Clique Aqui Criminalização da arte. - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16
Like Tree28Likes

Tópico: Criminalização da arte.

  1. #11
    Moderador Avatar de SatoriBR
    Data de Ingresso
    13/10/08
    Posts
    2.802
    Images
    1
    acho q o topico ta parado pq pra comecar a entender sobre oq vcs tao falando tem q ver um vid de 20 minutos =/
    Preacher and PedRaO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Será que o tópico tá parado porque todo mundo concorda com a opinião do vídeo?!
    Será mesmo?!

    Mano @ekalil, escolho o sr pra dar uma opinião mais elaborada além da sua dúvida em relação às aspas do deecken.
    Acredito que você seja o cara que tem o ponto de vista mais contrário ao meu por aqui geralmente. Não que isso seja ruim, pelo menos não pra mim... mas como você gosta de escrever e está online, dá sua opinião aí sobre o seguinte:

    - O que você acha sobre a ação da polícia e dos fiscais que foi mostrada no vídeo?

    - O que você acha sobre a versão da mídia em relação aos fatos?

    Valeu!
    Ah cara, ta tudo errado, ne?

    Foda analisar toda essa bagunca.

    O cara ta errado pela lei em vender as paradas ali, certo? Mas ai os fiscais vem e sao escrotos pra caralho, alem de fazer coisas ilegais, como confiscar os instrumentos e pertences dos caras. Isso eh revoltante demais.

    Eu acho pra ficar justo teria que regulamentar a parada e ter uma fiscalizacao seria, que apenas fizesse seu trabalho.

    O cara deveria poder vender de alguma forma, mesmo que tivesse que pagar imposto, mas obvio que nao rola de fumar maconha e nem cagar/mijar no lugar publico.

    A versao da midia eh totalmente parcial e provavelmente feita pra um publico conservador, mas isso pra mim pouco importa. Ela so vende o que as pessoas querem ver.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por SatoriBR Ver Post
    acho q o topico ta parado pq pra comecar a entender sobre oq vcs tao falando tem q ver um vid de 20 minutos =/
    Pow Satori... to ligado que vc é um cara super organizado e consegue encaixar uns minutinhos aí na sua rotina vai... são apenas 17 na vdd!
    Eu fiz um lanche pra comer e invés de comer na mesa da cozinha, comi vendo o vídeo!

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Será que o tópico tá parado porque todo mundo concorda com a opinião do vídeo?!
    Será mesmo?!

    Mano @ekalil, escolho o sr pra dar uma opinião mais elaborada além da sua dúvida em relação às aspas do deecken.
    Acredito que você seja o cara que tem o ponto de vista mais contrário ao meu por aqui geralmente. Não que isso seja ruim, pelo menos não pra mim... mas como você gosta de escrever e está online, dá sua opinião aí sobre o seguinte:

    - O que você acha sobre a ação da polícia e dos fiscais que foi mostrada no vídeo?

    - O que você acha sobre a versão da mídia em relação aos fatos?

    Valeu!
    Ah cara, ta tudo errado, ne?

    Foda analisar toda essa bagunca.

    O cara ta errado pela lei em vender as paradas ali, certo? Mas ai os fiscais vem e sao escrotos pra caralho, alem de fazer coisas ilegais, como confiscar os instrumentos e pertences dos caras. Isso eh revoltante demais.

    Eu acho pra ficar justo teria que regulamentar a parada e ter uma fiscalizacao seria, que apenas fizesse seu trabalho.

    O cara deveria poder vender de alguma forma, mesmo que tivesse que pagar imposto, mas obvio que nao rola de fumar maconha e nem cagar/mijar no lugar publico.

    A versao da midia eh totalmente parcial e provavelmente feita pra um publico conservador, mas isso pra mim pouco importa. Ela so vende o que as pessoas querem ver.
    Agora o tópico começou a ficar interessante... ekalil defendendo os hippies! lol brinks

    Tá errado sim, não conheço direito a lei específica, mas acho que se encaixa em tipo comércio ambulante e talz.. sem licença e blablabla.

    Edit: dei um trago aqui e deu uma clareada no que queria falar hahahah
    Essa parada de tá errado é muito foda cara. Tipo, sei que um erro não justifica o outro. Mas por exemplo:
    - Bazar da pechincha que a igreja faz pra arrecadar fundos e blablabla... não é comércio? será que perante a lei é legal? (to perguntando sincero, não sei);
    - Venda de artesanato pela internet (hoje em dia tem muuuuuita gente que faz isso);
    - Prestação de serviço como freelancer (até onde eu sei por trabalhar como PJ, fazer freela sem emitir nota é contra a lei);
    - Venda de fruta/queijo/manteiga do cara que mora na zona rural e vem vender os produtos na cidade... tá errado também, não tá?

    Tipo, são só uns exemplos de coisas que a galera faz pra sobreviver ou pra levantar uma grana... que acho que todas aí são ilegais perante a lei... mas sob o olhar da sociedade, não é!
    Mas os hippies venderem o artesanato deles na rua é errado! Tão errado que vale levarem todos seus pertences embora, quebrarem tudo e meter a algema em você... e todo mundo ficar olhando como se fosse normal!

    LOL neh?!
    --------------------------------------------- fim do edit

    Uma coisa interessante que mostra no vídeo, é uma parada não sei se é da constituição ou seila.. não vou procurar pra ver de novo.. fala que o trabalho artesanal deve ser considerado também como expressão artística e a comercialização deste trabalho não deve ser enquadrada como um comércio padrão (ou algo do tipo que aparece no video).

    Acho que o mais revoltante é a postura dos agentes da lei. Eles são os que deveriam dar o exemplo, mas só servem pra foder a porra toda. Creio que aí onde vc vive e em países desenvolvidos esse seja um ponto de grande diferença na sociedade: a educação que os agentes da lei têm.

    Porra, os fdp roubaram os caras na cara dura! E depois prende o cara por chamar o fdp de ladrão! Porra cara, muito revoltante!
    Palmas pro cara que não ficou indiferente e foi preso junto porque se revoltou ali com aquela situação... enquanto o resto só ficou olhando.

    Lógico que fumar maconha e mijar/cagar não pode... mas há o bom senso também. Tipo, fumar há muito tempo não é mais crime no brasil... se a polícia me pega de social fumando na praça o tratamento é um, mas se pega o hippie fumando na praça o tratamento é outro.

    Mijar/Cagar é foda também... depender de banheiro público no brasil é muito foda! E depender da boa vontade de um comerciante ou morador deixar usar o banheiro é foda do mesmo jeito.

    Veja bem, não estou defendendo, apenas estou tentando mostrar um ponto de vista diferente da coisa. Sempre há o outro lado da moeda.

    Quanto à mídia, eu discordo do ponto onde vc diz "ela só vende o que as pessoas querem ver".
    Eu acho que na vdd ela vende o que ela quer que as pessoas acreditem.

    Tipo, por que você acha que as pessoas vão querer ver sob aquele ponto de vista (do hippie drogado/bandido) ?

    Eu acho que se ela relatasse os fatos reais e fosse imparcial, o ibope seria o mesmo. IMO, as pessoas se interessam pelo que tá acontecendo e gg. Independente de que lado tá ganhando, elas gostam é de ver o jogo rolando.
    Última edição por rocksfeller; 26-12-2013 às 23:59.
    Yves likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Entao, por isso que falei que "ta td errado". Os caras estao errados, mas tem tanta coisa pior por ai que fica meio desproporcional ser tao rigoroso com eles.

    Mas provavelmente isso tudo eh motivado pelos comerciantes locais, que devem fazer pressao na prefeitura pra fuder os caras.

    E ai da pra entender o lado dos caras, pq provavelmente uma aglomeracao de hippies vendendo artesanato deve prejudicar a regiao e, consequentemente, as vendas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    Acho que as pessoas gostam de se manter na zona de conforto! E ver outras pessoas não batalhando pra conseguir o respeito idealizado pelas pessoas std... aí embassa!

    Não sei se me fiz entender... mas é tipo vc não dar mais importância em ter um diploma. E decidir ser pipoqueiro. Isso mesmo. Vc decide vender pipoca no parque. As pessoas que vc convive/conhece + ou - irão apontar o dedo e pensar que é alguma desculpa pra tal.

    "No lance dos hippies, são apenas vagabundos que não gostam de trabalhar."

    Eu acho tudo isso uma inveja (lol).

    É difícil pra elas enxergarem que eles overall são mais inteligentes que elas. E são mais corajososo que elas.

    Sei lá... já to julgando a rodo. Nem sei doq to falando...



    Só sei que isso deve dar um nó danado na cabeça das pessoas que priorizam "jogar o jogo". Pq elas sofrem... elas sabem que é sofrido trabalhar do jeito que trampam, ter que estudar do jeito que estudam, ter que ficar se importando tanto com a aparencia, elas sabem que é chato pra caralho a vida que elas levam! Mas e ae? Quem é que consegue passar por cima do julgamento alheio e dizer "Foda-se essa merda toda".

    É como se fosse uma punição pra esses cabeludos bronzeados, que não se preocupam em ganhar pouco e mtas vezes vivem ali... onde eu passo férias e volto pra casa triste querendo viver na tranquilidade da praia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Cobrar imposto de quem vende seu próprio artesanato é muita perversidade, não tem nada a ver com justiça ou isonomia, é uma pressão mesma de uma parte da sociedade.

    @rocksfeller semana passada passou no Jornal Nacional uma estória de uma mulher que reconheceu o seu pai que não via fazia uns 20 anos, ela estava trabalhando num lugar e atendeu ele.
    Foi tão emocionante!
    Estava precisando saber daquilo!
    Obrigado Globo!
    Vocês são demais!
    Agora, sério: que é isso cara?
    Imparcialidade na televisão brasileira?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados