Clique Aqui Dicas EuroTrip - Final de Setembro - Início de Outubro

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree7Likes

Tópico: Dicas EuroTrip - Final de Setembro - Início de Outubro

  1. #1
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106

    Dicas EuroTrip - Final de Setembro - Início de Outubro

    E aê, galera.

    Estou de passagem comprada pra ir morar na Alemanha em agosto (era França antes, hahah, mas mudou).

    Daê , depois q eu estiver lá, um bróder meu vai me encontrar na Alemanha (saindo do Brasil) no final d setembro. Nosso plano é ir primeiro pra Oktoberfest e de lá pegar pra Praga e depois Amsterdã.

    Queremos mochilar, ficar em hostel e tentar curtir-economizar legal, balanceando a parada.
    Será nossa primeira trip.

    Vcs estimam em quanto o gasto para uma trip d 8-10 dias dessa?

    Alguém já fez algo parecido? Se sim, gastou quanto?

    Obrigadão!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de Gabre
    Data de Ingresso
    24/11/11
    Posts
    478
    entre passagens aereas pela Ryanair nao vai sair caro se comprado com antecedencia, cerca de €40 - €100 cada trecho.
    Hostel na MINHA OPINIAO na ta valendo a pena ficar. Muito Hotel bom mais barato e com uma cama decente, sem nego acendendo a luz na tua cara. Esse fds eu estive em Frankfurt (por causa da linguica e cerveja que tava barato pra caralho) e paguei €40 na passagem aerea saindo de Londres (ida e volta) e €20 num hotel 3 estrelas bem tranquilo.

    Em uns 10 dias nessa sua trip vai variar muito o valor porque depende de onde voce vai querer ficar, MAS, com certeza sai mais barato do que viajar dentro do Brasil
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Eu fiz um mochilão em 2012. 25 dias viajando, passando inclusive por Praga, Amsterdã e Berlim. @lagostinha estava junto (beat). Tô no cel. Assim que tiver no PC te indico hostels para ficar nesses lugares.

    Em 2012 o gasto foi ~5k reais (fora as passagens Brasil-Europa). Viajamos só com empresas low cost (EasyJet, Ryanair, etc) e trem (Paris-Amsterdã e Amesterdã-Berlim). Teve passagem aérea que pagamos 20 euros. É barato. Mas no avião vc paga tudo que consumir, até água. E vc pode levar apenas uma pequena bagagem de mão. Eles são rigorosos com as bagagens. Se passar do peso ou tamanho máximo vc tem que pagar para despachar. O valor para despachar é caro. Supera o valor da própria passagem.

    Só não cai na trap de ir para a Alemanha e encontrar o @lagostinha
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Eu fiz um mochilão em 2012. 25 dias viajando, passando inclusive por Praga, Amsterdã e Berlim. @lagostinha estava junto (beat). Tô no cel. Assim que tiver no PC te indico hostels para ficar nesses lugares.

    Em 2012 o gasto foi ~5k reais (fora as passagens Brasil-Europa). Viajamos só com empresas low cost (EasyJet, Ryanair, etc) e trem (Paris-Amsterdã e Amesterdã-Berlim). Teve passagem aérea que pagamos 20 euros. É barato. Mas no avião vc paga tudo que consumir, até água. E vc pode levar apenas uma pequena bagagem de mão. Eles são rigorosos com as bagagens. Se passar do peso ou tamanho máximo vc tem que pagar para despachar. O valor para despachar é caro. Supera o valor da própria passagem.

    Só não cai na trap de ir para a Alemanha e encontrar o @lagostinha
    Aeahueahuehuaehuae, vou morar na cidade onde o pai dele mora. lol

    nossa trip será de no máximo 10 dias, btw.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Já falei umas coisas lá no tópico dos mochileiros. Só complementando sobre como ir pros lugares. Vc vai fazer Heidelberg (local que tu vai?) >>Munique>>Praga>>Amsterdã?

    Acredito que esse seja o roteiro mais certo, pelas distâncias. Enfim, eu sai de Berlim pra Munique, mas da sua cidade deve ser igual... Ônibus 25 euros por trecho, pra Munique e pra Praga. Acredito que não conseguirá nada mais em conta do que isso. As empresas mais conhecidas de ônibus são Flixbus e MeinFernBus.
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    @Airton_Neto postei no tópico dos mochileiros.
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    depois de perguntar sobre deus e o mundo na frança, pedir ajuda de amigos de gente do fórum e etc, rola elaborar o que te levou a mudar de ideia? pq a alemanha, pq essa cidade?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    depois de perguntar sobre deus e o mundo na frança, pedir ajuda de amigos de gente do fórum e etc, rola elaborar o que te levou a mudar de ideia? pq a alemanha, pq essa cidade?
    Então.

    Seguinte: o mercado de tradução no par DE>PT-BR (de alemão para português) está com MUITA oferta. Tá faltando gente pra trabalhar (gente capacitada, claro). Meu tio me convenceu a focar no alemão e deixar o francês em segundo plano (ele é tradutor de alemão).

    Minha tia tem um apartamento (alugado) em Heidelberg. Mora há 20 anos na Alemanha. A cidade é linda, tenho um quarto me esperando, e minha mãe também mora na cidade.

    Enfim, as condições estavam mais favoráveis para a Alemanha. Eu ainda vou para a França. estou pesquisando sobre Toulouse, e pretendo ir para lá em breve, ficar 1 ou 2 meses só afinando o francês.

    Vou ver como me adapto na Alemanha. Se não curtir, França tá do lado.
    skysummer and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    + rep pra galera!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Massa cara, gl ae!
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados