação não seria tipo cubismo x modernismo x expressionismo?
    na real, foi um paralelo menos complexo pra tentar fazer o andre ver o que eu queria dizer...
    a religião seria X, como a música é X nesse exemplo, aí o funk e a católica são A, rock e umbanda B e etc

    não me aventuro pela religião, mas religião tem a ver com cultura, que é a minha praia... então creio que é mais ou menos por aí
    Eh que sei lá, não dá pra entender muito bem esse conceito.

    Tipo se eu vou fazer um curso de pintura e na primeira aula eu pinto um quadro. Aí comparo com um pintado pelo professor e, artisticamente, tem que ser considerado a mesma coisa?

    Pra mim é claro que a obra dele é melhor simplesmente porque ele domina melhor as técnicas do que eu.

    Pode ser até que alguém prefira o meu quadro, mas na minha cabeça o dele é melhor. Tá errado pensar assim?
    No caso das religiões não da pra comparar porque elas não tem o mesmo objetivo, cada uma tem um objetivo diferente.

    No caso da arte claramente o objetivo do artista é de comunicar e expressar ideias e emoções de diversas formas, por isso é possível comparar e avaliar que existem maneiras melhores e piores de alcançar esse objetivo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #227
    Professional Avatar de NIRVANA
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    385
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por NIRVANA Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por NIRVANA Ver Post
    Sinceramente ? eu quero é que se fodam esses shoppings! porra é essa galera ? Policia pra que ? tao com medo de ser roubados ? reforce a segurança do estabelecimento, coloque câmeras, contrate seguranças... Estamos falando de shopping caro, ja ouviram aquele bordão jurídico quem aufere o bonus deve arcar com o onus ? Pois então, os shoppings estão a nao sei quanto tempo proporcionando, a nos clientes, serviços e produtos. tao com medo dos rolezinhos ? se adaptem, aumente a estrutura, contate a prefeitura+ urbanistas para projetos nos quais fique maior distribuído o número de pessoas por regiao. acordem pra vida, nossa política organizacional é uma merda preconceituosa. nao sejam idiotas, não é porque o cara é pobre que vai ser ladrão. Ainda digo mais, só pra visualizar o discurso preconceituoso de vcs o rombo que essa galera daria em um arrastao nao chega a 0,5% do que nos é roubado com impostos através do governo, da nossa política ou o dinheiro que a maioria sonega aqui quando hita alguma coisa jogando poker.. enfim, o que essas pessoas querem com o rolezinho talvez seja algo simples, reconhecimento, atenção. Monte de jovens soltos no mundão a mercê de uma sociedade dissimulada. Não é a toa que os rolezinhos se concentram no shopping e nao nas bibliotecas, livrarias ou na sala de aula. Muito pior do que o acontecimento em si(rolezinhos) é a intolerância aliada a ignorância, e nesse quesito aqui tem mt escolarizado merecendo palmas. Enfim, ja ia esquecendo de comentar que acho, também, de uma tamanha estupidez intitular a esse "movimento" contornos partídários/ideólogicos... nesse sentido prefiro nem entrar no mérito da questao.
    Você sabe que o shopping no qual a maior parte dos arrastões aconteceu foi em Itaquera, né? Você já foi lá alguma vez? Não tem nada de shopping caro.
    hmm, eu li algumas reportagens sobre o arrastão que rolou la.. começou em dezembro de 2013 né ? nao entenda mau, mas pra mim não é tão relevante se o shopping é classe média, média alta ou alta... por que vc ta me perguntando isso ?
    Coloquei em negrito o que você falou. Você disse que esses shoppings são caros. E não é o caso do de Itaquera, que é o que mais teve problemas. E tem relevância porque aquele Shopping é majoritariamente frequentado por quem mora na periferia, por pessoas de classe mais baixa, uma vez que quem tem mais dinheiro prefere outros shoppings, até mesmo o Boulevard Tatuapé. Aliás, no Tatuapé chega a ser engraçado de observar a diferença social entre os dois shoppings. Mesmo eles estando cada um de um lado da estação, o Metrô Tatuapé é mais frequentado pelas classes C, D e E, enquanto que o Boulevard Tatuapé é mais frequentado pelas classes A, B e C. E sem haver qualquer forma de obrigação em relação a isso, não vejo nenhum tipo de preconceito, fora o fato de as lojas serem mais caras, simplesmente acabou-se naturalmente sendo feita essa divisão, e ela permanece.

    Então, a questão levantada de que o problema com os rolezinhos é porque é um monte de "pobre, negro da periferia" é inválida, porque esse já é o público principal do shopping mais afetado pelo problema. A questão real é o transtorno que eles causam, e todos os roubos acontecidos nos arrastões. Mas parece que o pessoal da esquerda daqui do fórum não consegue entender isso.

    Sinceramente, não entra na minha cabeça o paradigma de alguns aqui.

    Se o shopping já é frequentado por pessoas da classe D e E, principalmente negros, onde está o preconceito em impedir que os rolezinhos sejam feitos, já que os frequentadores são os mesmos? Se os mesmos que vão pra essas porcarias entrarem sem estarem em grupo, ninguém vai expulsá-los, porque eles já são o público que frequenta o local.

    Agora ficou mais claro hehehe, entendo seu ponto mas, se o que vc ta querendo me dizer é que existe uma organização criminosa que utiliza redes sociais par organizar-se com o intuito de roubar me parece que isso possa ser enquadrado como caso de policia e uma investigação por assim dizer. O que penso não esta correto é a violação ao direito de reunião constitucionalmente consagrado na nossa CF no seu artigo 5 inciso XVI. Segue nas próximas linhas o trecho de uma decisão negando a liminar a dois Shoppings no estado de SP : "Os shoppings Dom Pedro e Iguatemi foram os autores dos pedidos, que acabaram negados pelos juízes da 1ª e da 8ª varas cíveis. " continuando agora com a decisão do juiz : ""O movimento, que vem se verificando com alguma frequência em outros empreendimentos comerciais não visa expropriação ou posse de nada. Busca, isso sim, a realização de encontro de jovens em grande número, o que vem assustando, nem sempre com razão, comerciantes e frequentadores habituais desses locais", afirma o magistrado, na sentença."

    Pois é cara, a simples reuniao dos jovens nao pode ser considerada de forma previa como uma organizaçao criminosa e portanto nao se pode proibir os rolezinhos como acima exposto tal caso em sede da justiça de campinas.
    Como disse no meu primeiro post existem mecanismos que podem ser utilizados para coibir a pratica de crimes usando de tanto o estado com uma politica de organização em "micro sitios" ( o fato de ter um shopping ao lado do outros é um exemplo disso) formulando um equilibrio quanto a circulação de pessoas até a mais simples e eficaz ferramenta ; o facebook. A partir do momento que a Policia Civil, ou até mesmo a Federal tem acesso a dados de usuários ela pode achar ali, entre o grupo "rolezinho" e seus usuários, o vincúlo nuclear para a resolução do problema indenficando assim os ladroes ou até mesmo uma quadrilha. Enfim releia o que vc escreveu pra mim e perceba como seu discurso esta um pouco intolerante e preconceituoso. vou colar alguns trechos "Se os mesmos que vão pra essas porcarias entrarem sem estarem em grupo, ninguém vai expulsá-los, porque eles já são o público que frequenta o local."
    "Então, a questão levantada de que o problema com os rolezinhos é porque é um monte de "pobre, negro da periferia" é inválida, porque esse já é o público principal do shopping mais afetado pelo problema. A questão real é o transtorno que eles causam, e todos os roubos acontecidos nos arrastões. Mas parece que o pessoal da esquerda daqui do fórum não consegue entender isso.

    Como disse, nao entro no mérito dessa onda de esquerta e direita porque o problema não é politico/ideológico e sim constitucional com fatos que implicam diretamente na vida do cidadao em sociedade. Para vc o que soa como uma simples porcaria as vezes é uma dever ser estatal que atua diretamente na vida de outro. Coloque se no lugar de um cidadao pobre pertencente a esse grupo rolezinho e pense no constrangimento que é vc ser barrado por ser POTENCIALMENTE um ladrao. despremimente...

    mais claro que isso impossível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #228
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    @NIRVANA, a porcaria pra mim é o rolezinho em si. E eu não tenho como me colocar no lugar de alguém que vai a esses eventos porque eu NUNCA na minha vida fui a um lugar em bando. Nunca andei em bando, nunca gostei de andar em bando, mesmo quando tinha banda, me incomodava quando tinha mais de 7, 8 pessoas juntas, porque sempre tinha um ou outro que começava a fazer zona, e aí os outros queriam mostrar que zoavam mais, e na zoeira sem limites, faziam merda. Odeio andar com um grupo maior do que 5 pessoas, prefiro andar sozinho, pra não ter que responder pelas atitudes dos outros.
    NIRVANA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #229
    Professional Avatar de NIRVANA
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    385
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    @NIRVANA, a porcaria pra mim é o rolezinho em si. E eu não tenho como me colocar no lugar de alguém que vai a esses eventos porque eu NUNCA na minha vida fui a um lugar em bando. Nunca andei em bando, nunca gostei de andar em bando, mesmo quando tinha banda, me incomodava quando tinha mais de 7, 8 pessoas juntas, porque sempre tinha um ou outro que começava a fazer zona, e aí os outros queriam mostrar que zoavam mais, e na zoeira sem limites, faziam merda. Odeio andar com um grupo maior do que 5 pessoas, prefiro andar sozinho, pra não ter que responder pelas atitudes dos outros.
    pode cre hehehhehe..... agora entendi melhor, velho vc me parece um cara inteligente nao se prenda muito a coisas do passado para que isso nao acabe moldando nao só sua personalidade mas a forma como vc tambem vê o mundo... A gente tem que sempre procurar o lado bom de terminadas coisas que nos marcam, vc me lembrou agora de uma frase de um psiquiatra chamado carl jung " tudo que nos irrita nos outros pode nos levar a um maior entendimento de nós mesmo" reflita sobre isso tente, decifra te my broduei!

    Vou nessa, curta esse som aqui

    engenheiros
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #230
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Andre Castro pensa num paralelo com as religiões então... enquanto crença, não enquanto legado
    católica, judia, umbanda, hindu... você consegue justificar como uma delas é melhor que a outra?
    Mas nesse caso a comparação não seria tipo cubismo x modernismo x expressionismo?
    na real, foi um paralelo menos complexo pra tentar fazer o andre ver o que eu queria dizer...
    a religião seria X, como a música é X nesse exemplo, aí o funk e a católica são A, rock e umbanda B e etc

    não me aventuro pela religião, mas religião tem a ver com cultura, que é a minha praia... então creio que é mais ou menos por aí
    Eh que sei lá, não dá pra entender muito bem esse conceito.

    Tipo se eu vou fazer um curso de pintura e na primeira aula eu pinto um quadro. Aí comparo com um pintado pelo professor e, artisticamente, tem que ser considerado a mesma coisa?

    Pra mim é claro que a obra dele é melhor simplesmente porque ele domina melhor as técnicas do que eu.

    Pode ser até que alguém prefira o meu quadro, mas na minha cabeça o dele é melhor. Tá errado pensar assim?
    No caso das religiões não da pra comparar porque elas não tem o mesmo objetivo, cada uma tem um objetivo diferente.

    No caso da arte claramente o objetivo do artista é de comunicar e expressar ideias e emoções de diversas formas, por isso é possível comparar e avaliar que existem maneiras melhores e piores de alcançar esse objetivo.
    Então o funk br ou carioca... (aquele do pancadão e da putaria) é ótimo! As mina fica com vontade dar, os mano de comer... Mas é melhor que Tchaikovsky? O que Tchaikovsky propõe?
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 23 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 13212223242533 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados