Clique Aqui "O HIV é um vírus inofensivo e não transmite a AIDS” afirma ganhador do Nobel - Página 12

Lista de Usuários Marcados

Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 139
Like Tree159Likes

Tópico: "O HIV é um vírus inofensivo e não transmite a AIDS” afirma ganhador do Nobel

  1. #111
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Porra, mas eu não acho isso né. Tem mta coisa errada. Eu só tenho noção do que é factivel.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #112
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Porra, mas eu não acho isso né. Tem mta coisa errada. Eu só tenho noção do que é factivel.
    Eu acho factível que assim sejam definidos preços mínimos e máximos de medicamentos, de certos prazos pra novos lançamentos e etc.....isso com medicamentos mais usuais, como os coquetéis da AIDS por exemplo, mas concordo que numa descoberta de cura da AIDS ou em qualquer outra descoberta revolucionária isso seria 1000x mais dificil.

    ate ja imagino que vc vai falar dos bilhões gastos em pesquisas e tal, mas é justamente aí que acho que esses "acertos" podem ficar escondidos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #113
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    só pra completar....

    ....a concorrência ainda existe, mas os próprios concorrentes definem certas margens pra diminuir a variância

    no poker tem o run it twice, no capitalismo tem esses "acertos"...lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #114
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Vc está misturando duas coisas diferentes. Ninguém disse que não há possibilidade de pequenos acordos secretos pra regulação de preços e coisas similares. E nem que tudo no capitalismo é pautado pela concorrência (embora exista alguma verdade nessa afirmação). A concorrência foi citada como empecilho pra conspirações em escala global e nada mais.

    E é muito diferente vc afirmar que existe entre as grandes farmacêuticas "acertos isolados pra reduzir a variância" de afirmar que toda a comunidade científica do mundo está num complô pra impedir/ocultar a cura da AIDS, ou de qualquer doença de importância. Simplesmente não seria possível implementar esse tipo de cartel num sistema tão complexo e com tantas variáveis.

    Sempre haverão empresas com interesses diferentes (vc mesmo citou que só algumas lucram com os coquetéis), pessoas de dentro dispostas a expor grandes "tramóias", fiscalização (tanto oficial, como extra oficial), interesse da mídia e da comunidade científica em geral, etc. Simplesmente concluir que é mais lucrativo tratar do que curar, e portanto deve ser isso que acontece, é um pensamento extremamente level 1.

    Conspiracionistas geralmente agem como se tivessem uma visão muito elaborada e profunda do mundo, mas geralmente é o oposto. Eles não tem uma noção muito clara da complexidade do mundo e das dificuldades pra implementar na prática os planos nefastos que eles imaginam em todos os cantos.

    É como o Kalil disse, ingênuos que pensam ser malandros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #115
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Eu até pensei em engatar na discussão, mas eu li a entrevista dele pra Super Interessante e perdi totalmente a vontade. O cara não é louco, não, simplesmente é burro pra caralho

    Olha a pérola que o cara solta logo de cara:

    "Para começar, todas as infecções levam ao contágio e são comumente transmitidas para quem trata os pacientes. Não se conhece um único médico ou enfermeira que tenha contraído Aids dessa maneira. (...)O fato de não ter havido a contaminação de um médico ou uma enfermeira sequer demonstra que a Aids não é contagiosa"

    LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #116
    Table Captain Avatar de m.martins22
    Data de Ingresso
    28/12/11
    Posts
    549
    vergonha desse tópico lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #117
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Vc está misturando duas coisas diferentes. Ninguém disse que não há possibilidade de pequenos acordos secretos pra regulação de preços e coisas similares. E nem que tudo no capitalismo é pautado pela concorrência (embora exista alguma verdade nessa afirmação). A concorrência foi citada como empecilho pra conspirações em escala global e nada mais.

    E é muito diferente vc afirmar que existe entre as grandes farmacêuticas "acertos isolados pra reduzir a variância" de afirmar que toda a comunidade científica do mundo está num complô pra impedir/ocultar a cura da AIDS, ou de qualquer doença de importância. Simplesmente não seria possível implementar esse tipo de cartel num sistema tão complexo e com tantas variáveis.

    Sempre haverão empresas com interesses diferentes (vc mesmo citou que só algumas lucram com os coquetéis), pessoas de dentro dispostas a expor grandes "tramóias", fiscalização (tanto oficial, como extra oficial), interesse da mídia e da comunidade científica em geral, etc. Simplesmente concluir que é mais lucrativo tratar do que curar, e portanto deve ser isso que acontece, é um pensamento extremamente level 1.

    Conspiracionistas geralmente agem como se tivessem uma visão muito elaborada e profunda do mundo, mas geralmente é o oposto. Eles não tem uma noção muito clara da complexidade do mundo e das dificuldades pra implementar na prática os planos nefastos que eles imaginam em todos os cantos.

    É como o Kalil disse, ingênuos que pensam ser malandros.
    Eu não misturei duas coisas diferentes, pq falei uma coisa só desde que entrei na discussão, não falei em nenhum momento da comunidade científica em geral, mas de monopólios.....quando poucos é que comandam um pequeno acordo pode mudar tudo. O caso da indústria farmacêutica é bem complexo, pq como o ekalil disse tem vários pequenos laboratórios envolvidos em pesquisas.....só que no caso da AIDS eu realmente não sei o quanto esses pequenos contribuem "de verdade" para o desenvolvimento dos medicamentos, então mesmo concordando que seja quase impossível esconder uma cura, acho que o desenvolvimento dos coquetéis por exemplo pode girar em torno de alguns interesses.

    Vcs é que adoram dar xilique pra poder usar a palavra conspiracionista, que é bem bonita.....aí tão inventando que eu falei algumas coisas que nem me passaram pela cabeça.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #118
    Grinder
    Data de Ingresso
    16/09/13
    Posts
    136
    Depois desse tópico vo bota 3 camisinhas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #119
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    FZ, a questão não é o que vc falou nos seus posts, mas sim o que estava em debate no tópico.

    Vc entrou pra discordar do que o ekalil estava dizendo, mas acabou suavizando tanto o discurso que não estava mais discordando de ninguém. Por isso eu falei que vc está misturando assuntos diferentes.

    Não há necessidade de ficar elaborando argumentos pra demonstrar que devem haver pequenos acordos por baixo dos panos entra grandes empresas. Isso é óbvio, ninguem discorda e não estava em discussão.

    E anyway boa parte do que eu disse no outro post (especialmente o final) não foi pra vc especificamente. Ficou mesmo parecendo isso pq eu te "citei" no começo, my fault.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #120
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    FZ, a questão não é o que vc falou nos seus posts, mas sim o que estava em debate no tópico.

    Vc entrou pra discordar do que o ekalil estava dizendo, mas acabou suavizando tanto o discurso que não estava mais discordando de ninguém. Por isso eu falei que vc está misturando assuntos diferentes.

    Não há necessidade de ficar elaborando argumentos pra demonstrar que devem haver pequenos acordos por baixo dos panos entra grandes empresas. Isso é óbvio, ninguem discorda e não estava em discussão.

    E anyway boa parte do que eu disse no outro post (especialmente o final) não foi pra vc especificamente. Ficou mesmo parecendo isso pq eu te "citei" no começo, my fault.
    tranquilo, mas só discordei do que o ekalil falou sobre a concorrência, só que eu tb não acredito no cientista aí e nem acho que exista uma cura escondida da AIDS

    edit. my fault tb, pq nos primeiros posts aqui eu comecei falando uma coisa, mas não expliquei bem....eu concordei com o argumento do Irineu..acho que é -EV pra quem produz remédio descobrir a cura pra tudo, mas em algo tão grande como a AIDS concordo que seria quase impossível esconder isso
    Última edição por FZCarvalho; 14-12-2013 às 06:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados