Clique Aqui Rolezinho no Shopping - Página 22

Lista de Usuários Marcados

Página 22 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 12202122232432 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 220 de 377
Like Tree529Likes

Tópico: Rolezinho no Shopping

  1. #211
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    então @r_buzatto mas pq o iêiê é limitado? Tipo... eu fico meio parafuso com isso. Mas assim, eu tendo a crer que a arte que dou mais valor nesse estilo seria pq o beatles que vem depois é mais profundo... e mais pesado... mais revolts e revolts na minha visão é maior que cantar "baby, you can drive my car"... pq mexe mais o mundo e tals! E baseado nesses valores de profundidade eu tendo a achar que a fase do iêiêiê é zuada. Só que aí fica foda pq tem gente que não se importa se é melhor ter profundidade ou não... e tem gente que é contra rebeldias por exemplo. Aí teria que colocar num plano subjetivo... ou iria entrar naqueles papos sem fim.

    E aí entra a questão (creio eu) de "expressão artística" ter o mesmo valor. Com música dá pra ver a mensagem artística... mas prob deve ser questões subjetivas tbm.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #212
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Andre Castro @r_buzatto os posts de vcs desconsideram o que falei ali da cultura ser objetiva nesse ponto

    vcs podem não concordar, ok, perfeito... porém, saibam que isso é senso comum, achismo
    essa afirmação foi verificada com metodologias científicas por diversos autores desde a época do pós-guerra, década após década

    eles analisaram objetos diferentes, contextos distintos, mas sempre que chegavam no ponto de analisar uma sociedade ou cultura (e aqui incluo a arte), concluíram que possuem a mesma importância e não cabe juízo de valor

    eu, sinceramente, desconheço UM autor que pense o contrário disso... nem mesmo um cara random em algum congresso regional
    e acho difícil surgir tão cedo, já que de começo ele precisa contra-argumentar com 3 teorias consolidadas e que são a guia das políticas públicas culturais mundo afora
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #213
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por NIRVANA Ver Post
    Sinceramente ? eu quero é que se fodam esses shoppings! porra é essa galera ? Policia pra que ? tao com medo de ser roubados ? reforce a segurança do estabelecimento, coloque câmeras, contrate seguranças... Estamos falando de shopping caro, ja ouviram aquele bordão jurídico quem aufere o bonus deve arcar com o onus ? Pois então, os shoppings estão a nao sei quanto tempo proporcionando, a nos clientes, serviços e produtos. tao com medo dos rolezinhos ? se adaptem, aumente a estrutura, contate a prefeitura+ urbanistas para projetos nos quais fique maior distribuído o número de pessoas por regiao. acordem pra vida, nossa política organizacional é uma merda preconceituosa. nao sejam idiotas, não é porque o cara é pobre que vai ser ladrão. Ainda digo mais, só pra visualizar o discurso preconceituoso de vcs o rombo que essa galera daria em um arrastao nao chega a 0,5% do que nos é roubado com impostos através do governo, da nossa política ou o dinheiro que a maioria sonega aqui quando hita alguma coisa jogando poker.. enfim, o que essas pessoas querem com o rolezinho talvez seja algo simples, reconhecimento, atenção. Monte de jovens soltos no mundão a mercê de uma sociedade dissimulada. Não é a toa que os rolezinhos se concentram no shopping e nao nas bibliotecas, livrarias ou na sala de aula. Muito pior do que o acontecimento em si(rolezinhos) é a intolerância aliada a ignorância, e nesse quesito aqui tem mt escolarizado merecendo palmas. Enfim, ja ia esquecendo de comentar que acho, também, de uma tamanha estupidez intitular a esse "movimento" contornos partídários/ideólogicos... nesse sentido prefiro nem entrar no mérito da questao.
    Você sabe que o shopping no qual a maior parte dos arrastões aconteceu foi em Itaquera, né? Você já foi lá alguma vez? Não tem nada de shopping caro.
    NIRVANA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #214
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    @sopro
    realmente eu não tenho base pra discutir isso, afinal um monte de gente passou a vida estudando isso, você estudou bastante e tal, não dá pra eu querer discutir e saber mais na orelhada.

    A impressão que eu tenho, e nisso posso tá falando merda mas quero falar anyway, é que avaliar que quaisquer culturas diferentes tem a mesma importância tem um fundamento puramente sociológico, no sentido prático de ninguém dever ser discriminado por ser inferior, e não que quaisquer culturas efetivamente tenha o mesmo valor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #215
    Professional Avatar de NIRVANA
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    385
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por NIRVANA Ver Post
    Sinceramente ? eu quero é que se fodam esses shoppings! porra é essa galera ? Policia pra que ? tao com medo de ser roubados ? reforce a segurança do estabelecimento, coloque câmeras, contrate seguranças... Estamos falando de shopping caro, ja ouviram aquele bordão jurídico quem aufere o bonus deve arcar com o onus ? Pois então, os shoppings estão a nao sei quanto tempo proporcionando, a nos clientes, serviços e produtos. tao com medo dos rolezinhos ? se adaptem, aumente a estrutura, contate a prefeitura+ urbanistas para projetos nos quais fique maior distribuído o número de pessoas por regiao. acordem pra vida, nossa política organizacional é uma merda preconceituosa. nao sejam idiotas, não é porque o cara é pobre que vai ser ladrão. Ainda digo mais, só pra visualizar o discurso preconceituoso de vcs o rombo que essa galera daria em um arrastao nao chega a 0,5% do que nos é roubado com impostos através do governo, da nossa política ou o dinheiro que a maioria sonega aqui quando hita alguma coisa jogando poker.. enfim, o que essas pessoas querem com o rolezinho talvez seja algo simples, reconhecimento, atenção. Monte de jovens soltos no mundão a mercê de uma sociedade dissimulada. Não é a toa que os rolezinhos se concentram no shopping e nao nas bibliotecas, livrarias ou na sala de aula. Muito pior do que o acontecimento em si(rolezinhos) é a intolerância aliada a ignorância, e nesse quesito aqui tem mt escolarizado merecendo palmas. Enfim, ja ia esquecendo de comentar que acho, também, de uma tamanha estupidez intitular a esse "movimento" contornos partídários/ideólogicos... nesse sentido prefiro nem entrar no mérito da questao.
    Você sabe que o shopping no qual a maior parte dos arrastões aconteceu foi em Itaquera, né? Você já foi lá alguma vez? Não tem nada de shopping caro.
    hmm, eu li algumas reportagens sobre o arrastão que rolou la.. começou em dezembro de 2013 né ? nao entenda mau, mas pra mim não é tão relevante se o shopping é classe média, média alta ou alta... por que vc ta me perguntando isso ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #216
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Andre Castro pensa num paralelo com as religiões então... enquanto crença, não enquanto legado
    católica, judia, umbanda, hindu... você consegue justificar como uma delas é melhor que a outra?
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #217
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Eu não vou conseguir entender e vou ficar num loop infinito, mas respondendo: não, não consigo classificar nenhuma como melhor que a outra objetivamente, mas não porque elas sejam de igual valor, mas simplesmente porque não existe critério objetivo pra mensurar esse valor.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #218
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Andre Castro pensa num paralelo com as religiões então... enquanto crença, não enquanto legado
    católica, judia, umbanda, hindu... você consegue justificar como uma delas é melhor que a outra?
    Mas nesse caso a comparação não seria tipo cubismo x modernismo x expressionismo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #219
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    punheta filosófica isso aí.

    na prática, qualquer cultura/religião que alimente violência é pior do que uma pacífica e progressista (radicalismo islâmico/oriente médio, anyone?)

    não existe critério objetivo pra definir isso aí pq conceito de bom/ruim é algo humano, não universal (no caso da música, ainda dá pra fazer uma correlação de qualidade com primor técnico).

    relativista = frouxo
    zombie and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #220
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Andre Castro pensa num paralelo com as religiões então... enquanto crença, não enquanto legado
    católica, judia, umbanda, hindu... você consegue justificar como uma delas é melhor que a outra?
    Mas nesse caso a comparação não seria tipo cubismo x modernismo x expressionismo?
    na real, foi um paralelo menos complexo pra tentar fazer o andre ver o que eu queria dizer...
    a religião seria X, como a música é X nesse exemplo, aí o funk e a católica são A, rock e umbanda B e etc

    não me aventuro pela religião, mas religião tem a ver com cultura, que é a minha praia... então creio que é mais ou menos por aí
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 22 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 12202122232432 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados