Clique Aqui Pedido de doações para Gaia

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33
Like Tree45Likes

Tópico: Pedido de doações para Gaia

  1. #1
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/11/09
    Posts
    740

    Pedido de doações para Gaia

    Pessoal, vou tentar resumir mas mesmo assim vai ficar longo. Peço que tenham paciência e leiam até o final.

    Gaia é essa cadela aqui da foto: https://www.facebook.com/photo.php?f...type=3&theater

    Em 25 de outubro do ano passado, eu e minha esposa fomos as últimas pessoas a entrar em uma loja chamada BR-Embalagens nas margens da BR-101 em São José-SC, região metropolitana de Florianópolis. Havia lá uma cadela que tinha passado o dia todo em frente a loja, segundo as funcionárias. Minha esposa foi lá dar um carinho para ela e por algum motivo eu tive o impulso de leva-la para casa antes mesmo de a ver mais de perto, pois eu estava passando as compras enquanto observava a cena dela com minha esposa. Ao me aproximar e ver o quão dócil a cadela era, decidimos juntos realizar o resgate dela.

    Ela estava com uma aparência bastante descuidada. Pelos embaraçados, mal hálito, mal cheiro, e ao chegarmos em casa percebemos que a mesma estava "no cio". Concluímos que ela estava na rua a vários dias, a julgar por sua aparência.

    Os funcionários da Br-Embalagens que já haviam iniciado uma campanha no facebook para encontrar os donos dela ficaram com os nossos dados para o caso de alguém entrar em contato, e no dia seguinte o dono ligou lá, pegou nosso número e entrou em contato conosco. Marcamos a devolução para o dia seguinte. No dia 27 de outubro devolvíamos a cadela para um casal que, para nossa surpresa, diz que a cadela estava perdida a apenas um dia. Confesso que isso nos deixou com dor no coração de ter que devolver para eles, mas fazer o que se eram os donos. Minha esposa ficou arrasada na ocasião e nos questionávamos se havíamos feito o certo em devolver para pessoas que mantinham a cachorra naquele estado.

    As informações que coloco aqui podem ser checadas aqui (chegada dela): https://www.facebook.com/media/set/?...9086864&type=1

    e aqui (devolução aos donos): https://www.facebook.com/groups/Bate...6958559042092/

    Infelizmente esses dois links acimas ficarão disponíveis apenas até segunda-feira(20/01/2014), pois esses dois links estão em um grupo de amigas que é fechado.

    As meninas aceitaram abrir o grupo por uns dias para ajudar a Gaia (ex-loreta). Mas não podemos pedir a elas que seu grupo fique aberto eternamente, então peço a quem acessar até segunda-feira que faça um pequeno post avaliando o que viu (quanto a idoneidade).

    Anteontem (16/01/2014), às 21 horas a antiga dona apareceu aqui sem a cachorra contando uma estória de que teria que se desfazer da cadela por causa de problemas de saúde na família. O momento que ela resolveu aparecer não poderia ser pior, financeiramente falando.

    Eu e minha esposa sabíamos que havia algo mal contado na estória dela, porém nós havíamos nos apegado a cadela na ocasião que a resgatamos da rua e além disso sabíamos também que ela não era bem tratada por seus donos, então decidimos ficar com ela independente de como ela estaria ao chegar.

    Nós então dissemos para ela trazer a cadela ontem (17/01/2014) e assim ela o fez, a entregando aqui por volta das 21:30. A cadela chegou ainda pior do que a encontramos na rua à 3 meses atrás. O pelo estava bem sujo e esta cheio de dreads. Seu cheiro nos faz pensar que ela não tomava um banho desde que a devolvemos a eles. Ela aparentava estar bastante magra, o que confirmamos hoje ao dar banho nela, pois a quantidade de pelo dela engana. Durante o banho podíamos sentir perfeitamente os ossos das costelas e os ossos da coluna dela. E por fim o pior, ela continua "no cio" até hoje. A dona tentou nos convencer quando a trouxe que isso era normal, que a cadela esta sempre entrando no cio (todos os meses) pq ela nunca teve filhotes. Lol né.

    Nós não queríamos nem argumentar pq sinceramente já sabíamos que seria complicado cuidar dela no início. No momento, esse sangramento constante é a nossa maior preocupação e é por isso que estou vindo aqui e pedindo ajuda a comunidade do maisev, pois para poder bancar um veterinário decente, mais a castração (o que talvez já seja a solução para esse sangramento dela), mais uma tosa higiênica, mais sei lá o que o veterinário vai prescrever para ela visto que castrar pode não ser a solução do problema de sangramento dela, vamos ter que esperar até meados de fevereiro só para começar.

    Sei que muita gente aqui vai me criticar por adotar ela mesmo sem ter a condição de bancar o que ela precisa neste exato momento, porém a incerteza do que poderia acontecer a ela pesou muito em nossa decisão. Ao mesmo tempo eu sei que muitos poderão se sensibilizar e ajudar a proporcionar o tratamento que ela vai precisar o mais rápido possível.

    A minha ideia para garantir aos usuários o destino das doações é de que algum user conhecido aqui na comunidade e que seja de Florianópolis ou São José receba as doações. Daí no momento de pagar qualquer tratamento com esses valores arrecadados, essa pessoa teria que ir até a clínica e realizar o pagamento.

    O user que eu tenho em mente para ser essa pessoa é o @andrevadiu2. Eu nem conheço o andrevadiu2, porém creio que ele mora próximo ao estádio do figueirense, algo que li a muito tempo quando postava mais no fórum, e penso que ele se encaixa no perfil de user conhecido e próximo de nós (moro em barreiros, São José). Porém caso você não queira essa responsabilidade andrevadiu2 (nem te mandei MP perguntando, desculpe-me por isso, mas é que esse tópico esta sendo criado meio que no impulso), peço que alguém de fpolis e região se coloque para ser essa pessoa.

    Então é isso. Vou fazer uma pequena divulgação desse tópico no BBV e peço a compreensão da administração com relação a isso, pois talvez viole alguma regra do fórum.

    Estarei entrando e atualizando a medida que for necessário e possível.

    Caso minha caixa de MP fique cheia e alguém queira mandar alguma mensagem, meu e-mail é [email protected]

    Meu facebook:https://www.facebook.com/fmsenra

    Post que minha esposa fez no facebook dela sobre o mesmo caso: https://www.facebook.com/veevbeutt/p...76735839045767

    Post que minha esposa fez no grupo de amigas dela (o mesmo grupo do post lá de cima, que será fechado novamente segunda-feira):https://www.facebook.com/photo.php?f...type=1&theater

    Agradeço desde já aqueles que chegaram até aqui

    ps.: Caso as campanhas (do face e aqui) deem um resultado maior que o necessário para o tratamento da Gaia, a minha sugestão é de que os recursos excedentes sejam doados a algum lar de animais, ou a alguma protetora, ou mesmo a alguma pessoa específica que esteja necessitando tratar algum animalzinho e não esteja podendo no momento assim como eu. A quem doar o excedente, fica a critério da comunidade IMO.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Preacher, tzampa, TNP and 16 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    28/04/11
    Localização
    Cuiabá
    Posts
    552
    gl, bela atitude.
    fmsenra and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Soh pra deixar registrado, conheço o fmsenra há anos e tenho certeza q a probabilidade de ele estar querendo se beneficiar dessa situação eh de 0%. Vnh @fmsenra e tenho certeza q vai dar tudo mais do q certo, abs!
    fmsenra and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Eu vou ajudar com pouco que posso, mas vou, desde que seja algumas fichas pelo PS com scrow. E tenho uma história muito legal para contar, uma de vários cães que já resgatei, se me permitirem. Estou bêbado no momento e prometo ler tudo com calma amanhã, mas desde já prometo uma pequena ajuda.
    MAXPRO, fmsenra, babuinos and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Esta semana eu ainda estou bastante liso, reflexo de alguns negocios que fiz e dos gastos do fim do ano.
    A partir do dia 25 poderei contribuir com alguma coisa.

    Parabéns pela belíssima atitude.
    fmsenra likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Caro @fmsenra, te adicionei no Face, se não se importar.
    fmsenra likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    Muito digna a sua atitude. Pelo texto e pelos endossamentos ficou bem claro que não há malícia de sua parte e que as intensões são verdadeiras. Assim que definirem um scrow eu faço uma pequena doação pelo PS.
    fmsenra, Deecken and babuinos like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/11/09
    Posts
    740
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    Caro @fmsenra, te adicionei no Face, se não se importar.
    Tranquilo @Deecken, eu ainda não acessei hoje mas assim que acessar eu confirmo lá.

    E obrigado por se dispor a contribuir
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/11/09
    Posts
    740
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    Muito digna a sua atitude. Pelo texto e pelos endossamentos ficou bem claro que não há malícia de sua parte e que as intensões são verdadeiras. Assim que definirem um scrow eu faço uma pequena doação pelo PS.
    Obrigado @ITManiac. Vamos aguardar pelo @andrevadiu2 se manifestar se ele pode aceitar participar. Se ele não quiser eu vou precisar da ajuda dos usuários do fórum para conseguir um scrow aqui em Floripa ou região, pois não conheço os usuários que são daqui da regiã =/

    Abs.
    Última edição por fmsenra; 19-01-2014 às 10:03.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/11/09
    Posts
    740
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Esta semana eu ainda estou bastante liso, reflexo de alguns negocios que fiz e dos gastos do fim do ano.
    A partir do dia 25 poderei contribuir com alguma coisa.

    Parabéns pela belíssima atitude.
    Tranquilo @Dellbono, independente de qualquer doação (talvez até lá a gente consiga tratar ela ), fico muito grato pela sua participação no tópico.

    Abs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados