Clique Aqui AJUDA - intercâmbio pra Alemanha - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 40
Like Tree26Likes

Tópico: AJUDA - intercâmbio pra Alemanha

  1. #11
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    "Semana passada fui na CI e fica uns 45k já chutando um pouco alto. Seria em Frankfurt no primeiro mês em casa de família e depois eu poderia renovar com eles ou fechar república com a galera de lá (fica mais barato)."

    vc fala inglês?
    vc é playboy? (não é falinha)
    A pergunta foi pq 45k é muito? Isso foi o orçamento médio que ela passou (contando passagens, etc e chutando alto). E se eu fosse boyzinho não ia perguntar qual cidade tem melhor CxB né haha. Vou vender carro (uns 30k) e dar uns 5~6k que to juntando no estágio pro meu pai. Resto ele banca, mas se chegar no máximo a 50k. Então cara, eu falo inglês acredito que nível intermediário, até vi um intercâmbio pro Canadá (3 meses estudando e 4 trampando), aí seria "só" uns 25k. Mas eu acredito que se fizer inglês aqui por uns dois anos já fico com nível avançado. Ainda assim acho que não seja necessário inglês fluente no momento, oq eu sei acho que tá ok.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Perguntei pq com inglês legal, vc pode fazer tudo por conta própria que deve ficar metade disso easy... mas se fosse playboy, seria de boa gastar mais pra ter o conforto de não correr atrás de nada

    Se você quiser fazer por conta própria, avisa que eu elaboro um post melhor... tô com ressaca e preguiça de digitar sem necessidade haha
    RaaFerreira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Po, não posso dar a garantia que farei por conta própria né haha, mas me interesso muito sim. O foda é que meu pai é bem cagão com essas paradas de chegar lá e não conseguir tem onde ficar ou então não conseguir fechar a escola de alemão. Mas se eu ver que tudo é viável e mostrar pra ele que a economia chega em 10k+ com certeza ele vai pensar seriamente nessa opção.

    Então qdo tiver tempo por favor faça um post explicando como faria, já que com a empresa de turismo eu não teria de me preocupar com escola e principalmente moradia. Btw, tu sabe se dá pra trampar lá ou realmente é arriscado? Acho que no 1o mês eu ia querer sair bastante e tal, mas depois seria legal trampar até pra treinar ainda mais o idioma e obv pra ajudar na grana.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    quantos meses vc quer ficar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    quantos meses vc quer ficar?
    Seis meses. Iria logo depois da Copa (7 ou 14 Julho eram as opções na CI, mas obv que se achar promo em passagem eu vou em outro dia). Preciso voltar até primeira semana de fevereiro pq ai meu próximo semestre na facu começa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Concordo com o @sopro. Tenta fechar tudo por conta propria uma vez que a taxa administrativa que essas agencias cobram eh sick d+. Vou pegar algum review dessas cidades ai com um brother alemao e posto aqui.
    RaaFerreira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    lol, eu morei em heidelberg, meu pai mora la a 10 anos ja, interessante vcs citarem ela aqui hehe

    sobre heidelberg, cidade pequena, mto gostosa, mas nao tem balada, o forte dela eh pra quem gosta do meio estudantil mesmo, festas de faculdade etc, o campus dela achei bem bacana, digo, o bar do campus neh rs, eu fui em um deles e eh enorme, as mesas td enfileiradas e geral vai la comer beber e assistir aos jogos,

    a cidade tem como point uma praca central e uma rua/calcadao que parte dela e acaba la na pqp rs, eh grandinha essa rua, cheia de lojas, cafeterias, lanchonetes, restaurantes e alguns pubs tb, alguns sao mescla de 2 ambientes restaurante e pub

    a cidade eh pequena e da pra andar de bike nela facinho, alem das ciclovias eh td bem proximo entao vc pode economizar no transporte

    porem, eh uma cidade que acaba cedo, ate nos fds meia noite fecha praticamente td, acho q fica um ou outro pub aberto, mas o movimento de pessoas na rua cai bastante... q me lembro o unico lugar q estava cheio depois desse horario eram 2 lounges que tinha nessa rua, mas suas opcoes meio q se limitam a isso, entao se vc gosta mto de vida noturna ali em si, como qq cidade pequena, nao vai ser tao bom... masss heidelberg fica a 10min de mannhein, cidade grande onde vc ja encontra mta coisa

    ano q vem to indo morar de novo pra la, mas vou pra berlim msm, talvez heidelberg so se nao der certo berlim, mas minha ideia eh berlim

    a cidade tem o melhor cxb da europa se pa, ela eh a capital mais barata pelo q proporciona, tem de td o tempo todo, cosmopolitana p kct, vai ter desde coisas culturais, historicas, ate tecnologia e nightlife, entao com ctz na parte de entretenimento e cultura vai ser a melhor experiencia do mundo pra vc, nao tem como errar!!

    a cidade foi reconstruida depois da guerra entao eh bem bonita ver os dois lados dela num so!! exageros a parte, mas seria tp o ceu e o inferno junto, deserto e neve, sol e chuva etc haha, eh uma cidade maneira, apesar de eu mal conhece-la

    meu pai por exemplo q eh veio gaga q so curte tomar cafe fica maluco com essa cidade rs, ele parece um mlkao novo qdo vai pra la de tanta variedade de coisas q tem

    amigo meu ficou 6 meses em munique, a cidade eh do kralho tb, mas eh bemmm cara, entao se nao tiver bala na agulha fica dificil, eh a cidade mais cara da alemanha disparado, ate mais q frankfurt pelo q soube

    frankfurt eh bonita e tal, mas achei q ela dorme cedo, imaginava uma cidade bem mais agitada pelo tamanho, poder economico e pelo q representa pro mundo, mas nao vi nd disso, e tenho um amigo morando la e ele disse nao ser tao noturna msm, mas talvez tenha mta coisa boa q eu nao vi pois fiquei num pedacinho dela so

    eu acho q vc teria um melhor aproveitamento cultural em berlin ainec, mas se vc eh um kra mto quieto, q nao gosta de vida noturna, prefere um lugar mais calmo,pequeno, nao liga pra putaria, vida loka, correria, cultura, diversao, variedade gastronomica, etc etc heidelberg pode ser legal sim

    eu costumo falar que heidelberg eh excelente pra um casal pouco mais velho(35 40 anos), pq eh uma cidade mais calma, eh gostosa, tem alguma diversao e coisas pra fazer, mas com uma certa modestia

    ja berlim o bicho pega ne, eh tp londres, sao paulo, rj, NY, LA... so que com o preco mto abaixo de todas estas citadas
    rocksfeller and RaaFerreira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    "nao liga pra putaria, vida loka, correria, cultura, diversao, variedade gastronomica" porra, impossível não ligar pra nada disso hahaha. Não sou baladeiro, nem curto mto balada, mas aqui em SP sempre saio sexta/sábado pra bar/casa de alguém e raramente baladas. Oq acho zuado é como tu falou uma cidade que tem uma rua de bares e qdo vc vai sair se limita a isso. Então Berlim seria positivo nisso, eu poderia ficar 1 mês conhecendo, sei lá, 5~6 bares em regiões diferentes da cidade.

    E teu relato foi pra confirmar meu desejo por Berlim só não imaginava que era uma das mais baratas da Europa. Isso é ainda melhor. E, como disse, mesmo essas outras cidades que não quero ficar 6 meses, como Heidelberg e Munique, com ctz quero conhecê-las por uns dias.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Cara, eu moro em Karlsruhe, que fica na região sudoeste da Alemanha, em Baden-Württemberg, há 1 ano e meio.

    Eu só conheço o norte (Berlim, Frankfurt, Koln etc.) como turista.

    Aqui na minha cidade tem muito estrangeiro, inclusive brasileiro, que vem estudar na KIT, excelente e muito bem conceituada universidade, seja pós ou intercâmbio. O foco da universidade é mais técnico (engenharia, computação e física), mas dá uma pesquisada.

    A vantagem daqui é que fica há 40 min de Heidelberg, 1h15m de Frankfurt, 2h de Stuttgart, 40 min de Baden baden, 1h de Strasbourg, 2h30 de Paris etc. tudo de trem. É uma cidade bem centralizada na Europa como um todo.

    Eu não tenho muita idéia de como funciona intercâmbio e custos de estudante por aqui, mas digo uma coisa: 45K (15k€) é MUITO mas MUITO dinheiro para 6 meses. Pensa que um PHD recem formado ganha 2,5k€ por aqui e um pai de família sustenta esposa e filho por 4k€. Você estudante está dizendo que vai gastar 1,5k € de passagem de avião e 2,2k € mês de comida e farra.

    Você consegue vir para por menos que isso, acredite.

    Eu não sei qual o esquema que a CI oferece, mas o pessoal que vem para cá consegue trabalhar sim como estágio, com visto de estudante, mas não sei se eles conseguem por fazerem pós.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    tá, vou escrever como eu faria:

    primeiro decidiria a cidade, sem pensar muito no CxB - ia olhar as que me interessam e ver qual tem maior oferta daquilo que me interessa, se é vida cultural, se é muito estrangeiro, se é vida noturna... enfim, ia revirar wikipedia e google até achar a cidade "perfeita" para mim

    nessa busca, provavelmente encontraria pelo menos duas ou três cidades que simpatizaria... então iria comparar aluguel e supermercado nesses lugares, se a diferença for pouca, ia ficar com a 1a opção - se ela fosse muito mais cara, aí iria pra 2a opção

    cidade escolhida, google nas escolas de alemão... revirar e mandar email pra saber quanto custa
    eu optaria por estudar algo como 4h/dia, todos os dias... no email diga que é brasileiro e pergunta se há algum tipo de desconto
    acho que você consegue abater alguma coisa

    aí é buscar moradia... acho 300euros/mês por um quarto dentro de um ap com todas as contas um valor bem razoável
    até ir pra esse ap com mais gente, eu buscaria um hostel ou uma residência erasmus - que devem ficar um pouco mais que os 300e, mas que vc pode sair quando quiser sem nenhum tipo de penalidade

    meu palpite é que fazendo por conta, 1k euros/mês vc leva uma vida de "rei" (se considerar que é estudante)
    300 de moradia, 200 de escola, 200 de supermercado, 50 transporte público

    só se liga com calendário deles, o ano letivo começa em outubro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados