Clique Aqui "O HIV é um vírus inofensivo e não transmite a AIDS” afirma ganhador do Nobel - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 139
Like Tree159Likes

Tópico: "O HIV é um vírus inofensivo e não transmite a AIDS” afirma ganhador do Nobel

  1. #91
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por benito007 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu ja falei isso aqui diversas vezes, mas vamos la:

    A industria farmaceutica NAO EH uma coisa so, tipo uma entidade. Eu nem sei qual(is) e(sao) as empresas que vendem o coquetel contra a AIDS, mas provavelmente elas estao ganhando mto dinheiro.

    Agora imagine que vc eh COMPETIDOR dessa(s) empresa(s). Pq diabos vc nao teria interesse em descobrir uma vacina ou mesmo um remedio mais eficiente?

    Vcs tratam o assunto como se todas as empresas farmaceuticas tivessem os mesmos interesses quando na maioria dos casos eh justamente o contrario disso.

    Fora isso, so o Bill Gates doou mais de 1 bi usd pra pesquisas sobre a aids.


    Sobre o Nash, ele tinha esquizofrenia, mas quem garante que esses caras ai nao tem algum problema tb? Olha o texto que colei ali em cima. O cara eh premio nobel e jura que conversou com um guaxinim verde brilhante. Normal ele nao eh, ne?
    Não tinha visto essa do guaxinim.

    Sobre a indústrias farmacêuticas, todas tem o mesmo interesse que é vender remédio, ou você acha que é mais lucrativo para elas venderem vacina? Especialmente nos casos em que as pessoas têm que tomar o remédio pela vida inteira.

    Óbvio que cada uma tem seus interesses, mas existe um denominador comum que é justamente vender remédios. Se em uma mundo hipotético existisse cura/vacina para todas as doenças as indústrias farmacêuticas iriam desaparecer.
    Concordo, é bem claro que rola um conflito de interesse entre o que seria melhor pra humanidade e o que é melhor pra industria farmacêutica. Pra que o cara vai inventar uma parada que cure alguma coisa?

    Vamos supor, o cara que tem pressão alta, sei la, vai tomar um remedio x pro resto da vida, ele paga la 50 conto por mes em 30 anos vai dar 18k. Pro cara inventar uma parada que cure o paciente de maneira rápida, ele teria que cobrar esses 18k em sei la 2 meses, ia diminuir completamente o numero de pessoas que teriam acesso ao remédio.

    Resumindo não é viavel economicamente nego pesquisar cura de nada.

    @topic

    eu adoro conspiração e tenho minhas duvidas da honestidade do setor farmaceutico, ou seja é bem comodo acreditar nessa parada, mas po tem limite né?

    Aliás vi esses dias que tem uma galera ai que ta querendo provar que a terra é plana, eu adoro viajar pensando nas coisas, mas tem uma galera pro nisso.
    Última edição por JoseIrineu; 13-12-2013 às 16:32.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    Grinder
    Data de Ingresso
    25/06/10
    Posts
    102
    A revista denialista Continuun passou uma decada defendendo que o HIV nao causava aids. Fechou pq TODOS os seus editores morreram de aids.

    Continuum (magazine) - Wikipedia, the free encyclopedia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Pra mim a opinião deles vale muito mais que a sua.
    Ai que ta o erro. A nossa opiniao nao entra nem na conta.

    Eh o cara, com a meia duzia de apoiadores vs toda a comunidade cientifica.
    A nossa não conta mesmo, pelo menos nesse caso pra mim.

    É a de todos caras respeitáveis que apoiam a hipótese dele só que não contra toda comunidade científica, mas sim contra todos da comunidade científica que se coloquem contra a hipótese ou a favor de AIDS = HIV.

    E ele afirma na hipótese dele justamente isso, que ninguém apresentou até hoje nenhuma comprovação científica que a aids vem do hiv e que na hipótese dele ele comprova que não vem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    As vezes eu torço pra esses tipos de tópicos se mostrarem verdadeiros só pro @ekalil baixar a guarda kkkkkk

    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    Grinder
    Data de Ingresso
    25/06/10
    Posts
    102
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Pra mim a opinião deles vale muito mais que a sua.
    Ai que ta o erro. A nossa opiniao nao entra nem na conta.

    Eh o cara, com a meia duzia de apoiadores vs toda a comunidade cientifica.
    A nossa não conta mesmo, pelo menos nesse caso pra mim.

    É a de todos caras respeitáveis que apoiam a hipótese dele só que não contra toda comunidade científica, mas sim contra todos da comunidade científica que se coloquem contra a hipótese ou a favor de AIDS = HIV.

    E ele afirma na hipótese dele justamente isso, que ninguém apresentou até hoje nenhuma comprovação científica que a aids vem do hiv e que na hipótese dele ele comprova que não vem.
    Ele mente. Existem provas suficientes.

    A mais cabal eh o comportamento da contagem de linfocitos T Cd4 apos o inicio do tratamento com esquema HAART.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Acho que isso só ocorre porque as pessoas acreditam nessas propagandas institucionais e acham que essas empresas existem para ajudar o mundo, quando na verdade elas existem quase que exclusivamente pra fazer dinheiro pros seus acionistas

    pra "Indústria Farmacêutica" e pra qualquer outra "Indústria" é ótimo que existam essas teorias conspiratórias completamente over prq isso tira o foco dos reais problemas da estrutura concorrencial, legal ou moral desses setores com grandes corporações competindo

    Essas teorias acabam tornando possível a banalização e descaracterização de denuncias que tenham algum fundamento...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Citação Postado originalmente por edubarancell Ver Post
    A revista denialista Continuun passou uma decada defendendo que o HIV nao causava aids. Fechou pq TODOS os seus editores morreram de aids.

    Continuum (magazine) - Wikipedia, the free encyclopedia
    Nossa, isso seria até irônico se não fosse tão triste.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Acho que isso só ocorre porque as pessoas acreditam nessas propagandas institucionais e acham que essas empresas existem para ajudar o mundo, quando na verdade elas existem quase que exclusivamente pra fazer dinheiro pros seus acionistas

    pra "Indústria Farmacêutica" e pra qualquer outra "Indústria" é ótimo que existam essas teorias conspiratórias completamente over prq isso tira o foco dos reais problemas da estrutura concorrencial, legal ou moral desses setores com grandes corporações competindo

    Essas teorias acabam tornando possível a banalização e descaracterização de denuncias que tenham algum fundamento...
    Então, foda na minha lógica saúde não poderia ser a essa altura do campeonato uma coisa ligada ao lucro, já que nego saudável não da lucro.

    É meio bizarro vc pensar que a empresa que tem que cuidar da sua saúde tem como objetivo final ter lucro e que o lucro dela vem da sua doença, não da sua saúde.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Acho que isso só ocorre porque as pessoas acreditam nessas propagandas institucionais e acham que essas empresas existem para ajudar o mundo, quando na verdade elas existem quase que exclusivamente pra fazer dinheiro pros seus acionistas

    pra "Indústria Farmacêutica" e pra qualquer outra "Indústria" é ótimo que existam essas teorias conspiratórias completamente over prq isso tira o foco dos reais problemas da estrutura concorrencial, legal ou moral desses setores com grandes corporações competindo

    Essas teorias acabam tornando possível a banalização e descaracterização de denuncias que tenham algum fundamento...
    Exato, tem tanto motivo real pra criticar as farmacêuticas que essas teorias da conspiração só servem pra tirar o foco. É bizarra a promiscuidade das relações entre farmacêuticas e médicos e hospitais
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Concordo, é bem claro que rola um conflito de interesse entre o que seria melhor pra humanidade e o que é melhor pra industria farmacêutica. Pra que o cara vai inventar uma parada que cure alguma coisa?

    Vamos supor, o cara que tem pressão alta, sei la, vai tomar um remedio x pro resto da vida, ele paga la 50 conto por mes em 30 anos vai dar 18k. Pro cara inventar uma parada que cure o paciente de maneira rápida, ele teria que cobrar esses 18k em sei la 2 meses, ia diminuir completamente o numero de pessoas que teriam acesso ao remédio.

    Resumindo não é viavel economicamente nego pesquisar cura de nada.
    Ja debatemos isso mil vezes, mas vamos la:

    Esse seu raciocinio parece fazer sentido, mas nao faz justamente pq existe concorrencia.

    Pode ate existir alguns casos que se enquadram num spot perfeito pra ninguem ter interesse em pesquisar a cura ou um tratamento melhor, mas na maioria das vezes vai ser de interesse de algum grupo investir na pesquisa.

    E mesmo a propria empresa que tem o remedio para o tratamento tem que avancar nisso, pq se ficar parada um concorrente vai vir e tomar o mercado dela.

    Fora que parece que rola uma confusao das pessoas com esse negocio de cura vs tratamento. Vc quer que o cara tome um remedio uma vez na vida e nao tenha pressao alta nunca mais? Acho que isso eh um pouco mais dificil de fazer, ne?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados