Clique Aqui AJUDA - intercâmbio pra Alemanha

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 40
Like Tree26Likes

Tópico: AJUDA - intercâmbio pra Alemanha

  1. #1
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413

    AJUDA - intercâmbio pra Alemanha

    Vou passar um rápido background com o motivo de eu querer fazer intercâmbio e depois vou pedir ajuda com umas perguntas.

    Sou de SP capital, tenho 21 anos e estou indo para o 6o semestre de Jornalismo. Eu estudei desde o pré até me formar numa escola que tem alemão. Como fiz tantos anos saí com um nível legal. Acho que não avançado, mas quase isso. Em 2008 fui pela escola fazer um curso de idioma em Koln por 3 semanas e apesar de só ter 14/15 anos a gente tinha mta liberdade pra sair sozinho e foi bem daora. Curti mto apesar de não poder ir pra farra pela idade. Pois bem... me formei em 2010 e desde lá não fiz nada de alemão (fiz 6 meses na facu mas só tinha nível básico e depois não tinha alunos suficientes pra continuar), ou seja, não to falando praticamente nada, mas se voltar a falar acredito que o básico aprendo rápido pq vou lembrando e tal.

    Agora sobre o intercâmbio mesmo: desde o ano passado to com mta vontade de fazer. Como faço Jornalismo não tem CsF e único intercâmbio que oferecem é pra Portugal/Espanha mas só não paga as aulas, tem que se manter lá... E o que eu quero é realmente Alemanha pq fui pra lá e gostei demais, além de ser importante pra voltar a ter o idioma.

    Semana passada fui na CI e fica uns 45k já chutando um pouco alto. Seria em Frankfurt no primeiro mês em casa de família e depois eu poderia renovar com eles ou fechar república com a galera de lá (fica mais barato). Mas procurei na internet e li que lá 30% dos moradores são estrangeiros e não tem mta coisa pra fazer tipo bar/balada. Então tem outras opções: Munique ou Berlim. Depois de tanto falar vai a 1a pergunta: Qual seria a melhor? Levando em conta que todos dizem que Munique é a mais cara e parece que muitos deles falam bávaro, que é o dialeto mais difícil da Alemanha.

    E aí dependendo das cidades tbm tenho outras perguntas: Qto seria se manter por mês? Sem viver de luxo, e sem passar perrengue. Caso mude pra rep depois do 1o mês comeria qse sempre fora de casa, mas em lugares baratos e outros gastos acho que seria de sair em bar/balada mas isso não deve ser caro.

    Acham que é bom eu fazer um intensivão de alemão por uns 2~3 meses já antes de ir pra lá ou começar lá mesmo? O intensivão acho que seria importante pra eu chegar lá pelo menos dominando o básico.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    luizlokerboy likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Ficou bem longo, mas acho que não dava pra resumir demais. Btw, quem já fez intercâmbio ou ficou um tempo em alguma desses cidades (Frankfurt, Berlin, Munique) faz um review ai plz
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    @RaaFerreira voce estudou no Porto Seguro?
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    @RaaFerreira voce estudou no Porto Seguro?
    Não haha, todo mundo pensa em Humboldt ou Porto qdo fala de alemão. Estudei numa menos conhecida, Colégio Imperatriz Leopoldina na Zona Norte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Frankfurt não conheço. Conheci Berlim e Munique mas poucos dias, tipo 2-3 dias. Munique como tu falou é uma cidade mais cara, Berlim mais em conta, o pessoal de lá diz que Berlim é uma cidade quebrada na verdade. Só pra comparação, na época parece que a taxa de desemprego em Munique era 2,5% e em Berlim 12%. Devido a questão dos custos e idioma, talvez Berlim tenha um cxb mais interessante do que Munique, cidade mais barata, transporte mais barato, etc, embora Munique seja uma cidade muito legal.

    Só servem essas cidades aí? Uma cidade nice, bem universitária e tal e que talvez seja mais em conta é Heidelberg, que é um lugar muito legal. Hamburgo é uma cidade legal também, mas nem faço idéia de como seria em questão a vida universitária e custos.
    RaaFerreira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    @brunoarbo Po, uma das opções era Heidelberg tbm. Só essas 4 mesmo (Berlim, Munique, Heidelberg e Frankfurt), mas achei que Heidelberg era uma cidade pqna haha, vi aqui que donkei. Mas então, será que Berlim não é a cidade mais nice pra ficar 6 meses? Como eu vou ter bastante tempo livre, queria andar pra porra pela cidade e nisso parece que Berlim e Munique são tops = mtos pontos turisticos, variedade gde de bares, baladas, enfim... daria pra fugir da mesmice do mesmo lugar. Fora que li uns reviews e 2 amigos que ficaram lá uns dias falaram mto bem, ai to bem pilhado pra ficar em Berlim.

    Btw, a galera da CI falou que não pode trabalhar lá. É verdade? to tentando tirar passaporte europeu (meu pai ta tirando agora, nao sei se até Julho ficaria pronto), será que isso ajuda? Pq pelo que a mulher da CI falou não dava pra trampar legalmente e na irregularidade era bem arriscado. Achei estranho pq qdo fui pra lá em 2008 lembro que nas lojas tinha um monte de turco e estrangeiros trabalhando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    @brunoarbo Po, uma das opções era Heidelberg tbm. Só essas 4 mesmo (Berlim, Munique, Heidelberg e Frankfurt), mas achei que Heidelberg era uma cidade pqna haha, vi aqui que donkei. Mas então, será que Berlim não é a cidade mais nice pra ficar 6 meses? Como eu vou ter bastante tempo livre, queria andar pra porra pela cidade e nisso parece que Berlim e Munique são tops = mtos pontos turisticos, variedade gde de bares, baladas, enfim... daria pra fugir da mesmice do mesmo lugar. Fora que li uns reviews e 2 amigos que ficaram lá uns dias falaram mto bem, ai to bem pilhado pra ficar em Berlim.

    Btw, a galera da CI falou que não pode trabalhar lá. É verdade? to tentando tirar passaporte europeu (meu pai ta tirando agora, nao sei se até Julho ficaria pronto), será que isso ajuda? Pq pelo que a mulher da CI falou não dava pra trampar legalmente e na irregularidade era bem arriscado. Achei estranho pq qdo fui pra lá em 2008 lembro que nas lojas tinha um monte de turco e estrangeiros trabalhando.
    Heidelberg é pequena sim, pelo lado de ter coisas novas, certamente Berlim é mais interessante pq é infinito maior né. Por outro lado acredito que seria mais fácil pra conhecer gente, bastante gente nova na cidade, ambiente mais divertido e tal. Aí lógico que cada lugar vai ter vantagens e desvantagens.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    po, o @lagostinha morou na alemanha, talvez ele possa te dar um feedback legal.

    eu conheci essas 3 cidades, mas nao ao ponto de notar grandes diferencas em custo de vida

    Berlin eu gostei por causa da história, mas sei lá, não fiquei fã. É uma cidade bonita, mas só gostei mesmo da história, que é riquíssima.
    Munique eu fui na época de oktoberfest, então não da para falar de custo de vida.
    A cidade em si gostei muito. Bem mais bonita e moderna que Berlin. Munique eu gostei.
    Frankfurt é uma cidade bem moderna, mas não vi muitas coisas pra fazer por lá. Frankfurt tem um centrinho bem sinistro a noite, da medo até. Tem uns estrangeiros muito loucos por lá. lol

    A cidade que mais gostei foi Munique. To falando na visão de turista apenas, não como morador.
    Sem falar que pra futebol é o melhor lugar hehe
    porra..aqueles pretzels na alemanha, cerveja...tops!!
    comida eh bem diferente da nossa, mas eu curti. talvez por ter sido criado em Blumenau... mas comer mal ninguem come.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Então @Ringss pra ser sincero eu prefiro Munique tbm, mas é a cidade mais cara e tem um puta problema que é o dialeto bávaro. É bem diferente e pelo que li na net mta gente lá fala, então apesar de ter alemão "normal" na escola, acho que onde mais aprendo/testo é na rua e se a galera ficar só falando no dialeto vai me fuder. E sou um puta fan boy do Bayern (faz uns 5~6 anos, não sou modinha ) então a não ser que alguém que ficou lá/mora lá me diga que o dialeto não é problema e o custo de vida não é tão mais alto eu não fico lá. Mas obv que vou tentar viajar pra lá e ver um jogo do Bayern se realmente fizer o intercâmbio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    "Semana passada fui na CI e fica uns 45k já chutando um pouco alto. Seria em Frankfurt no primeiro mês em casa de família e depois eu poderia renovar com eles ou fechar república com a galera de lá (fica mais barato)."

    vc fala inglês?
    vc é playboy? (não é falinha)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados