Clique Aqui Movimento Brasil eficiente - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 27 de 27
Like Tree63Likes

Tópico: Movimento Brasil eficiente

  1. #21
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    O que eu acho desse projeto?

    Primeiro que não é um projeto e sim a promoção de uma moral ideológica anti-Estado

    Quem tem um poquinho de conhecimento na matéria sabe que esses gráficos de preço X imposto no Brasil são mentirosos e maliciosos...

    vem com esse papo furado de que é apartidário achando que vivemos na republica liberal de von misses, só que para mudar isso tem que ser extremamente político, tem que ter apoio dos partidos, não adianta imaginar que essas "classes interessadas" (leia-se classe media e empresariado) vão se unir contra alguma coisa, há pouquíssima organização de classe no empresariado brasileiro, não existem demandas comuns e cada setor puxa a sardinha pro seu lado e enquanto isso as grandes empresas internacionais gozam de benefícios (historicamente)...

    A mudança/reforma do sistema tributário brasileiro só irá ocorrer em um cenário econômico perfeito, redução das cargas só ocorre se o país estiver bem economicamente (ngm vai tirar imposto qnd ta na draga), fora isso tem que ter alguém com muito peito pra tirar e dar benefícios pra certos setores.

    É de uma grande inocência achar que só o governo se beneficia com esse sistema tributário Frankstein ridículo, tem muito setor/empresa que acha brechas e explora muito bem o sistema, então, existe uma má vontade imensa quando esse assunto é pauta, todo mundo sabe que é uma merda, mas ngm quer perder a chance de mandar lucro pra fora de maneira ilicita ou de jogar os preços lá pra cima e dizer que o custo aqui é alto.

    Politicamente falando garanto que a oposição do momento qnd isso for pauta vai ser contra independentemente dos resultados, vão falar que é insanidade, que o país vai quebrar, ai jogam "opinião pública" contra e ai os sujeitinhos que assinaram essa petição no facebook pro "Brasil eficiente" vão ser contra a reforma...
    close topic ban dellbono e ekalil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    O que eu acho desse projeto?

    Primeiro que não é um projeto e sim a promoção de uma moral ideológica anti-Estado

    Quem tem um poquinho de conhecimento na matéria sabe que esses gráficos de preço X imposto no Brasil são mentirosos e maliciosos...

    vem com esse papo furado de que é apartidário achando que vivemos na republica liberal de von misses, só que para mudar isso tem que ser extremamente político, tem que ter apoio dos partidos, não adianta imaginar que essas "classes interessadas" (leia-se classe media e empresariado) vão se unir contra alguma coisa, há pouquíssima organização de classe no empresariado brasileiro, não existem demandas comuns e cada setor puxa a sardinha pro seu lado e enquanto isso as grandes empresas internacionais gozam de benefícios (historicamente)...

    A mudança/reforma do sistema tributário brasileiro só irá ocorrer em um cenário econômico perfeito, redução das cargas só ocorre se o país estiver bem economicamente (ngm vai tirar imposto qnd ta na draga), fora isso tem que ter alguém com muito peito pra tirar e dar benefícios pra certos setores.

    É de uma grande inocência achar que só o governo se beneficia com esse sistema tributário Frankstein ridículo, tem muito setor/empresa que acha brechas e explora muito bem o sistema, então, existe uma má vontade imensa quando esse assunto é pauta, todo mundo sabe que é uma merda, mas ngm quer perder a chance de mandar lucro pra fora de maneira ilicita ou de jogar os preços lá pra cima e dizer que o custo aqui é alto.

    Politicamente falando garanto que a oposição do momento qnd isso for pauta vai ser contra independentemente dos resultados, vão falar que é insanidade, que o país vai quebrar, ai jogam "opinião pública" contra e ai os sujeitinhos que assinaram essa petição no facebook pro "Brasil eficiente" vão ser contra a reforma...
    close topic ban dellbono e ekalil.
    Os empresarios adoram mesmo os impostos. Principalmente pequenas e medias empresas. Ta bom entao...

    btw, nem li o texto e nem comentei nada demais aqui, nem sei pq to sendo citado..lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    O que eu acho desse projeto?

    Primeiro que não é um projeto e sim a promoção de uma moral ideológica anti-Estado.
    Desejar uma cobrança mais racional de impostos, ainda que isto não signifique, necessariamente, uma redução na arrecadação está longe de ser uma moral "anti-Estado".

    Quem tem um poquinho de conhecimento na matéria sabe que esses gráficos de preço X imposto no Brasil são mentirosos e maliciosos..
    Depende de como se avalia. Se levarmos em conta o custo Brasil embutido e a dificuldade para apuração destes impostos talvez a conclusão seja a de que o gráfico está bem modesto.


    vem com esse papo furado de que é apartidário achando que vivemos na republica liberal de von misses, só que para mudar isso tem que ser extremamente político, tem que ter apoio dos partidos,
    O atual governo iniciou o seu ciclo com uma mega popularidade, aprovação nos píncaros e ampla maioria no Congresso Nacional e, em momento algum, quis ter o ônus político de fazer estas reformas. Foi apenas: Mais do mesmo.
    não adianta imaginar que essas "classes interessadas" (leia-se classe media e empresariado) vão se unir contra alguma coisa, há pouquíssima organização de classe no empresariado brasileiro, não existem demandas comuns e cada setor puxa a sardinha pro seu lado e enquanto isso as grandes empresas internacionais gozam de benefícios (historicamente)...
    Concordo totalmente.
    Inclusive a política de isenções pontuais para estimular a economia, gerando um verdadeiro trem da alegria para a indústria automobilística ganhou bastante força na atual gestão.
    A farra de isenção de IPI e incentivos fiscais foi um verdeiro "samba do crioulo doido" sem qualquer critério prático ou visão de longo prazo.


    A mudança/reforma do sistema tributário brasileiro só irá ocorrer em um cenário econômico perfeito, redução das cargas só ocorre se o país estiver bem economicamente (ngm vai tirar imposto qnd ta na draga), fora isso tem que ter alguém com muito peito pra tirar e dar benefícios pra certos setores.
    Um passo importante seja diminuir o custo do Estado.
    Os governos tem aumentado sucessivamente, e este não foi exceção, o número de cargos sem concurso e o inchaço da máquina estatal.
    Atualmente temos 40 ministérios sem que isto tenha representado um ganho de eficiência para o Estado brasileiro.
    Austeridade e combate a corrupção não fazem parte da agenda dos nossos governantes.
    As fraudes do ISS, IPTU, caso Alstom etc... Demonstram que existe muito espaço para aumentar a eficiência da máquina pública.
    Infelizmente, na cultura da administração pública brasileira se resolve a "draga" através da cobrança de mais impostos. E geralmente da classe média, pois as grandes empresas conseguem as brechas necessárias pra não pagar.


    É de uma grande inocência achar que só o governo se beneficia com esse sistema tributário Frankstein ridículo, tem muito setor/empresa que acha brechas e explora muito bem o sistema, então, existe uma má vontade imensa quando esse assunto é pauta, todo mundo sabe que é uma merda, mas ngm quer perder a chance de mandar lucro pra fora de maneira ilicita ou de jogar os preços lá pra cima e dizer que o custo aqui é alto.

    Concordo, mas é aí que está a perversidade do sistema tributário brasileiro.
    Ele é tão complexo, e perverso, que apenas os tubarões conseguem escapar dele.
    Além disto a ineficiência do Estado na execução das dívidas tornam um bom negócio judicializar as pendencias tributárias para tentar obter um REFIS generoso do governo mais a frente.
    Que o diga o atual governo que engordou o caixa de novembro dando um mega descontos em impostos atrasados para "pobre" Vale do Rio Doce.
    O problema maior não é a carga de impostos mas a dificuldade para se apurar estes impostos, a má distribuição da cobrança e o gasto ineficiente destes recursos.


    Politicamente falando garanto que a oposição do momento qnd isso for pauta vai ser contra independentemente dos resultados, vão falar que é insanidade, que o país vai quebrar, ai jogam "opinião pública" contra e ai os sujeitinhos que assinaram essa petição no facebook pro "Brasil eficiente" vão ser contra a reforma...
    Este é o problema.
    Fui eleitor do Partido dos Trabalhadores durante um tempo na esperança de que eles teriam a coragem política de implementar estas mudanças.
    É óbvio que este tipo de movimento tem interesse político partidário mas a verdade não deixa de ser verdade por ter sido pronunciada pela boca de um mentiroso ou interesseiro.
    É fato que os impostos no Brasil são cobrados de forma desigual, a aplicação dos recursos é bem ineficiente e a máquina pública totalmente inchada.
    Quem está no poder há 12 anos não pode mais ficar de mimimi contra a "herança maldita" acusar o "oportunismo da oposição" e não fazer absolutamente nada para racionalizar esta cobrança.
    Afinal, só se justificaria se aliar com os coronéis do poder (Renan, Collor, Sarney) se esta aliança fosse uma estratégia pra fazer reformas profundas.
    Se não é pra isso, qual é o motivo de se manter uma base gigantesca no Congresso Nacional?
    O poder pelo poder?
    close topic ban dellbono e ekalil.
    Última edição por Dellbono; 20-12-2013 às 18:04.
    ex-ReiDaCacheta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    O que eu acho desse projeto?

    Primeiro que não é um projeto e sim a promoção de uma moral ideológica anti-Estado

    Quem tem um poquinho de conhecimento na matéria sabe que esses gráficos de preço X imposto no Brasil são mentirosos e maliciosos...

    vem com esse papo furado de que é apartidário achando que vivemos na republica liberal de von misses, só que para mudar isso tem que ser extremamente político, tem que ter apoio dos partidos, não adianta imaginar que essas "classes interessadas" (leia-se classe media e empresariado) vão se unir contra alguma coisa, há pouquíssima organização de classe no empresariado brasileiro, não existem demandas comuns e cada setor puxa a sardinha pro seu lado e enquanto isso as grandes empresas internacionais gozam de benefícios (historicamente)...

    A mudança/reforma do sistema tributário brasileiro só irá ocorrer em um cenário econômico perfeito, redução das cargas só ocorre se o país estiver bem economicamente (ngm vai tirar imposto qnd ta na draga), fora isso tem que ter alguém com muito peito pra tirar e dar benefícios pra certos setores.

    É de uma grande inocência achar que só o governo se beneficia com esse sistema tributário Frankstein ridículo, tem muito setor/empresa que acha brechas e explora muito bem o sistema, então, existe uma má vontade imensa quando esse assunto é pauta, todo mundo sabe que é uma merda, mas ngm quer perder a chance de mandar lucro pra fora de maneira ilicita ou de jogar os preços lá pra cima e dizer que o custo aqui é alto.

    Politicamente falando garanto que a oposição do momento qnd isso for pauta vai ser contra independentemente dos resultados, vão falar que é insanidade, que o país vai quebrar, ai jogam "opinião pública" contra e ai os sujeitinhos que assinaram essa petição no facebook pro "Brasil eficiente" vão ser contra a reforma...
    What? Já foi discutido aqui, um dos maiores problemas do Brasil, além da carga tributária ser alta (não em termos absolutos, mas considerando o retorno para a população), existe um custo de compliance absurdo e esse sim é um dos maiores problemas. Pega qualquer empresa grande, vai ter mil negos trabalhando pra entregar obrigação acessória (DIPJ, DCTF, DACON, GIA, GFIP e mais uma caralhada de coisa muitas vezes repetida/inútil).

    Fora a questão da carga, o Brasil é campeão em bizarrices, desde legislação CFC (tributação de lucros no exterior), passando por substituição tributária do ICMS, guerra fiscal do ICMS, guerra fiscal do ISS, tributação de fundos de investimento, enfim, tem diversos pontos que teriam que ser revistos.

    Em resumo, você está falando uma grande bobagem que as empresas querem esse manicômio tributário. Quem se beneficia disso é o governo e quem trabalha com isso, como eu.

    Outro ponto, no mundo inteiro, todas as empresas (média/grande) fazem planejamento tributário e não tem nada de errado nisso, desde que não seja abusivo. Nem vou ficar entrando na parte técnica aqui, mas se tiver interesse e pra vc ver que isso não acontece somente no Brasil, existe um report da OCDE chamado BEPS, que trata justamente de planejamento tributário agressivo utilizado pelas empresas mundo afora e formas de combate-lo. Esse negócio de mandar lucro pra fora de maneira ilícita também é lenda, mesmo porque no Brasil dividendo não é tributado. Outra forma de remunerar capital é JSCP e é um planejamento tributário legal, que todas as empresas sérias usam.

    Única parte que eu concordo é que as empresas usam esse argumento da carga tributária pra enfiar goela abaixo um lucro bizarro, estou falando isso porque já vi muita planilha de custo de empresas dos mais variados setores e é sempre a mesma coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    obvio que pras empresas é melhor manter como está.

    Por motivos obvios, elas já dominam o fato e portanto já é uma grande barreira pra entrada de concorrentes.

    Ou vc acha q os meios de produção não tem força pra alterar as leis tributárias?

    Vcs acham que a grande maioria dos politicos foram colocados por quem?
    é inocência achar que os grandes capitalistas brasileiros não querem manter o status quo.
    santiago and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    @benito007 meu texto foi uma critica ao projeto "Brasil Eficiente" que já tem no nome o tal cunho ideológico que o @Dellbono negou, nós discordamos em questões envolvem a matéria tributos mais especificamente.

    Imo é deplorável esse tipo de ação/projeto prq desinforma a sociedade e cria demandas/reivindicações ridículas, o empresariado nacional (micro, pequeno, médio e grande porte) tem que reivindicar a reforma tributária, uma tributação unificada e não ficar falando que o imposto é alto, falar que o imposto é alto é a reivindicação mais genérica do mundo.

    Eu me oponho a esse tipo de desserviço; quer dizer, criam-se demandas esdrúxulas do ponto de vista político-econômico, alvos que nunca serão alcançados e metas reais são abandonadas... algo do tipo: dane-se a bi-tributação, o caráter regressivo do sistema prq o que importa é o preço do iphone e do nike air

    Então, em nenhum momento eu fui contra o planejamento tributário, eu sei que isso faz parte da administração financeira/contábil das empresas (e você até fez a distinção pra questão do abuso que eu concordo),

    Achar que só o governo se beneficia desse sistema (e quem trabalha com isso) eu discordo, um governo não é feito só com o partido eleito, tem grande empresa (capital externo), tem banco privado, tem latifundiário e etc chancelando a porra toda, existem diversos motivos para que certos setores se oponham a qualquer reforma tributária, a conta precisa fechar e pra efetuar uma reforma decente vai ter bastante gente perdendo (digo setores fora do governo prq tem certas áreas que numa possível reforma seriam mais tributadas do que são hoje)

    E nesse cenário o papel da grande empresa internacional é muito importante prq um sistema tributário mais justo implica em preços mais justos, e será que as matrizes (aqui é interesse externo num sentido macro e não interno, eles ganham com os preços absurdos aqui e com a classe média que compra lá fora) querem o fim da mamata aqui no Brasil? Prq quem sofre no fim são os analistas brasileiros de tax e não os acionistas...

    Eu gosto sempre de lembrar que isso é resultado da constituição de 1988, naquele clima eufórico de redemocratização deixaram passar uma coisa dessas, é claro que os remendos e cagadas foram sendo feitos ao longo tempo...

    Acho que vocês fizeram uma leitura meio "exagerada" do meu post,

    e lol né @ekalil eu não disse que empresario ama imposto e concordo com os problemas pros micro, pequeno e médio empresários, apesar que o cenário já foi pior, hoje já tem o simples nacional e ano que vem podemos ter o super simples que IMO apesar das limitações é avanço
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    obvio que pras empresas é melhor manter como está.

    Por motivos obvios, elas já dominam o fato e portanto já é uma grande barreira pra entrada de concorrentes.

    Ou vc acha q os meios de produção não tem força pra alterar as leis tributárias?

    Vcs acham que a grande maioria dos politicos foram colocados por quem?
    é inocência achar que os grandes capitalistas brasileiros não querem manter o status quo.
    Gosto desse argumento pq ele vale pra qqr coisa

    Motivos obvios, inocencia, tá otimo
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados