Clique Aqui Dúvida para os advogados do fórum - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20
Like Tree29Likes

Tópico: Dúvida para os advogados do fórum

  1. #11
    Professional Avatar de Pit.
    Data de Ingresso
    03/03/13
    Localização
    Sorocaba
    Posts
    475
    Em resposta, eu não quero chegar ao ponto de entrar com uma ação. Só vou cogitar se eles continuarem me atormentando. Foi por isso que o Pedro abriu o tópico para buscar informações. Agradeço as respostas, também vou consultar o advogado da família. Só quero saber como posso me defender caso a situação se agrave. Não foi por desespero que aceitei o emprego, tenho outra renda, que é a que me sustenta. Mas não fiz trabalho voluntário pra trabalhar de graça. Aceitei o job (e eles me contrataram) porque a mulher do dono é prima de um parente (mais um motivo pra eu querer resolver de forma amigável) e porque profissionalmente parecia uma boa oportunidade. A empresa é pequena e recente, um processo ia acabar com ela. Eles não cumpriram o acordo que fizeram comigo, referente a comissão de dois meses. Vacilei em não levar atestado pra comprovar acho que em 2 vezes que faltei por doença, e eles sabem que foi por isso mesmo, porque trabalhei doente e fui pro hospital, mas achei que sem o registro não haveria necessidade de documento, e trabalhei em casa, tenho como comprovar, além de todos os extras que fiz. Não quero nada além do acredito ser meu direito, e tentei negociar numa boa, já que fiz meu trabalho muito bem feito e acreditava ter uma boa relação com eles, por tido que diz profissionalmente e até pessoalmente por eles. Não esperava reconhecimento e gratidão porque fiz meu trabalho. Não cobrei nem as horas extras e material de trabalho que disponibilizei. Só cobrei as comissões. Em resposta eles invadem meu email e ameaçam me fazer devolver dinheiro. Se tiverem mais alguma dúvida eu respondo, sem problemas. Só não posso divulgar o nome da empresa e envolvidos porque além de antiético, caracteriza difamação, certo? Se puderem me orientar eu agradeço!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Professional Avatar de Pit.
    Data de Ingresso
    03/03/13
    Localização
    Sorocaba
    Posts
    475
    Desculpem os erros, correção do celular, depois edito o texto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    @Pit. o exemplo que eu dei foi de uma forma geral mesmo, ate pq o que esta em consideracao nesse topico nao eh o registro em carteira, mas outros fatores. So comentei pelo fato dos comentarios que discorreram em virtude do 1st post.
    Última edição por xXxYnfynytySxXx; 19-01-2014 às 11:19.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de KingChrono
    Data de Ingresso
    23/12/09
    Posts
    1.519
    Você estava trabalhando sem carteira pq tava recebendo seguro-desemprego?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    É complicado esse negócio da carteira. Mesmo que vc tenha decidido trabalhar sem, eles não podem aceitar. Essa é a lei.

    Se vc não quiser ir por aí não vejo muito oq vc fazer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Se aceitou trabalhar sem carteira assinada, depois querer entrar com uma ação na justiça do trabalho (que provavelmente ganha) requerendo 13º + férias + FGTS etc... IMHO, é sacanagem.

    Se não deu certo não deu, já saiu do trampo já era... segue o jogo..

    Os kras não pagaram quase tudo? Qto dá essa comissão q vc tem pra receber? Se não for nada demais, é desencanar e seguir a vida..
    babuinos and loserfly like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Se aceitou trabalhar sem carteira assinada, depois querer entrar com uma ação na justiça do trabalho (que provavelmente ganha) requerendo 13º + férias + FGTS etc... IMHO, é sacanagem.

    Se não deu certo não deu, já saiu do trampo já era... segue o jogo..

    Os kras não pagaram quase tudo? Qto dá essa comissão q vc tem pra receber? Se não for nada demais, é desencanar e seguir a vida..
    Eu acho justo o que ela está fazendo. Ela só está pedindo a comissão e gg. Agora se os caras não querem pagar o que devem acho justo também botar pra f*** e requerer todos estes benefícios aí.
    PedRaO and babuinos like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Chip Leader Avatar de babuinos
    Data de Ingresso
    08/06/10
    Localização
    foz do iguaçu
    Posts
    1.018
    agora se ela tava recebendo o seuro desemprego e arrumou trampo , tanto a empresa quanto ela vão ter multas para pagar,
    se não me engano vc tem que devolver a grana do seguro desemprego com juros e tudo mais , pq é proibido vc fazer isso.
    a empressa também vai pagar uma baita multa por te contratar e não assinar sua carteira ,e também por admitir vc recebendo um beneficio.
    acho que é melhor deixar queto e partir pra outro job , afinal não deu certo e nem vc e nem eles estão dentro dalei.
    loserfly likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Se aceitou trabalhar sem carteira assinada, depois querer entrar com uma ação na justiça do trabalho (que provavelmente ganha) requerendo 13º + férias + FGTS etc... IMHO, é sacanagem.

    Se não deu certo não deu, já saiu do trampo já era... segue o jogo..

    Os kras não pagaram quase tudo? Qto dá essa comissão q vc tem pra receber? Se não for nada demais, é desencanar e seguir a vida..
    Eu acho justo o que ela está fazendo. Ela só está pedindo a comissão e gg. Agora se os caras não querem pagar o que devem acho justo também botar pra f*** e requerer todos estes benefícios aí.
    Sim mano, concordo q se nego parte pra filhadaputagem tem mais eh q foder geral msm e já era hahah

    Mas por isso perguntei qto eh o valor dessas comissões que estão em aberto... Pode ser 500 conto ou pode ser 5k... Sei q dinheiro eh dinheiro.. Mas as vezes nao compensa o stress ta ligado.

    E outra.. Tem essas faltas dela que o cara falou. Tem que saber o que foi acordado em relação as faltas e se no caso ela trabalhou em casa oq foi acordado e talz.

    Um exemplo, no meu trampo eu nao vou, eu nao recebo... Independente se eh por doença ou whatever o motivo. Mas isso já está acordado previamente.

    E eu trabalho como PJ...por isso comentei q acordo eh acordo e GG. Tipo, se eu entrar na justiça dps q sair do trampo alegando vínculo empregatício, mto provavelmente eu vou ganhar uma nota preta da empresa de todos esses benefícios de qm trabalha com carteira assinada.. E isso, infelizmente, acontece com certa freqüência na minha área.. Por isso mtas empresas hoje nao contratam PJ. Mas isso, pra mim, eh coisa de fdp!

    Agora, se por exemplo eu saio do trampo e nego nao quer me pagar oq tenho direito, dai a situação muda.. E eh claro q eu vou qrer foder com a empresa neh.

    Aconteceu uma vez de uma empresa dessas ficar me devendo 400 reias qdo eu saí.. Foi meio parecido com essa historia porque nao era devendo explicitamente.. Qdo eu fiz um acordo com a mina do rh eu entendi uma coisa.. Qdo saí da empresa a mina nao trampava mais la e deram migué e fizeram o calculo de outra forma.. Dai perdi uns trocos.

    Mas pra mim, nesse caso, nao valia a pena entrar na justiça por esse valor.

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Professional Avatar de Pit.
    Data de Ingresso
    03/03/13
    Localização
    Sorocaba
    Posts
    475
    Então, o valor não compensava o estresse, por isso deixei quieto. Quando vieram me pedir o email, eu toquei no assunto. O cara não me ligou no dia seguinte, preferiu invadir meu email. E depois teve o negócio da ligação falando das faltas, que não iam me pagar nada e me fazer devolver dinheiro. Tudo isso achei absurdo. Eu acharia justo descontar as faltas, mas eles tb teriam que me pagar todas as horas extras, é o certo.
    Advogado falou basicamente as mesmas coisas que vcs, vai demorar, dar dor de cabeça, ou seja, não compensa. Se o problema continuar, eu processo.
    Obrigada a todos!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados