Clique Aqui Rolezinho no Shopping - Página 38

Lista de Usuários Marcados

Página 38 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 28363738
Resultados 371 a 377 de 377
Like Tree529Likes

Tópico: Rolezinho no Shopping

  1. #371
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Esse discurso do coitadismo e da falta de informação me lembra uma entrevista do Dr. Drauzio Varella ao Roda Viva.

    Ele contou que após palestrar durante mais de uma hora sobre os riscos do sexo desprotegido, fi interrompido por uma travesti que disse.

    - Doutor, a gente sabe disso tudo. Precisamos apenas da camisinha. Pede pra direção arrumar pra gente e o problema será resolvido.


    Não existe aluno, mesmo de escola pública ruim, que não tenha feito ao menos um trabalho escolar sobre HIV.
    As campanhas de divulgação do governo são frequentes, mas é mais fácil criar a imagem das vítimas do preconceito, que é asquerosos mas nesses caso não influencia em nada, do que enfrentar o problema de frente.

    Curiosamente, são verdades ideológicas assim que dificultam um debate franco e aberto sobre as causas da violência.

    Tudo se resume GAP social e vitimismo. E quem ousa discordar disso é imediatamente interditado pelos intelectuais de plantão que nunca tiveram que lidar diretamente com o problema e só o conhecem através das suas lentes ideológicas, sem querer , de fato, ouvir a todos para buscar um consenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #372
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post


    Hoje mesmo o jornal o Globo traz a notícia de que os casos de AIDS aumentaram absurdamente entre a população gay e coloca a culpa no preconceito da sociedade.

    O preconceito é algo horroroso mas, até onde eu sei, não transmite o vírus.
    De forma direta não (de forma direta só sexo, né?)... Mas pelo preconceito guetos são formados e são redutos de aproximação com alguns lances mais obscuros. Antigamente os guetos tinham mais força mas ainda hj o preconceito transmite AIDS. É um processo profundo ser visto com olhares esquisitos pelos outros. Nunca é simples.

    Sobre a matéria do jornal, eu não li. Por cima dá pra pensar que o preconceito geral diminuiu mas a reação tbm ganhou força e a mídia (o próprio jornal) evidencia isso... e ae por mais que o preconceito de família tenha diminuído, as notícias de preconceito ganharam força por serem absurdas (gerarem cliques e comentarios). Oq pode dar força a criação dos guetos.

    Mas tbm pode ser da diminuição do preconceito da AIDS. Ao mostrarem que ser soropositivo já não é mais sinônimo de morte e ficar feito o Cazuza as pessoas perdem o medo da doença.

    Enfim... a mídia sendo mídia. Vende o clique que é oq importa. Monsanto faz reflorestamento tbm.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #373
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    alguem elmbra de um video bem antigo que mostrava uma manifestante falando sobre shoppings/consumo . era uma pessoa bem humilde falando sobre a visao social sobre varios assuntos e que acabou sendo linkado pro "atual" na epoca dos rolezinhos.

    nao consigo achar nem a pau esse video
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #374
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Esse forum tá um saco. Só tem essas discussões infinitas sobre o que é politicamente certo ou errado que até já perdeu a graça (é coxinha pra cá, é esquerda pra lá, e blah blah blah, tudo farinha do mesmo saco) e um monte de tópicos (ou seriam blogs) de microstakers. Eu quero o meu velho maisEV de volta...
    ekalil and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #375
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por moisa Ver Post
    Esse forum tá um saco. Só tem essas discussões infinitas sobre o que é politicamente certo ou errado que até já perdeu a graça (é coxinha pra cá, é esquerda pra lá, e blah blah blah, tudo farinha do mesmo saco) e um monte de tópicos (ou seriam blogs) de microstakers. Eu quero o meu velho maisEV de volta...
    reacionário imo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #376
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    rlx po, to so postando msm, n precisa responder todos, e eu msm penso como vc, qse nunca tenho saco p mega posts ;p

    aderiu ao estilo chumbo de discutir. Solta uns argumentos reducionistas e falsos, toma umas respostas embasadas, sai de mansinho, e depois volta com falinha...
    hahaha, lembre de mim a prox borrachada que vc levar dos homi, e me avisa pra eu rir aqui

    agora eu so ando na zona sul to tranks rsrs
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #377
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Yves Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post


    Hoje mesmo o jornal o Globo traz a notícia de que os casos de AIDS aumentaram absurdamente entre a população gay e coloca a culpa no preconceito da sociedade.

    O preconceito é algo horroroso mas, até onde eu sei, não transmite o vírus.
    De forma direta não (de forma direta só sexo, né?)... Mas pelo preconceito guetos são formados e são redutos de aproximação com alguns lances mais obscuros. Antigamente os guetos tinham mais força mas ainda hj o preconceito transmite AIDS. É um processo profundo ser visto com olhares esquisitos pelos outros. Nunca é simples.

    Sobre a matéria do jornal, eu não li. Por cima dá pra pensar que o preconceito geral diminuiu mas a reação tbm ganhou força e a mídia (o próprio jornal) evidencia isso... e ae por mais que o preconceito de família tenha diminuído, as notícias de preconceito ganharam força por serem absurdas (gerarem cliques e comentarios). Oq pode dar força a criação dos guetos.

    Mas tbm pode ser da diminuição do preconceito da AIDS. Ao mostrarem que ser soropositivo já não é mais sinônimo de morte e ficar feito o Cazuza as pessoas perdem o medo da doença.

    Enfim... a mídia sendo mídia. Vende o clique que é oq importa. Monsanto faz reflorestamento tbm.
    Nunca é simples, sempre tem uma desculpa elaborada - ainda que sem muita coerência lógica - pra tirar a responsabilidade do indivíduo. Talvez por isso eles se tornem cada vez mais infantis e irresponsáveis.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 38 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 28363738

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados