Clique Aqui [Advogados do Fórum] O que fazer nessa situação? - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 121
Like Tree168Likes

Tópico: [Advogados do Fórum] O que fazer nessa situação?

  1. #91
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Eu acho que vocês tão viajando eu ja fiz negócio com um cara que tinha acabado de ser demitido e comprou uma parada minha, no ocasião ele falou que podia me pagar a vista com a saída, mas queria comprar outra coisa, e como me conhecia ele me daria o cartão cidadão dele pra eu sacar o seguro desemprego até dar o valor da divida e devolvesse pra ele pegar a parcela restante, eu aceitei, e tipo achei que dei uma força pro cara, o outro negócio que ele queria comprar ele não poderia fazer isso, então ele comprou as duas coisas que quis eu vendi o que queria vender e recebi e todo mundo ficou feliz.
    Agora dizer que o cara ta lesando o governo é exagero, digamos que você tem uma casa de 2kk pra vender encalhada e precisa se livrar da parada, o Zé Dirceu aparece com a grana pra comprar e aí, você está lesando o governo por aceitar o dinheiro roubado do Dirceu? Seria certo se ela sacasse o dinheiro do bolsa família e entregasse na mão do OP? qual a diferença? Se ela pega o benefício sem precisar e compra coisas, que culpa tem quem vende algo que é dele e ele pagou não roubou, acho que vocês estão viajando pesado nessa.
    BeNeDiTo_F likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    brasilllllllllll illll illlll illlll

    jeitinho brasileiro ftw!

    Cheio de malandro agulha!

    onde ser honesto e defender a lei é ser retardado.

    e o OP queria um advogado...

    eu já to achando até legal tu ter queimado lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    Grinder Avatar de JoaoReis
    Data de Ingresso
    08/06/10
    Posts
    245
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Eu acho que vocês tão viajando eu ja fiz negócio com um cara que tinha acabado de ser demitido e comprou uma parada minha, no ocasião ele falou que podia me pagar a vista com a saída, mas queria comprar outra coisa, e como me conhecia ele me daria o cartão cidadão dele pra eu sacar o seguro desemprego até dar o valor da divida e devolvesse pra ele pegar a parcela restante, eu aceitei, e tipo achei que dei uma força pro cara, o outro negócio que ele queria comprar ele não poderia fazer isso, então ele comprou as duas coisas que quis eu vendi o que queria vender e recebi e todo mundo ficou feliz.
    Agora dizer que o cara ta lesando o governo é exagero, digamos que você tem uma casa de 2kk pra vender encalhada e precisa se livrar da parada, o Zé Dirceu aparece com a grana pra comprar e aí, você está lesando o governo por aceitar o dinheiro roubado do Dirceu? Seria certo se ela sacasse o dinheiro do bolsa família e entregasse na mão do OP? qual a diferença? Se ela pega o benefício sem precisar e compra coisas, que culpa tem quem vende algo que é dele e ele pagou não roubou, acho que vocês estão viajando pesado nessa.
    Primeiro que Seguro desemprego é totalmente diferente de bolsa família. A Bolsa Família, em teoria, pelo menos, é uma ajuda para quem não tem o que comer se virar um pouquinho. Seguro desemprego é pro cara que perdeu o emprego conseguir se manter até arrumar outro e isso inclui pagar as dívidas feitas quando empregado.


    Segundo que se você vender sua casa pra alguém que você sabe que vai pagar com dinheiro sujo, você é cúmplice sim.


    E por último, se você sabe que a pessoa está pagando uma compra com o Bolsa Família, você está sendo cúmplice de fraude no governo sim. Esse dinheiro não é pra esse fim.
    Diogenes Malaquias likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Grinder
    Data de Ingresso
    31/07/13
    Posts
    215
    Estou mais tranquilo e agora vou argumentar com você @JoaoReis
    Me mostra UM lugar que fala com o que se deve ser gasto o dinheiro recebido do bolsa família? UM

    Ela não comprou um bem supérfluo, ela comprou um bem que precisa ter, todo mundo precisa ter um guarda-roupas, tudo bem que foi um guarda-roupa de 1.5k mas quanto custaria um guarda-roupa em uma loja? 1k no mínimo e não seria de madeira pura, seria de mdf que acaba rápido.

    Bolsa família NÃO é para comprar comida, bolsa família é uma ajuda do governo para as famílias pobres e deve ser gasto para ajuda-la a sair da miséria.

    Se a moça não tem trabalho, não tem como comprovar renda e não consegue crédito para comprar um guarda-roupa em uma loja parcelado, o que ela deveria fazer? ficar sem guarda-roupa? se ela pode usar o benéficio que ela recebe que tem como proposta ajuda-la sair da miséria, qual o problema em ela usar para comprar esse bem? como disse e repito, não é feito para comprar somente comida e não tem UM lugar que fala com o que tem que ser gasto o dinheiro.

    A moça em questão está dando um golpe no governo por COMPRAR UM GUARDA-ROUPA? ela então deveria guardas suas roupas em uma caixa de papelão, é isso? onde está o mal uso desse benefício desse caso?

    Ela é uma p*** e não a defendo, pois sei que ela faz mal uso desse benefício sim, mas NESSE CASO não tem mal uso, não tem golpe NESSE CASO.

    Como já disse, eu ter ficado com o cartão pode ter sido errado sim, mas não teria diferença nenhuma se ela sacasse e me passasse o dinheiro logo em seguida.

    Vocês que estão apontando o dedo e me acusando de GOLPISTA por isso tenho certeza que comete erros mais graves do que isso que prejudica outras pessoas ou outros governos ou até nosso governo, como compra de produtos piratas (no aliexpress por exemplo né Natch?)

    Se fosse uma compra de uma joia cara por exemplo, ok, seria um mal uso, mas foi uma compra de um bem necessário para todo ser
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    Grinder
    Data de Ingresso
    31/07/13
    Posts
    215
    vou citar alguns posters aqui no MaisEV para dar uma avaliada nessa situação que quero escutar opiniões sobre isso além de pessoas que já chega me chamando de golpista.

    @Dellbono @ekalil @JoseIrineu
    se tiverem um tempo analisem essa situação e deem suas opiniões sobre esse assunto levantado.

    Sou um golpista por ter vendido o guarda-roupas sabendo que iria receber o dinheiro que ela tava recebendo do benefício?
    Ela é uma golpista nesse caso por comprar um guarda-roupa usando o dinheiro do benefício?

    Eu sinceramente não vejo nada disso pois como já disse foi uma compra de um bem necessário para uso de toda pessoa, não existe um lugar especificando com o que deve ser gasto o dinheiro recebido do dinheiro, apenas fala que é para ajudar a sair da miséria nada mais

    Sei que são bons argumentadores e pessoas sensatas de bom senso, leia os posts do JoseReis e meu ultimo post assim e gostaria de saber a opinião de vocês a respeito
    Última edição por Number33; 21-12-2013 às 23:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    lololol. O number33 explicou bem nessa parte aqui

    "qual a diferença se ela sacasse todo mes la e me passasse o dinheiro? so fiquei com o cartão (ela que propos isso) pois assim a garantia que o dinheiro ia pra mim e ela não ia ficar sem pagar, mas isso ja se provou que nao era garantia nenhuma."


    Então vamos supor que eu tenho sei lá, um boteco. A mulher vem lá e quer comprar pinga, e me diz que hoje tem dinheiro pq sacou o bolsa família. Eu viro um golpista pq o dinheiro do bolsa-família não é pra isso? Faça o favor né.

    Ele tava com o cartão por uma garantia. Está dentro das regras? Não. Mas, longe de isso tornar ele um golpista como a mulher aí.
    BeNeDiTo_F likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Number33 Ver Post
    Estou mais tranquilo e agora vou argumentar com você @JoaoReis
    Me mostra UM lugar que fala com o que se deve ser gasto o dinheiro recebido do bolsa família? UM

    Ela não comprou um bem supérfluo, ela comprou um bem que precisa ter, todo mundo precisa ter um guarda-roupas, tudo bem que foi um guarda-roupa de 1.5k mas quanto custaria um guarda-roupa em uma loja? 1k no mínimo e não seria de madeira pura, seria de mdf que acaba rápido.

    Bolsa família NÃO é para comprar comida, bolsa família é uma ajuda do governo para as famílias pobres e deve ser gasto para ajuda-la a sair da miséria.

    Se a moça não tem trabalho, não tem como comprovar renda e não consegue crédito para comprar um guarda-roupa em uma loja parcelado, o que ela deveria fazer? ficar sem guarda-roupa? se ela pode usar o benéficio que ela recebe que tem como proposta ajuda-la sair da miséria, qual o problema em ela usar para comprar esse bem? como disse e repito, não é feito para comprar somente comida e não tem UM lugar que fala com o que tem que ser gasto o dinheiro.

    A moça em questão está dando um golpe no governo por COMPRAR UM GUARDA-ROUPA? ela então deveria guardas suas roupas em uma caixa de papelão, é isso? onde está o mal uso desse benefício desse caso?

    Ela é uma p*** e não a defendo, pois sei que ela faz mal uso desse benefício sim, mas NESSE CASO não tem mal uso, não tem golpe NESSE CASO.

    Como já disse, eu ter ficado com o cartão pode ter sido errado sim, mas não teria diferença nenhuma se ela sacasse e me passasse o dinheiro logo em seguida.

    Vocês que estão apontando o dedo e me acusando de GOLPISTA por isso tenho certeza que comete erros mais graves do que isso que prejudica outras pessoas ou outros governos ou até nosso governo, como compra de produtos piratas (no aliexpress por exemplo né Natch?)

    Se fosse uma compra de uma joia cara por exemplo, ok, seria um mal uso, mas foi uma compra de um bem necessário para todo ser

    Já tá começando a admitir teu erro quando escreveu que ter ficado com o cartão foi um erro.

    Golpista talvez tenha sido um termo forte, mas o que vc fez foi ilegal.

    Ambos estavam errados no negócio que foi feito.

    Pouco errado ou muito errado não interessa. É isso que o pessoal não consegue entender (coisa típica do povo do nosso país). RETER O CARTÃO FOI ERRADO!

    gg
    Última edição por Nacht; 21-12-2013 às 23:44.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    Grinder
    Data de Ingresso
    31/07/13
    Posts
    215
    E aí @Nacht e @JoaoReis o que tem a dizer sobre esse artigo
    Consumo de bens duráveis aumenta por causa do Bolsa Família — Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

    Não é de um site qualquer, é do MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME

    Patrícia Belmira Henrique, 43 anos, recebe do Bolsa Família o benefício de R$ 112, renda que ela complementa com o trabalho de manicure. O valor, explica Patrícia, ajuda a pagar as prestações da máquina de lavar que comprou no crediário em 12 prestações de R$ 153. “Estou feliz porque é a minha primeira máquina de lavar. Antes, tinha que lavar a roupa na mão. Dava um trabalho enorme”, diz. Segundo Patrícia, o dinheiro ajuda a colocar as contas como de água e de luz em dia e, assim, sobra algum dinheiro para investir nas necessidades do lar. Fora isso, o Bolsa Família ajuda a saldar as prestações de uma casa de cinco cômodos em um conjunto habitacional de Nova Lima, Minas Gerais. Patrícia paga R$ 55 em prestações que serão quitadas em 20 anos.
    Interessante né,
    o próprio site do governo citando isso como uma boa notícia e vocês seres morais e perfeitos não pensam duas vezes antes de querer apontar o dedo para se sentirem melhores e mais morais do que os outros tem mais autonomia para falar que não se deve gastar esse dinheiro com tais bens do que o próprio governo, interessante
    Última edição por Number33; 21-12-2013 às 23:51.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    Grinder
    Data de Ingresso
    31/07/13
    Posts
    215
    @Nacht eu já tinha falado bem antes de você vir nesse tópico que talvez ficar com o cartão tivesse sido um erro mesmo, já tinha dito isso aqui, na época nem pensei em nada disso, nem conhecia o básico do bolsa família de como funcionava se só dava pra sacar com o cartão etc, não sabia nada e nem me interessava, não me importava com isso e na hora que fechei o negócio jamais me passou pela minha cabeça que ficar com o cartão seria um erro.

    btw, o que me tiltou realmente foi você ter usado o termo golpista, pqp, isso eu não aceitei e perdi a linha com você, peço desculpas por ter me exaltado em minhas palavras

    mas vê o artigo aí em cima
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    Grinder
    Data de Ingresso
    31/07/13
    Posts
    215
    Ia até pesquisar mais aqui sobre esse assunto de usar esse dinheiro para bens duráveis configura GOLPE contra o governo mas depois desse artigo do próprio MDS o assunto já morre aqui e mostra que vocês estavam sim equivocados.

    O dinheiro pode ser usado para até mesmo comprar uma casa se o beneficiário assim quiser e quem diz isso com orgulho é o próprio MDS então gg

    EDIT DO POST DO ARTIGO: Tinha esquecido do @Riverwinner e então de quem é a vergonha alheia mesmo? cadê os valores invertidos?
    é bom citar também o @Diogenes Malaquias que também estava concordando com o Nacht
    Última edição por Number33; 22-12-2013 às 00:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados