Clique Aqui AJUDA - intercâmbio pra Alemanha - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 40
Like Tree26Likes

Tópico: AJUDA - intercâmbio pra Alemanha

  1. #21
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    tem esse link para você investir seu tempo: Alemanha
    RaaFerreira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post
    Cara, eu moro em Karlsruhe, que fica na região sudoeste da Alemanha, em Baden-Württemberg, há 1 ano e meio.

    Eu só conheço o norte (Berlim, Frankfurt, Koln etc.) como turista.

    Aqui na minha cidade tem muito estrangeiro, inclusive brasileiro, que vem estudar na KIT, excelente e muito bem conceituada universidade, seja pós ou intercâmbio. O foco da universidade é mais técnico (engenharia, computação e física), mas dá uma pesquisada.

    A vantagem daqui é que fica há 40 min de Heidelberg, 1h15m de Frankfurt, 2h de Stuttgart, 40 min de Baden baden, 1h de Strasbourg, 2h30 de Paris etc. tudo de trem. É uma cidade bem centralizada na Europa como um todo.

    Eu não tenho muita idéia de como funciona intercâmbio e custos de estudante por aqui, mas digo uma coisa: 45K (15k€) é MUITO mas MUITO dinheiro para 6 meses. Pensa que um PHD recem formado ganha 2,5k€ por aqui e um pai de família sustenta esposa e filho por 4k€. Você estudante está dizendo que vai gastar 1,5k € de passagem de avião e 2,2k € mês de comida e farra.

    Você consegue vir para por menos que isso, acredite.

    Eu não sei qual o esquema que a CI oferece, mas o pessoal que vem para cá consegue trabalhar sim como estágio, com visto de estudante, mas não sei se eles conseguem por fazerem pós.
    o q vc faz ai? qual sua idade?trampa?d q?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Caipira and RaaFerreira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post
    Cara, eu moro em Karlsruhe, que fica na região sudoeste da Alemanha, em Baden-Württemberg, há 1 ano e meio.

    Eu só conheço o norte (Berlim, Frankfurt, Koln etc.) como turista.

    Aqui na minha cidade tem muito estrangeiro, inclusive brasileiro, que vem estudar na KIT, excelente e muito bem conceituada universidade, seja pós ou intercâmbio. O foco da universidade é mais técnico (engenharia, computação e física), mas dá uma pesquisada.

    A vantagem daqui é que fica há 40 min de Heidelberg, 1h15m de Frankfurt, 2h de Stuttgart, 40 min de Baden baden, 1h de Strasbourg, 2h30 de Paris etc. tudo de trem. É uma cidade bem centralizada na Europa como um todo.

    Eu não tenho muita idéia de como funciona intercâmbio e custos de estudante por aqui, mas digo uma coisa: 45K (15k€) é MUITO mas MUITO dinheiro para 6 meses. Pensa que um PHD recem formado ganha 2,5k€ por aqui e um pai de família sustenta esposa e filho por 4k€. Você estudante está dizendo que vai gastar 1,5k € de passagem de avião e 2,2k € mês de comida e farra.

    Você consegue vir para por menos que isso, acredite.

    Eu não sei qual o esquema que a CI oferece, mas o pessoal que vem para cá consegue trabalhar sim como estágio, com visto de estudante, mas não sei se eles conseguem por fazerem pós.
    o q vc faz ai? qual sua idade?trampa?d q?
    faz assim man, fala só uma dificuldade que vc passa ai e nem precisa responder o resto que ele já para com essa empolgação.
    brunoarbo and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Hahaha... tem três coisas muito ruins aqui:

    - é bem foda conseguir amigo alemão, tudo o que falam ser difícil é pior
    - tudo fecha muito cedo, mesmo balada, mas em cidade maior deve ir até mais tarde
    - nos domingos e feriados tudo fica fechado, até alguns bares e restaurantes

    Bem chato isso.

    Cara, minha esposa veio transferida para cá, ela é engenheira de alimentos com especialidade em indústria de suco e trabalha como pré-vendas técnica, e eu vim de marido. Agora eu trabalho remoto para uma empresa no Brasil como suporte a gestão de indicadores e QA de projetos e TI, além de cuidar de minha filha que ainda não está na escolinha e fazer aula de alemão. :-)
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    valeu ai pelo link dos mochileiros @sopro . Vou passar umas horas vendo amanhã e terça e depois upo aqui. Se alguém tiver dicas tbm da onde ficar em Berlim só avisar. A princípio to procurando albergues pra 10 dias, ai depois vejo com uma galera da sala de alugar um quarto ou engatar num albergue de tipo 6~8 camas. Pq albergue os 6 meses até dá mas fica meio caro pelo que vi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    shippa hostel e gg, dai procura casa p dividir msm
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Expert Avatar de luizlokerboy
    Data de Ingresso
    30/05/11
    Posts
    2.880
    Rafa, não esquece de shipar foto das alemãs pros amigos
    glglgl
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post
    Hahaha... tem três coisas muito ruins aqui:

    - é bem foda conseguir amigo alemão, tudo o que falam ser difícil é pior
    - tudo fecha muito cedo, mesmo balada, mas em cidade maior deve ir até mais tarde
    - nos domingos e feriados tudo fica fechado, até alguns bares e restaurantes

    Bem chato isso.

    Cara, minha esposa veio transferida para cá, ela é engenheira de alimentos com especialidade em indústria de suco e trabalha como pré-vendas técnica, e eu vim de marido. Agora eu trabalho remoto para uma empresa no Brasil como suporte a gestão de indicadores e QA de projetos e TI, além de cuidar de minha filha que ainda não está na escolinha e fazer aula de alemão. :-)
    nice, tenho um parceiro ai ja entao
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    valeu ai pelo link dos mochileiros @sopro . Vou passar umas horas vendo amanhã e terça e depois upo aqui. Se alguém tiver dicas tbm da onde ficar em Berlim só avisar. A princípio to procurando albergues pra 10 dias, ai depois vejo com uma galera da sala de alugar um quarto ou engatar num albergue de tipo 6~8 camas. Pq albergue os 6 meses até dá mas fica meio caro pelo que vi.
    Procura um hostel no Hostels Worldwide - Online Hostel Bookings, Ratings and Reviews pro início e GG.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados