Clique Aqui Viagem a Argentina // Qual moeda levar?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 57
Like Tree33Likes

Tópico: Viagem a Argentina // Qual moeda levar?

  1. #1
    Professional Avatar de Alexandre84
    Data de Ingresso
    26/08/08
    Posts
    338

    Viagem a Argentina // Qual moeda levar?

    Compramos uma promoção dessas do ClickOn aqui em casa.
    Quero saber qual a melhor forma de usar dinheiro lá. Levo dólar, uso cartão, compro peso, ou alguma outra solução.
    Toda ajuda é bem vinda, dicas do que fazer por lá também.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de cazj88
    Data de Ingresso
    04/12/09
    Localização
    RS
    Posts
    2.881
    sempre levei peso
    Alexandre84 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    O pegador de tells Avatar de ratitoBR
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Localização
    gaúcho separatista
    Posts
    7.593
    parece q compra/venda de dolar ta fechada lá na argentina...
    Alexandre84 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Libera seu cartão pra saque internacional e saca em peso em ATM na Argentina. Se não rolar, eu levaria real pra não ter que perder no câmbio duas vezes real -> dólar -> peso. Alguns lugares aceitam reais. Eu foi em um restaurante que não só aceitava real, como a cotação era melhor do que qualquer outra. Então eu levaria uns R$ na carteira também.
    Alexandre84 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de danielbena
    Data de Ingresso
    14/10/08
    Posts
    2.302
    Images
    1
    BsAs?
    Alexandre84 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Bom, já fui algumas vezes a argentina, sempre pra BA.

    Já fui com peso, com real, com dólar... kkkk

    De qualquer maneira, vale a pena levar peso - nem que uma quantidade não tão relevante - pois logo que tu desce no Aeroporto tu já sai gastando cerca de R$ 140 reais de táxi pra chegar no centro, pois o aeroporto é cerca de 35km do centro de BA.

    Se tu descer no Aeropark não precisa, pois já fica no centro. O problema é que poucos voos descem ali.

    Uma dica importantíssima é pegar o táxi no guichê mesmo, pois tem taxista tão sem vergonha que os caras se escoram no balcão, falam com a atendente e tudo e no fim, são privados e te ATOCHAM na hora de cobrar. Uma vez paguei de donk, não perguntei o preço TOTAL e além da corrida, o cara me cobrou todos pedágios que passamos dizendo que dava 80 reais (migué dos brabos).

    Se tu quer trocar reais por peso o melhor negócio é sempre ir na Rua Florida e cambear lá com os caras da rua mesmo. Procura os que vão em "lojas" de fachada trocar o dinheiro que é um ótimo negócio, me lembro que a cotação era quase 60% maior que dos câmbios e conferindo as notas, tu não pegada na falso. Troquei uns 2.5k com eles na última vez que fui e foi tudo 100%.

    Câmbio tem o Manhantan que é um dos melhores, mas fica bem mais caro que fazer o esquema com os caras da rua.

    Pessoalmente, sempre levo uma quantidade não muito grande de pesos e o resto troco lá, até porque, como o dinheiro deles está muito desvalorizado, tu consegue melhor cotação que trocando aqui no Brasil.

    Leva pelo menos uns 1000 pesos (cerca de 400+ reais) para poder pagar esse táxi e para poder jantar/almoçar logo que chegar. A última vez que fui cheguei a noite no hotel e não tinha câmbio, percorri mais de 8 restaurantes perguntando se aceitavam real e NINGUÉM aceitava - mudou um pouco, pois antigamente era bem aceito.

    Quando fui a última vez o país já tava em crise, mas não tanto quanto hoje. Sendo assim, se já naquela época pessoal estava louco atrás de dólar - até porque lá eles não podem comprar, o que era até uma "tradição" local - imagino que hoje seria ev levar aí uns 1500$.

    Tinh alugar aceitando dólar em cotações absurdar. Se fizesse o cálculo, tinha lugar pegando dólar por R$ 3.50 x 1 em nossa moeda aqui.

    Última dica é tu perguntar SEMPRE nos lugares que tu vai o que servem, o valor total e se tá tudo incluído. Tem muito pilantra lá, ainda mais com a crise e se tu chupar bala, tu é capaz de pagar 100 reais um prato de 25. Vi isso acontecer com muita gente.

    Procure conhecer o puerto madero, é muito bonito. O cassino é palha de mais, é um navio ancorado bem velho já, mas dá pra se divertir um pouco. Para comer, parada obrigatória na melhor pizzaria ala carte deles: EL CUARTITO (tem mais de 70 anos).

    É pizzaria LOCAL, não é focada em turismo, mas é MUITO interessante.

    Siga la vaca era bom no puerto madero, mas anda horrível.

    Las lillas vale a visita, mas é um pouco mais caro.

    La estancia fuja, muita trap - ao menos pra quem é acostumado a comer carne de qualidade, deixa a desejar pela apresentação.

    Esqueci de dizer: Tem uns restaurantes na cordoba que servem parrilas individuais (de qualidade média) e aceitam reais.
    manowar200, Alexandre84 and Nacht like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de Alexandre84
    Data de Ingresso
    26/08/08
    Posts
    338
    sempre levei peso
    levava sempre daqui ou trocando la?

    danielbena
    BsAs?
    sim, vamos ficar em Puerto Madero neste hotel Unique | Art Madero/Location

    Libera seu cartão pra saque internacional e saca em peso em ATM na Argentina. Se não rolar, eu levaria real pra não ter que perder no câmbio duas vezes real -> dólar -> peso. Alguns lugares aceitam reais. Eu foi em um restaurante que não só aceitava real, como a cotação era melhor do que qualquer outra. Então eu levaria uns R$ na carteira também.
    Rola, mas imposto não vai deixar mais caro ? É tranquilo de sacar lá?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Leva R$ e troca por pesos no Banco de La Nación, no próprio aeroporto (depois de passar pela alfândega, à direita, já no saguão de desembarque).

    Fui para lá em 2010, na época era a melhor cotação, e sem risco de nota falsa. Talvez isso tenha mudado...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Alexandre84 Ver Post
    Libera seu cartão pra saque internacional e saca em peso em ATM na Argentina. Se não rolar, eu levaria real pra não ter que perder no câmbio duas vezes real -> dólar -> peso. Alguns lugares aceitam reais. Eu foi em um restaurante que não só aceitava real, como a cotação era melhor do que qualquer outra. Então eu levaria uns R$ na carteira também.
    Rola, mas imposto não vai deixar mais caro ? É tranquilo de sacar lá?
    Não, você paga só o IOF normal (0,38%), e o IOF você paga em qualquer operação de câmbio, seja comprando moeda, VTM ou sacando com seu cartão.

    Quando eu fui ano passado, paguei praticamente a cotação oficial (na época, R$ 0,43), enquanto a galera tava comprando em casa de câmbio a R$ 0,49, R$ 0,50.

    Você saca em qualquer banco que tenha Visa Plus (se seu cartão for Visa). Se for mastercard você vê os caixas aqui, mas também tem em quase todos os bancos.

    Ah, se eu não me engano a galera que tinha Santander teve dificuldade em sacar. mesmo tendo o liberado o cartão de banco aqui no Brasil. Eu, que tinha BB, nunca tive problema em nenhum lugar que eu fui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de rafabarcala
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Localização
    Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil
    Posts
    2.785
    Melhor moeda para se levar é Peso, AINEC

    Se vc levar qualquer outra moeda e for tentar passar diretamente no comércio vai ver que cada um faz uma cotação não existe um padrão.
    E como as coisas não estão muito boas por lá e o governo está segurando a negociações com Dólar é muito melhor vc já trocar os Pesos aqui no Brasil pq não ter dor de cabeça.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados