Clique Aqui Rolezinho no Shopping - Página 21

Lista de Usuários Marcados

Página 21 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 11192021222331 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 377
Like Tree529Likes

Tópico: Rolezinho no Shopping

  1. #201
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @r_buzatto mas é irrelevante mesmo, esse é o ponto... era vendido por 10 libras, 50 anos depois foi revendido por 50kk... mudou o valor monetário, o valor como bem - já o artístico sempre foi o mesmo

    em outros campos eu não sei se tudo tem o mesmo valor, mas na área da cultura sim
    quando eu digo que tem o mesmo valor, é valor enquanto arte, sem juízo de melhor ou pior,
    não enquanto dinheiro, liquidez de mercado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #202
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    ^^ acho que ele quis dizer que expressão artística não é uma coisa que se valorize dessa forma. De modo que a expressão artística do Salvador Dali vale tanto quanto a minha expressão no Paint... porém a dele foi mais valorizada por ele outros motivos. Acho que no fundo é que "expressão artística" seria uma coisa bem neutra e sua valorização vem de outras coisas associadas a cultura local. Algo assim... esse papo me deixa confuso.

    edit: era pro buzzato não pro sopro...

    mas @sopro sobre a questão de direitos humanos e tals... quando as mulheres da própria tribo dizem que prefeririam não serem mutiladas... o respeito aquela cultura deve ser o mesmo? (to supondo, não sei oq elas dizem)... tipo teria que deixar elas se modificarem por elas mesmas?
    Última edição por Yves; 21-01-2014 às 22:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #203
    Professional Avatar de NIRVANA
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    385
    Sinceramente ? eu quero é que se fodam esses shoppings! porra é essa galera ? Policia pra que ? tao com medo de ser roubados ? reforce a segurança do estabelecimento, coloque câmeras, contrate seguranças... Estamos falando de shopping caro, ja ouviram aquele bordão jurídico quem aufere o bonus deve arcar com o onus ? Pois então, os shoppings estão a nao sei quanto tempo proporcionando, a nos clientes, serviços e produtos. tao com medo dos rolezinhos ? se adaptem, aumente a estrutura, contate a prefeitura+ urbanistas para projetos nos quais fique maior distribuído o número de pessoas por regiao. acordem pra vida, nossa política organizacional é uma merda preconceituosa. nao sejam idiotas, não é porque o cara é pobre que vai ser ladrão. Ainda digo mais, só pra visualizar o discurso preconceituoso de vcs o rombo que essa galera daria em um arrastao nao chega a 0,5% do que nos é roubado com impostos através do governo, da nossa política ou o dinheiro que a maioria sonega aqui quando hita alguma coisa jogando poker.. enfim, o que essas pessoas querem com o rolezinho talvez seja algo simples, reconhecimento, atenção. Monte de jovens soltos no mundão a mercê de uma sociedade dissimulada. Não é a toa que os rolezinhos se concentram no shopping e nao nas bibliotecas, livrarias ou na sala de aula. Muito pior do que o acontecimento em si(rolezinhos) é a intolerância aliada a ignorância, e nesse quesito aqui tem mt escolarizado merecendo palmas. Enfim, ja ia esquecendo de comentar que acho, também, de uma tamanha estupidez intitular a esse "movimento" contornos partídários/ideólogicos... nesse sentido prefiro nem entrar no mérito da questao.
    Gui likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #204
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Yves então cara, é uma situação bem delicada... tanto que unesco, onu e afins tratam com muito cuidado sobre isso
    mas sim, o respeito deve ser o mesmo... eles não podem chegar lá e prender todo mundo, acabar com a tradição, enfim, qualquer intervenção mais grosseira

    cabe uma intervenção mais neutra, por exemplo retirar a mulher daquela sociedade...

    esses casos mais "extremos" são seguidos de perto pelos órgãos internacionais e em casos sicks e que o índividuo não quer compartilhar daquele contexto, eles entram em ação - mas são poucos os casos, pq tem o lance de "humilhar" a família, punição religiosa pós-vida, uma série de coisas...

    resumindo, é isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #205
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @r_buzatto mas é irrelevante mesmo, esse é o ponto... era vendido por 10 libras, 50 anos depois foi revendido por 50kk... mudou o valor monetário, o valor como bem - já o artístico sempre foi o mesmo

    em outros campos eu não sei se tudo tem o mesmo valor, mas na área da cultura sim
    quando eu digo que tem o mesmo valor, é valor enquanto arte, sem juízo de melhor ou pior,
    não enquanto dinheiro, liquidez de mercado
    mas eu não limito a valor financeiro. eu não entendo como tudo possa ter o mesmo valor, importância, não é coerente. Essas definições de valor, importância exigem graus diferenciados, comparativos. Quer dizer, o que vc quer dizer com 'valor' afinal, 'importância' quando vc diz que tudo tem o mesmo valor, importância? Me parece um vazio, nada.
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #206
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @r_buzatto vcs que tão complicando, foi o que eu disse no primeiro ou segundo post aqui, na cultura é objetivo: não existe melhor ou pior.

    é que no tópico foram citando exemplos extremos, pro senso comum fica meio destoado mesmo...
    mas quem é melhor, mozart ou vivaldi? qual religião é melhor, a judia ou a umbanda? qual povo é melhor, o americano ou o inglês?

    não é o que você acha, o que É.
    eu posso não gostar de funk e gostar de rock pq ele é musicalmente mais elaborado, ok, perfeito - ainda sim, não é melhor que o funk

    o exemplo das artes plásticas é o mais complexo da cultura pq é uma peça só, se eu tenho o quadro X do dali, só eu tenho no mundo inteiro tenho
    Yves likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #207
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Vcs são doido, funk é A+. As mina pira.
    RafaelRJ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #208
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Essa ideia de que qualquer arte tem o mesmo valor cultural é meio improdutiva, aí fica igual o buzzato falou, nenhuma expressão artística tem valor. Pode-se dizer então que não existe critério objetivo pra aferir o valor das expressões artísticas, mas não que elas tem o mesmo valor.

    Senão, se eu der uma cuspida do segundo andar e chamar o formato do cuspe que caiu no chão de arte, tem o mesmo valor que os quadros dos maiores pintores do mundo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #209
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    @sopro achoq sempre há espaço para debates sobre as artes em geral, avaliar e comparar. vc aponta um problema na avaliação, a que gostos pessoais acabam definindo um valor muitas vezes injusto em relação a um estilo, somente porque este não lhe agrada. provavelmente esse componente pessoal sempre seja uma barreira para se ter uma avaliação justa. mas eu não acho q o fato de haver gostos diferenciados e preconceitos, temos que portanto estabelecer que tudo tem o mesmo valor, não possa ser comparado, criticado; acho que somente torna um desafio maior na hora de fazer um estudo qualitativo das artes em geral.

    de uma maneira rasa eu não gosto de funk nem rap, mas não avalio o rap inferior, simplesmente não é um estilo que me agrada, em contrapartida o funk avalio como um estilo de qualidade inferior artística. outro ponto, um mesmo artista tem fases onde a qualidade de sua obra possa tomar um novo rumo e ter uma qualidade diferenciada. eu como fã de Beatles vejo o inicio artístico deles pobre, algo que era uma tentativa de imitação de outros sucessos da época, mas com o tempo eles tomaram um caminho tentando explorar mais profundamente seu lado artístico, e a partir desse trabalho artístico maior a qualidade artística da banda deu um salto significativo. eu mesmo curto algumas músicas da fase do iêiêiê, mas reconheço que elas tem uma qualidade artística limitada.
    Gonira and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #210
    Professional
    Data de Ingresso
    13/01/09
    Posts
    305
    Veja essa:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 21 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 11192021222331 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados