Clique Aqui Um ano no Japão - Call ou fold? - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 40 de 40
Like Tree53Likes

Tópico: Um ano no Japão - Call ou fold?

  1. #31
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Eu tenho vontade de conhecer o Japão, mas passar 1 ano lá seria meio tenso pra mim acho. Pessoal lá é muito diferente e eu não sou chegado numa japa (apesar de curtir umas mestiças). Mesmo assim eu iria pela experiência de vida. Se você ficar no Brasil vai ser um ano como outro qualquer. No Japão você vai ter que aprender uma porrada de coisa nova só para se virar, vai entrar em contato com uma cultura nova, com gente civilizada.
    Se eu pudesse escolher um país para fazer intercâmbio, Japão não estaria nem no meu top 30, mas entre ficar no Brasil ou passar por essa experiência eu iria fácil na segunda opção.
    PatrickCarvalho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Picinin elaborate
    Pra quem faz direito, estudar em outro país não costuma acrescentar muita coisa, a não ser que você pretenda ficar na área acadêmica. E, mesmo que você pretenda se dedicar a carreira acadêmica, estudar em outro país acrescenta menos do que na maioria dos cursos.

    Além disso, tem dois outros fatores que tornam esse intercâmbio pouco o interessante academicamente. Um é que o Japão era um país feudal que, quando resolveu se modernizar, copiou as instituições da Europa ocidental, inclusive o direito. Logo, o Japão não é um destino dos mais procurados pra quem quer estudar direito fora, normalmente nego vai pra França/Itália/Alemanha, que trouxeram várias contribuições pro direito brasileiro, Portugal, pelas similaridades e pela língua, ou pra EUA/UK pra estudar o sistema de common law, que é bem diferente do nosso. O segundo é que você vai aproveitar muito pouco da experiência estando no início do curso. Nos primeiros períodos, você mal entende como funciona o nosso direito, então estudar direito comparado não agrega muito valor ao camarote.

    Pessoalmente, eu não tenho grande simpatia pelo Japão. Apesar de ter um puta respeito pela civilização japonesa moderna e achar a comida interessante (a de lá, não essas bolinhos de arroz com cream cheese que vendem aqui), lá não seria um lugar que eu cogitaria ir pela curtição, pela balada. E com 20 anos eu tava no auge da quebradeira, esse fator teria um peso enorme na minha decisão. Eu ia ficar neurado de ver meus brothers quebrando tudo aqui enquanto eu tô num karaokê no Japão.

    Pra não falar das dificuldades com a língua, que eu não agrado de mulher oriental, e outras questões menores.

    Discordo bastante.
    Um dos pontos legal de ir pro Japão é que você vai fazer contatos e aprender um pouco de japonês, por mais que academicamente isso não faz tanta diferença, na parte de negócios pra um advogado isso pode ser muito importante. Quanto mais contatos vc fizer lá mais vc vai ter o que vender pros escritórios daqui, pq tem muita empresa Japonesa que faz negócio aqui no Brasil.
    E isso imo vai ser um grande diferencial pra vc lá na sua carreira.

    Tenho amigos que agora (sei q é outro estágio da carreira, eles tão tudo com 28 anos) tão fazendo LLM em Cingapura , fazendo contato com a Ásia inteira, vão trabalhar ano que vem inteiro no Japão e depois voltam pro Brasil sócios do escritório que quiserem basicamente pelos contatos que vão fazer no Japão.
    Então acho que talvez diretamente pela parte acadêmica hj não valha a pena, mas isso pode facilitar vc lá na frente fazer algo assim, tipo uma pós lá, trabalhar lá e depois voltar aqui como um dos poucos advogados que Japonês confia, que vai saber lidar com cliente de lá e tal. É um diferencial que ninguém tem (Asia > Europa que tá toda quebrada nesse sentido)

    E a parte da noite. A noite japonesa é muito mais insana do que a do Brasil, não tem nada a ver com karaoke, isso é tipo happy hour dos caras, mas tem balada todo dia e o povo é maluco e gente boa.
    Fora que oportunidade como essa não aparece sempre, ainda mais aos 20 anos, tu vai aprender pra caralho indo prum lugar que a cultura é completamente diferente da nossa.
    E fora que o Japão é um dos países mais bonitos do mundo, povo mega educado, um monte de coisa legal pra fazer, melhor comida do mundo, tudo bem estruturado, enfim, baita país.

    Eu pessoalmente daria instacall, e mesmo que hj vc não se veja passando 1 ano longe dos amigos, acho que com 20 anos é o momento pra gente crescer em alguns sentidos e ter novas experiencias, e querendo ou não vc vai estar numa faculdade com mto estrangeiro, então fazer amizade não vai ser mto dificil
    TURCI, ekalil, Yuri and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Antes agora, aos 20, do que se arrepender aos 30, casado e com filhos.

    getpuzzled likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Picinin elaborate
    Pra quem faz direito, estudar em outro país não costuma acrescentar muita coisa, a não ser que você pretenda ficar na área acadêmica. E, mesmo que você pretenda se dedicar a carreira acadêmica, estudar em outro país acrescenta menos do que na maioria dos cursos.

    Além disso, tem dois outros fatores que tornam esse intercâmbio pouco o interessante academicamente. Um é que o Japão era um país feudal que, quando resolveu se modernizar, copiou as instituições da Europa ocidental, inclusive o direito. Logo, o Japão não é um destino dos mais procurados pra quem quer estudar direito fora, normalmente nego vai pra França/Itália/Alemanha, que trouxeram várias contribuições pro direito brasileiro, Portugal, pelas similaridades e pela língua, ou pra EUA/UK pra estudar o sistema de common law, que é bem diferente do nosso. O segundo é que você vai aproveitar muito pouco da experiência estando no início do curso. Nos primeiros períodos, você mal entende como funciona o nosso direito, então estudar direito comparado não agrega muito valor ao camarote.

    Pessoalmente, eu não tenho grande simpatia pelo Japão. Apesar de ter um puta respeito pela civilização japonesa moderna e achar a comida interessante (a de lá, não essas bolinhos de arroz com cream cheese que vendem aqui), lá não seria um lugar que eu cogitaria ir pela curtição, pela balada. E com 20 anos eu tava no auge da quebradeira, esse fator teria um peso enorme na minha decisão. Eu ia ficar neurado de ver meus brothers quebrando tudo aqui enquanto eu tô num karaokê no Japão.

    Pra não falar das dificuldades com a língua, que eu não agrado de mulher oriental, e outras questões menores.

    Discordo bastante.
    Um dos pontos legal de ir pro Japão é que você vai fazer contatos e aprender um pouco de japonês, por mais que academicamente isso não faz tanta diferença, na parte de negócios pra um advogado isso pode ser muito importante. Quanto mais contatos vc fizer lá mais vc vai ter o que vender pros escritórios daqui, pq tem muita empresa Japonesa que faz negócio aqui no Brasil.
    E isso imo vai ser um grande diferencial pra vc lá na sua carreira.

    Tenho amigos que agora (sei q é outro estágio da carreira, eles tão tudo com 28 anos) tão fazendo LLM em Cingapura , fazendo contato com a Ásia inteira, vão trabalhar ano que vem inteiro no Japão e depois voltam pro Brasil sócios do escritório que quiserem basicamente pelos contatos que vão fazer no Japão.
    Então acho que talvez diretamente pela parte acadêmica hj não valha a pena, mas isso pode facilitar vc lá na frente fazer algo assim, tipo uma pós lá, trabalhar lá e depois voltar aqui como um dos poucos advogados que Japonês confia, que vai saber lidar com cliente de lá e tal. É um diferencial que ninguém tem (Asia > Europa que tá toda quebrada nesse sentido)

    E a parte da noite. A noite japonesa é muito mais insana do que a do Brasil, não tem nada a ver com karaoke, isso é tipo happy hour dos caras, mas tem balada todo dia e o povo é maluco e gente boa.
    Fora que oportunidade como essa não aparece sempre, ainda mais aos 20 anos, tu vai aprender pra caralho indo prum lugar que a cultura é completamente diferente da nossa.
    E fora que o Japão é um dos países mais bonitos do mundo, povo mega educado, um monte de coisa legal pra fazer, melhor comida do mundo, tudo bem estruturado, enfim, baita país.

    Eu pessoalmente daria instacall, e mesmo que hj vc não se veja passando 1 ano longe dos amigos, acho que com 20 anos é o momento pra gente crescer em alguns sentidos e ter novas experiencias, e querendo ou não vc vai estar numa faculdade com mto estrangeiro, então fazer amizade não vai ser mto dificil
    Eu tenho minhas dúvidas se o networking que nego fizer agora vá render alguma coisa lá na frente. Até porque há grande chance dele não querer atuar em área empresarial.

    Quanto à parte cultural/diversão, é questão pessoal mesmo. Eu não vejo essa graça no Japão, e duvido que eu conseguisse fazer lá 10% do que eu fazia aqui quando tinha 20 anos. Mas é óbvio que passar um ano em um país diferente é sempre uma experiência cultural interessante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Administrador Avatar de leo1405
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.958
    Images
    7
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    @Roqueiro e @leo1405 podem te motivar tbm kkkkk
    aeosuheuoahhaeauoa

    soh posso dizer: imo call, ainec
    (assino embaixo do q falaram a favor (tirando a parte academica.. mas foda-se isso tb. vai ficar la 1 ano e ainda ta com 20 anos nas costas, porra).
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Observações de quem morou la:

    1-Lingua japonesa na pratica não vai ser um upgrade que vai te ajudar muito na parte prossfional!
    Pra mim e pros manolos que conheço e que moraram la, não ajudou em nada!

    2-80 mil yenes não serve pra nada!
    se prepare para dividir quartos ou casas com varias pessoas!

    3-Se queres baladas e divertimento, saibas que as baladas top so ocorrem em alguns bairros de tokyo, e tudo é super caro, pra se ter uma ideia, fora de tokyo uma pizza é uns 800 yenes, em roppongi e uns 3000 mil

    4-Eu acho uma boa vc ir se vc for burga e tiver grana pra bancar as altas emoções que tokyo disponibiliza, se for pra ir so com a bolsa ou se for pra uma cidade que não for tokyo, a unica vantagem é a de conhecer uma cultura nova!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Professional
    Data de Ingresso
    28/08/13
    Posts
    370
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post

    3-Se queres baladas e divertimento, saibas que as baladas top so ocorrem em alguns bairros de tokyo, e tudo é super caro, pra se ter uma ideia, fora de tokyo uma pizza é uns 800 yenes, em roppongi e uns 3000 mil
    Nossa, tudo é caro assim?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fernando "CanoasPoker" Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post

    3-Se queres baladas e divertimento, saibas que as baladas top so ocorrem em alguns bairros de tokyo, e tudo é super caro, pra se ter uma ideia, fora de tokyo uma pizza é uns 800 yenes, em roppongi e uns 3000 mil

    Nossa, tudo é caro assim?
    800 yenes = 18 reais
    3000 yenes = 68 reais

    so pra situar melhor
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Professional
    Data de Ingresso
    28/08/13
    Posts
    370
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    2-80 mil yenes não serve pra nada!
    Se vai ganhar em yenes, pensa-se em yenes. É igual conversão que fazemos das coisas de $ para R$, as pessoas ganham em $(EUA) portanto pensamos sempre na moeda local e o cambio não importa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Citação Postado originalmente por flush79 Ver Post
    antes agora, aos 20, do que se arrepender aos 30, casado e com filhos.

    hqft!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados