Clique Aqui Apartamento p/ Carnaval no Rio

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
Like Tree8Likes

Tópico: Apartamento p/ Carnaval no Rio

  1. #1
    Chip Leader Avatar de ArcticPokers
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Posts
    1.704

    Apartamento p/ Carnaval no Rio

    Fala galera,

    Estou planejando de passar do dia 28 de fevereiro ao dia 4 de março no Rio. Ao todo seriam 8 pessoas, então estou procurando uns apartamentos.

    Primeiro, onde ficar: Como é uma turma de gringas, acho que o melhor seria ficar em copacabana e arredores, pra fazer carnaval de rua sem se deslocar muito, estou certo? Não sei como funciona o carnaval no Rio, mas foi o que me disseram.

    E aí pra alugar, queria saber o que vocês indicam - se alguém aqui quiser alugar o seu também aceito -, atualmente estou contatando pessoal pelo airbnb, e até consegui umas respostas porém ninguém quer fechar negócio ainda, querendo esperar por alguém que alugue por mais que 5 dias.

    Se alguém já fez isso, gostaria de uma indicação, tanto de onde ficar como onde alugar. De repente contatar uma imobiliária seria melhor, mais seguro e menos dor de cabeça, mas não sei por onde começar.

    Nosso orçamento é de R$800 a R$1000 por dia, e quanto mais perto dos blocos, melhor. Nada muito luxuoso, só tem que ter 3 quartos pra caber todo mundo.

    Valeu!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Alugue Temporada: Aluguel de imóveis, casas e sítios, casas de férias para alugar

    Po não tenho nem como dar conselhos pq tem uns 10 anos que não passo carnaval no rj, peguei ódio lol, mais ai deve ter uns aps maneiros.


    A boa é pegar em copa mesmo perto do metro dos blocos etc, vai se locomover rápido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    no JN acabou de falar que tá faltando água em copacabana... que fase
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    Fui pro RiR esse ano com meu irmão e a gente pegou um ap aqui http://airbnb.com
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Peço licença pra aproveitar o tópico pra perguntar uma parada aos cariocas e outros que saibam responder que não foge tanto do assunto do OP.

    Andei lendo algumas matérias que dizem que nessas favelas pacificadas tem rolado de turistas se hospedarem em casas e pousadas e algumas (favelas) até viraram pontos turísticos.
    E essa semana conversando com uma amiga que mora na favela do Cantagalo, ela confirmou que agora mesmo no reveillon tinha bastante turista se hospedando por lá, até por ser muito mais barato e que o ambiente pelo menos onde ela mora é bem tranquilo.

    O que quero saber, é até onde isso é verdade, até que ponto é seguro e coisas nesse sentido.

    Talvez a duvida pode parecer meio boba pra alguns, mas como não conheço o RJ, fiquei curioso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    @MAXPRO
    Cara, favela é favela. Poucos que moram no Rio se interessam em ir lá. O que acontece bastante é da galera (principalmente patricinhas) irem em festas organizadas no Santa Marta por exemplo. Essa foi inclusive a primeira favela pacificada. Tem festas em algumas favelas que o pessoal do morro não vai, e sim a turma de fora. Uma gata que trabalha na minha empresa inclusive adora ir.
    Agora, hospedar lá tem que ver bem. Algumas favelas na zona sul são tranquilas de ficar no pé do morro. Inclusive hostels são situados desse modo.
    As favelas mais tranquilas são as localizadas na zona sul. As da zona norte começaram a serem pacificadas depois, e algumas ainda são complicadas.
    Eu sinceramente não ficaria numa. Mas se o espírito for aventureiro e a grana curta, vale dar uma olhada nas favelas da zona sul.
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de mengoo
    Data de Ingresso
    15/11/09
    Posts
    1.691
    @MAXPRO eu tambem não me aventurava numa parada dessa ai não
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Obrigado senhores. É que andei lendo várias coisas a respeito e fiquei curioso com isso, já que sempre houve aquela aura de que entrar em favela sem morar nela é correr um risco grande.
    @chumboryson, @AKerber, @RafaelRJ e outros podem dizer mais sobre isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Peço licença pra aproveitar o tópico pra perguntar uma parada aos cariocas e outros que saibam responder que não foge tanto do assunto do OP.

    Andei lendo algumas matérias que dizem que nessas favelas pacificadas tem rolado de turistas se hospedarem em casas e pousadas e algumas (favelas) até viraram pontos turísticos.
    E essa semana conversando com uma amiga que mora na favela do Cantagalo, ela confirmou que agora mesmo no reveillon tinha bastante turista se hospedando por lá, até por ser muito mais barato e que o ambiente pelo menos onde ela mora é bem tranquilo.

    O que quero saber, é até onde isso é verdade, até que ponto é seguro e coisas nesse sentido.

    Talvez a duvida pode parecer meio boba pra alguns, mas como não conheço o RJ, fiquei curioso.
    No Ano novo e natal o risco de ter algo nas favelas de upp beira a 0 na Zona sul, porem Cantagalo, Vidigal são favelas tranquilas aqui no rj por ter eventos e o povão da pista sobe a favela e tem nego global que mora lá.


    Porem foi como falaram ai é favela, vc pode ver trafico de drogas, armas etc etc, pra quem não é acostumado não é um bom lugar pra alugar uma casa.

    aura de que entrar em favela sem morar nela é correr um risco grande.
    A boa seria vc dar uma volta nessa favela com a sua amiga e vê como é, Vidigal santa marta etc são favelas tranquilas, porem dessas ai eu ficaria só no Vidigal mesmo, final desse ano eu fui 2 vezes la em uma peça e em um evento do
    Jonathan Haagensen que fez o madrugadão no cidade dos homens, fui com uma colega e um amigo meu que fazem teatro la e o povo te abraça mesmo sem te conhecer, normal de favela isso.
    MAXPRO and CaioTostes like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    https://www.airbnb.com.br/rooms/534705?s=a6dd

    https://www.airbnb.com.br/rooms/240571?s=a6dd

    Saindo um pouco do rj, o preço na media e o lugar é irado, dependendo dos dias que vc ficar aqui da pra ir pra região dos lagos conhecer um pouco la e voltar pro rj quando começar o carnaval.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados