Clique Aqui Viagem Brasil/Uruguai

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
Like Tree37Likes

Tópico: Viagem Brasil/Uruguai

  1. #1
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023

    Viagem Brasil/Uruguai

    Olá pessoal, vou fazer uma viagem e como nunca fui para nenhum destes lugares, quem puder dar algumas dicas do que visitar, principalmente no Uruguai vai ajudar muito. A viagem será feita de carro, só eu e minha esposa, então é um bom read para ajudarem no que visitar. Hotel já está reservado para Bento Gonçalves, Punta del Diablo, Punta del Este e Montevideo.

    30/dez ponta grossa Bento Gonçalves
    31/dez Bento Gonçalves Bento Gonçalves
    01/jan Bento Gonçalves Bento Gonçalves
    02/jan Bento Gonçalves punta del diablo
    03/jan punta del diablo punta del diablo
    04/jan punta del diablo punta del este
    05/jan punta del este punta del este
    06/jan punta del este montevideo
    07/jan montevideo montevideo
    08/jan montevideo montevideo
    09/jan montevideo Santa Maria
    10/jan Santa Maria Ponta Grossa

    Mapa: https://maps.google.com.br/maps?sadd...mra=ls&t=m&z=6

    O cronograma é mais ou menos este, só a volta de Montevideo para o Brasil que não deixarei nada reservado e irei ver no caminho aonde parar dependendo do cansaço.

    Dia 31/12 em Bento, iremos visitar o que der de vinícolas.
    Punta del Diablo, estava vendo para fazer uns passeios por lá e se der, visitar Cabo Polonio.
    Punta del Este, estava vendo de conhecer Casapueblo (obv), pueblo éden, pirapolis (se tiver algo para fazer).
    Montevideo, visitar centenario, teatro sollis, prefeituras e etc. Um dia acho que iremos tirar para visitar uma meia duzia de vinícola que fica ali por perto.

    Colonia del Sacramento não está nos planos, daria para fazer bate e volta quando tiver em montevideo, mas pelo que li não compensa se não for ficar o dia inteiro lá, mas se valer a pena talvez de para pensar em colocar mais um dia antes de voltar.

    Alguma dica? Indicações de lugares para comer e pratos típicos ou que valem a pena são muito bem vindas.
    Ty!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Sobre comida, em Bento o que é mais típico são as galeterias mesmo, Casa Di Paolo e Cantamaria são as mais tradicionais ali. Casa Di Paolo deve tar uns 50/pessoa (tem filiais em outras cidades do RS), Cantamaria faz muito tempo que não vou. No Uruguai acho que é mais carne mesmo né, infelizmente não lembro dos nomes dos lugares em que fomos por lá. Uma vez fizemos uma viagem em família parecida, indo de carro e visitando Montevideo e Punta e nos arrependemos até hoje de não ter ido à Colonia. Eu colocaria mais um dia se existir essa possibilidade e passaria por lá, já vai estar por lá mesmo e provavelmente não vai ter a chance de voltar lá tão cedo. Nunca li tanta coisa sobre Colonia, mas certamente vai ser um dos lugares mais "diferentes" que vai ter pra conhecerem nesse roteiro.
    Victormm likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    primeiro:

    algum comentarios sobre o trajeto.
    - voce esta ciente da quantidade de serra que vc vai pegar ne?
    - eu continuaria pela RS-122 cruzando por flores da cunha.
    - caso queira continuar indo por veranópolis, te indico eu restaurante nice na beira da estrada em veranópolis para almoçar
    Torre Mirante da Serra - Veranópolis RS
    restaurante panoramico e giratorio, muito nice.

    - depois o caminho ta certinho ateh o uruguai, detalhe que no uruguai tem que manter a velocidade permitida. Se te pegarem nao hesite em dar uma grana para o policial lá. qualquer 1000 pesos eles te liberam.

    - punta del diablo e cabo polonio acho que nem valia dormir por la, mas ok.
    - punta del este nao pode deixar de experimentar a parrilla e o chivito, ir no conrad ldo e ir na casa pueblo (tem que ir no por do sol que eh mais nice)
    - montevideo nao conheço tanto para dar dicas
    - caminho de volta, guarde um tempo para fazer compras em rivera e se quiser descansar pode parar por lah que eh bom, se aguentar ateh Sta Maria dorme por lá que eh tranquilo.
    - no trecho entre Cruz Alta e Carazinho pela RS-377 nao sei se essa estrada eh boa, fique atento, eu iria ateh Panambi e pegaria a RS-285 que eh supernice.

    eh isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Victormm likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Vlw @Cão, na verdade, o hotel que vou ficar fica entre bento e farroupilha, então devo ir por Flores da Cunha para chegar nele, acha melhor né? Já devo mudar isto.
    Nice esse restaurante giratório, lol, mas acho que não vai dar para ir.

    Rivera não tinha planejado nada, o que tem preço bom por lá?
    O trecho que comentou de Cruz Alta, vou dar uma pesquisada mas devo mudar como você sugeriu.

    Ty.

    Punta Ballena, tem algo interessante? (fora casa pueblo)
    Última edição por Victormm; 26-12-2013 às 19:18.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Minha dica:

    Espera mais uns dois/três meses pra ir... daí já vai estar vendendo ganja na farmácia!
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    Vlw @Cão, na verdade, o hotel que vou ficar fica entre bento e farroupilha, então devo ir por Flores da Cunha para chegar nele, acha melhor né? Já devo mudar isto.
    Nice esse restaurante giratório, lol, mas acho que não vai dar para ir.

    Rivera não tinha planejado nada, o que tem preço bom por lá?
    O trecho que comentou de Cruz Alta, vou dar uma pesquisada mas devo mudar como você sugeriu.

    Ty.

    Punta Ballena, tem algo interessante? (fora casa pueblo)
    - é vai por flores da cunha entao, é serra tb mas ao menos fica mais perto e voce evita o trecho de sao marcos que vai para caxias que eh o pior imo. Mas o trecho que voce faria por veranopolis só vale pela vista e pelo restaurante, haha

    - punta ballena nao tem nada mais imo

    - rivera eh onde nós, os pé rapado do sul vao pra fazer compras no exterior, hahaha. pesquisa perumaria, bebidas e roupas que sempre sao um pouco mais barato.
    Victormm likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Em Bento Gonçalves devo pegar um dos dias tb para ver esse Caminhos de Pedra (http://caminhosdepedra.org.br/), parece ser legal para ver coisas históricas.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Btw, olhei o mapa agora, não sei a situação nesse momento pq ñ costumo passar por esse trecho, mas antigamente tinha umas estradas sicks de ruins entre Santa Maria e Cruz Alta, ali onde passa por Julio de Castilhos, era uma merda aquilo ali, mas faz tipo uns 10 anos quase que não passo por ali, então teria que ver como tá agora, mas não deve ter melhorado lol

    Outra coisa importante, fique ligado na situação do combustível quando tiver passando ali por Pelotas pra abastecer e fazer tudo por ali se for necessário, pq depois tem aquele trecho ali mais ao sul que passa pela reserva do Taim e não tem lugar nenhum pra parar, ñ tem posto nem nada.

    O esquema de compras em Rivera são free shops que tem lá, tem algumas coisas como o Cão falou que vale a pena comprar, procura por Siñeriz, é a loja mais famosa, fizeram um shopping novo agora por lá. Em Chuy também tem alguns freeshops, mas tem menos opções. Só fica ligado pra ñ exagerar na cota pq as vezes tão atacando ali depois de Livramento. As estradas uruguaias na época que eu fui (~2008) eram muito boas e tranquilas, movimento baixíssimo e tal. Aquele trecho depois de Livramento, indo pra Santa Maria, também costuma ser tranquilo e da pra ir meio rápido por ali, depois de Santa Maria ali que fica uma bosta. Não sei também como tá o trecho Cruz Alta/Carazinho. Em compensação, depois que chegar em Carazinho ali, a estrada que vai pra Passo Fundo lá e tal é ok e aí melhora a situação.
    Victormm likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados